Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carbo No Pós = Mito ?

bolinho de chuva

Posts Recomendados

Postado

Olá primeiramente antes que eu seja apedrejado meu tópico é uma pergunta ok ? Voltando.. Estive no BB.com e vi um artigo interessante https://www.bodybuilding.com/fun/ditch_post_workout_carbs.htm ... li sobre e realmente fiquei com a pulga atras da orelha! Fiz uma busca no google e vi outro artigo só que brasileiro sobre o mesmo tema https://centralfitness.blogspot.com/2009/05/artigos-carboidratos-pos-treino-porque.html de certa forma é algo para se pensar ou não ?

Postado

Acho que não é o caso de colocar como mito ou não. Não há uma verdade absoluta em termos de nutrição, suplementação, varios caminhos podem ser seguidos, até porque não estamos lidando com uma ciência exata.

No próprio tópico sobre o Pós Shake as pessoas procuraram deixar claro que se tratava apenas de um método utilizado por eles e não de uma fórmula sagrada que deveria ser seguida fielmente.

Postado

Por coincidência, há uns 2 ou 3 dias eu li essa matéria (a brasileira), e tmbm fiquei pensando...

Estou pensando seriamente em fazer um teste de tomar meu shake do pós sem Malto pra ver se dá resultado mesmo assim. Creio que não tenha a possibilidade de eu virar um diabético por causa de 2 fortes liberações de insulina por dia (shake desjejum e shake pós-treino), mas acho que é sempre bom tentar prevenir.

Alguém sabe se há este risco da diabetes ou não?

Abraço

Postado

Virar diabético por causa de shake de malto?

Se fosse fácil assim a população já taria morta de tanto açúcar e doce pior que malto que comem.

Postado

Virar diabético por causa de shake de malto?

Se fosse fácil assim a população já taria morta de tanto açúcar e doce pior que malto que comem.

2

Postado

Depois dou minha opiniao com calma que agora estou indo treinar, mas li apenas o artigo do Bodybuilding.com e ele está nada a ver. Os tres argumentos sao completamente debativeis e da pra derruba-los com uma resposta de uma linha pra cada. Os outros posts eu nao vi ainda.

Abracos

Postado

Acho até válido tomar malto após o treino, e antes do whey. Porem em cutting, não é correto utilizar malto em nenhum momento.

Por que nao? :huh:

Sobre o artigo do bodybuilding.com

1) Nao há beneficios para a sintese proteica: grande coisa, desde quando alguem usa carbo com essa finalidade? Eu quero aumento de insulina e só.

2) Impacto no GH: aqui foi triste. Primeiro que voce tem 23h do dia pra tentar elevar GH, o unico horario decente pra se ter um pico de insulina é no pós treino. Quem escreveu isso ai quer o que? Que eu zere pico de insulina o dia inteiro e anabolise nunca? Segundo que whey tambem eleva insulina e tambem corta o GH; na verdade, qualquer refeicao maior corta os niveis de GH (por isso que em uma dieta de 3 em 3 horas, GH só tem niveis relativamente altos durante o sono). Nao tem o minimo do minimo do minimo sentido querer dizer isso.

3) Aumento de oxidacao de gordura: tem sentido, mas nao tem aplicacao pratica util. Deixe pra zerar carbo depois do aerobico que seja, quem escreveu esse artigo ta pensando exclusivamente em perder gordura e nao está nem ai para massa magra. E de novo: qualquer hiperaminoacidemia gerada por proteinas de rapida absorcao jogam insulina nas alturas o que iria cortar a oxidacao de gordura da mesma forma. Se o cara quer que eu tire carbo por conta da insulina, e tambem nao posso mandar proteina de rapida absorcao, vou tomar o que depois do treino? Agua? :mellow:

Postado

1) Nao há beneficios para a sintese proteica: grande coisa, desde quando alguem usa carbo com essa finalidade? Eu quero aumento de insulina e só.

2) Impacto no GH: aqui foi triste. Primeiro que voce tem 23h do dia pra tentar elevar GH, o unico horario decente pra se ter um pico de insulina é no pós treino. Quem escreveu isso ai quer o que? Que eu zere pico de insulina o dia inteiro e anabolise nunca? Segundo que whey tambem eleva insulina e tambem corta o GH; na verdade, qualquer refeicao maior corta os niveis de GH (por isso que em uma dieta de 3 em 3 horas, GH só tem niveis relativamente altos durante o sono). Nao tem o minimo do minimo do minimo sentido querer dizer isso.

