Ir para conteúdo

Relatos uso de Glicina Para Melhora do Sono e Bem-Estar em Geral

Naturale

Posts Recomendados

Postado (editado)

Quem já usou o suplemento glicina tem algo a dizer sobre a melhora do sono, articulações e bem-estar em geral? ou se não fez nenhum efeito usando.

E quais as doses usadas por quanto tempo?

-

Eu sei que já tem um tópico criado aqui falando sobre o relato de algumas pessoas, mas queria mais relatos sobre o uso.

Editado por Naturale
Postado
Em 14/01/2025 em 14:10, Naturale disse:

Quem já usou o suplemento glicina tem algo a dizer sobre a melhora do sono, articulações e bem-estar em geral? ou se não fez nenhum efeito usando.

E quais as doses usadas por quanto tempo?

-

Eu sei que já tem um tópico criado aqui falando sobre o relato de algumas pessoas, mas queria mais relatos sobre o uso.

Uso já tem bastante tempo, antes até do hype da Glicina, e sim, auxilia sem duvidas no sono, só que agora que popularizou ta ficando igual na época do Nac, estão associando a Glicina quase que a cura do cancêr....

Se não me engano o @T. Wall também usa

Postado

O mais importante quando pensamos em qualquer composto auxiliar para o sono, é lembrar de corrigir coisas básicas que influenciam muito.

Não utilizar telas (celular, computador, tv) por pelo menos 1h antes de deitar

Reduzir a iluminação do ambiente nesse mesmo período

Não utilizar estimulantes que possam atrapalhar o sono 

Existem diversos materiais sobre higiene do sono, e sem isso não tem composto que vá resolver, o mundo está extremamente viciado em redes sociais e internet e isso infelizmente influencia muito na qualidade do sono.

Postado
Em 14/01/2025 em 15:26, ThorMitologicamenteAcurado disse:

junto com melatonina

Ta usando qto de melatonina?

q eu vejo por ai hormonizado é recomendação é de 10mg a 100mg, eu uso 10mg, mas no seu caso ai é diferente hehe

Postado
Em 14/01/2025 em 15:35, Beerus disse:

Ta usando qto de melatonina?

q eu vejo por ai hormonizado é recomendação é de 10mg a 100mg, eu uso 10mg, mas no seu caso ai é diferente hehe

Cara pior que eu nem pesquisei muito sobre as doses da melatonina não.

Tô tomando aquela dose padrão de 0,21mg. 

É 10mg mesmo ou são 10mcg?

Pesquisando aqui, acho que tô ultra subdosado kkkkkk. Vc comprou de onde?

Postado
Em 14/01/2025 em 15:50, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Essa dose de 0,21 é regulamentação da anvisa, não pode vender mais forte que isso no Brasil mas se não me engano oficialfarma tem melatonina mais forte, eu importei uma da now de 3mg e esses dias fiz o teste tomando 3 cápsulas senti o mesmo que você, o peso do sono era nítidamente maior 

Postado (editado)
Em 14/01/2025 em 15:50, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Padrão que o pessoal usa é 5mg, 0,21 é o permitido pela anvisa, rs.

O máximo que da certo pra mim é 5mg, acima disso eu acordo com ressaca fodida no dia seguinte.

Mas depois da glicina, não uso melatonina faz tempo...

Uso 10g de glicina antes de dormir e só.

Suplemento barato e bem eficaz.

Editado por tmz
Postado
Em 14/01/2025 em 16:10, GabrielGBR disse:

Essa dose de 0,21 é regulamentação da anvisa, não pode vender mais forte que isso no Brasil mas se não me engano oficialfarma tem melatonina mais forte, eu importei uma da now de 3mg e esses dias fiz o teste tomando 3 cápsulas senti o mesmo que você, o peso do sono era nítidamente maior 

Sim, oficial farma, unicpharma e qualquer farmácia de manipulação podem fazer em dosagens maiores.

