Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cintura Larga

mih

Posts Recomendados

Postado (editado)

Algo que me incomoda MUITO e a questao de eu ter a cintura MUITO larga, 80cm, e nao sou gorda, ja fui, mas a forma do meu corpo e essa, na verdade minha estrutura ossea e toda larga, minha caixa toraxica e grande demais, e nao tem jeito de mudar, sera que nao ha jeito nenhum de arrumar isso? Umas das saidas que pensei foi, em aumentar MUITO pernas e gluteos para contrastar com a cintura larga. Sera que alguem pode me ajudar? Estou fazendo uma dieta cutting e um treino que meu namorado fez pra mim, que esta nesse topico:

Editado por mih
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Postado (editado)

Estrutura óssea grande é questão de genética, você provavelmente tem um biotipo endomorfo, não há saídas. Se fosse homem pra contrastar melhor teria que alargar mais as costas e aumentar as coxas, mulher o caso seria só as coxas mesmo. Mas não se aflinja com isso, se você já é magra seja feliz pois endomorfo acúmula gordura fácil. :lol: E biotipo não se altera.

Editado por thiagobass
Postado

to acompanhando o topico dela, dei a ideia dela vir no forum pedir ajuda(sou o namorado dela), pra mim ela é gostosa demais =X kkkkkkkkkk, mas ja que nao ta satisfeita vou apoiar ne. Que tipo de foto seria? Sei que ela nao tem, vou ter que tirar...

Postado

to acompanhando o topico dela, dei a ideia dela vir no forum pedir ajuda(sou o namorado dela), pra mim ela é gostosa demais =X kkkkkkkkkk, mas ja que nao ta satisfeita vou apoiar ne. Que tipo de foto seria? Sei que ela nao tem, vou ter que tirar...

acho que o ideal seria uma foto da parte que ela quer ajuda (cintura)

de frente e de costas.. seee possível, de blusa levantada, top ou biquini..

abraço!

Postado

Ela ja disse tudo

a questao de eu ter a cintura MUITO larga

na verdade minha estrutura ossea e toda larga

Simplesmente o problema é isso que ela falou, não tem o que fazer os ossos laterais da cintura são largos, normalmente característica do biotipo endomorfo. Não tem como diminuir o tamanho dos ossos dela :mellow:

Postado

shape1i.png

Eu me referia ao osso da bacia, esses ossos largos alargam a cintura, mas não adianta nasce assim, morre assim.

Eu imaginava que a cintura dela fosse desse tipo, pois tenho o mesmo problema. Agora se não for, me desculpe, me referi ao problema errado.

Postado

Quando vc diz "cintura". Você se refere à circunferência logo abaixo dos seios? Ou se refere à circunferência na altura do umbigo ??

Postado

E outra, nada de treinar o abs oblíquo, pois fortalece os músculos laterais e com o tempo vai alargando a cintura (com a hipertrofia)

:blink:

e eu crente que estava abafando fazendo oblíquos

Postado

É bom fazer oblíquos em forma de manutenção, só para fortalecer e não hipertrofia-lo... eu faço, mas sou homem...

Cintura para mulher é complicado... minha esposa não tem muita citura (atualmente 80cm) porém ela tem 110 de quadril o que faz todas as calças delas ficarem apertadas D+ no bumbum e frouxas no quadril...

Acho que o lance é fazer os exercícios que a Paprut indicou, e malhar bem os glúteos, ganhando quadril sua cintura aparentará está mais fina...

Agora vc precisa descobrir o seu biotipo com exatidão!

• Moderador
Postado

Mih,

Estrutura corporal às vezes fica difícil de mudar, mas podemos ajudar para criar ilusões.

Conheço uma fisioculturista que não tem cintura marcada. Ela indica trabalhar mais os ombros e tríceps na parte superrior do corpo e as coxas e panturrilhas, na parte inferior, como forma de atrair os olhares para essas partes, dando uma ilusão de cintura mais fina, entendeu?

De toda forma, não vejo necessidade de postar foto. Se vc encrenca com a sua cintura - e a Pa Prut explicou direitinho onde ela fica - não vão ser os comentários alheios que vão te fazer mudar de opinião.

Postado (editado)

É bom fazer oblíquos em forma de manutenção, só para fortalecer e não hipertrofia-lo... eu faço, mas sou homem...

Cintura para mulher é complicado... minha esposa não tem muita citura (atualmente 80cm) porém ela tem 110 de quadril o que faz todas as calças delas ficarem apertadas D+ no bumbum e frouxas no quadril...

