Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Para Emagrecimento (Aluna)

FábioPersonal

Posts Recomendados

Postado

E ae galera blza?!

Montei este treino para uma aluna o objetivo dela é emagrecer!(perder barriga aquelas gordurinhas que encomodam tantas mulheres)

Segunda(Saimos correr pela cidade, duração 1:00) intensidade Média

Terça Treino A: alternando perna e braço (ex: 1 série de supino e uma série de Cad. extensora)e os que são alternado ex: Gluteo são sósinhos.

Supino Reto - 3x25

Agachamento Barra guiada - 3x15

Máquina dorsal - 3x25

Mesa flexora - 3x15

Elevação lateral - 3x15

Adução Aparelho - 3x15

rosca direta - 3x15

gemeos sentado - 3x15

pulley - 3x15

Abdução em pé - 3x15

Gluteo em pé - 3x15

Quarta Feira - Correr pela cidade de manhã, duração 1:00, intensidade Média

Quinta Feira - Treino B alternando perna e braço

Supino Sentado - 3x25

Cad. extensora - 3x15

Remada Cavalinho - 3x25

Cad. Flexora - 3x15

DEsenvolvimento para ombro - 3x15

Adução polia - 3x15

Rosca alternada - 3x15

Gemeos em pé - 3x15

rosca testa "halter" - 3x15

Abdução em pé - 3x15

Gluteo chão - 3x15

Sexta Feira - Andar de bicicleta pela cidade, duração 1:00, intensidade Alta

Abdominal todos dias mais dividindo cada musculo (ex: um dia obliquo, o outro Reto, inferior)

Obs: podem comentar o que acham, quero conselhos de amigos para que eu desenvolva um melhor treino e amplie meus conhecimentos nessa área!

Obrigado!

Postado (editado)

Treino muito volumoso, com muitos exercícios e repetições. Para emagrecimento grandes números de repetições nem funciona bem, pois se pensa em gasto calórico nesse momento, e desse modo nem se gasta tanto assim. 11 exercícios mesmo alternando é demais. E os abdominais não tem como isolar totalmente a região que quer, então é melhor não treinar todos os dias.

Penso que poderia diminuir a quantidade de exercícios e colocar esse aeróbico após o treino, fazendo o básico. Com tantos exercícios penso que no outro dia vai faltar fôlego para sua aluna correr 1 hora logo pela manhã.

:wink2:

Editado por Kamila
Postado

Valew obrigado pelas dicas...

mas o lance dela são os horarios, ela trabalha e tbm ela faz jump de Segunda quarta e sexta...

ela obtou pelo meu trabalho de Segunda quarta e sexta correr pela cidade, e terça e quinta eu só sou instrutor dela na academia onde dou aula, então não posso dar atenção só a ela.

e eu optei para malhar todos os musculos em um dia no caso 11 musculos 11 exercicios, para não dar muito tempo de descanço para o musculo então, trabalho todos na terça um exercicio para cada, e na quinta todos tbm só que exercicios diferentes...

uns exercicios eu trabalho com mais repetição pq ela quer perder mais uns que outros entendem?

mais vou diminuir sim a quantidade de repetições, mais quanto vocês me aconselham a fazer para os musculos que ela quer perder, e os musculos que ela não queira perder muito? e sem falar tbm tipo, musculos antagonistas e agonistas (ex:peito e costas)tenho que fazer o mesmo tanto de repetições e intensidade, para não dar diferença de postura coisa e tals...

Obrigado outra vez, vlw!!!

Postado

sim, mas o conjunto de dieta, aeróbico e musculação é a melhor opção não é?!

e tipo axo que não adianta eu passar por exemplo menos exercicios pra ela se ala pode fazer musculação só duas vezes na semana, poderia passar até 2 séries para membros superiores que ela não pretende perder muito...

e ela tbm nem é gorda, ela só tem um pouco de barriga, mais bem pouco, é do tipo aquelas mulheres que sempre encherga uma gordurinha saca?!

e sobre as repetições quantas repetições me indicaria passar para ela?

obs: estou procurando chegar em uma conclusão em um melhor treino, e não questionar a opinião de outras pessoas, só estou espondo minha opinião... agradeço a compreensão!

Agradecido Fabio Rodrigues!

Postado

Se ela quer perder gordura em algum local específico, não será aumentando a quantidade de exercícios para a área que irá ter resultados. Colocando que ela só pode fazer musculação na terça e quinta, penso que seria melhor fazer uma divisão AB (um dia para superiores e outro para inferiores, com abdominais em ambos) e deixar os outros dias somente com o jump sem essa corrida pela manhã. A dieta vai responder pela maior parte dos resultados, então não adianta fazer um monte de exercícios com a dieta ruim, tem que ver isso também.

Postado

certo kamila, então fazer a corrida de manhã e depois o jump não seria bom? por que vocÊ axa? seria muito em excesso esse tipo de treino? e de vez o jump fizesse a corrida?! axo que seria mais eficiente não seria?

o treino dela é Dividido em AB, mais se eu passar membros superiores em um dia e inferires no outro, não teria muito descanço entre ambos?

olha eu faço assim... passo perna e braços no mesmo dia, só que cada dia eu passo exercicios diferentes... eu perguntei para dois personal amigos meu, e eles axaram a melhor opção, mais gostaria de saber a sua opinião tbm, com os conceitos que eu citei.. obrigado!

Postado

certo kamila, então fazer a corrida de manhã e depois o jump não seria bom? por que vocÊ axa? seria muito em excesso esse tipo de treino? e de vez o jump fizesse a corrida?! axo que seria mais eficiente não seria?

o treino dela é Dividido em AB, mais se eu passar membros superiores em um dia e inferires no outro, não teria muito descanço entre ambos?

olha eu faço assim... passo perna e braços no mesmo dia, só que cada dia eu passo exercicios diferentes... eu perguntei para dois personal amigos meu, e eles axaram a melhor opção, mais gostaria de saber a sua opinião tbm, com os conceitos que eu citei.. obrigado!

Está tudo em excesso nesse treino. Como ela vai fazer um treino tão volumoso para todos os músculos, e no outro dia correr pela manhã e aula de jump depois? Não haverá descanso algum algum e os músculos nem irão se recuperar, sendo que se ela não quer ganhar grande volume muscular pelo menos tem que deixar o músculo se recuperar.

No momento, esse treino que colocou trabalha os mesmos músculos em todas os dias em que ela treina. Se acha muito tempo de descanso entre os treinos de superiores e inferiores, mude um pouco. Poderia colocar um esquema assim: Costas, Bíceps e Quadríceps / Ombro, Tríceps, Peito e Posterior. Sendo que panturrilha e abdominais poderiam ser feitos nos 2 dias.

Deixando sua aluna totalmente exausta e sem descanço algum é caminho pra um overtraining...

• Moderador
Postado

Fábio,

Sem saber o histórico da aluna, bem como o peso, altura, acho temeroso dar uma opinião.

Postado

pode cre, AEJ? como seria, isso é algo novo pra mim!

HUm peso, vou tentar falar aki,

Altura chega axo que 1,60 a 1,65 +/-

peso 58 kg

Barriga quase nem tem são aquelas gorduras que a maioria das mulheres tem....

Tempo de treino, 7 anos que ela treina, mais a maioria ela fez mais esteira e jump, ela corre sussa 1 hora na esteira, a uns 12 km por hora...

altura eu confirmo amanha pra vocês... obrigado pela ajuda!

Postado

pode cre, AEJ? como seria, isso é algo novo pra mim!

HUm peso, vou tentar falar aki,

Altura chega axo que 1,60 a 1,65 +/-

peso 58 kg

Barriga quase nem tem são aquelas gorduras que a maioria das mulheres tem....

Tempo de treino, 7 anos que ela treina, mais a maioria ela fez mais esteira e jump, ela corre sussa 1 hora na esteira, a uns 12 km por hora...

altura eu confirmo amanha pra vocês... obrigado pela ajuda!

Nossa,ela tá bem condicionada hein :blink:

Acho que esse treino em excesso+corridas+jump não estão funcionando?

Acho que está pecando mesmo na dieta...Pq não dá a sugestão de procurar um nutricionista?

Ou talvez tentar algo diferente,como aero em jejum.

Bjux!

