Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram


Warsai

Posts Recomendados

Publicidade

eu estava na facul um dia, na áula de informática, olhando o site do HIPERTROFIA quando me apareçe um anúncio no canto da tela sobre creatina, e meu amigo o Sandro, um ex-lutador de jiu-jitsu disse isso:

"cara não toma isso, se vc quer fuder seu rim isso ai so vai fude o rim"

"meu amigo que vai na academia fazia umas coisas estranhas, tomava água com sal pra cresçer"

"ó cara vou te falar uma coisa, quando você começar a malhar e tals não vai toma creatina, tem uns cara que toma creatina quando é novo e depois chega nos 30 anos fica ai tudo caido"

até ai tudo bem, concordei com ele e fiquei quieto, ia dar uma discussão danada, não preferi entrar em detalhes sobre creatina e sobre o sódio. Infelizmente tem existem pessoas assim, atrasadas e alienadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava na facul um dia, na áula de informática, olhando o site do HIPERTROFIA quando me apareçe um anúncio no canto da tela sobre creatina, e meu amigo o Sandro, um ex-lutador de jiu-jitsu disse isso:

"cara não toma isso, se vc quer fuder seu rim isso ai so vai fude o rim"

"meu amigo que vai na academia fazia umas coisas estranhas, tomava água com sal pra cresçer"

"ó cara vou te falar uma coisa, quando você começar a malhar e tals não vai toma creatina, tem uns cara que toma creatina quando é novo e depois chega nos 30 anos fica ai tudo caido"

até ai tudo bem, concordei com ele e fiquei quieto, ia dar uma discussão danada, não preferi entrar em detalhes sobre creatina e sobre o sódio. Infelizmente tem existem pessoas assim, atrasadas e alienadas.

Arnold antes e depois da creatina

adas1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Único relato de problema com Creatina que conheço é de um amigo que depois de quase 2 anos tomando direto (mas sempre bebendo muita água) começou a sentir umas dores estranhas perto da região do rim, ele parou de tomar creatina e a dor sumiu, mas ele não foi atrás de médico/exame pra saber se era mesmo isso ou se foi só coincidência da dor sumir quando ele parou, então nem ele fala que com certeza algum problema pode dar.

Eu tomo faz tempo (mais de ano), na família tem histórico de pedra nos rins e até agora não deu porra nenhuma.

**********************************************

Ouvi essa ontem, eu na ergométrica aquecendo e ouvi o papo de dois que estavam se revesando/ajudando no supino inclinado:

"O bom de bomba injetável é que não passa pelo rim, por isso não precisa de TPC."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja ouvi um ffisiculturista falando em um video que nunca é bom tomar uma coisa por mt tempo... nem ele mesmo toma...

bom nao to falando nenhuma verdade, só aproveitando voces 2 ai falando sobre essa de tomar creatina mt tempo seguido e sentir dores ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive essa dor também.

Tenho certeza que foi por causa da creatina, mas não sei se foi por ingerir pouca água.

Também tomei durante muito tempo seguido.

Interessante isso.

Bem, pelo sim pelo não pelo menos uma vez por ano acho que vou dar um tempo na creatina por uns 2~3 meses, custa nada ainda mais com histórico de família ruim nessa parte renal, melhor não arriscar.

E já dizia minha mãe, tudo em excesso faz mal.

P.S: Esse amigo que teve os problemas disse que tava tomando umas 15g por dia no final quando começou a sentir as dores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante isso.

Bem, pelo sim pelo não pelo menos uma vez por ano acho que vou dar um tempo na creatina por uns 2~3 meses, custa nada ainda mais com histórico de família ruim nessa parte renal, melhor não arriscar.

E já dizia minha mãe, tudo em excesso faz mal.

P.S: Esse amigo que teve os problemas disse que tava tomando umas 15g por dia no final quando começou a sentir as dores.

15g por dia é foda também né, convenhamos!

Igual ao adolescente que morreu de infarto anos atrás. A imprensa meteu o pau no jack3d durante toda a semana, sendo que em todas as matérias dizia que o mlq tava tomando SETE scoops por dia e ia jogar futebol

Eu com meio scoop ficava tentando morder minha orelha, imagina 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi nenhum estudo com suplementação de creatina a longo prazo (mais de um ano), só vi um que a ingestão de 20 gramas durante três meses em pessoas saudáveis não mostrou nenhuma alteração nos rins.

Pois é, tem jeito de ser algo acumulativo.

Só que também não dá pra saber exatamente o que são essas dores. São na região do rim, beleza, mas pedra não é pq ela cessa assim que se interrompeu o consumo de creatina.

Bem estranho na real!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aqui não é o local, mas como estão discutindo:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12701816 -> estudo acompanhou 98 jogadores de futebol americano que utilizaram 5g/dia de creatina durante 21 meses; sem problemas de saúde.

http://www.racquetballcentral.com/pdf/creat150.pdf -> estudo com 8 pessoas que utilizaram creatina por períodos variando entre 10 meses e 5 anos, até 10g/dia. Sem problemas renais

http://www.henryclay.fcps.net/media/55169/Assessment%20of%20the%20potential%20side%20effects%20of%20long%20term%20creatine%20supplementation%20in%20team%20sport%20athletes.pdf -> estudo com 18 atletas, durando pouco menos de 3 anos. Sem problemas também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...