Acho que o lance é fazer os exercícios que a Paprut indicou, e malhar bem os glúteos, ganhando quadril sua cintura aparentará está mais fina...

Agora vc precisa descobrir o seu biotipo com exatidão!

com exatidão mesmo não sei, mas segundo alguns testes daqui, sou mesomorfa

Agora, fui abençoada pela maravilhosa genética de 58cm de cintura da minha mãe *-*

edit: já até tenho esse tópico da Pa Prut salvo, mas sempre esqueço de fazer. Vou testar hoje mesmo

Editado por Naanda
Postado

Estrutura óssea grande é questão de genética, você provavelmente tem um biotipo endomorfo, não há saídas. Se fosse homem pra contrastar melhor teria que alargar mais as costas e aumentar as coxas, mulher o caso seria só as coxas mesmo. Mas não se aflinja com isso, se você já é magra seja feliz pois endomorfo acúmula gordura fácil. :lol: E biotipo não se altera.

Pra mim mulher pode alargar as costas tb... só não exagera.

Sei lá eu acho lindo os oblíquos hipertrofiados... se souber dosar não fica feio não.

Eu sou suspeita neh gosto de trapézio hipertrofiados tb para mulhers rs...

Acho que se for por padrão minhas opiniões estão descartadas.

@topic

Stomach Vacum - galera diz que afina bem a cintura.

Postado

Ahhh tá. Pra mim cintura era na altura do umbigo e não acima. Então seria melhor não treinar oblíquos mesmo, e seguir conselhos de mulheres que entendem dessas coisas. Esse shape não é meu não, porém o meu muito parecido, única diferença é meu bf ta uns 3% maior, to apostando no treino de oblíquos pra ver se disfarça essa bacia larga, e ta melhorando mesmo.

Postado

kkkkkkkkk

Logo abaixo dos seios é costela. Na altura do umbigo não é cintura mas sim abdomen.

Ela deve estar falando disso aqui:

cintura1.jpg

Se for isso tem como afinar (Vide dicas no tópico).

Se for na altura do umbigo tem que secar mesmo.

kkkkkkkk... acho que me expressei errado. Mas era essa região mesmo. Tudo é mto perto, os seios me pareceram uma boa referência, heheh

Postado

e ai mesmo onde a Pa Prut mostrou que eu falo, tenho 80cm de circunferencia nessa regiao e nao e por escesso de gordura, porque ja pelo toque sinto os musculos abaixo da pele=/

Postado (editado)

eu tinha lido o topico que a Pa Prut tinah feito sobre o exercicio de afinar a cintura, mas como muitos desacreditaram nao indiquei pra ela. O fato dela falar que tem as costelas largas pode influenciar pelo fato de como a caixa toraxica ter mais espaco interno e o preenchimento do corpo ser mais alargado, tender pros lados, algo assim, nao sei =/

Editado por Orunoo
Postado

Engraçado nessa foto ae de lado é vc neh?

Sei lá nem parece que seja larga...

Será que vc não está distorcendo sua imagem ?

Postado

Nao foi isso pow, foi que li a algum tempo, na epoca nao dei atencao, ai nem comentei com ela, mas agora ela ja ta avisada e disse pra ela tentar, tudo que possa ser de alguma ajuda e bem vindo ne?^^ Mandei ela dar uma olhada no topico e assitir o video pra aprender;).

Postado (editado)

Pedi pro meu namorado tirar minhas medidas semana passada, e foram as seguintes:

Torax:93cm(mas tenho pouquissimo busto=/, ou seja maior parte dessa circunferencia vem das costelas)

Cintura:80cm --'

Quadris:101, mas tenho a bacia MUITO larga tambem

Coxas: 58

Como nao tenho fita metrica^^', dependo da dele pra me medir, ai nao tenho a medida dos ombros, mas vou tirar e coloco aqui.

Editado por mih
Postado (editado)

Ok, sendo assim me desculpe o tom grosseiro. Mas é que me irritou mesmo.

Suas medidas estão harmônicas, pois os ossos da sua bacia são largos. Eu se fosse você não me prenderia tanto a números, mas sim a simetria, e eu achei boa a proporção, quanto você tem de ombro? Mesmo assim, entendo que queira diminuir, eu também sempre quero afinar mais a minha.

