Ir para conteúdo

Avaliação Dieta Ovolactovegetariano.

arnaldocaveira

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, Resolvi montar uma dieta, nunca fui de seguir dieta mas sempre tive uma alimentação bem variada(dentro dos limites ovolactovegetariano) apesar de bem variada acredito que não alcanço a quantidade certa de proteínas e carbos e outras coisas que precisamos. Então peço ao ajuda de vocês para montar uma boa dieta para atingir meus objetivos.

Então resolvi montar uma e o sistema do fernandows ajudou bastante pela facilidade.

Segue o link da dieta: www.verao2011.com.br/nutricao/montadieta/publica.php?codi=8575 essa é a dieta básica, não coloquei a parte de saladas, que como todos os dias, as vezes só verduras e legumes e algumas vezes saladas de grãos (grão de bico, ervilha, milho e etc)

Algumas informações e meus objetivos:

Altura: 1,78

Peso: 78kg

BF: entre 17 e 18%(calc do corpo perfeito)

Tempo de treino: direto mesmo um ano e meio.

Objetivo: o foco é massa magra sem ganhar gordura se possível perder um pouco, não sou gordo o problema é a maldita pança fruto dos anos de cervejeiro de carteirinha(não bebo mais) acredito que uma dieta com MÉDIO CARBO E BOA QUANTIDADE DE PROTEÍNA. até mesmo baixo carbo e alta quantidade de proteína.

Conto com a avaliação dos mais entendidos e a ajuda para melhorar minha dieta e atingir melhor meus objetivos.

Desde já obrigado.

Editado por arnaldocaveira
Postado

Refeição 1 - Eu tiraria a Margarina. Passo longe dessa gordura sinistra! Nem barata come isso.

Shake Pós Treino - Eu aumentaria o malto pra pelo menos 60g. Mas o ideal é sempre 1g/kg.

Lanche - Pão Francês Branco? Se for, é alto IG, então eu não utilizaria tb. Tente comprar um pão integral, de preferência, 100% integral.

Mozarela tem muita gordura e vc já mandou na sua primeira refeição. Que tal um Queijo Cottage que tem pouca gordura?

Ao invés do amendoim, eu iria de Azeite Extra Virgem. Esse amendoim eu substituiria por Castanha do Pará, pelo Selênio, e mandaria na Ceia.

Jantar - Aqui eu não optaria pelo arroz branco, de alto ig. Tente uma fonte de carbo que libere glicose de forma mais gradual. Arroz integral ou parbolizado. Batata Doce, etc...

Ceia - Usaria aqui alguma fonte de gordura. De repente substituir os amendoins do seu lanche por Castanhas do Pará e mandar aqui. Também não acho que seja jogo mandar tudo isso de Whey, afinal Whey é de rápida absorção. Deixaria uma proporção 1:1 no mínimo de Whey:Albumina.

Enfim, estas seriam as minhas modificações...se alguma lhe agradar, hehe.

PS; Sua dieta tem pouca gordura, eu tentaria algo entre 1g~1,5g de gordura por kg.

Postado

Refeição 1 - Eu tiraria a Margarina. Passo longe dessa gordura sinistra! Nem barata come isso.

Shake Pós Treino - Eu aumentaria o malto pra pelo menos 60g. Mas o ideal é sempre 1g/kg.

Lanche - Pão Francês Branco? Se for, é alto IG, então eu não utilizaria tb. Tente comprar um pão integral, de preferência, 100% integral.

Mozarela tem muita gordura e vc já mandou na sua primeira refeição. Que tal um Queijo Cottage que tem pouca gordura?

Ao invés do amendoim, eu iria de Azeite Extra Virgem. Esse amendoim eu substituiria por Castanha do Pará, pelo Selênio, e mandaria na Ceia.

Jantar - Aqui eu não optaria pelo arroz branco, de alto ig. Tente uma fonte de carbo que libere glicose de forma mais gradual. Arroz integral ou parbolizado. Batata Doce, etc...

Ceia - Usaria aqui alguma fonte de gordura. De repente substituir os amendoins do seu lanche por Castanhas do Pará e mandar aqui. Também não acho que seja jogo mandar tudo isso de Whey, afinal Whey é de rápida absorção. Deixaria uma proporção 1:1 no mínimo de Whey:Albumina.

Enfim, estas seriam as minhas modificações...se alguma lhe agradar, hehe.

PS; Sua dieta tem pouca gordura, eu tentaria algo entre 1g~1,5g de gordura por kg.

ótimo, jonas valeu pelas dicas farei modificações sobre as castanhas a intenção realmente era usar castanhas invés de amendoim eu coloquei amendoim pq na falta das castanhas será ele mesmo, vou tirar mesmo a margarina e usar azeite o difícil é o arroz do jantar o resto ta fácil de mudar...

Postado

Esses valores da carne de soja da tabela tão meio estranhos, devem ser 100g já hidratados (pronta para uso). Então pode jogar pelo menos 150g.

Também achei que estava bem estranho, até falei com o Fernandows em outro tópico aqui para ele verificar... ele adicionou outra tipo de "carne vegetal"

Fiz algumas modificações, esqueci de dizer no café da manhã a banana, maçã, aveia, linhaça e albumina é para um shake com água. a principais modificações foram as que o jonas aconselhou.

Se alguém tiver mais alguma dica para ajudar, será muito bem vinda

abrazzz vamo que vamo...

Postado

Eu acho que o futuro é uma dieta sem carne. Fiquei três anos sem carne estou voltando com o frango agora pq em cutting não ha nada melhor que mastigar. Só que toda vez q eu leio essa coisa "sou ovolacto" acho tao mais facil dizer q nao come carne rsrs.

ABraçs

Postado

Eu acho que o futuro é uma dieta sem carne. Fiquei três anos sem carne estou voltando com o frango agora pq em cutting não ha nada melhor que mastigar. Só que toda vez q eu leio essa coisa "sou ovolacto" acho tao mais facil dizer q nao come carne rsrs.

ABraçs

Penso que esse futuro pode acontecer mesmo mas está muitooo longe, pessoalmente infelizmente. hehhehe também acho muito mais fácil dizer que não como carne mas isso digamos... coloquialmente, já num ambiente de pessoas mais esclarecidas é melhor definir direitinho.

Mas, eae felipe o que você acha de minha dieta? está boa ou tem alguma sugestão para melhorar?

• 2 semanas depois...
Postado

O X da questão náo é so a quantidade de proteinas na tabela, mas a origem delas.

Sabemos que proteinas vegetais, a nao ser uma proteina de soja isolada, sao muito pouco aproveitadas pelo organismo, em comparacao com as proteinas animais.

Eu particularmente parei de beber alcool com frequencia, cortei carne vermelha, ovo e leite da minha vida.

É dificil seguir dieta de marombeiro comendo apenas frango/peixe/queijo.............imagina voce............hehehee...........

Mas enfim: vai diminuindo carbos e colocando mais proteina conforme o organismo estagnar na evolução.

E vá pensando em uma dieta estilo lean gains ou warrior diet....... ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...