Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Jonathan – devagar e constante.

jonathan viana

Posts Recomendados

Postado
Em 27/05/2025 em 20:12, natalliacarv disse:

Nossa, agacho, rdl, Elevação e bulgaro no mesmo dia? Coragiiiii 👀

Na minha mente vai dar certo, na prática tem tudo pra dar merda kkk

Em 27/05/2025 em 20:12, natalliacarv disse:

Pinky e o Cérebro

assisti muito na infância e sempre gostei do cérebro, mas odiava quando a galera me chamava assim vsf kkkk

Postado
Em 27/05/2025 em 19:35, jonathan viana disse:

Agachamento livre - 1*2-119/2*4-109 - ganhei +1rep em cada sessão

RDL - 3*8-83kg - progredir

Elevação pélvica - 3*8-93kg - progredir

o Garoto é uma maquina

treino feito pra não ser querer se movimentar no dia seguinte 

Postado
Em 27/05/2025 em 22:23, andersonluisr disse:

o Garoto é uma maquina

treino feito pra não ser querer se movimentar no dia seguinte 

Por isso amanhã é folga da academia kkk passar o dia todo com DMT

Postado
Em 30/05/2025 em 14:30, jonathan viana disse:

o terra demanda muito tempo pra montar e desmontar a barra.

Um saco! Eu sei que gosto pra caralho do deadlift porque encaro esse sacrifício rs. Imagino o pessoal do clube dos 200...

Em 30/05/2025 em 14:30, jonathan viana disse:

bom fds lindos e lindas do hipertrofia.org.

post excludente

De toda forma, bons treinos aí na semana que se inicia, caro!

Postado
Em 01/06/2025 em 17:12, vitoriacampeao2 disse:

post excludente

Que é isso meu caro, sua blz tbm é admirável, além de tudo é um baita de boribilder.

Em 01/06/2025 em 17:12, vitoriacampeao2 disse:

De toda forma, bons treinos aí na semana que se inicia, caro!

Thanks meu caro, amanhã é dia de supino...

Postado

Treino de hoje 

Supino reto - 1*4-83kg/1*6-75kg - fiz somente top e back off set, não tentei 1RM.

Remada curvada livre - 3*6-79kg - no terceiro set usei straps, os dois primeiros achei a execução ruim.

Supino inclinado - 3*6-63kg - easy 

Puxada alta neutra - 3*7-70kg - sem comentários 

Elevação lateral halteres - 2*13-12kg

Rosca W polia - 3*8-55kg

Abdominal solo - 3*25

Cárdio 15min 

Hoje fui treinar mais tarde que o habitual, foi um pouco corrido não consegui gravar e nem dar tanta atenção ao supino, mesmo assim treino durou 1h15, acho que estou conversando muito na academia kkk

Tbm senti um desconforto do lado direito do peito ou costas, não consigo identificar.

Amanhã tem agacho e Rdl e vou fazer mesma coisa que eu tento todos os dias, tentar dominar o mundo.

Postado
Em 02/06/2025 em 20:30, natalliacarv disse:

Se matar o cardio o treino vai durar apenas 1h, fica a fica 🥸

Coé já tou com um buchinho saliente😂😂😂 num rola não, vou matar o pessoal que fica conversando comigo, puxam assunto do nada quando percebo o tempo já era...

Postado
Em 03/06/2025 em 18:37, natalliacarv disse:

Nesse dia não ia ter Búlgaro, não? Hum? 🤓

Sim hoje eu estou causando discórdia 

fazem 2 dias que as obrigações CLT e outros compromissos estão sufocando o tempo dos meus treinos, vou tentar iniciar o búlgaro na próx semana.

Postado
Em 03/06/2025 em 18:41, jonathan viana disse:

fazem 2 dias que as obrigações CLT e outros compromissos estão sufocando o tempo dos meus treinos, vou tentar iniciar o búlgaro na próx semana.

Próxima semana eu apareço de novo para cobrar 😎

Postado
Em 03/06/2025 em 18:41, jonathan viana disse:

fazem 2 dias que as obrigações CLT e outros compromissos estão sufocando o tempo dos meus treinos

Ué, se demite. Tem dessa de atrapalhar treino não.

Postado
Em 05/06/2025 em 15:10, natalliacarv disse:

Achei boa a execução da Remada alta só cuidar com o punho. Já tentou na polia?

Nat nessa nova fase da minha vida maromba não, mas já fiz em outros carnavais e tenho péssimas lembranças por causa do punho, geralmente usava as mini barras de tríceps, nesse atual optei pelo livre para usar a maior barra e evitar o desconforto nos punhos.

Postado
Em 05/06/2025 em 17:21, jonathan viana disse:

Nat nessa nova fase da minha vida maromba não, mas já fiz em outros carnavais e tenho péssimas lembranças por causa do punho, geralmente usava as mini barras de tríceps, nesse atual optei pelo livre para usar a maior barra e evitar o desconforto nos punhos.

E mesmo sendo barra reta teu punho não reclama? Já tentei fazer livre até com halter e não consigo 🤧 é a idade

Postado
Em 05/06/2025 em 14:39, jonathan viana disse:

esse exercício entrou a poucos dias na minha sessão, estou procurando o melhor dia para alocar, fora isso ainda estou desconfiado da execução, a largura pegada, a altura que a barra deve subir e até que ponto uma inclinação pra frente é legal..... Video abaixo.

Eu gosto de abrir a pegada até a distância em que o antebraço fica perpendicular à barra (vertical) no ponto mais alto (assim fica com menos desconforto no punho pq fica alinhado ao antebraço). A barra vai até a altura do peito, braços mais ou menos paralelos à barra/solo (horizontal). Tronco levemente inclinado pra frente.

Postado
Em 05/06/2025 em 17:54, natalliacarv disse:

E mesmo sendo barra reta teu punho não reclama? Já tentei fazer livre até com halter e não consigo 🤧 é a idade

Por hora não, mas já tinha pego alguns bizus, na primeira sessão que fiz há 3 semanas atrás com a pegada mais fechada foi desconfortável, o Lucas deu o toque(lá ele) de abrir a pegada pra não sentir desconforto no punho.

Postado
Em 09/06/2025 em 19:51, jonathan viana disse:

Supino reto livre - 1*93/95PR/97falha - é isso mesmo Sras e Srs, hoje teve PR no supino, 1*95kg saiu! Felizaco pq era a meta do smolovjr e 4 semanas após o fim do programa consegui bater.

Mto bom!!!

Na próxima pula direto pra 97kg, sem passar por 95kg. Acho q sai. 95 subiu mto bem.

Postado
Em 09/06/2025 em 20:13, Lucas disse:

Mto bom!!!

Na próxima pula direto pra 97kg, sem passar por 95kg. Acho q sai. 95 subiu mto bem.

Obg man, tbm achei que subiu easy easy próxima vou mandar esses 97 💪🏾

Postado

Treino de hoje 

Agachamento livre - 1*4-119/1*4-113 - a força continua subindo, quem sabe próx semana saia 5 com 119kg e vou progredir a carga em 5%, estou com a ideia de tentar 1RM no agacho, só falta coragem de falhar sem suporte...

RDL - 3*7-89kg - +rep em todas as séries, usei straps na última série.

Elevação pélvica - 3*7-99kg - tbm subi mais uma rep...

Agachamento bugaro halteres - 2*8-14kg(cada) - hoje até pensei em não fazer, mas daí lembrei que não posso decepcionar a Nat e mandei ver, próx sessão vou subir essa carga.

Extensora - 2*10-65kg - sofri para bater as 10 reps em cada repetição, tenho certeza que saíram bem mal feitas, mas fiz.

Panturrilhas em pé máquina - 2*10-110kg - feito

Cárdio 15min 

Gravei, mas tou sem saco para postar... Ando pensativo por causa do dia 12/06(quinta).... será que vou conseguir bater 3 séries com 7 repetições para 49kg no desenvolvimento??? Tou preocupado, mas vai dar certo, até quinta!

Amanhã é descanso total.

Postado
Em 09/06/2025 em 19:51, jonathan viana disse:

Segundou meus amores

Supino reto livre - 1*93/95PR/97falha - é isso mesmo Sras e Srs, hoje teve PR no supino, 1*95kg saiu! Felizaco pq era a meta do smolovjr e 4 semanas após o fim do programa consegui bater. Video abaixo.

Remada curvada - 3*7-79kg - todas sem strap

Supino inclinado - 3*6-63kg - estou lesando na inclinação do banco, estou usando o hack do agachamento com o banco inclinável e acho que hj deixei mais alto, mas agora marquei a altura que quero e vamos em frente.

Puxada alta neutra - 3*8-70kg - progredir 

Elevação lateral - 2*14-12kg

Rosca direta pulley - 3*8-55kg

Abdominal - 3*25

Cárdio 15min 

Supino

O brother que fez o suporte quase tira meu PR, tanto que na subida falo: 'deixa deixa deixa" pq na série anterior ele ajudou a subir sem eu pedir... Mas falo isso só pra vcs entenderem o contexto, no final das contas sou sempre muito grato quando alguém se propõe a ajudar na academia e sempre que me pedem ajuda eu faço.

Amanhã é dia de agacho, vou tentar dominar o mundo! 

Parabens fella, chegando aos 100kgs, top demais.

Só continuar.

Postado

Alguns relatos para o diário:

Segunda feira comecei a baixar as calorias da dieta, quero entrar em manutenção para baixar o BF, estava consumindo 3300/dia(sempre passava um pouco) e baixei para 3150/dia, até o momento nenhuma mudança no peso ou na composição do corpo. Deixar registrado que meu peso médio semanal está 76,4kg, o que me motivou a seguir para uma dieta de manutenção foi o buxo crescendo.

Nesse final de semana atualizei minha planilha de treino, faltava apenas ajustar os exercícios de sexta, nesse dia vou fazer pernas completo + paralela e remada alta, resolvi remover as palavras upper e lower do título do diário. A remada alta entrou na minha sessão porque quero ficar largo em cima (lá ele) e a escolha das paralelas foi para poder encaixar um exercício antagonista dela, talvez o mais apropriado seja a barra fixa mas já faço as quinta. Fica aí a dúvida para a galera mais experiente dar sua opinião sobre esses dois exercícios, se realmente eles se encaixam legal.

Treino de hoje

Barra fixa - 1*5bw+18/2*7bw+2 - dar para colocar mais carga na top set, próx semana vou mandar com 24kg.

Desenvolvimento barra livre - 3*6-49kg - tenho um problema com a largura da pegada e a posição dos braços nesse exercício, se não acerto dar um desconforto no ombro esquerdo, hoje errei em 2sets, atenção na próxima semana.

Remada pulley neutra - 3*8-85kg - hoje lembrei de progredir a carga e já vou progredir novamente na próx semana.

Supino reto pausa - 3*6/6/4-69kg - difícil sair daqui.

Crucifixo invertido máquina - 2*12/10-40 - sem comentários 

Rosca martelo halteres - 2*9-24kg - pump tá legal.

Abdominal 3*25

Cárdio - 15min

Barra fixa

Reflexão:

Namorar deve ser uma coisa muito legal, porque se fosse ruim já teria acontecido comigo.

Inspirado no @CDR

Isso é tudo, manhã é DEADLIFT com nova carga 🔥 e vou fazer a mesma coisa que faço todos os dias, tentar dominar o mundo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...