Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Sugestão] Tópico Sobre Montagem Suplementar

Carrasco_Santo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Vejo constantemente vários tópicos serem fechados na parte de suplementação por conta que vários usuários criarem tópicos perguntando como fazer a própria suplementação.

O mais correto é que as pessoas realmente procurem um nutricionista e o mesmo indique como fazer a suplementação adequada e dieta correta para o fim que deseja a pessoa. Mas visto que este é um fórum onde 90% dos usuários procuram a hipertrofia (domínio do próprio site), que tal criar um tópico fixo que dê ao menos uma explicação razoável de como "montar" um ciclo de usos de alguns sumplementos visando este objetivo?

Esta minha sugestão não é para tirar emprego de profissional de educação física ou nutricionista algum, mas eu acho razoável um tópico neste sentido.

No fórum existem muita informação e muita de excelente qualidade, mas estão espalhadas por diversos tópicos e muitas vezes em tópicos normais, não fixos, relativamente ou já bem antigos. Por isto que, na minha opinião, muita gente tem dúvida e vem criar um tópico do tipo "Me ajude a criar uma suplementação!".

Sendo assim, eu acho que poderia ser criado um tópico por algum usuário ou moderador com bom conhecimento ensinando ao menos o básico Whey + carboidrato + outro qualquer (creatina e/ou BCAA e/ou Glutamina ou outros).

Como assim ensinando?

Por exemplo, neste tópico a explicação vai para o uso de suplementação de whey protein + carboidrato (malto, dextrose ou outra) + glutamina pra ganhar massa muscular.

Explicar para que servem, como calcular a quantidade correta de whey e carboidrato a ser usada no pós treino e a de glutamina. O que acontece se vc não tomar os complementos corretamente, etc.

Enfim, dar uma explicada razoável de como fazer algo do tipo, deixando claro que o ideal é que se vá no nutricionista para ele fazer além da suplementação, a indicação da dieta correta.

Acredito que seja uma boa e vai economizar bastante da paciência dos moderadores/administradores pela diminuição de tópicos do tipo "Me ajuda a fazer meu ciclo de complementos!".

Editado por Carrasco_Santo
Postado

É isto que estou falando, que tal consolidar num tópico algumas "receitas" como a básica whey + carboidrato + outro?

Lá explica para o que cada um serve e horários, mas somente isto. Se uma pessoa que não tenha muito conhecimento quer montar a própria "receita" ler aquilo pra fazer uma dieta, ela pode achar que vai precisar usar 90% daqueles suplementos.

Postado

Nao.

Primeiro q tudo isso já tá espalhado pela area de nutrição e de suplementação.

Segundo que quem quer mesmo saber, vai atrás. Pode tá escondido na pagina 800 do fórum de moderadores, se o cara quiser mesmo saber ele vai atrás e acha.

Terceiro e mais importante, os users que criam topicos com dúvidas banais nao vao parar pra ler receitinha de whey com malto nao, vao abrir topico do mesmo jeito.

Postado (editado)

Nao.

Primeiro q tudo isso já tá espalhado pela area de nutrição e de suplementação.

Segundo que quem quer mesmo saber, vai atrás. Pode tá escondido na pagina 800 do fórum de moderadores, se o cara quiser mesmo saber ele vai atrás e acha.

Terceiro e mais importante, os users que criam topicos com dúvidas banais nao vao parar pra ler receitinha de whey com malto nao, vao abrir topico do mesmo jeito.

É com comentários do seu tipo que eu vejo que este fórum pode melhorar. Existem muitos comentários neste fórum do tipo "Porra vai procurar seu preguiçoso" ou "Usa o search" ou "Caralho no fórum tem muita informação, quer tudo no colinho?", pra que este tipo de atitude?

Se o tópico de sugestão que eu dei fossem criado, convergendo num único tópico coisas importantes, muitos que procuram informações e não entendem muito já iam ter um ganho de conhecimento (informação) considerável. Atitudes como as que vc falou e comentários como os que citei só afasta as pessoas.

