Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
Postado

Olá amigos, boa tarde!!

Chegou o dia da atualização mensal (e essa semana eu tava pensando que coloquei o nome do tópico errado, porque não é um diário kkkk mas como estava nessa área de "diário de treino", coloquei o nome sem pensar no significado).

Peso atual: 91,2kg

Medidas

Abdominal: 101cm
Cintura: 98cm
Coxa: 62cm
Braço: 37cm 

Fotos:

Em fevereiro, só não fui à academia nos dias 7, 8 e 9, porque peguei uma virose, tive febre e fiquei sem condições.

Além dos exercícios, sigo fazendo spinning de segunda, quarta e sexta, e circuito de terça e quinta. O duro é que sinto que nunca estou com as pernas recuperadas. Realmente eu quase morro no dia de perna, mas normalmente faço o aeróbico no período da manhã, e os exercícios de noite, após o trabalho. Ou nos dias que estou de home office vou no almoço fazer os exercícios, e mantendo o aeróbico no período da manhã, então tem um certo descanso.

Sábado e domingo faço apenas os exercícios, mesmo porque nem tem aula na academia, às vezes tem aulão de zumba, mas não me interesso; então eu estou fazendo uma caminhada no final da tarde —  Leve, sem correr, mas tem muitas subidas, e o percurso, segundo o app, dá 9,01km (essa caminhada faço apenas em um dia do final de semana, ou no sábado ou no domingo).

A dieta eu comentei no post inicial que estava fazendo 2400 calorias, mas acabei aumentando para 2500. Acabei nem monitorando o peso durante esse tempo todo, fui pesar hoje apenas, mas eu realmente controlo as calorias com muito rigor. Peso tudo, coloco tudo no app. Não faço dia ou refeição do lixo. Vou lembrar de pesar mais vezes durante este mês de março, pelo menos semanalmente, para identificar melhor o momento de baixar as calorias. 

Ainda hoje, 03 de março, vou fazer o mesmo treino, mas a partir de amanhã deve mudar. Assim que a professora e mandar eu compartilho aqui também.

Por fim, estou tendo muita dificuldade para dormir. Eu não sei o que está acontecendo. Eu deito sempre cedo, em torno das 22hrs, e até que durmo rápido, mas eventualmente acordo entre as 2 e 3 da manhã e perco completamente o sono. Segundo o relógio, eu tenho poucos minutos de sono profundo; basicamente nada de sono REM; e o resto de sono leve. Eu tentei tomar melatonina, mas começou a me dar alergia na pele por alguma razão e então parei. Pareceu não fazer efeito de qualquer forma. Comprei Glicina e chegou hoje, vou fazer o teste tomando 5g meia hora antes de dormir e espero muito que isso me salve.

Sério, estou numa rotina de acordar, ir à academia, correr para o trabalho, voltar pra casa, ir à academia, voltar para jantar, preparar a marmita do dia seguinte, e dormir. Não que esteja ruim, estou bem feliz com a rotina e faz eu valorizar mais meu final de semana. Até a caminhada que eu faço, já se torna algo especial, mas dormindo mal desse jeito é foda. Sorte que eu tenho dois dias de home office na semana que dá uma ajuda também.

Uma última reclamação, que eu deveria tentar ver se consigo melhorar, é o horário da janta. Como chego do trabalho às 19hrs (eu saio às 18h, mas trabalho em outra cidade), vou pra academia, depois banho, fazer comida e marmita etc, normalmente termino de comer pelo menos umas 21:30, pra ir dormir às 22hrs. Isso é prejudicial?

Mas então é isso, amigos. Acho que está tudo dando certo (tirando a parte do sono), e nesse mês de março meu foco deve ser em acompanhar melhor o peso pra ver se eventualmente vou estacionar e precisar reduzir as calorias da dieta.

Desejo um mês maravilhoso e cheio de conquistas para todos!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...