frankx Postado Julho 1, 2025 às 18:09 Postado Julho 1, 2025 às 18:09 Em 01/07/2025 em 15:04, LucasMoreira29 disse: Outro ponto que eu não entendo é isso, não falando dele especificamente, mas por exemplo aquele Dudufit, nas contas dos caras o moleque ganhou quase 40 quilos de musculo em sei lá, 1 ano e meio e isso vai contra tudo oq eles mesmo defendem em podcast kk, eu tenho dificuldade para aceitar que um menino com menos de 20 anos, como pouco tempo de treino tenha 46 de braço, mas deixo ai pra quem tem mais conhecimento expor sua opinião kk aquele dudufit tá no suco faz tempo, e e do bom kkkk Lógica dos enzos naturais Vê um cara aleatório com 46 de braço e seco: " só tá desse tamanho porque toma suco " Pra defender o natural com 46 de braço seco da patota deles : "acredito que ele é natural sim, porque faz Upper Lower com baixo volume e low reps, treina só 4x na semana " Kkkkkkkkkk Guimers reagiu a isso 1
LucasMoreira29 Postado Julho 1, 2025 às 18:12 Postado Julho 1, 2025 às 18:12 Em 01/07/2025 em 15:09, frankx disse: aquele dudufit tá no suco faz tempo, e e do bom kkkk Lógica dos enzos naturais Vê um cara aleatório com 46 de braço e seco: " só tá desse tamanho porque toma suco " Pra defender o natural com 46 de braço seco da patota deles : "acredito que ele é natural sim, porque faz Upper Lower com baixo volume e low reps, treina só 4x na semana " Kkkkkkkkkk Pse antigamente, povo duvidava de cara estético, que já era suspeito, pq se mantém seco o ano todo e tal, agora, moleque parecendo um javali, povo bate no peito que é natural, se não me engano ele compartilhou uns exames lá, todos cheios de alteração tb kkk, só mostrando a testo lá de 200 e pouco pra usar isso como argumento
kipoi Postado Julho 1, 2025 às 20:23 Postado Julho 1, 2025 às 20:23 Em 01/07/2025 em 15:04, LucasMoreira29 disse: Outro ponto que eu não entendo é isso, não falando dele especificamente, mas por exemplo aquele Dudufit, nas contas dos caras o moleque ganhou quase 40 quilos de musculo em sei lá, 1 ano e meio e isso vai contra tudo oq eles mesmo defendem em podcast kk, eu tenho dificuldade para aceitar que um menino com menos de 20 anos, como pouco tempo de treino tenha 46 de braço, mas deixo ai pra quem tem mais conhecimento expor sua opinião kk Muita punheta engrossa o braço. adaounder reagiu a isso 1
kipoi Postado Julho 1, 2025 às 20:28 Postado Julho 1, 2025 às 20:28 Em 01/07/2025 em 15:12, LucasMoreira29 disse: Pse antigamente, povo duvidava de cara estético, que já era suspeito, pq se mantém seco o ano todo e tal, agora, moleque parecendo um javali, povo bate no peito que é natural, se não me engano ele compartilhou uns exames lá, todos cheios de alteração tb kkk, só mostrando a testo lá de 200 e pouco pra usar isso como argumento É não entra na minha cabeça mais não, mas assim também, não vamos se iludir com atleta de instagram, pose certa na foto aumenta uns 5 cm de braço. Mas acho um absurdo, cheio de mlk novo pra krl, que entrou no meio agora, treinando a "pouco" tempo e com shape de atleta, definição de hormonizado, pele de gh e espinha nas costas. Ainda aparece do nada com um shape maluco e não existe foto antiga pra acompanhar evolução, unicas informações é foto que proprio meliante posta como antes e depois colocando a data que ele mesmo estipulou na cabeça dele que um natural demoraria pra evoluir.
DocM Postado Julho 1, 2025 às 20:42 Autor Postado Julho 1, 2025 às 20:42 Natural com mais de 20kg da altura com bf na casa de 8-12 é quase(pra nao dizer certeza)impossível de ser natural agora, uns caras com 1,80, 90kg e seco, condicionado, é raro(requer dedicação extrema e uma puta genética) mas é possível
frankx Postado Julho 1, 2025 às 21:52 Postado Julho 1, 2025 às 21:52 Em 01/07/2025 em 17:42, DocM disse: Natural com mais de 20kg da altura com bf na casa de 8-12 é quase(pra nao dizer certeza)impossível de ser natural agora, uns caras com 1,80, 90kg e seco, condicionado, é raro(requer dedicação extrema e uma puta genética) mas é possível Por aí, tenho 1,80 e meu melhor shape foi 86kgs com BF na casa dos 10-12% , porém tenho as perna ruim, então caberia mais uns 3kgs DocM reagiu a isso 1
vitoriacampeao2 Postado Julho 1, 2025 às 23:33 Postado Julho 1, 2025 às 23:33 Eu tenho minhas dúvidas se genéticas muito boas realmente não permitem físicos perto dos 100kg mesmo pra um cara de 1,80 e pouco, por exemplo. Um Jayme ou Bruno, pra citar alguns exemplos conhecidos. Um Amorosi ou algum desses campeões supostamente naturais famosos. Tem também aquele Ícaro (tenho impressão que ele é um pouco mais baixo, nem lembro, mas talvez tenha até mais massa muscular por centímetro, digamos assim, que os primeiros que citei). Há precedentes da era pré-esteroides de caras muito "grandes" por exemplo, por mais que seja difícil estimar o BF exato deles. FFMIs até bem acima de 25! Do cara que responde negativamente a um treinamento "x" ao que ganha quantidades absurdas de massa em pouco tempo, há toda uma miríade de combinações genéticas. Fato é que as mais impressionantes serão bem poucas. Então claro que alguns estarão mentindo. Só acho que talvez a gente subestime, em algum nível, o naturalmente impossível. Há alguns anos eu pensava que todo natural relativamente seco acima de 40 de braço era bem suspeito. Hoje acho isso um pensamento besta. Tá cheio. Até aqui no fórum (creio que a grande maioria não tem muito motivo pra mentir). lorenzo_EP reagiu a isso 1
Oliveiralan Postado Julho 1, 2025 às 23:38 Postado Julho 1, 2025 às 23:38 Não acompanho Enzo natural, então não acho nada.
Polaco88 Postado Julho 1, 2025 às 23:55 Postado Julho 1, 2025 às 23:55 (editado) Em 01/07/2025 em 20:33, vitoriacampeao2 disse: Eu tenho minhas dúvidas se genéticas muito boas realmente não permitem físicos perto dos 100kg mesmo pra um cara de 1,80 e pouco, por exemplo. Um Jayme ou Bruno, pra citar alguns exemplos conhecidos. Um Amorosi ou algum desses campeões supostamente naturais famosos. Tem também aquele Ícaro (tenho impressão que ele é um pouco mais baixo, nem lembro, mas talvez tenha até mais massa muscular por centímetro, digamos assim, que os primeiros que citei). Há precedentes da era pré-esteroides de caras muito "grandes" por exemplo, por mais que seja difícil estimar o BF exato deles. FFMIs até bem acima de 25! Do cara que responde negativamente a um treinamento "x" ao que ganha quantidades absurdas de massa em pouco tempo, há toda uma miríade de combinações genéticas. Fato é que as mais impressionantes serão bem poucas. Então claro que alguns estarão mentindo. Só acho que talvez a gente subestime, em algum nível, o naturalmente impossível. Há alguns anos eu pensava que todo natural relativamente seco acima de 40 de braço era bem suspeito. Hoje acho isso um pensamento besta. Tá cheio. Até aqui no fórum (creio que a grande maioria não tem muito motivo pra mentir). N tem genética que supere uma boa iluminação kkkk Hoje tem muito mais informação (lado bom e ruim), a grande parte que mesmo fazendo “errado”, acaba fazer “melhor” que a galera antigamente (leigos) Editado Julho 1, 2025 às 23:57 por Polaco88
kipoi Postado Julho 2, 2025 às 00:10 Postado Julho 2, 2025 às 00:10 Em 01/07/2025 em 20:33, vitoriacampeao2 disse: Eu tenho minhas dúvidas se genéticas muito boas realmente não permitem físicos perto dos 100kg mesmo pra um cara de 1,80 e pouco, por exemplo. Um Jayme ou Bruno, pra citar alguns exemplos conhecidos. Um Amorosi ou algum desses campeões supostamente naturais famosos. Tem também aquele Ícaro (tenho impressão que ele é um pouco mais baixo, nem lembro, mas talvez tenha até mais massa muscular por centímetro, digamos assim, que os primeiros que citei). Há precedentes da era pré-esteroides de caras muito "grandes" por exemplo, por mais que seja difícil estimar o BF exato deles. FFMIs até bem acima de 25! Do cara que responde negativamente a um treinamento "x" ao que ganha quantidades absurdas de massa em pouco tempo, há toda uma miríade de combinações genéticas. Fato é que as mais impressionantes serão bem poucas. Então claro que alguns estarão mentindo. Só acho que talvez a gente subestime, em algum nível, o naturalmente impossível. Há alguns anos eu pensava que todo natural relativamente seco acima de 40 de braço era bem suspeito. Hoje acho isso um pensamento besta. Tá cheio. Até aqui no fórum (creio que a grande maioria não tem muito motivo pra mentir). A questão é que é bullshit levar em conta tamanho de braço e peso só. Tem que avaliar altura. Eu por exemplo com 1,63 tenho uma dificuldade absurda pra colocar 40 de braço, principalmente de forma natural, ainda engloba genética e ponto forte ( no meu caso é ponto fraco ). Então pra fazer uma análise justa tem que levar em conta altura da pessoa, peso, BF mais proximo possível da realidade ( bio e dobras nem sempre são fiéis ), analisar todos os músculos e não só ponto forte, analisar no palco ( caso seja atleta ) e tomar cuidado com fotos de insta pq angulo muda tudo. Resumindo, não da pra avaliar só com base em 1 ou 2 informações, pois a genética do cara pode privilegiar justamente aquele ponto, e todo mundo só tira foto ou mostra a parte boa, ninguém fica tirando foto da perna mirrada, das costas pequenas, do peito murcho, etc. vitoriacampeao2 reagiu a isso 1
vitoriacampeao2 Postado Julho 2, 2025 às 00:14 Postado Julho 2, 2025 às 00:14 Em 01/07/2025 em 20:55, Polaco88 disse: N tem genética que supere uma boa iluminação kkkk Rpz... Bem pontuado. Tem tudo isso também hehe. Iluminação... ângulo... contração... pump... pose... carbup, sei lá... filtro do insta... No caso de alguns mais marotos, pode estar rolando até "tinta 3d" e aplicação local rs. Polaco88 reagiu a isso 1
Polaco88 Postado Julho 2, 2025 às 00:17 Postado Julho 2, 2025 às 00:17 Em 01/07/2025 em 21:14, vitoriacampeao2 disse: Rpz... Bem pontuado. Tem tudo isso também hehe. Iluminação... ângulo... contração... pump... pose... carbup, sei lá... filtro do insta... No caso de alguns mais marotos, pode estar rolando até "tinta 3d" e aplicação local rs. Foda man. Aparência eh um negócio que mata hj em dia. Comparação… tudo pra parecer “fino” isso vende, é muito vitoriacampeao2 reagiu a isso 1
LucasMoreira29 Postado Julho 2, 2025 às 10:59 Postado Julho 2, 2025 às 10:59 Em 01/07/2025 em 20:33, vitoriacampeao2 disse: Eu tenho minhas dúvidas se genéticas muito boas realmente não permitem físicos perto dos 100kg mesmo pra um cara de 1,80 e pouco, por exemplo. Um Jayme ou Bruno, pra citar alguns exemplos conhecidos. Um Amorosi ou algum desses campeões supostamente naturais famosos. Tem também aquele Ícaro (tenho impressão que ele é um pouco mais baixo, nem lembro, mas talvez tenha até mais massa muscular por centímetro, digamos assim, que os primeiros que citei). Há precedentes da era pré-esteroides de caras muito "grandes" por exemplo, por mais que seja difícil estimar o BF exato deles. FFMIs até bem acima de 25! Do cara que responde negativamente a um treinamento "x" ao que ganha quantidades absurdas de massa em pouco tempo, há toda uma miríade de combinações genéticas. Fato é que as mais impressionantes serão bem poucas. Então claro que alguns estarão mentindo. Só acho que talvez a gente subestime, em algum nível, o naturalmente impossível. Há alguns anos eu pensava que todo natural relativamente seco acima de 40 de braço era bem suspeito. Hoje acho isso um pensamento besta. Tá cheio. Até aqui no fórum (creio que a grande maioria não tem muito motivo pra mentir). Mas ta ai mano, os casos que vc citou, os caras treinam a bastante tempo... Os mais novinhos ai não estão nesse mesmo pote vitoriacampeao2 reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Julho 2, 2025 às 11:24 Postado Julho 2, 2025 às 11:24 Se um pessoa normal, tipo eu, conseguiu colocar 9kg acima da altura, com BF baixo (menor que 12%), imaginem um cara com genética diferenciada e que vive disso? 1,80 com uns 90-95kg, BF abaixo de 12%, é possível, mas é pra poucos. tmz e vitoriacampeao2 reagiu a isso 2
vitoriacampeao2 Postado Julho 2, 2025 às 12:59 Postado Julho 2, 2025 às 12:59 (editado) Em 02/07/2025 em 07:59, LucasMoreira29 disse: Mas ta ai mano, os casos que vc citou, os caras treinam a bastante tempo... Os mais novinhos ai não estão nesse mesmo pote Realmente são mais suspeitos ainda. Vai ver são super aberrações genéticas rs. Lembro do bebê que nasceu musculoso porque tinha problema na inibição da miostatina, salvo engano. Mas enfim, é esquisito mesmo. No campo da força extrema, que em tese leva até mais tempo pra desenvolver (média de idade dos top da força acho que é mais alta que as do olýmpia por exemplo), aparece, às vezes, gente de vinte e poucos levantando uns 400 kg de um terra ou algo assim. Teve até um cara de 19 anos agora que foi o mais jovem a levantar 400kg. Enfim, vai ser um ou outro cara "inexplicável". E vai ter muito mentiroso no meio natural hehe Editado Julho 2, 2025 às 13:00 por vitoriacampeao2 Polaco88 e LucasMoreira29 reagiu a isso 2
adaounder Postado Julho 2, 2025 às 18:03 Postado Julho 2, 2025 às 18:03 Esse Cruz não é o cara que diz nem comer no aniversario da filha pq tava em preparação?
LucasMoreira29 Postado Julho 2, 2025 às 18:32 Postado Julho 2, 2025 às 18:32 Em 02/07/2025 em 15:03, adaounder disse: Esse Cruz não é o cara que diz nem comer no aniversario da filha pq tava em preparação? Esse mesmo, que critica os moleque que tira a camisa no treino, mas posta foto do rabo fibrado aos 50 anos de idade andersonluisr reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora