Roll's Postado Maio 30, 2014 às 14:36 Postado Maio 30, 2014 às 14:36 Boa Ice! Tinha uma idéia bem diferente sobre o 5x5! Estou montando um novo treino pois agora não estou mais conseguindo treinar 5 vexes na semana. Acho que o sl5x5 pode me ajudar a partir de agora Vlw galera!
Danielbg Postado Maio 30, 2014 às 14:37 Postado Maio 30, 2014 às 14:37 Eu comecei zerado!! Há 01 ano eu estava obeso pra caramba, já não entrava numa academia há séculos e vinha de uma recuperação de 03 protusões discais. Iniciei a dieta em setembro e o SL em dezembro com cargas zeradas. Perdi mais de 10kg desde que comecei o SL (já se foram 43 kg no total.. ). E venho batendo cada vez mais minhas cargas, mesmo em dieta, obviamente que não com a progressão de 2kg em 2kg (atualmente 2 em 2 libras), além de perceber visualmente o aumento muscular. Portanto, acho que o momento de começar o SL é agora!!
Rafael Coltro Postado Maio 30, 2014 às 14:38 Postado Maio 30, 2014 às 14:38 SL é um dos maiores aprendizados que você pode ter na academia, desenvolver técnica e carga em compostos em um único treino, sentir seu corpo todo bem treinado, é FODA.... Já acho isso sem ter completado nem um mês, mas é oq eu acredito
Roll's Postado Maio 30, 2014 às 14:39 Postado Maio 30, 2014 às 14:39 Eu comecei zerado!! Há 01 ano eu estava obeso pra caramba, já não entrava numa academia há séculos e vinha de uma recuperação de 03 protusões discais. Iniciei a dieta em setembro e o SL em dezembro com cargas zeradas. Perdi mais de 10kg desde que comecei o SL (já se foram 43 kg no total.. ). E venho batendo cada vez mais minhas cargas, mesmo em dieta, obviamente que não com a progressão de 2kg em 2kg (atualmente 2 em 2 libras), além de perceber visualmente o aumento muscular. Portanto, acho que o momento de começar o SL é agora!! Que massa brother! Gostei muito deste tópico.. vou investir algumas horas nele a partir de hoje!
rukaasu Postado Maio 30, 2014 às 16:42 Postado Maio 30, 2014 às 16:42 Não é bem isso que acontece. O que realmente acontece é que o pessoal treina os braços demais e ficam desproporcionais, isto é, com braços grandes demais em relação aos outros grupos musculares. O que vai acontecer é que focando seu treinamento em compostos, via de regra seus braços ficarão proporcionais, isto é, do tamanho certo com relação ao resto do corpo. Acontece que a maioria faz 3~4 exercícios para peito + 3~4 para costas. Aí faz 3~4 exercícios para bíceps + 3~4 exercícios para bíceps. Assim, no total o sujeito acaba fazendo 6~8 exercícios para braços + os exercícios para peito e costas que também recrutam tríceps e bíceps, respectivamente. Ou seja, o sujeito acaba treinando muito mais os braços do que o resto do corpo. Ora, é lógico que quando parar de fazer tantos exercícios, seus braços crescerão menos (em alguns casos até diminuirão de tamanho), mas isto não significa que está tendo um desenvolvimento ruim, significa que está tendo um desenvolvimento proporcional. Se vocês são adeptos da medição de músculos (deixei de ser lá por 2009), meu conselho é que consigam uma tabela com o tamanho dos músculos e se orientem por ela (score do Mr. Universo, por exemplo). Aí sim terão as medidas adequadas de cada músculo, se com essa tabela verificarem que estão com algum grupo subdesenvolvido, vale a pena se dedicar um pouco mais a ele. Muito esclarecedor, obrigado. Mas se eu continuar com o SL e deixar os exercicios de assistência de lado, meus braços vão ficar de tamanhos iguais? pois sou assimétrico tanto nos braços (2cm a mais no direito) quanto na coxa (1,5cm a mais na direita), talvez até nos ombros... dá pra corrigir só no SL?
