Ir para conteúdo

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, tenho uma dúvida desde que comecei o 5x5 à uns 7 meses, mas nunca tive a necessidade de perguntá-la, porém, já que estou chegando perto do meu 3º deload com a mesma carga no Overhead Press, não posso mais esperar.

A questão é a seguinte, no manual do 5x5 do Mehdi, ele fala que após 3 deloads com a mesma carga, devemos mudar para o 3x5, porém como devemos proceder? devo fazer um deload e fazer os 3x5? quando conseguir completar as 3x5 com a RM do 5x5, eu devo voltar para o 5x5? devo ficar eternamente com o 3x5 até fazer os 3 deloads seguidos, quando devo então ir para o 1x5?

Agradeceria se puderem me ajudar.

P.S. aproveitando, alguem sabe qual o nome daquele metodo de treino (e se puder, o link para algum topico aqui no forum) que são 4x na semana, ai fica tipo seg: treino A com mais volume, ter: treino B com mais volume; qui: Treino A com muita intensidade; sab: treino B com muita intensidade.

Editado por joseff
Postado

Dúvida, tem problema fazer os exercicios de assistencia no começo ? Por que eu chego no fim do treino MORTO, as vezes chego a nem fazer os exer de assistencia.

E outra coisa, nas semanas que só faço por exemplo o supino e remada curvada na quarta feira, no caso 1x na semana devo aumentar 2kg cada lado ao invés de 1 ? Pra que a progressão seja sempre nivelada ?

Postado
Galera, tenho uma dúvida desde que comecei o 5x5 à uns 7 meses, mas nunca tive a necessidade de perguntá-la, porém, já que estou chegando perto do meu 3º deload com a mesma carga no Overhead Press, não posso mais esperar.

A questão é a seguinte, no manual do 5x5 do Mehdi, ele fala que após 3 deloads com a mesma carga, devemos mudar para o 3x5, porém como devemos proceder? devo fazer um deload e fazer os 3x5? quando conseguir completar as 3x5 com a RM do 5x5, eu devo voltar para o 5x5? devo ficar eternamente com o 3x5 até fazer os 3 deloads seguidos, quando devo então ir para o 1x5?

Agradeceria se puderem me ajudar.

P.S. aproveitando, alguem sabe qual o nome daquele metodo de treino (e se puder, o link para algum topico aqui no forum) que são 4x na semana, ai fica tipo seg: treino A com mais volume, ter: treino B com mais volume; qui: Treino A com muita intensidade; sab: treino B com muita intensidade.

Quando você estagnar nos 3x5, você abaixa o volume para 3x3 e por fim 1x5.

Não acho tão interessante abaixar muito o volume, começaria a procurar outros protocolos.

Ou se voce estiver com cargas intermediárias, pode mudar para o Madcow, se não me engano.

esse tipo de treino é bom para questões estéticas ? tenho essa duvida a tempos

Para a parte inferior é muito bom.

Mas na parte superior deixa a desejar por pouca freqüência.

SL5x5 não é um treino mágico e não vai torna-lo gigante!

Postado

Quando você estagnar nos 3x5, você abaixa o volume para 3x3 e por fim 1x5.

Não acho tão interessante abaixar muito o volume, começaria a procurar outros protocolos.

Ou se voce estiver com cargas intermediárias, pode mudar para o Madcow, se não me engano.

Para a parte inferior é muito bom.

Mas na parte superior deixa a desejar por pouca freqüência.

SL5x5 não é um treino mágico e não vai torna-lo gigante!

entendi cara... mesmo eu adicionando 1 ou no maximo 2 isoladores para biceps/triceps/antebraço... ?

Bem, treino nenhum é mágico e treino nenhum irá deixar alguém gigante.

O que deixa alguém gigante são os esteróides.

Quanto à crítica, concordo, porém, isso é uma deficiência do SL 5x5.

O 5x5 do Reg Park, por exemplo, não tem esse problema, porque treina todos os grupos 3x na semana, é um verdadeiro Fb3x.

intao no caso, seria melhor eu seguir esse Reg Park ou fazer o SL e adicionar esses isoladores coomo eu disse? visto que eu quero socar peso, mais tambem quero estética, quero musculos e tal! e mais pra frente quero fazer ciclos pra ficar gigante =)

Postado (editado)

Saamuca,

Pode adicionar exercício de assistência sim, mas não acho isoladores uma boa opção no momento...

Adicione 1 exercício de puxar (Chin-Ups/Pull-Ups/Neutral Grip) e 1 de empurrar (Paralelas/JM Press).

De preferencia sempre a exercícios compostos.

E lembre-se são apenas "assistências", nunca deixe-as prejudicarem seu treino. Se ele já esta muito pesado nao há necessidade de adicionar.

Editado por KiDD
Postado

TREINO A

Agachamento 4x6

Stiff 3x5

Supino 4x6

Curvada 4x6

Chin up 3x max

TREINO B

Agachamento 4x6

Terra 5x3

Militar 4x6

Paralela 3x max

Pull Up 3x max

O que acham?

