Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EMAGRECIMENTO


marianavitalino
Ir para solução Solucionado por PedroAfonso44 ,

Posts Recomendados

Olá pessoal! 

Minha vida inteira desde criança sou gorda e sempre tentando emagrecer com dietas absurdas. Meu maior peso foi 139kg e tenho 1.70 de altura. Mudei um pouco alimentação (comendo menos, mas não cortei de comer nada) e consegui chegar aos 121kg e não sai mais desse peso durante um ano.

Há dois meses comecei academia e fui para 119kg e agora estou mudando a minha alimentação para contar calorias e macros e estou fazendo isso sozinha. 

Assisti uns vídeos e cheguei a 

2100 calorias onde: 

460 calorias é proteína 

288 calorias é gordura 

1352 calorias é carboidratos 

(Uso o aplicativo FAT secret para me ajudar a contabilizar) 

 

Eu cheguei nesse resultado fazendo contas baseadas no peso que mostra como normal no cálculo do imc que é 72 quilos (+/-) 

 

Faço academia de seg a sex 

Sigo a ficha que a personal da academia me passa 

São dois dias para membros inferiores e um dia para membros superiores 

 

Será que estou seguindo certo? 

As vezes acho que estou comendo demais. 

Ajudem uma perdida. 

 

 

 

 

Edit.

Obrigada pessoal

Editado por marianavitalino
Agradecimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Acho que os macros estão desbalanceados, 115g de proteína, 32g de gordura e 338g de carboidratos.

 

Mais proteína vai te ajudar a não passar fome, pois sacia mais que carboidratos, gordura tem o mesmo efeito, eu sei que tem uma densidade calórica maior, mas eu estou achando muito pouco mesmo.

 

Acho que 260g de carboidrato, 50g de gordura e 153g de proteína seria melhor de cumprir a meta no final do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mariana! 


Espero que consiga atingir seu objetivo. Não é possível mudar todos os hábitos ruins de uma única vez, até é, mas fica mais fácil vc ir colocando metas, ir melhorando aos poucos e nunca desanimar. 

 

Vou sugerir q siga o perfil de rapaz ex-gordo que virou atleta de fisiculturismo, certamente encontrará mta coisa pra ajudar na sua jornada. 
@leomackina 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 em 13:18, marianavitalino disse:

agora estou mudando a minha alimentação para contar calorias e macros e estou fazendo isso sozinha.

e pq nao busca ajuda de um nutricionista, vai sem uma caminhada longa  e um profissional vai te ajudar muito nessa caminhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 em 15:44, Dougwar disse:

e pq nao busca ajuda de um nutricionista, vai sem uma caminhada longa  e um profissional vai te ajudar muito nessa caminhada

No momento não posso financeiramente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 em 15:40, Macho Opressor disse:

Olá Mariana! 


Espero que consiga atingir seu objetivo. Não é possível mudar todos os hábitos ruins de uma única vez, até é, mas fica mais fácil vc ir colocando metas, ir melhorando aos poucos e nunca desanimar. 

 

Vou sugerir q siga o perfil de rapaz ex-gordo que virou atleta de fisiculturismo, certamente encontrará mta coisa pra ajudar na sua jornada. 
@leomackina 

 

 

Obrigada! Segui esse perfil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2024 em 14:01, PedroAfonso44 disse:

Acho que os macros estão desbalanceados, 115g de proteína, 32g de gordura e 338g de carboidratos.

 

Mais proteína vai te ajudar a não passar fome, pois sacia mais que carboidratos, gordura tem o mesmo efeito, eu sei que tem uma densidade calórica maior, mas eu estou achando muito pouco mesmo.

 

Acho que 260g de carboidrato, 50g de gordura e 153g de proteína seria melhor de cumprir a meta no final do dia.

Vou fazer assim, muito obrigada!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2024 em 08:12, marianavitalino disse:

Vou fazer assim, muito obrigada!!! 

Como o pessoal falou, você já deu o primeiro passo. Em um primeiro momento se preocupe em criar o habito de controlar a alimentação, se estiver passando fome as coisas se tornam mais difíceis, aí aumente mais um pouco as proteínas, o importante para o resultado é não desistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...