Postado

:D é que nen uma entrevista de um medico que eu vi.. na academia não se emagrece você pode ganhar massa muscular tonificar ganhar força resistencia e definição muscular e evitar de ganhar as gorduras :D

porem emagrecer é na cozinha a dieta na hora do emagrecimento conta muito mais do que o treino :D e sem contar que a gordura é algo lento pra se queima so se queima parado e na baixa da insulina :D

• Moderador
Postado

Fábio,

A aluna não é gorda e nem está acima do peso. Esse probleminha de gordura é somente localizado, então o treino que vc postou está em excesso e só vai ajudar a catabolizar, pois acredito que ela tende mais a perder a massa muscular que tem, do que a gordura depositada.

Como a Chun falou, o problema deve se resumir à cozinha e a alimentação.

E qual a idade dela? Pelo visto não é novinha, o que gera mais dificuldades na perda de gordura.

Postado (editado)

Chun li - Resultado está dando sim, ela está perdendo bem... nas medidas aquelas gordurinhas citado acima... ela está perdendo bem, está gostando do resultado...

só estou com medo de sobrecarregar ela, e futuramente aparecer alguns probleminhas como lesão e tudo mais...

o treino está sobre carregado na academia você fala Fefe? olha eu dou aula particular como personal pra ela de segunda quarta e sexta, na terça e quinta sou só instrutor dela na academia, o treino fui eu que passei...

queria fazer um treino pra ela sem que eu perque minhas aulas, estava pensando em fazer assim ve se vocês concordam...

Treino ABC,

treino A, Segunda Feira e + o Jump (que acredito que ela não ira querer parar rs)

peito e costas, 2 exercicios 3x20 biceps, ombro, triceps, um 1 exercicio 3x20 (peito e costas ela quer perder mais, ela axa ambas grandes) 30 seg. de intervalo

Treino B, Quarta Feira + JUmp

Quadriceps, Biceps Femural(posterior), panturrilha, gluteo 2 exercicios cada 3x15, abdutor e adutor 1 exercicio cada 4x15

Treino C, Sexta feira (igual ao treino A) + Jump

Terça e quinta feira, aquele cooper pela cidade duração 1 hora intensidade razoavel...

Abdominal fazendo um dia sim e um dia não! sempre que possivel

Obrigado meninas pela ajuda...

obs: ela tem uns 30 anos não me lembro direito, a perda de calorias é menor né?!

Editado por FábioPersonal
  • Moderador
Postado

Fábio,

Com 30 anos, ainda dá pra secar com garantias.

Olha, qto ao treino, se ela dá conta e se está perdendo gordura, não vejo porque parar ou modificar, contanto que seja por uns dois meses. Depois disso, acho melhor mudar a dinâmica.

Só me conta uma coisa: o jump ela faz depois do treino? e por qto tempo?

Postado (editado)

ela faz depois do cooper, olha fazemos o cooper as 4 horas da manhã (por falta de tempo mesmo) terminamos 5 horas, ai ela vai pra casa dela vou abro a academia, ai umas 7 horas ela vai fazer o jump e fica até as 8 horas... então duração do jump 1 hora!

obrigado beijão!

obs: aquele lance de que fazer aerobio com o estomago vazio é bom?! perguntei para uma personal ela disse que não, tem que comer carboidratos antes de qlqr exercicio, que ele serve como fonte de energia, se não comer pode ocorrer algum tipo de lesão e tals... depois que ela me falou isso praticamente obriguei minha aluna a comer uma fatia de pão antes do treino, (pão integral)

• Moderador
Postado

ela faz depois do cooper, olha fazemos o cooper as 4 horas da manhã (por falta de tempo mesmo) terminamos 5 horas, ai ela vai pra casa dela vou abro a academia, ai umas 7 horas ela vai fazer o jump e fica até as 8 horas...

obrigado beijão!

Guerreira essa menina.

Eu não teria esse gás todo. Aliás, detesto acordar cedo e malhar de manhã pra mim é quase um sacrifício. Só fuciono a contento depois das 10 hr.

Boa sorte nos treinos.

Postado (editado)

Obrigado pela ajuda =)

Fefe, me ajuda na alimentação dela, pesquisando vi que treinar aerobio em jejum é bom para perder gordura, mais ela tbm quer perder um pouco de massa... o que deveria fazer?

quais são as principais alimentações... passar bastante proteina pra ela? quantidade?

e que horarios passar, qual mais suplemento é essencial no cardápio dela?

obrigado!

