Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina-Duvidas

thiagobravo

Posts Recomendados

Postado

Fla galera...

estou tomando jack3d, whey e bcaa....tava tomando o ripped fast da universal mas ja acabou....

o jack ta fazendo bastante efeito..e estou inchando muito..resolvi então comprar a glutamina para manter este inchaço....só não sei ainda como vou tomar... :huh:

ja pesquisei muito mas achei diversas formas de tomas...

-antes do treino

-durante o treino

-depois do treino

-antes d dormir

-ao acordar...etc etc etc :blink:

será que alguem aqui pode me ajudar? alguem ja tomou a glutamina?

qual a melhor forma para tomar ela?

valeu rapaziada....

se alguem tiver interessado tem um relato meu do uso do jack3d + aerobicos na area de relatos!!

falow!! B)

Postado

Glutamina é normalmente utilizada como anti-catabólica e para aumentar a imunidade, e não irá funcionar com este objetivo de segurar a retenção.

Para isso seria mais recomendado utilizar creatina, apesar que eu acho que o mais indicado é perder essa retenção e se concentrar em ganhos reais.

[]s

Postado (editado)

Me aconselharam 10g no pós líquido, 5g antes de dormir e 5g no desjejum ;)

Ah sim, mas não com os propósitos que você deseja, é para melhorar o corpo, não segurar a retenção!

Editado por vitor2010
  • Supermoderador
Postado

Fla galera...

estou tomando jack3d, whey e bcaa....tava tomando o ripped fast da universal mas ja acabou....

o jack ta fazendo bastante efeito..e estou inchando muito..resolvi então comprar a glutamina para manter este inchaço....só não sei ainda como vou tomar... :huh:

(...)

falow!! B)

Eu não entendi a relação da glutamina com o "inchaço"(sic).

Chegou a olhar estes tópicos?

Postado (editado)

eu tomo 10g no pós(junto com o shake) e 5g antes de durmir

é que na real é meio desnecessário tomar a glutamina após o treino pois o próprio whey protein já é muito rico em glutamina ta ligado...

a maior necessidade da glutamina acontece durante um treino muito pesado em que ela é extremamente recrutada pelos músculos, por isso o mais adequado seria usar a glutamina somente antes do treino...e quando tu acorda de manhã...por que antes de dormir tu deve tomar albumina ou sei lá que também tem bastante gluta.

o principal é toma glutamina antes do treino.

flw

ps: eu já li em um dos artigos do blog que dizia que a glutamina tinha um efeito similar a creatina em relação a retenção hídrica...se o blog esta dizendo quem somos nós pra contestar!

Editado por Triton
  • Supermoderador
Postado

é que na real é meio desnecessário tomar a glutamina após o treino pois o próprio whey protein já é muito rico em glutamina ta ligado...

Há MUITA diferença entre a glutamina presente no whey e a suplementação com glutamina isolada. Até porque qualquer proteina (carne vermelha, frango, peixe, ovos, etc) tem aminoácidos, incluindo glutamina.

a maior necessidade da glutamina acontece durante um treino muito pesado em que ela é extremamente recrutada pelos músculos, por isso o mais adequado seria usar a glutamina somente antes do treino...e quando tu acorda de manhã...por que antes de dormir tu deve tomar albumina ou sei lá que também tem bastante gluta.

o principal é toma glutamina antes do treino.

flw

ps: eu já li em um dos artigos do blog que dizia que a glutamina tinha um efeito similar a creatina em relação a retenção hídrica...se o blog esta dizendo quem somos nós pra contestar!

Não concordo com a maior necessidade de glutamina intra-treino. Acho ela mais relevante como auxiliar no imunidade.

Postado

apesar que eu acho que o mais indicado é perder essa retenção e se concentrar em ganhos reais.

[]s

Apoiado.

Há MUITA diferença entre a glutamina presente no whey e a suplementação com glutamina isolada. Até porque qualquer proteina (carne vermelha, frango, peixe, ovos, etc) tem aminoácidos, incluindo glutamina.

