Ir para conteúdo

Peso aumentando no cutting

mengue

Posts Recomendados

Postado

Caros colegas,

Segue um pedaço da minha história recente

Operei bariátrica em abril de 2020, saindo de 150kg pra 83kg. Minha estatura é 1,80m.

E desde então fiquei com peso ok, treinando num estilo sem muita progressão de carga, sempre suplementando creatina.

Em maio de 2023 resolvi começar um acompanhamento com profissional da area por influencia de familar (que ama o bodybuilding) pois comentei que eu nao conseguia evoluir o físico e eu tinha desejo de levar meu corpo a novos patamares. 

Segue medidas para fins de comparativo (levem em consideracao o %bf atraves do metodo de 7 dobras subcutaneas)

27-05-2023 87kg 18.1%bf 

16-08-2023 88.6 11.1% bf -> a  partir daqui introduzimos 250mg testo semana e assim ficamos até abril de 2024 quando, infelizmente, fui atingido em cheio pela enchente...

perdi minha casa e empresa, foi um caos, 60 dias parados fora de casa, sem treinar, sem dieta, ansioso e com incertezas. Quando retornei ao acompanhamento, segue medidas:

14-06-2024 94.4kg 14.4% bf

a partir dai colocamos a dieta em 

221g carbo

207g proteina

32g fat

2.200 calorias em média.

Estou desde então, sem furar a dieta, apenas 1x na semana (normalmente é uma pizza ou um sushi) e pelo fato de ser operado não consigo comer grandes quantidades.

Sinto que meu corpo esta mudando visualmente (positivamente), entretanto, o peso não baixa, na verdade, até aumentou.

Atualmente estou com 98kg em jejum. Sigo a dieta a rigor (faço tracking de tudo que como no dia caso queiram ver) e faço tracking de progressão dos treinos. 

A pergunta que fica no final das contas: Seria efeito do ergogenico (250mg enantato)? 

Postado
Em 06/08/2024 em 13:12, mengue disse:

Caros colegas,

Operei bariátrica em abril de 2020, saindo de 150kg pra 83kg. Minha estatura é 1,80m.

E desde então fiquei com peso ok, treinando num estilo sem muita progressão de carga, sempre suplementando creatina.

Em maio de 2023 resolvi começar um acompanhamento com profissional da area por influencia de familar (que ama o bodybuilding) pois comentei que eu nao conseguia evoluir o físico e eu tinha desejo de levar meu corpo a novos patamares. 

Segue medidas para fins de comparativo (levem em consideracao o %bf atraves do metodo de 7 dobras subcutaneas)

27-05-2023 87kg 18.1%bf 

16-08-2023 88.6 11.1% bf -> a  partir daqui introduzimos 250mg testo semana e assim ficamos até abril de 2024 quando, infelizmente, fui atingido em cheio pela enchente...

perdi minha casa e empresa, foi um caos, 60 dias parados fora de casa, sem treinar, sem dieta, ansioso e com incertezas. Quando retornei ao acompanhamento, segue medidas:

221g carbo

207g proteina

32g fat

2.200 calorias em média.

Estou desde então, sem furar a dieta, apenas 1x na semana (normalmente é uma pizza ou um sushi) e pelo fato de ser operado não consigo comer grandes quantidades.

Sinto que meu corpo esta mudando visualmente (positivamente), entretanto, o peso não baixa, na verdade, até aumentou.

Atualmente estou com 98kg em jejum. Sigo a dieta a rigor (faço tracking de tudo que como no dia caso queiram ver) e faço tracking de progressão dos treinos. 

A pergunta que fica no final das contas: Seria efeito do ergogenico (250mg enantato)? 

seu peso tá aumentando com 2.200 kcal diárias? Vc tem certeza que não calculou essas kcal de forma errada?

Postado (editado)
Em 06/08/2024 em 13:14, jovemsonhador disse:

seu peso tá aumentando com 2.200 kcal diárias? Vc tem certeza que não calculou essas kcal de forma errada?

Fala mestre.

100% de certeza. 

https://www.fatsecret.com/export/95015054/B2A07/19940/day/food/FoodDiary_240805_foods.pdf?lang=pt&mkt=BR

Ai está tudo o que eu comi (pesado na balança). Não é necessariamente nessa ordem de horários que eu comi, porque o app limita quem não é premium.