Por fim eu não disse em nenhum momento que iria acabar a criação de tópico, eu disse que DIMINUIRIA e só por haver diminuição no meu ver já é um ganho.

edit: só o fato de muitos usuários novatos criarem tópicos do tipo perguntando "Me ajudem a montar uma receita de suplementos" e vários serem trancados, é a prova banal de que do jeito que está hoje não está ajudando os mais novatos e poderia se criar um tópico como o que eu sugeri para facilitar.

Postado

É com comentários do seu tipo que eu vejo que este fórum pode melhorar. Existem muitos comentários neste fórum do tipo "Porra vai procurar seu preguiçoso" ou "Usa o search" ou "Caralho no fórum tem muita informação, quer tudo no colinho?", pra que este tipo de atitude?

Se o tópico de sugestão que eu dei fossem criado, convergendo num único tópico coisas importantes, muitos que procuram informações e não entendem muito já iam ter um ganho de conhecimento (informação) considerável. Atitudes como as que vc falou e comentários como os que citei só afasta as pessoas.

Por fim eu não disse em nenhum momento que iria acabar a criação de tópico, eu disse que DIMINUIRIA e só por haver diminuição no meu ver já é um ganho.

edit: só o fato de muitos usuários novatos criarem tópicos do tipo perguntando "Me ajudem a montar uma receita de suplementos" e vários serem trancados, é a prova banal de que do jeito que está hoje não está ajudando os mais novatos e poderia se criar um tópico como o que eu sugeri para facilitar.

Nao concordo brother. Sua sugestao é basicamente "entregue o peixe na mao deles e nao ensine-os a pescar".

Primeiro que nao existe receita, até porque cada um segue uma ideologia. Tem gente que é completamente contra 1g/kg pós treino de carbo, outros sao a favor de até mais... alguns acham que adianta usar 2 scoops whey, outros acham que 1 já está mais do que suficiente... vamos consolidar o que? Opinioes divergentes?

Alem do mais que esse tipo de atitude só facilita pra quem é preguicoso mesmo. Minha opiniao. Se o cara tem interesse, ele vai abrir cada topico que tiver na area de Artigos, vai ler tudo, vai ir atrás de APRENDER algo, nao seguir uma receita. Até entendo que em um momento inicial facilite a vida de muitos e diminua topicos inuteis, mas eu prefiro fechar 5x mais topicos e saber que to obrigando* a galera a correr atras de conhecimento do que facilitar a minha vida e a deles. Até porque suplementacao basica da pra aprender MUITO bem em 5-15 dias de estudos, nao é algo do tipo que os caras vao perder anos de faculdade só pra aprender um pós treino e realmente vale a pena ajuda-los com receitas prontinhas; é algo facil e simples pra quem tem interesse; quem nao tem, nem deveria estar aqui.

*: nao que faca MUITA diferenca né, em geral quem cria topico inutil aqui, cria em varios foruns diferentes e sempre obtem resposta.

Abracos

Postado

Relativo às diferentes receitas.

Eu sei que muitos tem opiniões diferentes, mas eu não estou falando em pegar os extremos. Com certeza entre os nutricionistas e profissionais da educação física existem uma receita "mais comum" para quem procura hipertrofia. E este "comum" acredito que seja o meio termo, a opção mais razoável.

Isto acontece em qualquer área de conhecimento.

Por exemplo, o famoso whey + malto + creatina é um exemplo que, entre a maioria dos nutricionistas e professores de educação física consideram uma boa pedida para hipertrofia, respeitado, claro, alguns critérios.

Eu acredito que não seja nada complicado criar um tópico deste dando diretrizes e explicações, em sua maioria, gerais. O que faltaria é a boa vontade de alguém fazer algo assim.

Eu não vejo problema algum consolidar num único tópico várias informações importantes e o restante ele ir procurando aos poucos.