Supermoderador busarello Postado Maio 30, 2014 às 16:55 Supermoderador Postado Maio 30, 2014 às 16:55 Muito esclarecedor, obrigado. Mas se eu continuar com o SL e deixar os exercicios de assistência de lado, meus braços vão ficar de tamanhos iguais? pois sou assimétrico tanto nos braços (2cm a mais no direito) quanto na coxa (1,5cm a mais na direita), talvez até nos ombros... dá pra corrigir só no SL? EU faria barra fixa e paralelas como auxiliares desde o início. Principalmente porque no inicio, com cargas baixas, a recuperação é tranquila. Com esta "assimetria", incluir unilaterais (rosca com halteres) para os braços é uma boa. Para as pernas, ACHO que agacho todos os dias, com boa técnica, vai resolver.
rukaasu Postado Maio 30, 2014 às 17:41 Postado Maio 30, 2014 às 17:41 EU faria barra fixa e paralelas como auxiliares desde o início. Principalmente porque no inicio, com cargas baixas, a recuperação é tranquila. Com esta "assimetria", incluir unilaterais (rosca com halteres) para os braços é uma boa. Para as pernas, ACHO que agacho todos os dias, com boa técnica, vai resolver. Obrigado man. Mas no caso do agacho, fica inviável pra mim... vou tentar os unilaterais.
Supermoderador busarello Postado Maio 30, 2014 às 19:10 Supermoderador Postado Maio 30, 2014 às 19:10 Eu corrigi uma assimetria de 2 cm nas coxas só com agachamento. Acho que nem precisa fazer unilaterais para corrigir essa assimetria, a tendência é se corrigir sozinha. Exato, foi o que eu quis dizer. Para os braços, no começo, até vale alguma coisa de bíceps e triceps. Mas pernas eu entendo que agachar todos os dias (de treino) resolve. Não entendi bem quando o Rukaasu citou que "agacho todos os dias não é viável"...
rukaasu Postado Maio 30, 2014 às 19:21 Postado Maio 30, 2014 às 19:21 (editado) Exato, foi o que eu quis dizer. Para os braços, no começo, até vale alguma coisa de bíceps e triceps. Mas pernas eu entendo que agachar todos os dias (de treino) resolve. Não entendi bem quando o Rukaasu citou que "agacho todos os dias não é viável"... Pensei que tivesse dito para todos os sete dias da semana. Eu já faço o agachamento todos os treinos Eu corrigi uma assimetria de 2 cm nas coxas só com agachamento. Acho que nem precisa fazer unilaterais para corrigir essa assimetria, a tendência é se corrigir sozinha. Parece que tá dando uma melhorada, mas ainda dá pra ver um pouco a diferença... Ultima pergunta, quando agacho, o quadríceps dói demais, kk e as vezes saio mancando da academia... é normal isso? faço com 72kg Editado Maio 30, 2014 às 19:26 por rukaasu
JNDSN Postado Maio 30, 2014 às 19:29 Postado Maio 30, 2014 às 19:29 Ultima pergunta, quando agacho, o quadríceps dói demais, kk e as vezes saio mancando da academia... é normal isso? faço com 72kg Se vc tá agachando perto de 1.5 bw vai doer mesmo, pelo menos pra mim é osso ou eu q sou muito frango rsrs Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
rukaasu Postado Maio 30, 2014 às 19:45 Postado Maio 30, 2014 às 19:45 Se vc tá agachando perto de 1.5 bw vai doer mesmo, pelo menos pra mim é osso ou eu q sou muito frango rsrs Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk na verdade é 1.0 bw kkkk n sei, as vezes parece que to descendo demais no agachamento... encosto no pé e volto
Palito Postado Maio 30, 2014 às 21:43 Postado Maio 30, 2014 às 21:43 na verdade é 1.0 bw kkkk n sei, as vezes parece que to descendo demais no agachamento... encosto no pé e volto Então tu deve estar fazendo ATG Se quiser pode fazer ATG ou paralelo. Nesse template do Medhi ele recomenda fazer o paralelo, mas nada te impede de continuar fazendo ATG, só que, provavelmente tu vá estagnar antes.
rukaasu Postado Maio 31, 2014 às 00:14 Postado Maio 31, 2014 às 00:14 Então tu deve estar fazendo ATG Se quiser pode fazer ATG ou paralelo. Nesse template do Medhi ele recomenda fazer o paralelo, mas nada te impede de continuar fazendo ATG, só que, provavelmente tu vá estagnar antes. pqp, instrutor da academia disse pra mim que se não encostasse no pé não adiantava nada... kk e eu tava levantando uns 10kg de cada lado a mais do que to hoje. Sempre vi aqui no fórum o pessoal dizer pra descer até o pé... aí fui na onda... então to fazendo errado?
