Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Uma coisa que esta acontecendo em mim é que:

Mesmo estando no 7º treino, as cargas já estão bem altas pra mim.

Estou sentindo que estou no meu limite nas cargas, sendo assim tenho que fazer muito esforço, e não estou conseguindo recuperar a tempo.

Ta acontecendo com alguém ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma coisa que esta acontecendo em mim é que:

Mesmo estando no 7º treino, as cargas já estão bem altas pra mim.

Estou sentindo que estou no meu limite nas cargas, sendo assim tenho que fazer muito esforço, e não estou conseguindo recuperar a tempo.

Ta acontecendo com alguém ?

Cara, a depender da carga que tu começou o programa, é de se esperar isso sim. Quando o Mehdi fala que da pra progredir por muito tempo, é a partir da barra vazia.

Quanto mais próxima da tua 5RM for a carga que tu começou, mais cedo tu vais ter dificuldade em progredir, mais cedo vai ter que fazer deload, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a depender da carga que tu começou o programa, é de se esperar isso sim. Quando o Mehdi fala que da pra progredir por muito tempo, é a partir da barra vazia.

Quanto mais próxima da tua 5RM for a carga que tu começou, mais cedo tu vais ter dificuldade em progredir, mais cedo vai ter que fazer deload, etc.

Quando li o primeiro post, não observei que tinha que começar pela barra vazia. Talvez eu tenha me destraido.

Quando eu não conseguir aumentar a carga por 3º treinos, eu faço deload.

O maior problema que sinto, nem é a progressão. É que, de um agacho pro outro não estou recuperando, me sinto fadigado no proximo treino ainda. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o deload... se não melhorar, reveja sua dieta. Sua recuperação (alimentação/descanso) deve estar ruim.

Ou talvez seja sintoma de Overtraining mesmo...

Se não melhorar, pare uma semana... descanse e volte.

Não adianta forçar a barra se não está recuperando na boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curtindo o treino.

Depois de uma sessão de agachamento e outra de levantamento terra você volta pra casa flutuando de tão leve que fica as costas.

Só achei o treino um pouco demorado, descansando 2 min entre as séries passo fácil de 1 hora de treino e me sinto um pouco cansado, quando eu voltar a trabalhar vai ficar complicado pra mim.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me sinto traído e enganado (não pelo treino, por médicos) fiquei com gripe, e sábado fui no hospital, lá fiz uma inalação com corticoide e tomei por 5 dias um remédio com corticóide. Eu não sabia dos efeitos que isso iria trazer, ontem fui treinar, tive que abaixar 4 kg de cada exercicio pra conseguir fazer 3 repetições. Sério, me sinto ridiculo, parece que eu perdi tempo fazendo o treino, to até com medo de ver como vai ser meu treino amanhã e não sei nem como seguir com o stronglifts. Tipo, eu tremi fazendo supino com 20kg de cada lado, coisa que tava razoavel pra mim no treino passado.

Além de parecer ter engordado.

Editado por Gustavo Blima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho feito 5x6 para os grandes grupamentos...

Fora os cabos arrebentando, principalmente o do Pulley... os resultados estão aparecendo.

3 meses de Stronglift.

Ganho de força absurdo e parece também que o "murchar" diminuiu bastante.

Tenho treinado um pouco diferente para ombros e panturrilhas.

Pesado 10-12 reps pro ombro e 15-20 reps pra panturrilha.

Ainda medindo resultados... será que a seção transversal do músculo vai aumentar?

Veremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que esta acontecendo em mim é que:

Mesmo estando no 7º treino, as cargas já estão bem altas pra mim.

Estou sentindo que estou no meu limite nas cargas, sendo assim tenho que fazer muito esforço, e não estou conseguindo recuperar a tempo.

Ta acontecendo com alguém ?

tá na hora de vc fazer reset, cara. Eu tenho o artigo completo do SS (starting strengh) que é basicamente a mesma coisa que o Bill Star/Madcow 5x5 (Bill star eh o nome do cara que fez o treino, Madcow eh o apelido que deram ao treino por causa do aumento dos quads) só que tá em inglês.

Basicamente o reset acontece dessa maneira: Voce tem que fazer 15 repetições, certo? São 5/5/5. Se por acaso voce começar a executar as repetições de maneira lenta (aquela quase falha muscular na positiva) vc não aumenta o peso e mantém pro próximo treino. Se por acaso você fizer 5/5/4 ou 5/4/4 ou até 4/4/4, não aguentando fazer as 5 perfeitamente ou então vc ta com peso estagnado por 2 semanas, você faz o reset. O reset vc tira 10% do peso total.

Quanto ao treino que do tópico, tá errado cara. Os exercicios acessórios são trabalhados apenas as SEXTA-FEIRAS. Paralelas, barras, roscas diretas e outros são apenas no dia de sexta, porque você tem sabado e domingo pra descansar e eles não vão atrapalhar o andamento do DL, do SQUAT e do supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá na hora de vc fazer reset, cara. Eu tenho o artigo completo do SS (starting strengh) que é basicamente a mesma coisa que o Bill Star/Madcow 5x5 (Bill star eh o nome do cara que fez o treino, Madcow eh o apelido que deram ao treino por causa do aumento dos quads) só que tá em inglês.

Basicamente o reset acontece dessa maneira: Voce tem que fazer 15 repetições, certo? São 5/5/5. Se por acaso voce começar a executar as repetições de maneira lenta (aquela quase falha muscular na positiva) vc não aumenta o peso e mantém pro próximo treino. Se por acaso você fizer 5/5/4 ou 5/4/4 ou até 4/4/4, não aguentando fazer as 5 perfeitamente ou então vc ta com peso estagnado por 2 semanas, você faz o reset. O reset vc tira 10% do peso total.

Quanto ao treino que do tópico, tá errado cara. Os exercicios acessórios são trabalhados apenas as SEXTA-FEIRAS. Paralelas, barras, roscas diretas e outros são apenas no dia de sexta, porque você tem sabado e domingo pra descansar e eles não vão atrapalhar o andamento do DL, do SQUAT e do supino.

Voce esta falando do treino errado camarada. Li o livro todo do Stronglifts 5x5 tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...