Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário do Jonathan – devagar e constante.

Posts Recomendados

Postado
Em 15/04/2025 em 19:33, jonathan viana disse:

hoje descobri que algumas anilhas de 15kg pesam 17kg

Hehe que esculhambação. Pelo menos você é mais forte agora rs.

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

• Respostas 494
  • Visualizações 27,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Treino de hoje   agachamento livre – 1*2-117/1*4-107 - continuo perdendo rendimento, acho que vou fazer deload só desse exercício, prometi 117kg no camp de agacho e pretendo mandar 5 reps at

• Treino de hoje foi: SUPINO   Supino reto - 6*6-63kg - semana 3 smolovJr Facepull - 3*8-40kg(8 placas) Remada curvada livre - 3*10-63kg Puxada alta neutra - 3*10-55kg Elev

• Sem 48/2024 Srs. um ótimo domingo para todos!   Dieta: Tá difícil manter a dieta limpa esses dias, são doces e salgadinhos por todos os lados, masssss na medida do possível tou mante

Postado

anilhas de 15kg pesam 17kg

Anilhas raíz!!

hoje tava me sentindo em alguns momentos com uma leve tontura

Já passei por isso quando tava pouco hidratada + cafeina 

Dias melhores virão 

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Postado

Isso é tudo pessoal, desde a semana passada tenho sentido uma perda de força nos básicos principais, hoje tava me sentindo em alguns momentos com uma leve tontura, não tou legal (será que tomar bomba resolve?).

Caramba men, o trininho foi castigado ontem... Alguma coisa na rotina desregulou?

(será que tomar bomba resolve?)

Existe a lenda dos 5mg de Oxan

Postado
  • Autor
Em 16/04/2025 em 11:51, CDR disse:

Caramba men, o trininho foi castigado ontem... Alguma coisa na rotina desregulou?

Existe a lenda dos 5mg de Oxan

Sim, trampo tá embaçado esses dias... Já tem 2 semanas que estamos com turbulências em um dos setores da empresa que é diretamente ligado a mim.... Mas vai melhorar.

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Treino de hoje

Ytwl - 1*12-2kg
Desenvolvimento - 1*5-57/1*6-49 - sras e srs hoje o pau torou no treino, estava me sentindo muito bem, comecei com essa briga pra fazer 5reps no desenvolvimento, acredito que tá válida.

Obs: depois dessa série deu uma dorzinha na lombar 😢 deus abençoe que não seja nada, inclusive todo o treino não senti mais nada, mas agora ela tá aqui só me lembrando que doeu.
Barra fixa - 1*5-bw+14/1*9-bw - PR na barra fixa.
Remada pulley neutra - 3*8-70 -progredir.
Supino reto pausa 3s - 3*3-69kg - segui as dicas do vídeo que o Guimers postou aqui, pelo que entendi após sacar a barra posicionar os braços como se quisesse partir a barra ao meio e fazer a descida.
Crucifixo invertido máquina - 2*12/10-40 - mantive.
Paralelas - 2*12/09-bw - ganhndo algumas reps.
Rosca martelo halteres - 2*12/08-22 - só vai.
Cardio 15min 

Desenvolvimento

Spoiler

Barra fixa

Spoiler

Supino

Spoiler

Amanhã a academia não abre, vou sábado.

Isso é tudo pessoal, um bom feriado, bons treinos e se cuidem, amo vcs ❤️.

Postado
  • Autor

Treino de hoje

Terra - 3*8-107 - baixei a carga, vem novidades na próxima semana.
Agachamento livre com pausa 3s - 3*6-69kg - baixei a carga, vem novidades na próxima semana.
Abdutora - 2*15-40 - foi bom.
Mesa flexora - 2*8-45kg - carga mais baixa.
Afundo halteres - 2*12/08-22 - foi bom.
Panturrilhas em pé máquina - 2*15-100 - foi bom.

Abdominal solo 3*20 - feito
Cardio 15min - feito

Na próxima semana vou começar o programa smolovJr para supino, que é carinhosamente chamado de smolover, os detalhes do programa está no ótimo tópico que o Lucas criou.

Já comecei a fzr ajustes no treino, vou manter os principais com cargas na faixa de 70% a 80% do que costumo fazer e vou adicionar muito facepull e voador invertido na máquina, mas haverá a remoção de todos os outros exercícios de empurrar+tríceps+delt anterior.

O objetivo principal é (morrer) supinar com +100kg na back off set, ou seja, para 4 a 6 reps, para comparação hoje supino com 83kg para 4reps(as vezes menos).

Isso é tudo pessoal!