Tópico errado. Aqui é pra discutir sobre 5x5, ele já tem um padrão de treinos.

Postado

Desculpe a ignorância.... vou refazer....

A

Agachamento 5x5

Supino 5x5

Remada Curvada 5x5

Chin Ups 3x max

B

Agachamento 5x5

Terra 1x5

Militar 5x5

Pull up 3x max....

dúvida..... posso acrescentar Stiff no treino A e Paralelas no treino B mesmo no modelo Stronglift 5x5? Se sim...... Utilizar também séries 5x5 ?

Postado

Poderia.

Mas uma dica que dou é não fazer chin up e pull up até a falha.

Escolha uma faixa de repetições e depois vá progredindo carga ou tensão.

Lembre-se que o objetivo do treino é completar as séries e repetições, não é falhar.

É verdade.... to lendo aquela tradução que você está postando, tá bem explicado....... só testar na pratica..ver a eficiencia no prazo das 12 semanas.......

Postado

Vlw pela opinião Ice/Kid, entretanto, não posso ir para um método alternativo se nem sei como funciona o original, por isso fiz a pergunta, quero saber como funciona a mudança pro 3x5.

Postado

5x5 pra ganho de força e consequentemente melhora da DENSIDADE das miofibrilas que é = a hipertrofia miofibrilar.

demora? sim demora bastante, mas são ganhos sólidos

MATURIDADE E QUALIDADE no músculo esquelético liso!
não perde com gripe, não "murcha" quando fica sem treinar, o músculo é denso e real, pode até ser pequeno, mas aquilo que está ali, realmente é músculo

3x5 para manter a MM, com um volume baixo de treino, mas a intensidade se mantem nas cargas, excelente método para cutting, mantém se as cargas, e apenas a dieta é articulada

essa minha forma de pensar.

Postado

Esse treino do reg park n é mt volumoso não? oO
Como eu treino 3x na semana, faço FBx3, tava fazendo uns 6 compostos 5x5 por treino, exemplo:

Agachamento 5x5

Terra 5x5(um dia fazia agachamento, no outro eu fazia terra)

Supino 5x5

Militar 5x5

Paralelas 5x5

Pull-up 5x5

Chin-up 5x5

Eu saia muito fodido da academia e ficava assim por até dois dias(to em cutting), resolvi fazer o SL por ser menos volumoso mas pela minha pesquisa já falaram que não é bom para fins estéticos, agora to perdido kkkkk

Postado

Quem falou que 5x5 não é bom para fins estéticos só pode ser lunático...

O treino não é volumoso, mas também não é para iniciante.

Como primeiro passo sugiro que o iniciante faça o SL mesmo, depois de uns 4 meses migre para o modelo do Reg Park fase 2.

A fase 3 eu acho volumoso e não penso que seja produtivo para naturais.

Quanto a vc ficar morto, queria o que em cutting também?

Não é 5x5, é SL que não seria bom, e falaram isso na página passada por não ser tão frequente quanto outros tipos de treino e ai falaram do Reg Park.

Não sou iniciante, treino pesado há 4 anos e meio, tenho 41 de braço com 12% de bf(e diminuindo). Posso ser iniciante no PB mas sei como treinar com uma intensidade bem alta, pq uma coisa é fazer um treino desse e "enrolar", outra coisa é na intensidade que eu faço todos os treinos. Ficar morto ao sair do treino é normal, o que não é normal é ficar morto até dois dias depois do treino, quer dizer que o volume x intensidade ta alto, ou alguém discorda disso?

Postado

Nossa, só agora que parei para prestar atenção no tal treino do Reg Park.

Ele é bom para os músculos de empurrar, mas é bem ruinzinho para puxar. Só tem dois, hiperextensão(que tá mais para um aquecimento pelo contexto) e terra. Não tem nenhuma puxada para upper!

Minha opinião é só minha opinião, mas minha dica é fazer um treino mais equilibrado:

Agachamento 5x5

Terra 5x5

Supino 5x5

Remada 5x5

Desenvolvimento 5x5

Pull-up 5x5

Pronto, desenvolva seu corpo por completo.

Postado

Agachamento 5x5

Terra 5x5

Supino 5x5

Remada 5x5

Desenvolvimento 5x5

Pull-up 5x5

também gosto dessa escolha de exercícios. mas eu prefiro um treino mais curto, então eu gosto de dividi-los em treinos intercalados. ficando 3 exerc. apenas, um pra perna, um de empurrar e um de puxar.

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Nossa, só agora que parei para prestar atenção no tal treino do Reg Park.

Ele é bom para os músculos de empurrar, mas é bem ruinzinho para puxar. Só tem dois, hiperextensão(que tá mais para um aquecimento pelo contexto) e terra. Não tem nenhuma puxada para upper!