Só de exemplo do que eu estou falando:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36159-duvida-sobre-horario-de-suplementar/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36346-ajuda-muita-coisa-junta/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/36274-suplementos-para-ganhar-massame-ajudem-por-favor/

Postado

Sobre as diferentes receitas, ok; idem sobre o que voce está falando, sei muito bem o que é ;)

Em relacao a facilidade, obvio que é facil. Alias, boa vontade nao é a questao aqui, como eu disse, eu tenho boa vontade pra fechar 5x mais topicos, logo nao é questao de preguica pra alguem criar topico desse tipo. Apenas nao vejo como isso pode evoluir alguem alem de nao me deixar feliz o fato de estar ajudando galera que tem preguica de pesquisar (porque, como eu disse... qual outra explicacao pra alguem nao ir atras de como usar um pós treino?) e acredito que seu post nao respondeu essa questao :)

Abracos

Postado

Bem quando eu tiver um maior conhecimento sobre suplementação de acordo com que vou lendo, vou criar um tópico do jeito que sugeri. Não vejo problema nenhum em dar a vara e ensinar a pescar aos iniciantes.

Postado

Unicos topicos possiveis de consolidar são os fixos ou artigos, querer consolidar Combos de Suplementos, é loucura, vai ter nego fazendo cagada e pergunta idiota do mesmo jeito!

Esquece!

Postado

Bem quando eu tiver um maior conhecimento sobre suplementação de acordo com que vou lendo, vou criar um tópico do jeito que sugeri. Não vejo problema nenhum em dar a vara e ensinar a pescar aos iniciantes.

Voce nao está dando a vara a ninguem, é o unico que está achando legal exceto pelos proprios iniciantes preguicosos que vao escapar de leituras.

E se quer criar, fique a vonts, mas na primeira letra errada ou que possa ser contestada, vou trancar.

Postado

Voce nao está dando a vara a ninguem, é o unico que está achando legal exceto pelos proprios iniciantes preguicosos que vao escapar de leituras.

E se quer criar, fique a vonts, mas na primeira letra errada ou que possa ser contestada, vou trancar.

SUMEMO CRÉU! Bota ordem na casa irmão! kkkkkk.

E ripa a vara nos preguiçosos...

Postado (editado)

Primeiro, eu não sou o único que está achando isto legal, neste fórum tem mais de 30 mil registros. Agora se vc diz que dos que postaram aí concordo com vc. E não tente desqualificar os "preguiçosos" como vc mesmo disse, sua opinião é sua opinião, então é bom vc respeitar a diversidade de opiniões, inclusive as contrárias as suas.

Segundo, eu não sei qual é o problema de ajudar os iniciantes.

Terceiro, de acordo com as regras do fórum não estou fazendo nada errado. Não existe um tópico para se tirar dúvidas de iniciantes, consolidado como sugeri, de como usar e calcular o uso de suplementos. Eu não estou fazendo flood, eu não estou ofendendo ninguém, não estou fazendo racismo ou preconceito, eu não estou digitando texto em caps lock, eu não estou agindo com má conduta, eu não estou divulgando serviços, eu não estou fazendo propaganda, eu não estou criando um tópico de nudez, enfim, não estou ferindo nenhuma regra do fórum. Ou agora vc vai ficar de perseguição?

Se vc não concorda com a criação de um tópico fixo para ajudar os iniciantes como sugeri ok, é sua opinião. O tópico que eu criar nem fixo vai ser, agora não justifica abuso de sua parte em me perseguir e trancar o tópico só pq tem uma letra errada como vc mesmo disse.

SUMEMO CRÉU! Bota ordem na casa irmão! kkkkkk.

E ripa a vara nos preguiçosos...

Vejo seu comentário como uma patética tentativa de me trollar e colocar fogo na lenha simplesmente pq minha opinião é contrária ao do moderador craw69.

Postado

Primeiro, eu não sou o único que está achando isto legal, neste fórum tem mais de 30 mil registros. Agora se vc diz que dos que postaram aí concordo com vc. E não tente desqualificar os "preguiçosos" como vc mesmo disse, sua opinião é sua opinião, então é bom vc respeitar a diversidade de opiniões, inclusive as contrárias as suas.

