Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína De Soja Texturizada = ?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

hoje eu estava no mercado, e vi o seguinte produto:

2405018_a1.jpg

enfim, eu aqui no hipertrofia não vejo esse produto, proteína de soja texturizada, na dieta de ninguém, e eu decidi comprar, principalmente analisando que 50 g do produto equivalem a 27g de proteína, além de quantidades baixas de carboidratos...

Mas é como eu disse: não vejo ninguém comendo isso, mesmo com a alta quantidade de proteína.

Tem algum problema na proteína de soja, sei lá,?

Postado

Há diferenças entre protéina vegetal e animal. A cadeia de aminoácidos que compõe as de fonte animal é bem extensa, ao contrário da vegetal que contém uma quantia consideravelmente menor.

E o valor biológico (sucintamente, quantia determinada de fonte nutricional que o organismo consegue absorver) da proteína de fonte animal também é maior, quase o dobro, comparado a vegetal. Essas diferenças já demonstram que não é toda proteína que é igual, isso é algo básico que todos deveriam saber a partir do momento que decidem aumentar a ingestão da própria.

Abraços.

Postado

tem no meu pré treino (4col) e desde que tu coma proteínas de origem animal durante o teu dia (principalmente pós treino) não há problema em consumir soja.

E riscos e benefícios tem em tudo quanto é comida.

Postado

A questão é: não é algo desnecessário de se fazer? Com o preço do frango, ovo e das proteínas em pó hoje em dia, porque comer algo que irá lhe trazer menos benefícos se é possível comer algo melhor.

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Essa proteína texturizada de soja é a famosa carne de soja, só que neste caso vc ainda teria que fabricar ela em casa.

Eu compro a soja em pó (leite de soja) e sempre tomo. 30g tem 12g de proteínas.

um saco com 500g custa 8 reais.

Também misturo com levedura de cerveja, 30g tem 5g de proteína. o saco custa 4 reais.

misturo com whey protein, ovomaltine, leite e nescau :P

Tomo todo dia quando acordo.

Dizem por ai que a soja contém fitoestrógenos que fazem o inferno na sua vida. Porém não sei se a coisa é tão perigosa assim como dizem. Tem que se checar as fontes sempre, se falam que foi de um artigo científico então postem o link pro artigo para que possamos ler e analisar.

Editado por ambaramarelo
Postado

Essa questão é tão simples, cara. Se a pessoa ao menos leu um pouco sobre proteínas e aminoácidos, que é o mínimo que ela deveria fazer antes de inicar uma dieta, não teria dúvidas tão bobas. ambaramarelo, não adianta ir pelo "que dizem por aí", e você nem sempre vai achar estudos mastigados com toda a informação que você quer saber. Fitoestrógenos são substâncias vegetais que possuem funções parecidas com as do estrógeno, e o fitoestrógeno que contém na soja é a isoflavona, que é usado até como forma alternativa de reposião hormonal fitoterápica, entende o que isso quer dizer? Procure alguns estudos confiáveis que você poderá entender melhor.

Abraços.

Postado (editado)

Thiago falou um coisa que não é bem assim.

Proteína de soja é bem complexa na cadeia de aminoácidos. Por porção. Em glutamina mesmo a proteína de soja é o alimento com o maior valor.

Mas, existe a questão do valor biológico. Que a do WHEY, por exemplo, é bem superior.

Se comparado com a proteina do frango o VB é praticamente idêntico com da soja. (HÁ estudos que dizem que sim e outros que não)

Mas, se for usar proteína de SOJA, use apenas um vez ao dia já que existe tantas critícas nela, principalmente somente pela isoflavonas.

SUPLEMENTO-----------------------------------GRADUAÇÃO

Whey Protein Isolado-----------------------------110 -159

Whey Protein Concentrado-----------------------------104

Caseína-------------------------------------------------------77

Proteína da Soja--------------------------------------------74

Fonte de Proteína em 100g Arginina Glutamina Leucina Isoleucina Valina

proteina de soja----------------------8,0-------11,2----------7,8------------4,3-------4,5

Caseína---------------------------------3,7-------9,2----------9,1------------4,6-------5,7

NÃO ACREDITE EM TUDO QUE VOCÊ LÊ...

Editado por moisesitalo
  • 1 mês depois...
Postado

A soja é atualmente considerada pela OMS como proteína de alto valor biológico. Mesmo tendo pouco de todos os AAs essenciais, ela ainda os tem.

Mas as controvérsias em relação ás isoflavonas Continuam.