Visitante Postado Maio 31, 2014 às 12:25 Postado Maio 31, 2014 às 12:25 pqp, instrutor da academia disse pra mim que se não encostasse no pé não adiantava nada... kk e eu tava levantando uns 10kg de cada lado a mais do que to hoje. Sempre vi aqui no fórum o pessoal dizer pra descer até o pé... aí fui na onda... então to fazendo errado? agachamentos diferentes, nao existe um metodo de agacha só
Buttler Postado Maio 31, 2014 às 15:32 Postado Maio 31, 2014 às 15:32 Eu fiz atg uns 3 treinos como variação, 20kg de cada lado só pra testar mesmo. Machuquei na região da virinha direita e essa porcaria n passa mais. já faz uns 3 meses. Uma pena pq eu tinha curtido fazer.
Danielbg Postado Junho 1, 2014 às 15:54 Postado Junho 1, 2014 às 15:54 (editado) Fiz uma humilde planilha com minha progressão... foi apenas com o SL que comecei a treinar de verdade na academia. Link na assinatura! Editado Junho 1, 2014 às 15:55 por Danielbg
Xqn Postado Junho 1, 2014 às 16:33 Postado Junho 1, 2014 às 16:33 Eu tinha vindo parar nesse tópico há um tempo atrás e estava achando interessante,mas vi vários comentários que nesse treino os superiores não acompanham o desenvolvimento dos inferiores,é assim mesmo ? Treino fullbody há 3~4 meses e estou gostando muito,mas o SL 5X5 parece ser bem interessante também.
rukaasu Postado Junho 2, 2014 às 01:37 Postado Junho 2, 2014 às 01:37 (editado) Realmente quanto mais descer, mais eficiente é o exercício. No entanto, nem todo mundo consegue descer tanto, então não adianta descer tudo ao custo de se machucar para fazer isso. Eu mesmo não posso descer tudo em razão de ter músculos encurtados. Se tu consegue descer tudo, melhor para você, porque apesar de pegar uma carga mais baixa, certamente terá um desenvolvimento melhor. O único problema ta sendo a dor.. dá até fraqueza depois de 2/3 séries... faço exatamente igual isso aqui (menos peso, é claro): https://www.youtube.com/watch?v=aYScDcm9qBI#t=25 Mas, obrigado pela ajuda... vou tentar fazer o comum e ver se as coisas melhoram Editado Junho 2, 2014 às 01:39 por rukaasu
Crespo1978 Postado Junho 2, 2014 às 02:32 Postado Junho 2, 2014 às 02:32 E para mulheres o SL5x5 teria alguma variação? estou pesquisando um treino para minha esposa. Eu fazia ABCD ate a falha com vários isoladores descanso de 45s, hoje faço um treino com lowreps e progressão, saiu bem mais destruído da academia do que antes, só no começo o treino com lowreps e progressão é tranquilo, as vezes depois que faço o squat 5x5 dá vontade de ir para casa .ganhei 1cm de braços e 2cm de coxas, mantendo a mesma cintura, não tinha ganho nada em 4 meses de ABCD em braços.
blackfriday Postado Junho 2, 2014 às 02:47 Postado Junho 2, 2014 às 02:47 E para mulheres o SL5x5 teria alguma variação? estou pesquisando um treino para minha esposa. Eu fazia ABCD ate a falha com vários isoladores descanso de 45s, hoje faço um treino com lowreps e progressão, saiu bem mais destruído da academia do que antes, só no começo o treino com lowreps e progressão é tranquilo, as vezes depois que faço o squat 5x5 dá vontade de ir para casa .ganhei 1cm de braços e 2cm de coxas, mantendo a mesma cintura, não tinha ganho nada em 4 meses de ABCD em braços. nao existe variaçao de SL, SL é SL, somos nós que modificamos algo para adaptar as nossas necessidades. partindo do pressuposto que a sua esposa é iniciante, não adicionaria nesse momento isoladores para perna pois acho que é possível ter um ótimo desenvolvimento só com o agacho e o terra, mas não seria ruim algum exercicio para gluteo como elevação pelvica, eu o colocaria no dia A, e talvez seja proveitoso fazer abs no fim do treino B, possível também um bi-set de abs com hiperextensão lombar.. ficaria bacana na minha opinião.