Obs: Você e seu namorado falam de um jeito muito igual... Daqui a pouco vou começar a achar que são uma única pessoa :rolleyes:

De dia é Maria e de noite é João :guitar:

hauahuahua to zoando

kkkkkkkkkkk,serio?? Me acho o contrário dele, mas a gente tem algo em comum ne? Senao nao ia ta junto a tanto tempo:P. Nao me acho nem um pouco simétrica, vou colocar uma foto meio antiga minha de 1 mes atras, to um pouco mais magra que nela,e to de blusa .

https://yfrog.com/0kcinturarj

Editado por mih
Postado

Uma coisa que ja vi na academia foi um exercicio que se pega um bastao, se apoia nas costas como se fosse fazer agachamento, mas se gira o corpo para os lados O.o. O professor la dizia que ajudava a afinar a cintura. Isso tem sentido??

Postado

Uma coisa que ja vi na academia foi um exercicio que se pega um bastao, se apoia nas costas como se fosse fazer agachamento, mas se gira o corpo para os lados O.o. O professor la dizia que ajudava a afinar a cintura. Isso tem sentido??

Conheço esse exercício é pra fortalecer os obliquos e não afinar cintura.

Se quer ter cintura fina evite hipertrofiar os oblíquos (e também abdominais) e uma boa e fazer stomach vacuum,o q ajuda muito,além dos aeros pra queimar a ''poxete'' ,no mais aumente os outros grupos como pernas e ombros q terá a impressão de cintura mais fina também.

• 5 meses depois...
Postado

Olá, sempre entrava neste fórum pra ler as informações e agora, neste momento, resolvi fazer meu cadastro só pra responder esta pergunta...

Existe uma prática para afinar cintura, a longo prazo, curvando as costelas flutuantes, chamada tight lacing (laço apertado) onde se usa um corset com armações de aço feito sob medida... eu pratico TL ha 3 semanas e posso afirmar que os resultados são genuínos, vc tem que pesquisar muito antes de comprar um corset e perceber a diferença dos 'corselets' que são aquelas lingeries (com barbatanas de plástico/cintas) e o verdadeiro corset para TL (feitos com várias camadas reforçadas de tecido e barbatanas de aço flexíveis) que com o aperto e pressão vão dando o formato da cintura.

montagemtosca.JPG

Eis uma foto minha usando um corset (grife Madame Sher)... faço musculação há três meses, apenas e faço TL agora porque quero uma cinturinha bem fininha além do corpo torneado...

Neste link https://tightlacing.blogspot.com/ você encontrará várias informações preciosas, mas é necessário, assim como na musculação, muita pesquisa.... Qualquer dúvida, estou super disposta a responder (rachelphanuelly@hotmail.com)!

Link da grife mais conhecida do Brasil. https://www.madamesher.com/pt/

Espero ter ajudado!

Beijos, Chel

Postado

Vc usa ele o dia inteiro? Tira pra treinar?

E pra dormir?

Eu queria usar algo do tipo, mas penso mais nas cintas mesmo porque isso aí parece esquentar muito (ainda mais nesse calor que tá) e ser bem mais desconfortável também.

Edit: Tava vendo umas fotos... Sei lá, não fica tão bonito quanto eu pensava, o corpo fica num formato estranho, não curti:

65.jpg

Não fico o dia todo... tem uns modelos em tela que fica melhor no calor... eu fico de 5h a 10h com ele. Normalmente, se passa uma semana pra acostumar pq em geral temos uma péssima postura, e o corset ajuda na postura também... em 3 ou 4 semanas perdi 3cm aproximadamente, lembrando que estou fazendo musculação e faço abdominais pros obliquos, só não exagero já que não quero ficar quadrada...

Infelizmente, cintas não resolve... a cinta só pressiona na hora e acaba é deformando o corpo, pra ser sincera. Diminuir cintura significativamente, sem cirurgia, só com corset mesmo de barbatanas de aço...

ah, sobre esse formato... hsuiahsuiahsia aí vai de cada um com o limite do corpo, não é aconselhado ninguém diminuir muito mais que 10cm não por causa da proporção... e claro que em alguem que faz musculação, o formato da cintura fica muito mais harmonioso devido a redução de gordura na região do abdomem! veja que esta mulher aí tem muito photoshop além de ter gorduras nos flancos! oO

Esta é Dita Von Teese, uma dançarina burlesca conhecidíssima, ela não é super sarada (no sentido de pouca gordura e definição), mas tem um corpo mais normal e pratica TL há mt tempo... veja que não é tao exagerada a cintura dela... assim como na musculação também... vc quem vai definir a dose! =P

pin2.jpg

dita_von_teese122.jpg

qualquer dúvida, só perguntar

=** bjs, chel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...