3) Aumento de oxidacao de gordura: tem sentido, mas nao tem aplicacao pratica util. Deixe pra zerar carbo depois do aerobico que seja, quem escreveu esse artigo ta pensando exclusivamente em perder gordura e nao está nem ai para massa magra. E de novo: qualquer hiperaminoacidemia gerada por proteinas de rapida absorcao jogam insulina nas alturas o que iria cortar a oxidacao de gordura da mesma forma. Se o cara quer que eu tire carbo por conta da insulina, e tambem nao posso mandar proteina de rapida absorcao, vou tomar o que depois do treino? Agua? :mellow:

Só evito tomar malto em cutting pra evitar ingerir carbo em demasia, sabendo que após o treino farei uma refeição que contenha. Durante três dias eu realmente me seguro, ingerindo pouquissimo carbo, e no quarto eu faço uma boa absorção de carbo, e depois repito este ciclo. Apenas retirei o malto do meu cutting por achar desnecessário devido a esta circunstância. É algo que funciona em mim, em meu corpo, e apenas dou minha opinião, sem querer ser dono da verdade.

Postado

craw69, falou tudo!

Todo site tem umas bobagens, e essa foi uma das bobagems do BB.com

O hormonio mais anabólico que existe é a insulina, fato! Esse tem que ser a base da construção. GH é importante sim, mas não é pra tudo não.

Postado

Só evito tomar malto em cutting pra evitar ingerir carbo em demasia, sabendo que após o treino farei uma refeição que contenha. Durante três dias eu realmente me seguro, ingerindo pouquissimo carbo, e no quarto eu faço uma boa absorção de carbo, e depois repito este ciclo. Apenas retirei o malto do meu cutting por achar desnecessário devido a esta circunstância. É algo que funciona em mim, em meu corpo, e apenas dou minha opinião, sem querer ser dono da verdade.

Ah sim, para o seu corpo e para sua dieta (e está fazendo corretamente), nao é preciso/util mesmo.

Mas da forma que voce tinha colocado "Porem em cutting, não é correto utilizar malto em nenhum momento" deu a entender que estava colocando um fato sim e nao sua opiniao, por isso perguntei já que pode ser usado malto em cutting tranquilamente, desde que a estrategia aceite (o que nao é o seu caso de ciclar carbos, por exemplo) :)

Postado

se nao me angano o andré a um tempo atraz relatou a evoluçao e suplementaçao de alguns amigos , na faze cutting eles nao usavam carbo no pós , nao to conseguindo achar os topicos , alguem sabe o motivo?

Postado

Ah sim, para o seu corpo e para sua dieta (e está fazendo corretamente), nao é preciso/util mesmo.

Mas da forma que voce tinha colocado "Porem em cutting, não é correto utilizar malto em nenhum momento" deu a entender que estava colocando um fato sim e nao sua opiniao, por isso perguntei já que pode ser usado malto em cutting tranquilamente, desde que a estrategia aceite (o que nao é o seu caso de ciclar carbos, por exemplo) :)

Se você deu o aval, então eu to certo! ;)

Postado (editado)

Por coincidência, há uns 2 ou 3 dias eu li essa matéria (a brasileira), e tmbm fiquei pensando...

Estou pensando seriamente em fazer um teste de tomar meu shake do pós sem Malto pra ver se dá resultado mesmo assim. Creio que não tenha a possibilidade de eu virar um diabético por causa de 2 fortes liberações de insulina por dia (shake desjejum e shake pós-treino), mas acho que é sempre bom tentar prevenir.

Alguém sabe se há este risco da diabetes ou não?

Abraço

Pra te deixar tranquilo, o tipo de diabetes que vc pode adquirir é apenas um, esse só acontece se você tiver uma dieta horrível, somado a seu código genético, e se for sedentário em um longo período de tempo você pode ter esse tipo de diabetes, então pra nós que principalmente não somos sedentários e procuramos uma dieta boa o risco de adquirir essa diabetes é zero só não é zero pq na biologia tudo é possivel.

Vou somar mais argumentos pra sua idéia !

A Insulina é o hormônio mais anabólico do corpo.

O ruim é que ela estimula a lipogênses, criação de gordura.

O hGH é muito menos anabólico que a insulina.

Pico bom de hGH é no jejum, sono, depois do treino vc está catabolisando geral, a proteína nesse caso é pouco catabolisada, pois essa só é mais catabolisada num jejum maior.

A insulina chegando no corpo vai estimular a formação de reservas energéticas e melhorar o transporte de glicose pras células do músculo evitando ainda mais o catabolismo, além de uma síntese proteíca absurda.

O hGH nesse caso vai estimular a produção de glicose no corpo, ou seja, vai estimular o seu corpo a pegar outros nutrientes para serem usandos na produção de ATP, nisso começa a usar os aminoácidos e até estruturas do corpo.

Então além do corpo já estar num estado de quebra de reservas energéticas o gh vai aumentar essa quebra, que pode ser bom, mas vai estimular a quebra das proteínas.

Editado por Gustave

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...