Postado
Em 19/04/2025 em 19:39, jonathan viana disse:

Terra - 3*8-107 - baixei a carga, vem novidades na próxima semana.
Agachamento livre com pausa 3s - 3*6-69kg - baixei a carga, vem novidades na próxima semana.

Olha só ....

Em 19/04/2025 em 19:39, jonathan viana disse:

Na próxima semana vou começar o programa smolovJr para supino, que é carinhosamente chamado de smolover, os detalhes do programa está no ótimo tópico que o Lucas criou.

Vai ser massa

Postado

Achei ótima essa adesão smoloviana. Se você progredir, vou lhe imitar hehe. Ou partir pro búlgaro. Por enquanto estou só com a ideia simples de usar frequência maior.

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado
  • Autor

Treino de hoje

supino reto - 6*6-55kg - semana 1 smolovJr (smoloviana), já comecei errando a carga, era pra ter sido 57..

facepull - 3x12-30 - boa.
remada curvada - 3*8-61kg
Puxada alta neutra - 3*8-55kg
elevação lateral halteres - 2*10-12kg
rosca barra w polia - 2*12-40
agachamento búlgaro halteres - 2*8-16kg

cardio 15min

supino, tou achando que ao caminho que a barra faz não está seguindo uma diagonal, tá parecendo em linha reta.

Spoiler

Isso é tudo pessoal, boa semana pra vcs.

Postado
Em 21/04/2025 em 14:52, jonathan viana disse:

supino, tou achando que ao caminho que a barra faz não está seguindo uma diagonal, tá parecendo em linha reta.

Mostrar conteúdo oculto

Se tu sai com a barra na linha do ombro e termina com ela tocando a parte de baixo do peito, é impossível de ela não estar fazendo uma diagonal.

Diário

Melhores marcas:

Back Squat: 250kg x1 260kg x1

Bench Press: 188kg x1 190kg x1

Deadlift: 310kg x1

Pull Up: 151kg x1 (116kg bw + 35kg)

Postado
  • Autor
Em 21/04/2025 em 15:22, Debew disse:

Se tu sai com a barra na linha do ombro e termina com ela tocando a parte de baixo do peito, é impossível de ela não estar fazendo uma diagonal.

Kkkk macho eu fui olhar com mais calma agora e percebi que tá fzd a diagon, era coisa da minha cabeça na hora da execução daí fiquei com essa ideia.

Postado
  • Autor
Em 21/04/2025 em 18:17, Guimers disse:

Começou o smolover do xordingues? 

Sim brow, o Lucas não deixa a minha ansiedade em paz com os tópicos que ele cria.

Na verdade tou muito estagnado no supino, tenho muita dificuldade nas progressões e baixa confiança na execução, resolvi fazer o programa primeiramente para melhorar o desempenho nas cargas e tbm para ganhar segurança na execução.

Fora que supinar é muito maneiro.

Postado
  • Autor

Treino de hoje

Supino reto - 7*5-61kg - semana 01 smoloviana.

Voador invertido na máquina - 3*12-30

Agachamento livre - 3*8-83kg

Rdl - 3*8-73kg

Cadeira extensora - 2*12-55kg

Facepull - 2*8-25kg

Panturrilhas em pé máquina - 2*12-100

Abdominal solo - 3*20

Cardio 15min

Supino: hoje durante as séries procurei manter o foco na respiração, confesso que nunca consegui observar os benefícios do bracing no supino, então posso está fazendo errado.

Spoiler

Isso é tudo pessoal.

Postado
  • Autor

Treino de hoje

Supino reto - 8*4-65 - semana 01 smolovJr

Facepull - 3*12-30

Barra fixa - 3*4-bw

Remada pulley neutra - 3*12-60

Elevação pélvica - 3*8-89

Supino Scott - 2*12-40/50 tinha 2 amigos fazendo e me chamaram pra fazer, geralmente faço martelo com halteres. Foi legal

Cardio 15min

Isso é tudo pessoal, sem muito o que acrescentar para hoje.

Postado
Em 21/04/2025 em 19:58, jonathan viana disse:

Na verdade tou muito estagnado no supino, tenho muita dificuldade nas progressões e baixa confiança na execução, resolvi fazer o programa primeiramente para melhorar o desempenho nas cargas e tbm para ganhar segurança na execução.

Um dos maiores benefícios que percebi durante o Smolov foi uma grande melhora na técnica do exercício. O volume e frequência altos vão te ajudar demais nisso aí mano, com o passar das semanas tu vai perceber.

Boa sorte kkk, o programa é daora.

Postado

Vai relatando as sensações. Torcendo pra vc progredir! Estamos em situação parecida, então eu vou ficar mais tentado ainda a imitar. 