No mercado o máximo permitido é 0,21mg por dose;

Postado
Em 14/01/2025 em 16:10, tmz disse:

Padrão que o pessoal usa é 5mg, 0,21 é o permitido pela anvisa, rs.

O máximo que da certo pra mim é 5mg, acima disso eu acordo com ressaca fodida no dia seguinte.

Mas depois da glicina, não uso melatonina faz tempo...

Uso 10mg de glicina antes de dormir e só.

Qual marca de glicina vc recomenda?

Postado
Em 14/01/2025 em 16:18, adaounder disse:

Qual marca de glicina vc recomenda?

Se quiser comprar uma glicina um pouco mais barata, te recomendo a glicina da Myódis, tá custando 60 pila 500g, se for tomar 5g por dia, vai durar em volta de 100 dias (3 meses e 10 dias), eu comprei no mercado livre com o frete grátis pela primeira compra.

Eu acho que glicina é glicina, se for 100% pura, acho que é a mesma coisa.

-

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5064668386-glicina-100-pura-suplemento-em-po-500g-myodis-_JM

Postado
Em 14/01/2025 em 15:26, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Estou usando ~6g de glicina junto com melatonina e magnésio logo antes de dormir.

De início senti uma diferença boa no "peso do sono", parece que capotava e acordava no dia seguinte até com dificuldade de levantar da cama.

Fiz alguns testes tomando só a melatonina e depois só a glicina pra ver quem realmente estava dando esse efeito. Pelo visto era a glicina.

Eventualmente decidi tomar 10g pra ver se realmente era ela quem estava deixando meu sono ainda mais pesado, quase não levantei da cama no dia seguinte kkkkkk.

Resumindo, a diferença prática bem perceptível que EU senti foi no "peso do sono". 

A minha percepção subjetiva é a mesma do @ThorMitologicamenteAcurado.

Eu cheguei a usar Glicina associada à Magnésio Dimalato e o combo foi arrasador. Só que eu tava com dificuldades reais de acordar no dia seguinte. Eu utilizo ambos da Oficial Farma.

Objetivamente, eu vi melhoras nos marcadores do meu smartwatch (amazfit 4) tanto em sono profundo, REM e também na recuperação física e mental.

Então eu agora uso o Magnésio ao acordar e a Glicina antes de dormir. Mas eu tomo doses bem menores, 500mg.

Postado (editado)
Em 14/01/2025 em 16:10, tmz disse:

Uso 10g de glicina antes de dormir e só.

Qual a diferença da glicina suplementada e a glicina que a gente consome em alimentos?

Eu por exemplo, estava fazendo alguns calculos aqui e vi que eu consumo um total de 11g de glicina só em alimentos.

Como a suplementação faria diferença nesse caso? ela séria inútil? sendo que eu já estou consumindo na alimentação.

Editado por Naturale
Postado (editado)
Em 14/01/2025 em 16:25, Naturale disse:

Se quiser comprar uma glicina um pouco mais barata, te recomendo a glicina da Myódis, tá custando 60 pila 500g, se for tomar 5g por dia, vai durar em volta de 100 dias (3 meses e 10 dias), eu comprei no mercado livre com o frete grátis pela primeira compra.

Eu acho que glicina é glicina, se for 100% pura, acho que é a mesma coisa.

-

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-5064668386-glicina-100-pura-suplemento-em-po-500g-myodis-_JM

5g já da diferença no sono profundo?

EDIT: falei sono profundo, mas minha questão é que costumo acordar no meio da noite (por volta das 2~3 da manhã) e demorar pegar no sono novamente. Eu levanto por volta das 6 e quando isso acontece, volto a dormir por volta 5 o que não é suficiente pra completar um ciclo circadiano, ai levanto igual um zumbi.  

Editado por adaounder
Postado
Em 15/01/2025 em 09:07, adaounder disse:

Em estudos apontam 3g a dose com essa finalidade, e teoricamente se você já ajustou tudo (higiene do sono), deve sim ser o suficiente.

Mas a recomendação prática da maioria dos prescritores varia entre 5 e 10g;

Postado
Em 15/01/2025 em 09:07, adaounder disse:

EDIT: falei sono profundo, mas minha questão é que costumo acordar no meio da noite (por volta das 2~3 da manhã) e demorar pegar no sono novamente. Eu levanto por volta das 6 e quando isso acontece, volto a dormir por volta 5 o que não é suficiente pra completar um ciclo circadiano, ai levanto igual um zumbi.  

Não sei te dizer, comecei a tomar pela primeira vez ontem de noite, realmente dá uma pesada no sono, pro seu caso de acordar de noite, ajuda sim.

Postado
Em 15/01/2025 em 09:50, adaounder disse:

Comprei esse trem ai, vou testar 

Tomei 10g ontem, por volta de umas 10:30 e 11:20 eu já tava deitado.

Dormi e acordei umas 5:10, eu nunca acordo nesse horário, ai pensei, a glicina encurtou meu sono, mas na verdade, era apenas uma preposição, então, fiquei umas 2 horas acordado e me deu sono de novo e voltei a dormir.

Bom, é o primeiro dia tomando, então não espere nada, não sei se ela já faz efeito logo no primeiro dia ou tem que tomar continuamente, mas foi isso ai que aconteceu comigo

- A dose tomada foi 10g

Postado
Em 15/01/2025 em 10:01, Naturale disse:

Tomei 10g ontem, por volta de umas 10:30 e 11:20 eu já tava deitado.

Dormi e acordei umas 5:10, eu nunca acordo nesse horário, ai pensei, a glicina encurtou meu sono, mas na verdade, era apenas uma preposição, então, fiquei umas 2 horas acordado e me deu sono de novo e voltei a dormir.

Bom, é o primeiro dia tomando, então não espere nada, não sei se ela já faz efeito logo no primeiro dia ou tem que tomar continuamente, mas foi isso ai que aconteceu comigo

- A dose tomada foi 10g

De acordo com esse relato, o efeito é percebido depois de uns 4~5 dias 

Postado

Aonde eu compro aveia no empório do arroz na zona cerealista de sp vende o kg da glicina por R$36,00, pedi pra ver e a aparência é igual a que eu já vi da 4well mas achei o preço muito discrepante, vou comprar uns 100 gramas e essa da 4well e testar, se bater igual vai ser bem mais barato.

Postado

Nunca utilizei glicina, mas utilizo melatonina 1 mg com GABA 400 mg e tenho um sono regular, acordando uma ou duas vezes todas as noites. Sem suplementar nada, demoro para pegar no sono e acordo a cada 1 hora todas as noites.

Aproveitando, alguém já comparou suplementação de GABA com suplementação de glicina? Algum relato com ambos medicamentos ou troca de um pelo outro?

Postado
Em 15/01/2025 em 11:00, adaounder disse:

De acordo com esse relato, o efeito é percebido depois de uns 4~5 dias 

Sim e ela não induz ao sono, ela MELHORA o sono.

Eu tomo ela entre 20 e 22h, vejo algumas recomendações para se usar antes de deitar, mas estudando o composto não tem muito sentido lógico nisso.

Postado
Em 15/01/2025 em 12:42, Drake Ramoray disse:

Nunca utilizei glicina, mas utilizo melatonina 1 mg com GABA 400 mg e tenho um sono regular, acordando uma ou duas vezes todas as noites. Sem suplementar nada, demoro para pegar no sono e acordo a cada 1 hora todas as noites.

Aproveitando, alguém já comparou suplementação de GABA com suplementação de glicina? Algum relato com ambos medicamentos ou troca de um pelo outro?

Nunca usei nenhum pra comparar, mas no relato que postei acima, um usuário diz que glicina tem um efeito mais natural enquanto GABA algo mais induzido 

Postado
Em 15/01/2025 em 13:24, adaounder disse:

Nunca usei nenhum pra comparar, mas no relato que postei acima, um usuário diz que glicina tem um efeito mais natural enquanto GABA algo mais induzido 

Gaba em dose usual, 1g+ induz ao sono, assim como mucuna por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...