Postado

Quando eu consumi por um tempo, eu ganhei uma quantidade monstro de massa magra

Agora vai saber se é pq minha dieta era muito fraca em carbo e eu aumentei a quantidade deles com a Prot soja ou se foi por causa da proteína vegetal mesmo

Postado (editado)

Essa questão é tão simples, cara. Se a pessoa ao menos leu um pouco sobre proteínas e aminoácidos, que é o mínimo que ela deveria fazer antes de inicar uma dieta, não teria dúvidas tão bobas. ambaramarelo, não adianta ir pelo "que dizem por aí", e você nem sempre vai achar estudos mastigados com toda a informação que você quer saber. Fitoestrógenos são substâncias vegetais que possuem funções parecidas com as do estrógeno, e o fitoestrógeno que contém na soja é a isoflavona, que é usado até como forma alternativa de reposião hormonal fitoterápica, entende o que isso quer dizer? Procure alguns estudos confiáveis que você poderá entender melhor.

Abraços.

Não é atoa que muitos medicamentos receitados pra menopausa tem soy no nome.

Pra mim há sempre um exagero com a questão da isoflavonas quando se fala de soja. Maior prova disto são os chineses e japoneses, grandes consumidores de soja.

média de pênis deles n chega a 10 centímetros

duro

lol-facemisterbood.jpg

Claro que não tem nd a ver, isso ai é genética, se tivesse um alimento que diminuisse 6 centimetros do penis certeza que já teria muito estudos consistentes e todo mundo saberia. Mas prefiro evitar, já que não adiciona muito na minha dieta mesmo por ser de vb mais baixo que animal.

Editado por valtin
Postado

Todos falam que é ruim, mas eu sempre usei, depois de ver tanta gente falar que não é boa deixei de usar e não consegui achar outra coisa com a msm quantidade de proteinas pra substituir, final das contas em 6 meses sem usar não mantive meu crescimente que estava sendo de meio quilo por mes e ao contrário perdi 1kg com a msm percentagem de gordura, voltei a tomar agora o extrato de soja que é em pó, vale ressaltar que tomo apenas uma vez ao dia misturada com outras proteinas. Se essa mexida que dá nos hormnios atrapalhasse em algo o tribulus sozinho por aumentar a produção de testosterona iria ser altamente anabólico, coisa que ele não é se tomado para essa finalidade.

Postado

estou usando também, não achei nenhum outro com o Cxb tão bom, não senti nenhum down e acho uma boa coisa pra complementar :)

gosto de tomar junto com whey

• 1 ano depois...
Postado

Ótimo tópico.

Comprei hoje essa Proteína Text. de Soja e estou tomando.

O valor protéico é elevado, mas creio que tomando uma vez ao dia nã ofaça nenhum mal.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Encontrei tostada e saborizada, pronta pra consumo igual salgadinho e vendida a granel:

IMG_20120927_225044.jpg

Como é o gosto disso?

• Supermoderador
Postado (editado)

Como diz as etiquetas:

Ervas Finas e Alho! RÁ! :lmaosmiley:
Desculpa, não resisti kkkk

Falando sem trollar agora...

Cido, não tem gosto de carne, não. Mas está longe do sabor de BONZO que todo mundo detesta no PTS cru :nerd: euheuhe! Eu curti pacas, é mais crocante que o cru. Pode comer puro, na mão, ou como acompanhamento (igual batata palha - pela crocância), tá ligado?

Com respeito ao paladar, tudo é questão de costume e gosto pessoal. Por exemplo, uma prima minha gostou do alho, eu gostei mais do ervas finas.

Editado por helb4o
Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Como diz as etiquetas:

Ervas Finas e Alho! RÁ! :lmaosmiley:
Desculpa, não resisti kkkk

Falando sem trollar agora...

Cido, não tem gosto de carne, não. Mas está longe do sabor de BONZO que todo mundo detesta no PTS cru :nerd: euheuhe! Eu curti pacas, é mais crocante que o cru. Pode comer puro, na mão, ou como acompanhamento (igual batata palha - pela crocância), tá ligado?

Com respeito ao paladar, tudo é questão de costume e gosto pessoal. Por exemplo, uma prima minha gostou do alho, eu gostei mais do ervas finas.

Valeu pela resposta.
Acho a PTS uma ótima proteína com ótimo CxB.
Vou pesquisar aqui na minha cidade. Ver se tem PTS desse jeito.

Abraços Editado por helb4o
  • 1 ano depois...
Postado

Bom dia galera

eis a questaão e minha duvida mitos fal~çao de proteina de soja

mas seu eu toma proteina de soja com 6 claras de avos e leite desnatado a pos treino, terei resultado

Postado

Eu tbm tava em duvida, mas parei para pesquisar..
Como qualquer coisa de soja tem hormônio feminino, mas se vc não exagera da nada !!
tomo como aveia e yorgut batido mano!!

só pra complementar acho que não da em nada!!

• 4 meses depois...
Postado

pessoal, eu já tomo PST a mais ou menos 7 anos, e nunca tive problema com ela.

eu bato junto com a minha vitamina, no café da manha....ela tem absorção mais lenta, pois é rica em fibras, sendo aconselhada tomar na primeira refeição...não uso a noite, pois também tenho medo dos Fitoestrógenos... mas nunca tive nenhum efeito colateral... vale lembrar que ela é rica em fibras, pra quem não gosta muito de comer folhas, e uma boa e barata opção...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...