• Moderador
Postado

Obrigado pela ajuda =)

Fefe, me ajuda na alimentação dela, pesquisando vi que treinar aerobio em jejum é bom para perder gordura, mais ela tbm quer perder um pouco de massa... o que deveria fazer? Ela quer perder massa? Que loucura!!

quais são as principais alimentações... passar bastante proteina pra ela? quantidade?

e que horarios passar, qual mais suplemento é essencial no cardápio dela?

obrigado!

Fábio,

Sb a alimentação, vc encontra aqui no fórum artigos excelentes com tudo o que é saudável ingerir, em relação a carbos proteínas gorduras e sempre respeitando sempre os horários de 3/3 horas.

Pelo que vi, ela não é gorda, então o mais importante é vc verificar o que ela come na realidade, pq não adianta um treino desses e ela comer chocolates, doce de leite, batata frita e tomar refri e cerveja.

Então, primeiro, acho que deve analisar o que ela come, para então ver o que pode ser incluído e o que deve ser tirado.

Postado (editado)

E ae galera, finalmente consegui organizar o diario da minha aluna...

então ficou assim!

Treino emagrecimento, ganho de massa nenhum pela amor de Deus, se ela ganhar musculos definidos tudo bem, mais se ganhar massa ela se mata e leva eu junto rs.

então vamos lá: trabalho varios musculos, mas dando foco no seu devido dia, então nem chego a fadigar varios musculos, para ter seu devido descanço!

Divisão de treino: ABC Off D

A - Posterior/Gluteo/Quadriceps/Costas

B - Cooper

C - Panturrilha/biceps/triceps/ombros

D - Posterior/adutor/abdutor/panturrilha/Quadriceps

Segunda: Treino A:

Quadriceps

1° Agachamento Livre - 4x 12

Posterior

2° Stiff - 3x 15

3° Mesa Flexora (Drop-set) - 3x 15

Gluteos

4° Elevação de pernas 4 apoio - 4x 15

Costas

5° Máquina Dorsal (Bi-set) - 3x 25

6° Remada Cavalinho (Bi-set) - 3x 25

7° Encolhimento de ombros - 4x 12

Terça Treino B:

Cooper pela cidade, 1:30 a 2 hr de duração com intervalo para tomar agua e se possivel um lanchinho leve!

Quarta Treino C:

Panturrilha

1° Gemeos em pé Ap. (Bi-set)- 3x 8/12

2° Gemeos no Leg (Bi-set) - 3x 8/12

Biceps

3° Rosca Direta (bi-set)- 3x 15

4° Rosca Alternada (bi-set) - 3x 15

Triceps

5° Pulley (Bi-set) - 3x 15

6° Rosca Testa (Bi-set) - 3x 15

Ombros

7° Elevação Lateral (bi-set) - 3x 15

8° Elevação Frontal (bi-set) - 3x 15

Quinta Off: ZZzzz Dormir Descançar.

Sexta Treino D:

Quadriceps

1° Avanço Barra Guiada 1 perna por vez alternando - 3x 12

2° Cadeira Extensora (Drop-set) - 3x 8

Adutores e Ab.

3° Adução Ap. (Drop-set)- 4x 15

4° Abdução Chão Alternado - 4x 15

Panturrilha

5° Gemeos Sentado - 3x 12

Posterior

6° Stiff - 3x 15

7° Cadeira Flexora (Drop-set) - 3x 15

Sabado Off

Domingo Off

No intervalo eu faço, ela fazer (Aerobio, step/corda/jump) para manter a frequencia Cardiaca alta, depende qual for o exercicio e o dia que ela faz, se for alternado tipo uma perna depois a outra ai não tem descanço(aerobio), Segunda quarta e sexta ela faz ginastica depois da aula minha(então depois da musculação).

Obrigado galera por me ajudarem! sou iniciante tenho muito que aprender!

• 1 mês depois...
Postado

treino corrida variando a intencidade no msm dia.. assim a mais perda de gordura

ande um pouco.. depois va para um intencidade media e depois alta volte a andar e assim por diante.

trabalhe abdomem, superior e inferior no msm dia

assim o resultado vira mais rapido

abraço

Postado

treino corrida variando a intencidade no msm dia.. assim a mais perda de gordura

ande um pouco.. depois va para um intencidade media e depois alta volte a andar e assim por diante.

trabalhe abdomem, superior e inferior no msm dia

assim o resultado vira mais rapido

abraço

Interessante brother vou experimentar fazer isso sim! vlw!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...