Fato.

Glutamina é presente em boa quantidade em qualquer proteina, nao tem sentido dizer "ja tem bastante no whey", como se whey fosse a unica fonte. Sem contar que whey NAO tem bastante (em geral nao passa de 5.5-6g).

Abracos :)

Postado

é que como vocês viram, quem criou o tópico queria a glutamina como uma forma de ganhar volume com retenção...e o momento que o músculo mais recruta glutamina é durante um treino pesado. há artigos no blog falando sobre isto...

flw

Postado (editado)

com relaçao ao 'inchaço'(não foi grande coisa tabem '_')

eu so percebi so no inicio quando começei a suplementar com ela.

como ja disseram no topico glutamina é usada + como anti-catabólico q como 'segura-volume' as informações estão ai agora é com vc :P

_______________________________________________________________________________________________________________________

como o Craw69 disse a whey tem umas 4g de gluta e isso não pode ser xamadado de 'bastante'

_______________________________________________________________________________________________________________________

Editado por Godofredo
Postado

huahuahauhauaaaaa.valeu galera!! valeu mesmo...

bom..acho que me expressei mau...tipo..sei que a gluta é anticatabolica...e eu acho que com isso ela vai fazer com que o musculo mantenha os ganhos...claro que o inchaço vai diminuir depois do treino..porem e glutamina vai fazer com que os ganhos ao longo do tempo sejam mais firmes, ou seja, sejam de qualidade não sendo perdidos facilmente se por algum motivo houver um periodo sem treinos...

não sei se ficou claro..ta foda expressar aqui em palavras oque eu to pensando...

e sobre a retenção hidrica..acho que ninguem quer..eu pelo menos não quero..por isso faço tantos aerobicos..que nem louco...prefiro ganhar 1 kilo de massa magra em 6 meses do que ganhar 3 ou 4 kilos em uns 2 meses...

acho que muita gente tbm pensa assim..

vou me manter tomando a glutamina logo depois do treino junto com whey...e continuar pesquisando

Postado

Na minha humilde opinião, suplementar com glutamina TENDO UMA DIETA TRADICIONAL é rasgar dinheiro. Se estivéssemos nos EUA tudo bem. Mas aqui a glutamina é bem cara.

Numa dieta que contenha períodos de jejum (Warrior D. ou Eat Stop Eat, ou qualquer outra do tipo) pode valer a pena tomar de 5 a 10g de glutamina no dia do jejum. Os benefícios de tomá-la em jejum estão bem divulgados, é só pesquisar. Mas, repito, pra quem tem dieta "perfeita", com todas as refeições, é perder dinheiro.

Postado

bom tamem acho um poko perde de dinhero, tipo pra kem tem grana sobrando blza, mas pra kem a grana ta curta seria melhor investir em outra coisa...

Postado

Acho que é bem válido usar gluta em cutting (vou usar no meu), mas como o cara falou, com dieta é rasgar dinheiro.

Mas se for ver nao é tao cara, 150 por 1kg, e 1kg dura bastante dependendo de quanto for utilizar.

Postado

pois é....a glutamina é carinha sim...não tenho dinheiro pra rasgar..mas agora que to com ela aqui.....fazer oq né?!

acho q vou tomar ela 5g na hora q acordar...10g depois do treino e 5g na hora da janta....oq acham..... :mellow:

o duvida danada......... :lol:

Postado

pois é....a glutamina é carinha sim...não tenho dinheiro pra rasgar..mas agora que to com ela aqui.....fazer oq né?!

acho q vou tomar ela 5g na hora q acordar...10g depois do treino e 5g na hora da janta....oq acham..... :mellow:

o duvida danada......... :lol:

Estou fazendo isso, pois me disseram que era o melhor modo =)

e nos dias que não treino, 5g no desjejum e 5g na ceia só para manter =]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...