Argumento total inutil. Obvio que dentro dos mais de 30 mil registros vao ter opinioes divergentes; dentre todos esses registros com certeza tem gente que acha que o layout deveria ser rosa, que metade da staff de moderacao deveria ser excluida, que o forum deveria dar suplementos de graca, que o forum deveria ser fechado e mais um monte de coisa. Nem por isso essas pessoas sao ou vao ser ouvidas. O fato é que voce criou um topico dando uma sugestao, absolutamente ninguem aqui presente concordou (pelo contrario, nao ficaram apenas neutros e sim foram contra) e voce, resumidamenete, soltou um "dane-se, vou fazer mesmo assim".

Segundo, eu não sei qual é o problema de ajudar os iniciantes.

Nem eu, é por isso que tenho um diario onde respondo todas duvidas postadas e nem vou te contar quantas MPs recebo diariamente; tambem nao preciso dizer que eu trazia informacoes de fora até dar problemas e que posto em todo topico que acho que posso ajudar, seja uma simples avaliacao de dieta ou de treino.

Terceiro, de acordo com as regras do fórum não estou fazendo nada errado. Não existe um tópico para se tirar dúvidas de iniciantes, consolidado como sugeri, de como usar e calcular o uso de suplementos. Eu não estou fazendo flood, eu não estou ofendendo ninguém, não estou fazendo racismo ou preconceito, eu não estou digitando texto em caps lock, eu não estou agindo com má conduta, eu não estou divulgando serviços, eu não estou fazendo propaganda, eu não estou criando um tópico de nudez, enfim, não estou ferindo nenhuma regra do fórum. Ou agora vc vai ficar de perseguição?

Se vc não concorda com a criação de um tópico fixo para ajudar os iniciantes como sugeri ok, é sua opinião. O tópico que eu criar nem fixo vai ser, agora não justifica abuso de sua parte em me perseguir e trancar o tópico só pq tem uma letra errada como vc mesmo disse.

Nao é perseguicao, por isso eu disse "fique a vonts". Apenas, como ja citei em posts anteriores, voce está querendo fazer algo que com certeza vai ter informacao errada, e eu nao vou deixar um topico aberto com informacao errada ou contestavel só pra dizer "ei, acho que estou ajudando o forum ao fazer as pessoas nao lerem artigos". Nao precisa se fazer de vitima.

Abracos

Postado

Vejo seu comentário como uma patética tentativa de me trollar e colocar fogo na lenha simplesmente pq minha opinião é contrária ao do moderador craw69.

Fui pego!

Mas nem por isso deixo de discordar de vc, veja meu post anterior a esse! :D

Abraços!

Postado

NO BLOG tem um monte de artigos explicando como usar whey, malto etc... acredito que esse tipo de informação mais voltada pra iniciantes já esteja lá... além disso nem e tão dificil assim encontrar aqui no forum essas respostas... fazer um tópico assim seria fazer mais do mesmo...

Postado (editado)

1 - Argumento total inutil. Obvio que dentro dos mais de 30 mil registros vao ter opinioes divergentes; dentre todos esses registros com certeza tem gente que acha que o layout deveria ser rosa, que metade da staff de moderacao deveria ser excluida, que o forum deveria dar suplementos de graca, que o forum deveria ser fechado e mais um monte de coisa. Nem por isso essas pessoas sao ou vao ser ouvidas. O fato é que voce criou um topico dando uma sugestao, absolutamente ninguem aqui presente concordou (pelo contrario, nao ficaram apenas neutros e sim foram contra) e voce, resumidamenete, soltou um "dane-se, vou fazer mesmo assim".

2 - Nem eu, é por isso que tenho um diario onde respondo todas duvidas postadas e nem vou te contar quantas MPs recebo diariamente; tambem nao preciso dizer que eu trazia informacoes de fora até dar problemas e que posto em todo topico que acho que posso ajudar, seja uma simples avaliacao de dieta ou de treino.

3 - Nao é perseguicao, por isso eu disse "fique a vonts". Apenas, como ja citei em posts anteriores, voce está querendo fazer algo que com certeza vai ter informacao errada, e eu nao vou deixar um topico aberto com informacao errada ou contestavel só pra dizer "ei, acho que estou ajudando o forum ao fazer as pessoas nao lerem artigos". Nao precisa se fazer de vitima.

Abracos

1 - Eu posso discordar da sua opinião? Eu posso discordar da opinião dos que postaram? As pessoas podem discordar da sua opinião? Ou agora eu vou ter que fazer um levantamento e mostrar que vários tb concordam com minha opinião? Sua penúltima mensagem como foi postada demonstrou apenas um caráter autoritário. Se eu criar o tópico falando como sugeri, qual é o problema? Como falei, No subfórum de Suplementos não tem um tópico específico pra isto e nem estou infrigindo regra alguma.

2 - Então no meu ver criar um tópico que sane de vez dúvidas a respeito do tema que coloquei vai ajudar bastante. Mesmo que vc goste de responder, faça todo o trabalho.

3 - Não me venha falar que estou me fazendo de vítima craw69. Sua mensagem foi clara, vc claramente colocou uma opinião de forma impositiva e dando a entender que iria trancar o tópico que por ventura eu fizesse sobre o tema por um único erro de ortografia. Isto não seria perseguição? Isto não está nas regras do fórum. Aliás fica o questionamento, quais os critérios para se trancar tópicos? Acabei de olhar as regras do fórum novamente e lá não tem os motivos para se trancar um tópico. Dá pra se concluir por inferência em quais casos se trancaria um tópico. Um deles eu sei, é tópicos repetidos. Mas não está suficientemente claro, poderiam complementar isto, já que trancar um tópico por conta de um erro de ortografia é no mínimo arbitrário.

NO BLOG tem um monte de artigos explicando como usar whey, malto etc... acredito que esse tipo de informação mais voltada pra iniciantes já esteja lá... além disso nem e tão dificil assim encontrar aqui no forum essas respostas... fazer um tópico assim seria fazer mais do mesmo...

Concordo com vc Matheus e foi exatamente isto que falei. Tem muito conteúdo e material bom no fórum e no site, mas poderia facilitar para os mais novatos informações sobre isto. Tem muita informação esparsada e poderia ser consolidado num único tópico tais informações, com seus respectivos links e observações se necessário.

Postado

1 - Eu posso discordar da sua opinião? Eu posso discordar da opinião dos que postaram? As pessoas podem discordar da sua opinião? Ou agora eu vou ter que fazer um levantamento e mostrar que vários tb concordam com minha opinião? Sua penúltima mensagem como foi postada demonstrou apenas um caráter autoritário. Se eu criar o tópico falando como sugeri, qual é o problema? Como falei, No subfórum de Suplementos não tem um tópico específico pra isto e nem estou infrigindo regra alguma.

2 - Então no meu ver criar um tópico que sane de vez dúvidas a respeito do tema que coloquei vai ajudar bastante. Mesmo que vc goste de responder, faça todo o trabalho.

3 - Não me venha falar que estou me fazendo de vítima craw69. Sua mensagem foi clara, vc claramente colocou uma opinião de forma impositiva e dando a entender que iria trancar o tópico que por ventura eu fizesse sobre o tema por um único erro de ortografia. Isto não seria perseguição? Isto não está nas regras do fórum. Aliás fica o questionamento, quais os critérios para se trancar tópicos? Acabei de olhar as regras do fórum novamente e lá não tem os motivos para se trancar um tópico. Dá pra se concluir por inferência em quais casos se trancaria um tópico. Um deles eu sei, é tópicos repetidos. Mas não está suficientemente claro, poderiam complementar isto, já que trancar um tópico por conta de um erro de ortografia é no mínimo arbitrário.

1 - Claro que pode, quando eu disse que nao pode discordar de mim? Disse que uma mera opiniao, seja minha ou sua, nao vai transformar algo em fato concreto, nao interprete errado; da mesma forma que voce nao concorda com certas coisas, tambem nao concordo com muita coisa e nem por isso algo muda.

2 - Nao responderia de vez duvida alguma. Iria ser um simples incentivo pras pessoas pesquisarem ainda menos do que ja tem que pesquisar. Eu, quando digo que só vai ajudar preguicosos, quero dizer que: as informacoes já estao extremamente expostas e de facil acesso, basta clicar em "Artigos sobre Suplementacao" e ler os topicos. Por qual motivo alguma pessoa nao faria isso? Um dos dois: preguica ou falta de tempo. A primeira nao tem nem o que dizer, a segunda é má administracao; se a pessoa gastar 15 mins diarios, nao precisa nem de 15 dias pra ler tudo o que precisa. Agora voce vai me dizer que "po, 15 mins diarios durante 2 semanas no maximo é muita coisa cara, vamos simplificar!"? Ou vai alegar que a pessoa talvez nao tenha 15 mins diarios? Como ela faz pra comer de 3 em 3 horas ou treinar entao? Por favor né...

3 - UAHAHUHUAHUA, cara, pelo amor de Deus, voce tá de sacanagem com minha cara. Sério que voce vai fingir que leva tudo ao pé da letra e que nao percebeu que aquilo está mais pra hiperbole do que pra autoridade? Eu quis dizer que na primeira informacao errada eu iria fechar o topico. Pronto, feliz? Obvio que nao é um simples erro ortografico, até eu estou digitando aqui com erros...

E nem sei porque estou debatendo isso na verdade, ja tem topico consolidando informacoes: . Como eu disse, quer criar outro, fique a vontade. Só nao me venha postar coisa errada porque eu realmente vou trancar, a nao ser que alem de ajudar preguicoso voce seja a favor de ensinar com erros. E se voce tambem está viajando na inocencia, achando que um topico desse resolveria algo... veja o historico do forum e vai ver que ja tiveram tentativas do tipo, nao adianta, quem é vagabundo vai entrar aqui e ir direto no "Criar Topico", nao vai ler coisinha consolidada nao. É por isso que todos que postaram aqui, por enquanto, sao contra.

Abracos

Postado

Crie o topico e faça voce mesmo a junção dos suplementos...

Se ficar bom, vira fixo e vc cala nossa boca!

Quero ver quando começar a pipocar comentario idiota!

Mas manda bala na tua ideia brother!

Sem mais!

Postado

OLha cara, acho que se tivesse que fazer tópico pra iniciantes e entregar algo seria sobre dieta/treino e não sobre suplementação, suplementação é apenas uma pequena ponta do iceberg... Acho besteira ensinar a tomar whey se o cara não sabe nem o que tem que comer pra ter bons resultados...

Abraços

Postado

Craw fecha este tópico aqui, ja deu o que tinha que dar! :D

2

Caros colegas de fórum,

A discussão aqui está correndo de maneira normal, não estou infrigindo regra nenhuma do fórum. Portanto não tem motivo de fechar. Agora se vcs não estão gostando da discussão, vcs podem muito bem sair do tópico e procurar ler outros de seu interesse. Ninguém aqui no fórum é obrigado a ler este tópico em específico. Como já foi dito aqui no fórum, tem muita informação pra ler.

OLha cara, acho que se tivesse que fazer tópico pra iniciantes e entregar algo seria sobre dieta/treino e não sobre suplementação, suplementação é apenas uma pequena ponta do iceberg... Acho besteira ensinar a tomar whey se o cara não sabe nem o que tem que comer pra ter bons resultados...

Abraços

Eu sei que suplementação não é tudo, aliás, já li repetidas vezes de diversos usuários aqui no fórum que a dieta que é o grande diferencial. Se eu fizesse um tópico do tipo eu não ia dar uma receita mágica prometendo ganhos apenas com suplementos. Eu não sou burro, sendo assim tudo tem que estar na medida certa, suplementação, exercícios adequados, alimentação e de preferência o acompanhamento por parte de um profissional.

craw69 pra mim vc foi arrogante sim e impositivo. Só que agora vc está querendo me convencer, e talvez convencer os outros usuários, que foi modo de dizer, que foi uma brincadeira. Eu não vou discutir isto, vc não me convenceu e ficar discutindo isto vai perpetuar a conversa ad eternum.

