Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C Time Release


Zappa

Posts Recomendados

Fala ae, galera.

Procurei antes de criar este tópico, mas não encontrei resposta satisfatória pra minha dúvida. Bem, parece bastante claro, pelo menos de acordo com as recomendações dos usuários do fórum, que os horários ideais pra ingestão de vitamina c estão no momento em que se acorda e no pós-treino, em razão dos níveis de cortisol e tudo mais. A minha pergunta é bastante simples e talvez até desnecessária em uma perspectiva prática, mas ainda assim eu gostaria de esclarecê-la: o fato da vitamina c ser time release muda alguma coisa no que diz respeito aos horários de ingestão? Não te muito sentido quando se considera o desjejum, mas no pós-treino, devido à urgência por nutrientes, isso poderia ser relevante?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se eu nao me engano a vitamina C pode até atrapalhar a recuperação no pós treino

sendo que o malto faz um papel anti catabólico bem superior

eu nao lembro aonde, mas foi aqui no forum que vi isso

Obrigado, Gouki.

Entendo. Mas eu não deixei de ingerir carbo de alto ig no meu pós-treino, que hoje consiste em whey protein, dextrose, creatina e bcaa. Queria saber se eu devo ou não adicionar a vitamina c no pós-treino, ou se eu devo utilizá-la apenas no desjejum, ou ainda se seria desperdício ou mesmo algo contraproducente recorrer à vitamina c como suplemento.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo Vitamina C ao acordar e após a refeição sólida à noite. No pós-treino realmente não compensa pois pelo que já li, desacelera a absorção dos nutrientes que necessitamos (proteína, carboidrato).

Olha que coisa... eu tomo 2g de Vitamina C por dia (Fernandows), e continuo me resfriando com frequência. Havia começado a tomar justamente pra evitar esse tipo de coisa, mas no momento eu tô com uma tosse mto chata e uma dor de garganta absurda, não entendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

O consumo de vitamina C durante o dia pode ser altamente benéfico ao sistema imunológico e tem um efeito antioxidante nem sempre bem-vindo, pois pode anular os benefícios dos exercícios físicos na sensibilidade à insulina.

Os exercícios físicos melhoram a sensibilidade à insulina, isso é conhecido pela maioria, em parte, por causa do estresse causado nos músculos, processo que seria bloqueado pela ingestão da vitamina. Tal processo é gerado pelo fato da vitamina diminuir a ativação dos mecanismos de defesa do organismo contra o dano oxidativo.

Os processos metabólicos oxidativos podem ser de extrema utilidade, como na ativação natural do sistema imunológico e da resposta inflamatória ou na detoxificação de drogas.

Então se você tomar vitamina C em doses elevadas (500mg+) pós treino, você bloqueia, parte ou toda, resposta do corpo ao estresse oxidativo, mas também bloqueia os efeitos benéficos dos exercícios na sensibilidade à insulina. E uma coisa acaba não compensando a outra. O ideal seria a ingestão da vitamina em períodos distantes do treino.

fontes;

(Estudo da Universidade de Harvard, nos EUA).

(Ferreira, Matsubara, 1997; Schneider, de Oliveira, 2004).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi pelo fórum que o cortisol natural do organismo nao causa males.

O cortisol ruim é aquele causado pelo estress... no caso do cortisol em alta quando se acorda, seria o natural criado pelo o organismo, sendo assim ele é benefico, então é desnecessario o uso da vitamina C ao acordar.

Infelizmente não lembro onde foi que vi... vou tentar colher mais informações para postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, to quase abandonando a vitamina c. haha

Diante do que foi apresentado, parece não haver beneficio tão relevante advindo de sua ingestão.

Um bom café da manhã não é suficiente pra gerar um pico de insulina que controle o alto nível de cortisol?

To pensando em parar de tomar mesmo.

Muito obrigado pelas respostas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, to quase abandonando a vitamina c. haha

Diante do que foi apresentado, parece não haver beneficio tão relevante advindo de sua ingestão.

Um bom café da manhã não é suficiente pra gerar um pico de insulina que controle o alto nível de cortisol?

To pensando em parar de tomar mesmo.

Muito obrigado pelas respostas.

Abraços!

A refeição não é só o suficiente, como é o ideal.

A vitamina c, seria usada nesse momento para diminuir o efeito do cortisol no caso se você não efetuar uma refeição imediatamente.

Eu diria pra você continuar tomando de preferência antes ou depois do desjejum. Como eu disse anteriormente, somente no pós treino é que não seria "tão" bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...