Rafael Coltro Postado Junho 2, 2014 às 14:33 Postado Junho 2, 2014 às 14:33 Será q depois de 3 meses com SL eu estarei preparado para um Reg Park Fase 2?
Vinnie_S Postado Junho 2, 2014 às 16:15 Postado Junho 2, 2014 às 16:15 Será q depois de 3 meses com SL eu estarei preparado para um Reg Park Fase 2? tbm quer fazer isso..
blackfriday Postado Junho 2, 2014 às 17:38 Postado Junho 2, 2014 às 17:38 Realmente, SL é SL, se mudou já deixa de ser SL. MAS, SL não é o único sistema de treino baseado em 5x5, já falei isso milhares de vezes. isso ai.. Será q depois de 3 meses com SL eu estarei preparado para um Reg Park Fase 2? tbm quer fazer isso.. sinceramente, só vão conseguir se fizerem um bom deload de cargas, a mudança de volume pro reg park 2 é absurda. a menos, é claro, que as cargas ainda estejam "leves".
Rafael Coltro Postado Junho 2, 2014 às 18:50 Postado Junho 2, 2014 às 18:50 isso ai.. sinceramente, só vão conseguir se fizerem um bom deload de cargas, a mudança de volume pro reg park 2 é absurda. a menos, é claro, que as cargas ainda estejam "leves". Qual seria a porcentagem desse deload Black ?
Guilherme N Postado Junho 2, 2014 às 19:20 Postado Junho 2, 2014 às 19:20 Lendo aqui denovo e olha o erro q vi: "Quantas vezes já vimos indivíduos totalmente inchados, com parte superior muito mais desenvolvida que a parte superior, treinando com vários exercícios isoladores e diversas variáveis de intensidade. Tudo isso só para alcançar uma estética momentânea, porém com qualidade e força muscular ridículas." Não seria parte inferior? Abração!!
JNDSN Postado Junho 2, 2014 às 19:30 Postado Junho 2, 2014 às 19:30 Qual seria a porcentagem desse deload Black ? To fazendo esse treino, fiz deload pra q em 2 meses eu alcance as cargas máxima do SL Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
rukaasu Postado Junho 2, 2014 às 22:21 Postado Junho 2, 2014 às 22:21 Já é um indicativo de que algo está errado. A única dor aceitável em um treino é aquela dor de músculo queimando, dor de acúmulo de ácido lático. Qualquer outra dor, não. Hoje fiz normal, a dor persistiu... será que tá lesionado? antigamente não doía... e no deadlift, é normal sentir uma dorzinha na lombar depois do exercicio?
Rafael Coltro Postado Junho 3, 2014 às 12:22 Postado Junho 3, 2014 às 12:22 Então, se desconsiderar as séries de aquecimento, estará fazendo 3 séries de 5 repetições. Não é um volume tão grande, dá para treinar tranquilo. Isso é uma coisa que me confunde bastante Ice, já procurei entender as porcentagens entre cargas de aquecimento e cargas finais mas o T-Nation é tudo em inglês e os outros sites não explicam muito bem essa parte. Você manja ? Já testou o fase 2 ? O que achou ?
GlaucoSM Postado Junho 3, 2014 às 14:06 Postado Junho 3, 2014 às 14:06 Até então não havia parado em nenhuma carga, mas de sexta-feira pra cá a casa caiu! Supino foi 5/5/5/4/3 Agachamento foi 5/5/5/4/2 OHP foi 5/5/5/4/3 Bora repetir tudo nas mesmas cargas seguindo o programa... se não rolar bora o deload! Cargas atuais (dois lados fora a barra): Supino - 58 / Agachamento - 80 / OHP - 40 / Terra - 120 / remada - 60
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora