Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia Cardiaca


Orunoo

Posts Recomendados

Exatamente. Colocou o dedo na ferida.

Comigo acontece a mesma coisa.

Aqueles sensores são díficeis. Qualquer derapadinha de mão já era.

E quando a mão fica suada, piora a situação.

O jeito é ir no manual mesmo...

Na realidade a mão molhada deveria ajudar (no manuais das cintas pedem para molhar os sensores para ter mais contato)É só ler os manuais da marca oregon, polar e etc (tem nos sites deles os manuais para fácil consulta)Agora eu me referia ao fato do amigo dizer: "po estou batendo papo e está marcando 180BPM", isso é impossível (calma não estou dizendo que ele está mentindo), esses equipamentos tem um nivel de precisão alto e não toleram esses erros (e nem seria aprovado para a venda com uma margem de erro tão absurda como essa)! De três opções uma ou o equipamento está com defeito ouuuu se é novo veio com defeito de fabricação, ou ainda se são todas as maquinas que isso acontece é um lote com defeito... Mas uma coisa é fato, essas máquinas são de fato lentas e até elas acertarem com precisão os BPMs normalmente temos de segurar por quase 30 segundos com as 2 mãos a fita e a pressão deve ser média (como segurar uma bolsa... não pode segurar bem de levinho e a mão tem de pegar as 2 partes das fitas)!Estava lendo bastante sobre isso nesses dias (pq queria comprar o monitor cardiaco), esqueci o orgão que regulariza isso, mas a taxa máxima de erro para um equipamento desse tipo é de 3% para mais ou menos, e a maioria de marca respeitada o erro fica na casa dos 1%!Mas se os equipamentos que vcs usam estão dando dúvida, contem por 6 segundos os batimentos e multiplique por 10 que vc vai ter os BPMs por minutos, ou se quiser mais precisão usa a regra de 15 segundos e multiplique por 4, mas afe, correr contando 15 segundos os BPM ao menos pra mim é impossivel!

Editado por darlancs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

EU nao boto fé, nas esteiras onde eu ando da academia (e olha que sao aquelas esteiras Life com televisao 50 polegadas, servem café e tudo mais) sai tudo errado... eu caminhando tranquilamente conversando com o cara do lado e o sensor fica mostrando meus bpms a 180... ou eu nao sei segurar no sensor ou eles nao sao muito confiaveis, prefiro fazer no manual ou comprar algum monitor como o leandrao disse.

caralho... vc treina na be happy, cape diem ou naquela academia do shop barigui?? iuaheiuhaeih

@topic

Nossa na minha eh esses de grampo no dedo e sem chance.. andando a 5km/h da 170, fora da realidade! iuaheiuahe

to com vontade de comprar um monitor desses msm, soh esperar cair o decimo terceiro haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralho... vc treina na be happy, cape diem ou naquela academia do shop barigui?? iuaheiuhaeih

@topic

Nossa na minha eh esses de grampo no dedo e sem chance.. andando a 5km/h da 170, fora da realidade! iuaheiuahe

to com vontade de comprar um monitor desses msm, soh esperar cair o decimo terceiro haha

cara da pra comprar monitor cardiaco razoavel, daqueles que te deixam o tempo todo dentro da faixa de queima de graxa (se vc sair da zoana adequada ele te avisa por bip ou vibração)e custa menos de 15,00 por mês... procura modelos da oregon, tem em tudo que é site (ameicanas, walmart e etc) e é bem precisoAgora se quiser coisa de ponta, ai vc vai gastar com polar, sigma e cia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralho... vc treina na be happy, cape diem ou naquela academia do shop barigui?? iuaheiuhaeih

Treino na Cia Athletica mesmo (do shopping barigui) haha :)

@Topic

Só pra constar que eu fui andar aqui no predio e realmente o monitor cardiaco da esteira funcionou muito bem. Vou experimentar novamente as da academia pra ver se eu nao estava fazendo algo de errado (tipo segurar uma fita apenas ou coisa do tipo), mas pra quem tem esteira com monitor cardiaco achei uma boa opcao tambem, nao precisa ficar segurando o tempo inteiro mas de vez em quando coloca as duas maos lá pra garantir que está tudo certo :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente as academias tem um medidor,

não cofie no das esteiras.

Em ultimo aso faça o que o Craw disse

220 - sua idade = sua FC maxima

Multiplique o resultado por 0.65 = seus BPM a 65% da sua FCM.

Pra calcular o seus batimentos naquele momento, ou voce usa algum acessorio tipo relogio ou aperta pescoco/punho pra sentir pulsacao e faz alguma conta basica tipo: conta quantos batimentos deram em 15 segundos e multiplica por 4 ou entao quantos batimentos deram em 6 segundos e multiplica por 10.

Pra facilitar, na pratica me usando de exemplo: 220 - 18 = 202x0.65 = 130 . Comeco a andar na esteira, conto por 15 segundos quantos batimentos deram e multiplico por 4, se estiver proximo de 130 OK, se estiver abaixo/acima é só ajustar a intensidade do exercicio.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...