Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Dobra Do Braço

rafajaa

Posts Recomendados

Postado

Galera sou iniciante na musculação e comecei semana passada a treinar, treinei biceps, peito e costas... As costas e o peito eu senti só no outro dia, mas o biceps ficou com um pump do carai na hora que eu tava treinando ele, e no outro dia eu não consiguia nem esticar meu braço enquanto a costa e o peito estavam doloridos moderadamente... hoje já fez 6 dias a costa e o peito já não tão doloridos, mas o meu braço eu ainda não consigo esticar todo...

#Isso é normal né ??? pelo fato da dor ser no musculo e de eu estar iniciando e meu corpo esta se adaptando... ?!?!

#Eu devo ir pra academia amanhã ou só quando já estiver 100% ?

Postado

normal cara!!

na minha primeira semana eu tomava até remédio pra dor, kkkk

vai treinar sim, a não ser q esteja doendo MUUUUIIITOOO!!

ai se faz outro exercício!

Postado

Normal, a primeira semana parece que voce foi atropelado mesmo...:)

Cara, eu lembro disso até hoje, na minha primeira semana de treino, era um drama pra colocar a mochila nas costas, o peito duía mto, e eram 6 aulas, a cada 50 min, tinha que por a mochila...

PS: Mas a dor é no musculo né, ele dói quando vc contrai (ou alonga) ele, certo?

Abraços.

Postado

relaxa q depois piora !! qnd vc começar a aumentar as cargas, aí as dores vao ser nas articulaçoes !! eh normal !! ate gosto da dorzinha !!!

Postado

PS: Mas a dor é no musculo né, ele dói quando vc contrai (ou alonga) ele, certo?

Abraços.

Sim , nos primeiros 4 dias duia quando eu contraia e quando eu alongava, mas agora (faz seis dias) tá duendo só quando eu alongo, não consigo esticar os braços todo mundo fica perguntando pq eu to andando com os braços encolhido ... to seis dias sem ir pra academia já to puto da vida .

To tomando anti-inflamatório (Dorflex)

será que quando eu treinar biceps daqui a uma semana vai ficar essa dor fdp denovo ?

Postado

Sim , nos primeiros 4 dias duia quando eu contraia e quando eu alongava, mas agora (faz seis dias) tá duendo só quando eu alongo, não consigo esticar os braços todo mundo fica perguntando pq eu to andando com os braços encolhido ... to seis dias sem ir pra academia já to puto da vida .

To tomando anti-inflamatório (Dorflex)

será que quando eu treinar biceps daqui a uma semana vai ficar essa dor fdp denovo ?

shuahsuhauhsuahushuah.....

antes de treinar alongue!

e a dor volta sim!, só que com menos intensidade! logo vc se acostuma com ela!

Postado

Isso é falta de alongamento. E não se precipite: O ideal seria fazer duas semanas com cargas leves de 12 à 16 repetições para ir preparando seus músculos caso você estivesse totalmente sedentário. E não vá treinar este grupo muscular enquanto a dor não houver passado. Se está doendo significa que seu corpo quer dizer que você ESTÁ SE RECUPERANDO e precisa de descanso.

Do contrário você pode mal começar na academia e já ganhar uma lesão. Não ganha massa mas sim problemas..

Que droga, não?

Postado

Estar a 6 dias sem treinar é complicado, a dor provavelmente vai voltar.

Te aconselho a abaixar a intensidade e as cargas no seu treino, até o músculo se condicionar aos exercícios, uma semaninha pelo menos treinando já vai surtir efeito.

Quando voltar a sua série normal, o músculo ficará dolorido mas não vai rolar essa dor que até faz você andar com o braço contraído.

Abraços ;)

Postado

eh normal ..

seu musculo nao ta acostumado com a carga q vc ta pegando...

pegue cargas leves pra acostuma-lo e fortalecer as articulações

e alongue bem antes de começar a treinar...

Postado (editado)

To com medo de ficar atrofiado :S

Então agora vou esperar me recuperar e quando estiver recuperado vou aquecer, fazer umas duas series com pesos leves e me alongar... Obrigado pelos toques .

Abraço .

Editado por rafajaa
Postado

Pode ficar tranquilo que não vai "atrofiar" não, o que recomendo é um bom alongamento para esticar o músculo, no banho, com água quente, massagear um pouco ele e se possível usar alguma pomada para relaxamento muscular, apenas para diminuir a sensação de dor.

Logo mais você acostuma, no mais keep training ;).

Postado

Haha, mandei um dorflex e um gel de arnica quando tive isso.

Não ficava 90º nem fudendo, hahaha.

Quando tava ficando perto de esticar fui treinar e, por incrível que pareça, ajudou a melhorar.

Postado

Cara, como você está iniciando evite exercicios que isolam o musculos como Rosca biceps, cruxifixo, etc... Abuse dos exercicios livre e multiarticulados como supino, desenvolvimento, agachamento, remadas na máquina ou com barra... Tente descançar mais dias do que treino, tipo 3 dias de treino na semana e 4 de descanço... No primieros meses tente uma rotina FullBody, e depois vá dividnindo mais, mas não passe de 4 dias de treino semanal.

Abraço.

Postado (editado)

SUADHSUAHDUASH, Também to só no dorflex e no gel de arnica é foda se machucar logo no 1º dia, eu acho que errei na hora de não ter feito aquecimento, mas eu não fiz porque as esteiras tavam todas ocupadas, e alongamento eu fiz um bem simples e sem orientação nenhuma, nem chamei o instrutor pra ver se eu tava alongando certo <_< to 8 dias sem ir pra academia já, meu braço direito ta quase todo esticado, mas o esquerdo ainda tá em 90º ¬¬' .

Obrigado a todos pela ajuda ;D

Editado por rafajaa
Postado (editado)

Pessoal, li vários posts de pessoas que usam remédio em casos de extrema dor ou rigidez extrema (caso de não conseguir esticar os braços). O uso de susbstÂncias relaxantes e que tiram a dor combinadas com treino podem causar lesões que vão te acompanhar para o resto de suas vidas.

Este tipo de reação deve se tratar com descanço, ou vá até a academia e escolha uma polia e execute exercicios extremamente leves, mais leves que uma fisioterapia, apenas para facilitar a circulação no local, isto vai ajudar a melhorar.

O "PAIN" da frase "NO PAIN, NO GAIN", não significa DOR e sim SACRIFICIO: Sem baladas, sem açucar, sem bebidas, dormir bem, sem farra, disciplina, foco, para muitos isto é um SACRIFICIO de fazer, por isto a frase "NO PAIN, NO GAIN".

Abraço.

rafajaa, você conhece a história de Milo de Crotón ?

Ele era um gladiador da antiga roma, certa vez numa preparação para encarar o COLISEU, Milo pegou um bezerro recem nascido e deu uma volta completa no COLISEU com ele nas costas, Milo fez isto todos os dias até o final de um ano, da para imaginar com o que Milo dava volta no último dia de seu treino né ?

Incremento continuo de carga é um dos segredos da musculação, de vegar e sempre, nunca deixe de adicionar pesos a barra, mas para isto você não pode começar com uma carga próxima do seu limite.

Abraço.

Editado por rodts
Junção de post.
Postado (editado)

- Evite Flood - Postar duas mensagens ou mais consecutivamente é considerado flood. Esqueceu de colocar alguma informação em seu post ? É para isto que existe a possibilidade de editar os posts. Postar para colocar o tópico no topo do fórum também é considerado flood. Evite também posts com contéudo inútil, contendo risadas, apenas dizendo sim, não, ou ok e posts que não adicionam nada a discussão.

Punição: Aviso

Reincidência: 07 Dias de Punição

Segunda Reincidência: Banimento

Editado por rodts
Aviso.
Postado

a galera já falou tudo, mais uma boa dica é aquecer na esteira antes do treino, fica uns 5min. andando em velocidade baixa que o seu corpo vai dar uma boa aquecida, e depois alongue bastante, e depois do treino da uma alongada mais de leve nos musculos que vc treinou no dia, comigo pelo menos isso ajuda muito ;]

Postado

cara lembro a primeira vez que treinei supino....

fui lá e coloquei o peso 5kg de cada lado, achei leve, coloquei mais 5 achei leve coloquei mais 5 ai ficou bom (total 30kg) tinha uns 24 anos na epoca fiz 4x15

Resultado... quase 2 semanas sem conseguir fechar os braços!

Postado

Tem um negocio tambem que tava acontecendo comigo quando comecei a treinar, tipo eu saia do treino de bíceps e nao conseguia esticar os braços que nem no seu caso, mas isso acontecia pois eu fazia a ros simultanea descendo a penas 100º vamos dizer, mas depois descobrir que tinah que descer tudo, com isso tive mais resultados e ainda saiu essa merda de nao conseguir esticar o braço ;)

as vezes ta acontecendo isso com vc tbm, ve ai

abraço

Postado

O "PAIN" da frase "NO PAIN, NO GAIN", não significa DOR e sim SACRIFICIO: Sem baladas, sem açucar, sem bebidas, dormir bem, sem farra, disciplina, foco, para muitos isto é um SACRIFICIO de fazer, por isto a frase "NO PAIN, NO GAIN".

O "PAIN" significa dor sim. A dor que vc sente quando treina no limite, quando atinge a falha durante um exercício. É essa dor.

Se quer ter ganhos de verdade, tem que treinar no limite.

Se o PAIN da frase significar o que vc falou, então eu to f#@#@....Eu faço o oposto de tudo que vc escreveu...rsrs

De qq maneira, o sacrificio é importante para ter resultados melhores e mais rapidos.

Sobre o assunto do tópico. Eu to treinando há 8 meses direto. E treinei braço ontem e to com dor na dobra qdo alongo e no biceps quando contraio.

Mas é uma dor diferente dessa inicial. É normal sentir dor no dia seguinte. Se não sentir dor, volta pra academia e treina direito...rsrs

[]s

Postado (editado)

O "PAIN" significa dor sim. A dor que vc sente quando treina no limite, quando atinge a falha durante um exercício. É essa dor.

Se quer ter ganhos de verdade, tem que treinar no limite.

Se o PAIN da frase significar o que vc falou, então eu to f#@#@....Eu faço o oposto de tudo que vc escreveu...rsrs

De qq maneira, o sacrificio é importante para ter resultados melhores e mais rapidos.

Sobre o assunto do tópico. Eu to treinando há 8 meses direto. E treinei braço ontem e to com dor na dobra qdo alongo e no biceps quando contraio.

Mas é uma dor diferente dessa inicial. É normal sentir dor no dia seguinte. Se não sentir dor, volta pra academia e treina direito...rsrs

[]s

Cara, vocÊ está totalmente errado, claro que a dor do final do exercicio as últimas 3 repetições, tipo quando vc está na 7 da vontade de abaixar o peso e você continua até a 10a., está é uma dor de sacrificio também...

Cara, se você não faz nada do que eu falei, não espere grandes ganhos, caso você tenha menos de 25 anos, vai ignorar o que eu falei, e vai me responder que você tem ganhos mesmo sem se sacrificar, mas espera você passar dos 30.

Outra, coisa, este negócio de "não setiu dor" volta para academia não tem nada a ver.

Mas, se pensa assim tudo bem, musculação é coisa muito particular, talvez vocÊ tenha uma genética titãnica e sem muito sacrifico consiga melhores resultados do que quem se sacrifica e tem uma genética normal ou pouco acima da média.

Abraço.

Para superarmos limites, realmente é necessário passar do nosso 100% e treinar no limite, porém treinar no limite, não significa estar sempre no limite, se fosse assim seria fácil ganhar massa muscular e a palavra overtrainnig e overworking só estariam ocupando espaço no dicionário.

Numa periodização para ganho de massa ou qualquer outro objetivo exitem vários MICRO-CICLOS que podem ser de baixa, média e alta intensidade, estes MICRO-CICLOS fazem parte de vários MESO-CICLOS que também podem ser de baixa, média e alta intensidade, porém analisando o MACRO-CICLO o treino exigiu 110% e você treinou no limite.

NO BRAIN, NO GAIN.

Editado por rodts
Postado (editado)

Cara, vocÊ está totalmente errado, claro que a dor do final do exercicio as últimas 3 repetições, tipo quando vc está na 7 da vontade de abaixar o peso e você continua até a 10a., está é uma dor de sacrificio também...

Eu tava me referindo a origem e significado do termo NO PAIN NO GAIN. E ele se refere a dor. Mas vc pode interpretar de outro jeito, é um direito seu.

Cara, se você não faz nada do que eu falei, não espere grandes ganhos, caso você tenha menos de 25 anos, vai ignorar o que eu falei, e vai me responder que você tem ganhos mesmo sem se sacrificar, mas espera você passar dos 30.

Tenho 26 anos e faço musculação desde os 16. Eu já não tenho os mesmo ganhos que tinha com 20 anos, imagina depois dos 30.

Não disse que o sacrificio não era importante. Eu disse exatamente o contrário. Eu não sigo nada do que vc falou, mas não disse que era o correto. Eu consigo obter ganhos mesmo assim, mas tenho convicção que eu teria ganhos muito mais expressivos se fizesse tudo que vc sugeriu. Mas por diversos motivos eu acabo não fazendo.

Outra, coisa, este negócio de "não setiu dor" volta para academia não tem nada a ver.

Cara, no dia seguinte após o treino vc não sente dor nenhuma? Vc acha que o normal é não sentir dor nenhuma?

Isso só acontece comigo quando eu faço um treino porco.

Sempre que eu treino direito, eu fico uns 2 dias dolorido. Então, continuo com a minha teoria que se vc não ficou com dor é pq não treinou direito.

Mas, se pensa assim tudo bem, musculação é coisa muito particular, talvez vocÊ tenha uma genética titãnica e sem muito sacrifico consiga melhores resultados do que quem se sacrifica e tem uma genética normal ou pouco acima da média.

Abraço.

Não sou nenhum titã, mas por ser relativamente novo, treinar bem e suplementar bem, ainda consigo obter algum ganho.

Tenho musculação como hobby, não como minha vida. Não vou me privar de outros prazeres só pra ficar gigante. Tenho uma estrutura que eu considero legal, e pra mim tá otimo. Isso é uma coisa muito pessoal.

Se eu quisesse ficar grande mesmo, com resultados ótimos, o único jeito seria fazer todos os sacrifícios que vc falou.

Abraço

Editado por kashmr
Postado

Eu tava me referindo a origem e significado do termo NO PAIN NO GAIN. E ele se refere a dor. Mas vc pode interpretar de outro jeito, é um direito seu.

Tenho 26 anos e faço musculação desde os 16. Eu já não tenho os mesmo ganhos que tinha com 20 anos, imagina depois dos 30.

Não disse que o sacrificio não era importante. Eu disse exatamente o contrário. Eu não sigo nada do que vc falou, mas não disse que era o correto. Eu consigo obter ganhos mesmo assim, mas tenho convicção que eu teria ganhos muito mais expressivos se fizesse tudo que vc sugeriu. Mas por diversos motivos eu acabo não fazendo.

Cara, no dia seguinte após o treino vc não sente dor nenhuma? Vc acha que o normal é não sentir dor nenhuma?

Isso só acontece comigo quando eu faço um treino porco.

Sempre que eu treino direito, eu fico uns 2 dias dolorido. Então, continuo com a minha teoria que se vc não ficou com dor é pq não treinou direito.

Não sou nenhum titã, mas por ser relativamente novo, treinar bem e suplementar bem, ainda consigo obter algum ganho.

Tenho musculação como hobby, não como minha vida. Não vou me privar de outros prazeres só pra ficar gigante. Tenho uma estrutura que eu considero legal, e pra mim tá otimo. Isso é uma coisa muito pessoal.

Se eu quisesse ficar grande mesmo, com resultados ótimos, o único jeito seria fazer todos os sacrifícios que vc falou.

Abraço

Agora parando a discução, pontos esclarecidos... Sobre a dor, ela é resposta de falta de adaptação, isto é de certa forma útil, mas não é isto que define os ganhos... Um exemplo, num treino de força, executa-se supino em todos os treinos praticamente, quando não é supino é Militar, agachamento em todos os dias, e quando não tem, tem terra... Não existe dor pós treino.... Porque o corpo está extremamente adaptado, também não existe microlesão muscular sulficiente para um inflamação digna de dor.... Atualmente eu estou fazendo Agachamento todos os dias, as cargas são altas, superam 150% do meu peso. Supino a mesma coisa... Não sinto dor alguma, e os resultados estão vindo...

Depois da uma passada no meu diário de treino, hoje foi o último dia desta fase, mesmo o objetivo sendo força obtive ganhos significantes de massa. Antes de iniciar a nova fase ou fazer o resumão desta e nele vou postar as novas medidas...

Se tiver paciÊncia da uma lida, desde o inicio (o link ta na minha assinatura)

Abraço

Postado

Então cara, hoje meus braços estão muitooooo melhores quase 100% e hoje vou pra academia seguindo o conselho da galera de Treino de adptação pra iniciantes... primeiro vou aquecer na esteira 5 minutos só, depois vou alongar de 10 a 15 segundos, e depois vou fazer os exercicios do dia com pouco peso pra aquecer e vou aumentando gradativamente :D

vlw .

• 4 anos depois...
Postado

Tambem sou novato treinei sexta hje é domingo e ainda doi pra caralho isso é normal ?

No começo é normal e parabéns por ressuscitar o tópico

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...