Por fim, não se preocupe, se eu chegar a criar um tópico deste um dia, tudo vai ter a sua devida fonte, para não dizer que estou inventando alguma coisa da minha cabeça.

Postado

craw69 pra mim vc foi arrogante sim e impositivo. Só que agora vc está querendo me convencer, e talvez convencer os outros usuários, que foi modo de dizer, que foi uma brincadeira. Eu não vou discutir isto, vc não me convenceu e ficar discutindo isto vai perpetuar a conversa ad eternum.

Por fim, não se preocupe, se eu chegar a criar um tópico deste um dia, tudo vai ter a sua devida fonte, para não dizer que estou inventando alguma coisa da minha cabeça.

Se eu quisesse ser impositivo, eu teria dito "nao faca". Eu disse? Nao. Se eu quisesse ser mais impositivo ainda, eu teria fechado o topico. Eu fechei? Nao. Agora me diz onde eu fui impositivo? Ao dizer que se voce ensinar algo errado pros outros, eu vou interferir? Realmente, sou quase um ditador ao te dar livre arbitrio, duas vezes consecutivas, pra criar ou nao o topico. Apenas alertei que se voce quiser ir contra todos os que participaram do debate e criar o topico, eu irei interferir nos erros. Se fui arrogante ao dizer isso... como voce mesmo diz "é apenas a sua opiniao". Acho que é obvio ao extremo que quando alguem diz "na primeira letra" ela está usando de forca de expressao, e mais obvio ainda que eu nao iria fechar um topico por causa de uma letra. Nao estou dizendo que sou perfeito, mas até hoje nao recebi uma reclamacao direta de abuso de poder; e por isso estou dando tanta atencao pra esse debate: da mesma forma que voce me considerou arrogante, eu te considerei inadequado ao insinuar na primeira pagina que ninguem quer fazer por falta de boa vontade e que estou abusando do meu cargo. Nunca fiz isso e nao pretendo fazer, se voce nao soube interpretar as duas vezes que eu disse "fique a vontade, apenas saiba que se tiver algo de errado eu irei fechar"... nao posso fazer nada. Voce nao está querendo aceitar que talvez tenha tido uma ideia nao tao util quanto parecia no primeiro momento e acabou levando pro lado pessoal, só porque uma galera disse "nao."; está meio obvio que voce nao respondeu de forma objetiva os meus argumentos e ficou levando tudo pro lado subjetivo ("eu interpretei que voce foi arrogante", "minha opiniao é essa", "vai ter gente que vai gostar") visto que é mais facil trabalhar nesse animo do que dizer "nao, o topico iria ser util sim porque o tipo de pessoa X nao pode pesquisar tanto e precisa de algo consolidado" ou "o forum Y fez algo semelhante e teve uma evolucao excelente" etc.

Pra mim, desde a primeira pagina quando comecamos a criticar a sua ideia de ajudar os preguicosos, voce nao rebateu; apenas ficou nessa de "opiniao opiniao opiniao" e nao soube explicar o PORQUE de ter a necessidade de simplificar algo que já está simplificado. Voce nao rebateu ao fato de ser simplesmente um click no link Artigos de Suplementacao e ler o que tem lá, nao rebateu o fato de que um topico desse tipo iria estimular ainda menos a pesquisa, nao rebateu mais um monte de coisa... mas se voce prefere encerrar o debate, seja por falta de argumento ou por falta de finalidade, por mim tudo bem. Alias, eu por ser arrogante e impositivo, poderia fecha-lo pra encerrar de vez, mas vou deixar aberto pra te dar direito a resposta e se alguem mais quiser incluir opiniao

Abracos

Postado

É como falei craw69, se eu quiser posso extender essa conversa e criticar cada um dos seus pontos. Mas para mim a situação já se resolveu. Encerro aqui minha participação neste tópico.

Postado

É como falei craw69, se eu quiser posso extender essa conversa e criticar cada um dos seus pontos. Mas para mim a situação já se resolveu. Encerro aqui minha participação neste tópico.

Sim sr. Fechado.

Abracos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...