Minha opinião é só minha opinião, mas minha dica é fazer um treino mais equilibrado:

Agachamento 5x5

Terra 5x5

Supino 5x5

Remada 5x5

Desenvolvimento 5x5

Pull-up 5x5

Pronto, desenvolva seu corpo por completo.

Abre um tópico explicando cada ponto dessa tua rotina, comparando com outras e veja o feedback do pessoal. Com paciência da para criar um tópico bem encorpado.

Postado (editado)

Pessoal, com relação a essa estrutura que postaram acima, o que acham de uma divisão push/pull dela em um AB 3x na semana?

Ficaria um dia agacho, supino e militar, e no outro terra, remada e pull ups.

Queria saber a opinião de vocês em relação ao volume do treino pra 6 dias na semana e também aos ganhos (tanto de MM quanto força, considerando a manutenção da progressão de cargas - que se eu fosse fazer acho que no momento aumentaria semanalmente).

Outra hipótese seria fazer um "AB 2,5x fixo", treinando os de puxar 3x e de empurrar 2x.

Ultimamente já venho puxando mais que empurrando, principalmente mais costas que peito/ombro e tô curtindo.

Abraços!

Editado por Essr
Postado

Pessoal, com relação a essa estrutura que postaram acima, o que acham de uma divisão push/pull dela em um AB 3x na semana?

Ficaria um dia agacho, supino e militar, e no outro terra, remada e pull ups.

Queria saber a opinião de vocês em relação ao volume do treino pra 6 dias na semana e também aos ganhos (tanto de MM quanto força, considerando a manutenção da progressão de cargas - que se eu fosse fazer acho que no momento aumentaria semanalmente).

Outra hipótese seria fazer um "AB 2,5x fixo", treinando os de puxar 3x e de empurrar 2x.

Ultimamente já venho puxando mais que empurrando, principalmente mais costas que peito/ombro e tô curtindo.

Abraços!

A ideia é boa. Se conseguir ab3x, beleza, mas se não der conta e quiser ab2x, também sem problema. No caso do ab2x(ou talvez no ab3x se aguentar), faça no dia de pull uma pequena assistência de push(supino com halteres, flexão, dips) e no dia de push, o contrário(pode ser remada unilateral, puxada na máquina e etc).

abs

É o que eu faço, com a diferença que faço chin up no lugar de pull up.

E também faço elevações plantares.

Se bem que, em defesa do Reg, essa é a fase 2 do treino dele, tem a fase 3 também, mas não a recomendo para quem não use esteróides.

Não achei o Reg Park de todo mal, ele só não tem o que eu considero bom para meu ideal de shape. Umas belas puxadas. O volume dele está adequado para conseguir boa força em qualquer levantamento e também conseguir uma boa hipertrofia.

Postado

A ideia é boa. Se conseguir ab3x, beleza, mas se não der conta e quiser ab2x, também sem problema. No caso do ab2x(ou talvez no ab3x se aguentar), faça no dia de pull uma pequena assistência de push(supino com halteres, flexão, dips) e no dia de push, o contrário(pode ser remada unilateral, puxada na máquina e etc).

abs

E a opção de puxar 3x e empurrar 2, o que acha?

Postado

Separei o stronglift em ab2x

seg: terra - supino - remada - paralela - farmer walk

qua: desenvolvimento - agachamento - stiff - chin up - farmer walk

sex: terra - supino - remada - paralela - farmer walk

sab: desenvolvimento - agachamento - stiff - chin up - farmer walk

objetivos:

supino 1,5xpc(peso corporal)

terra 2pc

agachamento 2pc

paralela 1/2 pc

chin up 3/4 pc

Postado

Completei 1 mês de SL 5x5, recentemente, umas 2 semanas atrás, e pude ver um desenvolvimento significativo no meu quadriceps. Aqui ta a minha planilha de progressões pra quem quiser ver https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgDRCX0D2CxpdGpNMzk3bWV2WG5zZzUzVWM5aVBDRnc#gid=0

Não ando fazendo as assistencias, por que no dia de pull up\chup up termino o treino exausto e na paralela, não sei oque é mas sinto uma dor extrema no meio do peitoral, e não é muscular, pelo menos acho que não.

Se alguem já teve algo parecido com essa dor no centro do peito ao fazer paralela, e souber como resolver, agradeceria muito.

Postado

Separei o stronglift em ab2x

seg: terra - supino - remada - paralela - farmer walk

qua: desenvolvimento - agachamento - stiff - chin up - farmer walk

sex: terra - supino - remada - paralela - farmer walk

sab: desenvolvimento - agachamento - stiff - chin up - farmer walk

objetivos:

supino 1,5xpc(peso corporal)

terra 2pc

agachamento 2pc

paralela 1/2 pc

chin up 3/4 pc

Alguem pode apontar alguma falha ou pontos positivos na divisao?

O q acharam dos objetivos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...