Postado 13/11/2011 às 23:16 11/13, 2011 O método apresentado neste tópico é realmente o original? Não sei, eu nem sigo ss ou sl. E qual a diferença pro músculo entre o pendlay rows e a remada curvada(sem encostar as anilhas no chão)? Em geral, aquela descansada com a barra no chão de cerca de 1 segundo pra respirar, é melhor pra força, enquanto que não descansar no meio da série, mantendo o músculo sob tensão o tempo todo, seria melhor pra hipertrofia. E se deixar a barra despencar no pendlay, vai estar fazendo só meio exercício.
Postado 14/11/2011 às 01:00 11/14, 2011 Outra duvida: È com excentrica lenta e concentrica explosiva né?
Postado 14/11/2011 às 05:09 11/14, 2011 Outra duvida: È com excentrica lenta e concentrica explosiva né?
Postado 14/11/2011 às 09:43 11/14, 2011 Supermoderador Outra duvida: È com excentrica lenta e concentrica explosiva né? O livro recomenda sempre executar o exercício de forma explosiva, o mais rápido possível (quando as cargas estiverem altas, ser rápido será impossível, mas ainda assim você estará aplicando a força de forma explosiva) e o retorno controlado. Quanto a essas conversas de ganho de massa nesse treino. No meu primeiro mês de treino eu baixei 50% as minhas cargas. Com cargas relativamente baixas e uma dieta hipercalórica, ganhei 5,4Kg de massa magra e 1,9Kg de gordura. E eu já treinava a 1 ano. Se você fizer os exercícios da forma correta e realmente comer, não tem como não crescer.
Postado 14/11/2011 às 14:24 11/14, 2011 O livro recomenda sempre executar o exercício de forma explosiva, o mais rápido possível (quando as cargas estiverem altas, ser rápido será impossível, mas ainda assim você estará aplicando a força de forma explosiva) e o retorno controlado. Quanto a essas conversas de ganho de massa nesse treino. No meu primeiro mês de treino eu baixei 50% as minhas cargas. Com cargas relativamente baixas e uma dieta hipercalórica, ganhei 5,4Kg de massa magra e 1,9Kg de gordura. E eu já treinava a 1 ano. Se você fizer os exercícios da forma correta e realmente comer, não tem como não crescer. Obrigado pela ajuda e pelo relato, foi uma boa motivação.. Reinaldo gomes@: Obrigado também, irei ler. Topic@: Falta menos de 1 hr e meia pra mim iniciar o novo treino, talvez eu abra um diário, porém seila pq talvez ngm leia... mas pelo menos a evolução eu vou anotar certinho pra saber... abraços a todos
Postado 16/11/2011 às 14:33 11/16, 2011 estava lendo os tópicos aqui do SL e li que é possivel ganhar braço no agachamento. alguem me explica como isso é possivel? da minha percepção os músculos usados são do abdome pra baixo, pode ser ignorância minha, mas alguém me explica ai xDDD
Postado 16/11/2011 às 14:55 11/16, 2011 Agachamento libera muito hormonios no corpo. Logo ajuda no desenvolvimento dos braços. Pq testosterona é musculo (praticamente) É mais ou menos essa a teoria.
Postado 16/11/2011 às 22:55 11/16, 2011 o aquecimento do stronglift como li no livro funciona assim : 2 séries com a barra 1 série com 3 reps com 65% do peso do exercício 5 séries e 5 reps com 100% do peso que seria ja as séries fora do aquecimento... isso em todos os exercícios né porque o treino trabalha cada parte do corpo em um exercício por isso aquecer em todos. so o terra que o aquecimento é diferente: 1 série de 5 reps com 60% do peso 1 série de 5 reps com 75% do peso e as 1 séries com 5 reps com 100% do peso é basicamente isso msm o aquecimento ? pelo menos o livro que o ice traduziu la ta assim ,a mas cada hora vejo alguem com aquecimentos diferentes ... enquanto aos alongamentos pra esse treino ? li que é ruim alongar antes , mais li tbm que os musculos crescem mais facil alongando algo assim ... peço ajuda ae nessas duvidas por favor (estou a 1 mês no stronglift e tenho gostado do treino) Editado 16/11/2011 às 23:48 11/16, 2011 por mcosta.14
Postado 16/11/2011 às 22:59 11/16, 2011 Supermoderador o aquecimento do stronglift como li no livro funciona assim : 2 séries com a barra 1 série com 3 reps com 65% do peso do exercício 5 séries e 5 reps com 100% do peso que seria ja as séries fora do aquecimento... isso em todos os exercícios né porque o treino trabalha cada parte do corpo em um exercício por isso aquecer em todos. so o terra que o aquecimento é diferente: 1 série de 5 reps com 60% do peso 1 série de 5 reps com 75% do peso e as 5 séries com 1 reps com 100% do peso é basicamente isso msm o aquecimento ? pelo menos o livro que o ice traduziu la ta assim ,a mas cada hora vejo alguem com aquecimentos diferentes ... enquanto aos alongamentos pra esse treino ? li que é ruim alongar antes , mais li tbm que os musculos crescem mais facil alongando algo assim ... peço ajuda ae nessas duvidas por favor (estou a 1 mês no stronglift e tenho gostado do treino) O Terra não é UMA serie de 5 reps?
Postado 16/11/2011 às 23:43 11/16, 2011 O Terra não é UMA serie de 5 reps? é vdd troquei , ja editei ... mais alguem pode ve se isso msm o aquecimento e quanto aos alongamentos ;x
Postado 17/11/2011 às 01:30 11/17, 2011 nao existe UM roteiro correto de aquecimento. é só fazer uma progressão que não seja uma mudança de cargas muito bruscas, com repetições muito baixas (1 a 5, de acordo com a carga). eu faço duas ou tres. edit: eu nunca postei aqui um artigo sobre aquecimento? Editado 17/11/2011 às 01:44 11/17, 2011 por Reinaldo.Gomes
Postado 17/11/2011 às 09:28 11/17, 2011 Supermoderador O Terra não é UMA serie de 5 reps? é vdd troquei , ja editei ... mais alguem pode ve se isso msm o aquecimento e quanto aos alongamentos ;x Minha experiência com esse treino: no começo, como era pouca carga, eu fazia as progressões de aquecimento assim: 0%, 33% e 66%, sendo 0% a barra vazia. Isso para todos os exercícios. Quando as cargas começaram a crescer, fiz o que os artigos de aquecimento recomendam e ajudou bastante. O aquecimento ficou algo assim (não exato) 50%, 70% e 90%. Agora, como o tempo de descanço está aumentando, acho que vou ter que cortar um dos aquecimentos para não deixar o treino muito longo, talvez faça algo como 70% e 90%. Alongamento: dinâmico antes, estático e levando de 10s a 20s em cada posição no final do treino. Eu também fico sempre alongando enquanto descanço, mas seriam mais umas mobilizações para as regiões que tenho dificuldades.
Postado 17/11/2011 às 11:46 11/17, 2011 Supermoderador Ice, você que já alcanços pesos bons mesmo com esse treino, qual o tempo de descanço que você dava entre séries? E quanto durava o treino?
Postado 17/11/2011 às 18:25 11/17, 2011 Pesquise "efeito indireto do agachamento" e terá sua resposta. Pedir pronto é fácil... Interessante isso. Acontece na prática e não tinha ideia do porque, eis a resposta
Postado 24/11/2011 às 22:48 11/24, 2011 Ae galera blz? Uma duvida, eu to fazendo o SL 5x5 a uns 4, 5 meses e nas ultimas semana venho sentindo uma dor na lombar, meu professor disse que pode ser a compressão de um nervo devido as cargas no agacho, entao apos os treinos eu pedia pra professor "estralar" minhas costas e a dor sempre passava, mas atualmente nao esta mais passando. Aqui vai minha duvida, sera que eu posso por enquanto trocar o Agacho por Leg press? e manter as msm series e cargas? pq eu fiz o teste e no Leg minhas costas nao doem! vlwwww
Postado 24/11/2011 às 23:04 11/24, 2011 Supermoderador as cargas que você aguenta no leg vão ser sempre beeem superiores às do agachamento. se você está sentindo dor, é bem provável que esteja fazendo algo errado... como está a sua execução? Como é a sua respiração durante o agachamento? Qual a carga que você está usando no agachamento (em relação ao seu peso corporal)? você pode usar o leg press, só não chame de stronglifts...hehe e não faça leg press para 5 repetições, a carga vai ser muito alta e pode f#@$% os seus joelhos.
Postado 24/11/2011 às 23:09 11/24, 2011 as cargas que você aguenta no leg vão ser sempre beeem superiores às do agachamento. se você está sentindo dor, é bem provável que esteja fazendo algo errado... como está a sua execução? Como é a sua respiração durante o agachamento? Qual a carga que você está usando no agachamento (em relação ao seu peso corporal)? você pode usar o leg press, só não chame de stronglifts...hehe e não faça leg press para 5 repetições, a carga vai ser muito alta e pode f#@$% os seus joelhos. Bom, atualmente eu estou com 100kg no agacho mas eu ja cheguei nos 130 so que nos 130 tava doendo mto, entao eu fiz um deload, eu uso o cinturão, a minha execução eu acredito que estaja correta, pq como nao tem gaiola na minha academia os prof estao sempre do meu lado pra ajudar a me passar a barra, entao sempre peço pra eles darem uma olhada no movimento, a minha respiração eu faço assim: enquanto eu agacho eu inspiro, qndo eu subo eu solto todo o ar! Vlw pela atenção Eu peso 75kg Editado 24/11/2011 às 23:13 11/24, 2011 por TheRodmg
Postado 24/11/2011 às 23:19 11/24, 2011 Supermoderador e nesse dia o cinto estava bem apertado? de repente seus músculos abdominais é que estão fracos (por ficar usando o cinto). E se você solta o ar antes de terminar a subida você diminui a pressão intra-abdominal, o que pode prejudicar a lombar. Tente inspirar no início da descida, prender a respiração (não precisa encher o pulmão de ar), descer, subir, e no final da subida expirar, e depois inspirar de novo. Assim você mantém a pressão intra-abdominal elevada o tempo todo. Se eu fosse você diminuiria a carga e faria o exercício assim, até fortalecer seus abdominais. Duvido que você precise de cinto de novo, pelo menos por um bom tempo. Eu tenho o mesmo peso que você e agacho com praticamente a mesma carga (125kg) sem dor nenhuma na lombar, sem usar cinto. E eu não sou o melhor exemplo, tem muita gente aqui no fórum com cargas bem maiores... e sem usar cinto. Se não for nada disso, pode ser que sua lombar esteja curvando no final da descida (causando a dor), peça para os instrutores verem..... o ideal seria você filmar e analisar sua execução, às vezes o cara olha, acha que está certo mas não está tão certo assim..hehe
Postado 24/11/2011 às 23:19 11/24, 2011 Leg Press sucks at all! Dor na lombar = execução ruim. Tente dimiuir um pouco as cargas e corrigir sua execução. Quando estiver fazendo os exercícios 100% você volta com a progressão de cargas. E largue esse cinturão, você ainda não precisa dele.
Postado 24/11/2011 às 23:27 11/24, 2011 Aqui vai minha duvida, sera que eu posso por enquanto trocar o Agacho por Leg press? você devia é postar vídeos seus fazendo agachamento pra vermos qual é o problema. e de todo o resto também.
Postado 24/11/2011 às 23:30 11/24, 2011 e nesse dia o cinto estava bem apertado? de repente seus músculos abdominais é que estão fracos (por ficar usando o cinto). E se você solta o ar antes de terminar a subida você diminui a pressão intra-abdominal, o que pode prejudicar a lombar. Tente inspirar no início da descida, prender a respiração (não precisa encher o pulmão de ar), descer, subir, e no final da subida expirar, e depois inspirar de novo. Assim você mantém a pressão intra-abdominal elevada o tempo todo. Se eu fosse você diminuiria a carga e faria o exercício assim, até fortalecer seus abdominais. Duvido que você precise de cinto de novo, pelo menos por um bom tempo. Eu tenho o mesmo peso que você e agacho com praticamente a mesma carga (125kg) sem dor nenhuma na lombar, sem usar cinto. E eu não sou o melhor exemplo, tem muita gente aqui no fórum com cargas bem maiores... e sem usar cinto. Se não for nada disso, pode ser que sua lombar esteja curvando no final da descida (causando a dor), peça para os instrutores verem..... o ideal seria você filmar e analisar sua execução, às vezes o cara olha, acha que está certo mas não está tão certo assim..hehe Leg Press sucks at all! Dor na lombar = execução ruim. Tente dimiuir um pouco as cargas e corrigir sua execução. Quando estiver fazendo os exercícios 100% você volta com a progressão de cargas. E largue esse cinturão, você ainda não precisa dele. Ok, entao vou ficar bem atento ao soltar o ar apenas no final da execução! e me atentar a lombar pra ver se ela esta reta na descida. E seguindo as 2 opinioes vou abandonar o cinturão! hahahahaha Muito obrigado
Postado 25/11/2011 às 02:33 11/25, 2011 Tenho 15 anos, é de boa eu começar fazendo esse treino? Eu tenho o estomago meio que alto e os ombros meio caidos.. Post com fotos https://www.hipertrofia.org/forum/topic/63084-treino-e-estomago-alto/
Postado 25/11/2011 às 13:10 11/25, 2011 Galera, aproveitando, para calcular 1RM existe algum método prático, como uma calculadora, regra de três ou somente na prática que é possível saber isso? Qual a porcentagem com relação a 1RM que devo começar o StrongLift? Editado 25/11/2011 às 13:11 11/25, 2011 por Spectrum
Postado 25/11/2011 às 15:00 11/25, 2011 Galera, aproveitando, para calcular 1RM existe algum método prático, como uma calculadora, regra de três ou somente na prática que é possível saber isso? Qual a porcentagem com relação a 1RM que devo começar o StrongLift? Tem uma fórmula que calcula a partir do peso que você usa e quantas reps consegue. Acho que já vi aqui no fórum, mas não me lembro onde.
Postado 25/11/2011 às 15:09 11/25, 2011 Spectrum procura no diário do mpcosta lá nas ultimas páginas tem uma fórmula, aproveita e acompanha o diário que você vai aprender muita coisa tambem! abraços Antes de fazer o aquecimento 50, 70 e 90% vocês fazem algo antes?! ou já chega na academia agachando?!
Postado 25/11/2011 às 15:39 11/25, 2011 Supermoderador npng, é sempre bom fazer um aquecimento geral para antes, nem que sejam só 5 minutos de bicicleta. aquela fórmula para estimar o 1RM é: 1RM = carga x (1 + 0.0333 x reps) Por exemplo, se você faz agachamento com 100 kg para 10 reps, seu 1 RM seria: 1RM = 100 x (1 + 0.0333 x 10) = 100 x (1 + 0.333) = 133 kg o site exrx tem uma calculadora: https://www.exrx.net/Calculators/OneRepMax.html De qualquer forma, Spectrum, não pense em 1RM quando for começar no SL. A carga que você vai usar tem que ser bem abaixo da sua 5RM, quem dirá da 1RM.
Postado 25/11/2011 às 16:42 11/25, 2011 Olá Martin, você responde rápido as postagens em?! Então, perguntei isso, por isso: Erro 4 – Aquecimentos genericos – O sistema nervoso armazena padrões e correr na esteira, andar na bicicleta para o sangue fluir ou qualquer outro não preparara o seu corpo para exercícios mais especificos como supino ou aquecimento (ACHO QUE AQUI ERA PRA SER AGACHAMENTO). Faca um favor para seu corpo e não gaste glicogênio em algo que não te ajudara. Se você vai fazer agacho, aqueça agachando. tirei do texto que o carkará traduziu abraços
Postado 25/11/2011 às 16:47 11/25, 2011 Supermoderador Olá Martin, você responde rápido as postagens em?! Então, perguntei isso, por isso: Erro 4 – Aquecimentos genericos – O sistema nervoso armazena padrões e correr na esteira, andar na bicicleta para o sangue fluir ou qualquer outro não preparara o seu corpo para exercícios mais especificos como supino ou aquecimento (ACHO QUE AQUI ERA PRA SER AGACHAMENTO). Faca um favor para seu corpo e não gaste glicogênio em algo que não te ajudara. Se você vai fazer agacho, aqueça agachando. tirei do texto que o carkará traduziu https://www.hipertrof...mento-traducao/ abraços Li um artigo aqui no fórum (não sei onde) de um cara que agacha com muito peso, ele é recordista, e ele recomenda 5min de bicicleta antes de um agachamento. Ele também recomenda agachar usando pesos mais leves, mas ele diz que a bicicleta é bom para os joelhos.
Postado 25/11/2011 às 16:57 11/25, 2011 Supermoderador Olá Martin, você responde rápido as postagens em?! Então, perguntei isso, por isso: Erro 4 – Aquecimentos genericos – O sistema nervoso armazena padrões e correr na esteira, andar na bicicleta para o sangue fluir ou qualquer outro não preparara o seu corpo para exercícios mais especificos como supino ou aquecimento (ACHO QUE AQUI ERA PRA SER AGACHAMENTO). Faca um favor para seu corpo e não gaste glicogênio em algo que não te ajudara. Se você vai fazer agacho, aqueça agachando. tirei do texto que o carkará traduziu https://www.hipertrof...mento-traducao/ abraços Gastar glicogênio com aquecimento? pff. A quantidade de glicogênio gasta em 10 minutos de corrida é mínima. E 10 minutos de corrida já seria um exagero. Eu acho importante fazer 5 minutos de bicicleta para quem vai fazer agachamento para aquecer músculos, tendões, etc relacionados com o joelho. Como aquecimento de maneira geral, se você vai para academia a pé, não teria necessidade de andar na esteira, ainda mais no verão. Já se você vai de carro, no inverno, é de bom tom fazer uma leve aquecida. No final das contas, vai de cada um. Por exemplo, se você perguntar pro Júlio como é o aquecimento dele, vai ter uma resposta completamente diferente (se não me engano ele falou que metade, ou mais, do treino dele é aquecimento/mobilização/etc). Da mesma forma, o aquecimento com o exercício também é importante, só não dá pra exagerar, fazer séries demais com peso demais deixa de ser aquecimento.
Postado 25/11/2011 às 16:59 11/25, 2011 Li um artigo aqui no fórum (não sei onde) de um cara que agacha com muito peso, ele é recordista, e ele recomenda 5min de bicicleta antes de um agachamento. Ele também recomenda agachar usando pesos mais leves, mas ele diz que a bicicleta é bom para os joelhos. eu vou andando da minha casa ate a academia sao 20 minutos em baixo do sol , sobe rua , desce rua , anda pakaraio , eu acho que no meu caso ja to bem aquecido nessa parte de ficar um tempo em esteira ou bike chego na academia mortinho =/
Crie uma conta ou entre para comentar