Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

High-Tech Muscles É O Ca****!

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

HIGH-TECH MUSCLES É O CA****! Sou fisiculturista das antigas - fiel às origens. Quando comecei, inspirado pelo mestre Zé Gatão, antigamente treinávamos com roupas velhas e confortáveis e não ligávamos se elas manchavam ou rasgavam. Parecíamos um bando de mulambos, mas ninguém dava a mínima. Hoje em dia as roupinhas são de griffe e cheias de tecnologia - tão caras e estilosas que o sujeito nem treina direito para não estragar a roupa. Não existiam máquinas computadorizadas. Levantávamos ferro e anilhas. Tínhamos até que tomar cuidado, porque tudo era tão enferrujado que um simples arranhão significava ter que tomar uma anti-tetânica. Ficar forte seguia a máxima ?no pain, no gain? ( algo como ?sem dor, sem resultado?). Sempre funcionou para nós e para gente como Schwarzenegger e Stallone, que já estão na casa dos sessenta e continuam saradões.

Mas uma namorada minha começou a dizer que além de velho, eu estava me tornando um reacionário, e me obrigou a ir com ela em sua academia ?fashion? para um treino. Fui para não desagradar, porque mulher desagradada significa greve de sexo.

Naquele mundo de ficção-científica, me deparei com luzes piscando, ar-condicionado central, umidificadores de ar, aromatizadores de ambiente, banheiros com descarga automática, máquinas computadorizadas de última geração - enfim, tudo que a tecnologia e o luxo podem oferecer. As pessoas eram tão enfeitadas e arrumadinhas que pareciam estar numa festa, e não numa academia.

Fui tentar malhar. No primeiro gemido que dei, a relações-públicas da academia me repreendeu. Era proibido gemer porque atrapalhava os outros alunos a ouvirem a música ambiente. Reclamei - só sei malhar gritando ou no mínimo gemendo. Ela me informou que por uma taxa adicional eu poderia malhar numa sala especial à prova de som. Tentei fazer um pouco de esteira, mas não consegui sequer programar a geringonça. A RP me disse que por uma taxa adicional ela poria uma estagiária loirinha, popozuda e siliconada só de shortinho e top para me ajudar. A taxa era tão alta que fiquei imaginando o que a estagiária faria por mim além de apertar os botões - e pelo valor parecia que seria coisa boa. Comecei a suar. A RP me deu uma bronca. Também era proibido. Mas se eu pagasse a taxa ?Sudorese-Special? poderia, porque um molequinho enxugador secaria as gotas de suor que caíssem no piso de material importado da Bélgica. No bebedouro, tinha um palerma uniformizado segurando uma bandeja com atraentes copinhos com gelo e limão. Pedi um. O sujeito olhou minha pulseira de identificação e me informou que o meu plano não dava direito. Tive que tomar água choca mesmo. Já no final do treino, a RP me comunicou que eu teria que pagar uma taxa adicional porque eu era forte demais e havia levantado muito mais peso do que o permitido no plano básico. Foi a gota d´água daquele surrealismo. Surtei e sugeri que ela depositasse as malditas taxas no cofrinho branquelo e murcho dela, aproveitando que o dito cujo passou a noite inteira teimando em pular para fora da malha como se tivesse vida própria. Ela não gostou e chamou os seguranças. Minha namorada nem se mexeu, dizendo que aquilo era bom para eu parar de fazê-la passar vergonha. Me puseram para fora.

Bem, uma coisa é certa: em academias ?fashion? não volto mais. Prefiro trocar de namorada. Preciso seguir o exemplo do Rocky Balboa e me cuidar muito a sério para evitar que a terceira idade me pegue de vez. Além disso, meu dinheiro é muito suado para ser roubado tão acintosamente e não tenho nem tempo nem disposição suficientes para tanta ostentação, vaidade, frescura e enganação. Para quem gosta de desfilar mais do que malhar, nada contra - dizem que o ?show fashion? é para ter motivação. Mas no meu caso, nunca fui bom de passarela. Perceber que estou chegando aos 50 muito melhor do que eu era aos 20 já é motivação mais do que suficiente!. Bom treino para todos!

Zé Roberto Cabral - fisiculturista, administrador, psicólogo, escritor, colunista, apresentador

jrcbsb@yahoo.com.br

Meu comentário: zé roberto foi uns dos meus primeiros aluno, quando eu cheguei do Rio aqui em Brasilia na Academia Apolo ficava na 514 sul w3, vcs novinhos de agora nao chegaram pegar essa Academia Apolo era tipo a Temple Gym do Dorian Yates, quando eu comecei da aula pra ele , a primeira pergunta que eu fiz para ele, foi,, Eae tu quer ficar bonitinho estilo surfista ou quer ficar grande ?

ele começou a rir sem parar, falou para mim Zé quero ficar monstro, nessa época ainda podeia fazer esse tipo de pergunta, hj em dia dá é cadeia..hauhauhauha

Postado (editado)

boa boa, o texto é bem criativo hahahaha

Ah mas vá né, ar condicionado no calor é ótimo

ela poria uma estagiária loirinha, popozuda e siliconada só de shortinho e top para me ajudar

Opa, alguém tem o telefone!?!?! :D Ei mas é tudo pela maromba heim, é pra subir a testo :D

Editado por kossako
Postado

kkkkkk maneiro! também sou de Brasília.

Academia nesse estilo todo eu nunca vi.. mas aqui tem a UNIQUE, eleita a academia mais bonita do MUNDO kkkk tenho um amigo que trampa lá e ele diz as tantas e tantas frescuras da vida que tem, sem contar o pessoal metido né. Pra ter ideia, seu treino não é numa humilde fichinha.. é num pen-drive. Você conecta ele na máquina e ela ajusta sozinha a posição, peso ect..

Postado

kkkkkk maneiro! também sou de Brasília.

Academia nesse estilo todo eu nunca vi.. mas aqui tem a UNIQUE, eleita a academia mais bonita do MUNDO kkkk tenho um amigo que trampa lá e ele diz as tantas e tantas frescuras da vida que tem, sem contar o pessoal metido né. Pra ter ideia, seu treino não é numa humilde fichinha.. é num pen-drive. Você conecta ele na máquina e ela ajusta sozinha a posição, peso ect..

PQP!!!

Ah aí eu acho muito tosco tipo. Se quiser fazer mais reps que que a máquina faz? Trocar o peso!? Acho que é muito trampo pra nada.

Postado

PQP!!!

Ah aí eu acho muito tosco tipo. Se quiser fazer mais reps que que a máquina faz? Trocar o peso!? Acho que é muito trampo pra nada.

O peso é digital. Você só apeta a setinha pra cima ou pra baixo. Mas pra facilitar ainda mais a vida corrida e dura na academia (hahaha) você não precisa digitar o peso.. apenas conecta o pen drive. Se quiser mais ou menos.. só apertar a setinha como se fosse num controle de tv.

Postado

O peso é digital. Você só apeta a setinha pra cima ou pra baixo. Mas pra facilitar ainda mais a vida corrida e dura na academia (hahaha) você não precisa digitar o peso.. apenas conecta o pen drive. Se quiser mais ou menos.. só apertar a setinha como se fosse num controle de tv.

Rapaz, interessante isso.

Postado (editado)

Acho que algumas vezes o estilo "saradinho surfista" é vítima de preconceito aqui no fórum.. Não to dizendo que nesse tópico foi o caso mas acho que o pessoal podia dar uma manerada, afinal tem gente que ama esse esporte da mesma maneira que alguns aqui amam a musculação e não tem objetivo de ficar freak, sem contar que um shape mt grande atrapalha d+ no surf.

Posso estar enganado tb quanto ao preconceito, mas foi só uma opinião :)

Editado por Pina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...