Postado

O Smolov Jr pra supino funciona. Eu tive uns 7kg de ganho qd fiz. Thor fez e teve ganhos. Vecchio fez e teve ganhos até bem grandes. Isso pra mencionar só a galera ainda ativa aqui no fórum. Tem mtos outros relatos com bons ganhos pela internet, até aqui no fórum, de usuários antigos.

Não é fácil, mas funciona.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor

Não sendo hipócrita, meu objetivo principal é o ganho de +carga na barra, mas vou ficar muito satisfeito tbm com os ganhos/melhorias da técnica. A galera que frequenta academia deve perceber que a maioria das pessoas não supinam com boa técnica, não jugo ninguém, mas quando um grande grupo faz errado os novos membros tendem a seguir a tendência. Eu não sabia nenhuma técnica de supino antes de frequentar o fórum, pq os profs não ensinam(tbm sou liso pra pagar treinador) e depois que comecei a frequentar aqui vi que minha execução era estranha(errada), daí comecei a melhorar com algumas dicas e consequentemente fui melhorando as cargas.... Ou seja, para mim a boa técnica contribuiu para o aumento das cargas, espero que continue assim....

@ThorMitologicamenteAcurado

@vitoriacampeao2

@Lucas, o Schrödinger

Postado
  • Autor

Treino de hoje

Supino reto - 10*3-69 - semana 01 smolovJr - acho que próxima semana vou levar lápis e papel pra contar as séries kkkk

Voador invertido máquina - 3*8-35

Levant terra - 3*6-119

Agach com pausa - 3*8-69

Mesa flexora - 2*8-45

Panturrilhas em pé máquina - 2*12-100

Abdominal solo - 3*20

Cardio 15min

Supino: brothers and sisters, o famoso leg drive deve ser feito em qualquer carga? Não estou fazendo ultimamente e estou relacionando isso ao fato das cargas atuais estarem baixas.

A minha pergunta é para saber se o ideal é fazer com qualquer carga, para desenvolver o movimento.

Spoiler

Vlw pelas msg de ontem galera, não respondi logo pq não tava muito legal das ideia, mas voltamos a normalidade.

Isso é tudo pessoal, boa SEXTA p/ vcs marombeiros!

Postado

Nem sempre a melhora técnica traz um aumento de força imediato, mas certamente o incremento de força vem no médio prazo. É só o tempo de acostumar, mecanizar e a força começa a subir. Alta frequência ajuda mto nesses ganhos técnicos e neurais.

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
  • Autor

Treino de hoje

supino reto - 6*6-61kg - semana 2 smolovJr.
facepull - 3*10-35
remada curvada - 3*12-61kg - progredir
Puxada alta neutra - 3*9-55kg
elevação lateral halteres - 2*12-12kg
rosca barra w polia - 2*12-40 - progredir.
agachamento livre - 3*8-79kg
cardio 15min

Supino, li e vi alguns vídeos sobre o movimento de tentar dobrar a barra durante a execução do supino, hoje tentei concentrar e fazer, nas 2 primeiras reps dar pra observar uma rotação externa do braço ao iniciar esse movimento. Tá certo?

Hoje perdi um pouco o arco pq mantive os pés mais juntos do banco, amanhã vou rever isso.

Spoiler

Isso é tudo pessoal, boa semana pra vcs.

Postado
  • Autor
Em 28/04/2025 em 17:04, natalliacarv disse:

Que treino pesadíssimo, vai dormir igual uma criança hoje kkkk

Obs: Jonathan e seus gostos musicais peculiares 

Grupo molejo só tem sucesso kkkk.

sobre o sono: essa noite dormi absurdas 9h, não houve nada demais no domingo, até agora estou sem entender.... hoje espero voltar para minhas 7h *normais...

Postado

Achei muito bom o supino.

Tenta manter uma força constante nas pernas, tipo fazendo extensora, vai te ajudar a manter o arco mais forte e rigido durante toda rep, diferente de só ativar quando ta chegando embaixo.

Postado

Longe de ser expert, mas pareceu legal a execução. Serve até de inspiração.

Postado
  • Autor

Treino de hoje

Supino reto - 7*5-61kg - semana 02 smolovJr.
Voador invertido na máquina - 3*12-35
Agachamento livre - 3*10/9/8-83kg
Rdl - 3*8-73kg
Cadeira extensora - 2*12-55kg - progredir
Facepull - 3*12-30kg
Panturrilhas em pé máquina - 2*15-100 - progredir
Abdominal solo - 3*20
Cardio 15min

As cargas estão um pouco mais desafiadoras, ainda assim segue fácil todas as reps do programa.

Isso é tudo pessoal, próx treino quinta(tbm chamada de feriado).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.