Editado por mengue
Postado
Em 06/08/2024 em 13:23, jovemsonhador disse:

Mas ai só tem o dia 05. Você manteve essa mesma quantidade por quanto tempo sem furar? Seja sincero

https://postimg.cc/14SR71TL

Segue. 

O dia que está com calorias baixas, é o dia de refeição livre. Mas altera apenas 1 refeição que seria a janta, as demais eu sigo no plano. 

Postado
Em 06/08/2024 em 13:30, jovemsonhador disse:

Vou deixar pro @cadumonteiro responder se ele quiser.

Pra mim, é no minimo estranho um cara de 1,80m e 85kg ganhando peso com 2k de calorias diárias, mas eu posso estar falando besteira.

É um pouco pior ele tá com 98kg, provavelmente é um pouco de retenção. 4kg a mais esses furos na dieta estão bem fortes tá comendo até não conseguir mais?

Postado
Em 06/08/2024 em 13:30, jovemsonhador disse:

Vou deixar pro @cadumonteiro responder se ele quiser.

Pra mim, é no minimo estranho um cara de 1,80m e 85kg ganhando peso com 2k de calorias diárias, mas eu posso estar falando besteira.

Justamente esse foi o motivo de abrir a discussão. Tenho certa maturidade já na rotina de dieta. Não é balela o que estou falando hehe 

Postado
Em 06/08/2024 em 13:35, Beerus disse:

É um pouco pior ele tá com 98kg, provavelmente é um pouco de retenção. 4kg a mais esses furos na dieta estão bem fortes tá comendo até não conseguir mais?

Para fins de comparação 

1/2 pizza

ou

25 peças de sushi 

1 combo de burger e batata 

Referência de quantidades 

Postado
Em 06/08/2024 em 13:12, mengue disse:

Caros colegas,

27-05-2023 87kg 18.1%bf 

221g carbo

207g proteina

32g fat

2.200 calorias em média.

Algumas perguntas pra tentar ajudar. 

Ficou sem testo e voltou a usar testo dos 94 aos 98kg?

Vc disse que o peso aumentou, mas visualmente está melhor. Sendo assim no 7 dobras dos 94 pros 98kg deveria ter diminuído o % de gordura e aumentado a massa magra, isso ocorreu?

Postado
Em 06/08/2024 em 13:41, Vitor_Maromba disse:

Algumas perguntas pra tentar ajudar. 

Ficou sem testo e voltou a usar testo dos 94 aos 98kg?

Vc disse que o peso aumentou, mas visualmente está melhor. Sendo assim no 7 dobras dos 94 pros 98kg deveria ter diminuído o % de gordura e aumentado a massa magra, isso ocorreu?

A água veio e levou até meu bujão infelizmente, foi interrompido abruptamente o uso. Voltei a usar imediatamente quando fui na consulta. 

Sobre as novas dobras, sábado saberei. Não tive reconsulta ainda. 

Postado
Em 06/08/2024 em 13:43, mengue disse:

A água veio e levou até meu bujão infelizmente, foi interrompido abruptamente o uso. Voltei a usar imediatamente quando fui na consulta. 

Contando que vc não está errando na contabilização,  acho 4kg muito peso pra ser de glicogênio muscular pela testo e muita massa magra pra ser criada em apenas 2-3 meses. 

Meu chute eh que sua sensibilidade à insulina ficou uma desgraça, assim como seu metabolismo baixou demais, somado a todo estresse que passou.

Esse ganho de peso não deve continuar com somente isso de kcal,  vc já reincluiu o treino, tente adicionar mais cardio tbem.

Seu caso não eh lá muito simples, exige um acompanhamento mais de perto. Eh raro eu indicar isso, mas no seu caso se tiver condições vale a pena contratar o @cadumonteiro.  Sei que ele citado aqui vai entrar e responder de boa, mas acho realmente que vale um acompanhamento pouco mais longo pra mexer com esse seu metabolismo, ainda mais após todo seu historico.

Postado
Em 06/08/2024 em 13:52, Vitor_Maromba disse:

Contando que vc não está errando na contabilização,  acho 4kg muito peso pra ser de glicogênio muscular pela testo e muita massa magra pra ser criada em apenas 2-3 meses. 

Meu chute eh que sua sensibilidade à insulina ficou uma desgraça, assim como seu metabolismo baixou demais, somado a todo estresse que passou.

Esse ganho de peso não deve continuar com somente isso de kcal,  vc já reincluiu o treino, tente adicionar mais cardio tbem.

Seu caso não eh lá muito simples, exige um acompanhamento mais de perto. Eh raro eu indicar isso, mas no seu caso se tiver condições vale a pena contratar o @cadumonteiro.  Sei que ele citado aqui vai entrar e responder de boa, mas acho realmente que vale um acompanhamento pouco mais longo pra mexer com esse seu metabolismo, ainda mais após todo seu historico.

Vou esperar mais respostas de outros membros do fórum. Sábado tenho consulta, posto aqui os resultados das medidas atuais e histórico de médicas. 

Postado
Em 07/08/2024 em 02:32, cadumonteiro disse:

Como diria Drauzio Varela: é raro mais acontece

bom, apenas com as informações que tem aqui no post dá pra deduzir algumas coisas:

parou de usar testo

parou de treinar
alimentação foi reduzida

sem atividade física 

Tudo isso leva uma redução de massa (não necessariamente fibra, mas tudo que forma o músculo) e um tempo depois de voltar com uso de testo, exercícios e dieta é normal tem um aumento de peso durante um tempinho, 4 à 8 semanas, e colocando a testo de volta e treino é normal o musculo encher mais um pouco (água, nutrientes, glicogênio)

agora eu tenho questionamento nessa dieta, pq essa quantidade tão baixa pra alguém do seu tamanho/peso?
Só seu basal é algo em torno de 2200/2300
Só um treino de cerca de 1h 5x na semana e um cardio leve de 30min 5x já te colocaria em mais de 3000kcal de gasto diário, isso considerando um baixo nível de atividades não exercício como trabalho, estudo, passos diários.

É fácil errar pra mais na contagem de calorias principalmente em aplicativos, seja por alimentos com cadastro errado, alimentos preparados em casa e podem ter variações nas calorias ou calorias escondidas como um óleo na preparação, diferenças em peso cru e peso pronto
Arroz, feijão, macarrão variam muito de cada marca e forma de preparo, 200g de frango cru vira 130/150g grelhado mas na airfryer pode virar 100g ou menos
E tudo isso vai adicionando pequenas variações nas calorias.

e principalmente acredito que seu ponto seja o nível do gasto calórico, partindo do princípio que o relato da ingestão esteja certo.

Sempre pontual, obrigado Cadu!

Postado (editado)
Em 07/08/2024 em 02:32, cadumonteiro disse:

Como diria Drauzio Varela: é raro mais acontece

bom, apenas com as informações que tem aqui no post dá pra deduzir algumas coisas:

parou de usar testo

parou de treinar
alimentação foi reduzida

sem atividade física 

Tudo isso leva uma redução de massa (não necessariamente fibra, mas tudo que forma o músculo) e um tempo depois de voltar com uso de testo, exercícios e dieta é normal tem um aumento de peso durante um tempinho, 4 à 8 semanas, e colocando a testo de volta e treino é normal o musculo encher mais um pouco (água, nutrientes, glicogênio)

agora eu tenho questionamento nessa dieta, pq essa quantidade tão baixa pra alguém do seu tamanho/peso?
Só seu basal é algo em torno de 2200/2300
Só um treino de cerca de 1h 5x na semana e um cardio leve de 30min 5x já te colocaria em mais de 3000kcal de gasto diário, isso considerando um baixo nível de atividades não exercício como trabalho, estudo, passos diários.

É fácil errar pra mais na contagem de calorias principalmente em aplicativos, seja por alimentos com cadastro errado, alimentos preparados em casa e podem ter variações nas calorias ou calorias escondidas como um óleo na preparação, diferenças em peso cru e peso pronto
Arroz, feijão, macarrão variam muito de cada marca e forma de preparo, 200g de frango cru vira 130/150g grelhado mas na airfryer pode virar 100g ou menos
E tudo isso vai adicionando pequenas variações nas calorias.

e principalmente acredito que seu ponto seja o nível do gasto calórico, partindo do princípio que o relato da ingestão esteja certo.

Não uso óleo algum nas preparações das refeições, sequer um fio. 

Minhas referencias de calorias eu uso a tabela taco e comparo com o app antes de validar o tracking. 

Alimentos todos são pesados cozidos. 

Atualmente, devido a rotina pós enchente (organizar casa e empresa), não estou fazendo nenhum cardio.

Carbos utilizados:
Arroz cozido

Batata inglesa cozida.

Pão de forma wickbold ou pullman. 

Macarrão não utilizo pela densidade e falta de saciedade pela porção.

Alimentos que não faço tracking:
Repolho, pepino, cenoura ralada, tomate.

Utilizo coca-zero/pepsi black/gelatina diet/café s açúcar

Acredito que o principal motivo disso se dá justamente pelo fato de ter parado radicalmente o uso da testo, dieta e afins, e, agora, após retornar, o corpo respondeu positivamente.

@edit

Fico a disposição para passar qualquer informação que precisar.

Editado por mengue
Postado

Amigos, 

Segue atualização.

C. Cintura: 89cm C. Abs: 94cm C. Quadril: 108cm C. Coxa: 64.0cm C. Braço: 40.0cm (80.8kg M Magra) (13.6kg M Gordura) 94.4kg 14/06/24

C. Cintura: 91cm C. Abs: 93cm C. Quadril: 110cm C. Coxa: 66.0cm C. Braço: 42.0cm   (86.3kg M Magra) (10.7kg M Gordura) 97.0kg 10/08/24

Subscapular:14mm Triceps:15mm Axil:10mm Peito:10mm Suprailiaca:10mm Abs:21mm Coxa:21mm G: 14.4% 14/06/24

Subscapular:12mm Triceps:10mm Axil:06mm Peito:05mm Suprailiaca:09mm Abs:15mm Coxa:20mm G: 11.0% 10/08/24

Acho que temos nossas respostas!

@Vitor_Maromba @cadumonteiro

Postado
Em 10/08/2024 em 14:58, mengue disse:

Amigos, 

Segue atualização.

C. Cintura: 89cm C. Abs: 94cm C. Quadril: 108cm C. Coxa: 64.0cm C. Braço: 40.0cm (80.8kg M Magra) (13.6kg M Gordura) 94.4kg 14/06/24

C. Cintura: 91cm C. Abs: 93cm C. Quadril: 110cm C. Coxa: 66.0cm C. Braço: 42.0cm   (86.3kg M Magra) (10.7kg M Gordura) 97.0kg 10/08/24

Subscapular:14mm Triceps:15mm Axil:10mm Peito:10mm Suprailiaca:10mm Abs:21mm Coxa:21mm G: 14.4% 14/06/24

Subscapular:12mm Triceps:10mm Axil:06mm Peito:05mm Suprailiaca:09mm Abs:15mm Coxa:20mm G: 11.0% 10/08/24

Acho que temos nossas respostas!

@Vitor_Maromba @cadumonteiro

Aumento de circunferências com redução de TODAS as dobras 

Não tem nem o que discutir, ganhou massa e perdeu gordura.

Mas pra quem não tá acreditando, gente ele tá usando testo, é isso aí mesmo.

Faz o trampo na dieta e treino, o hormônio faz o trabalho dele 

Postado
Em 10/08/2024 em 16:29, cadumonteiro disse:

Aumento de circunferências com redução de TODAS as dobras 

Não tem nem o que discutir, ganhou massa e perdeu gordura.

Mas pra quem não tá acreditando, gente ele tá usando testo, é isso aí mesmo.

Faz o trampo na dieta e treino, o hormônio faz o trabalho dele 

Embora eu odeie comparar fisiculturistas com pessoas normais, mas vários deles ao descer do palco tem adotado um tempo livre de hormônios e exercícios, como umas férias mais longas para recuperar a saúde e não ficar sempre no limite. Cbum é um exemplo. Aparentemente, além da saúde parece que os receptores e vias também se dessensibilizam e que ficam mais eficientes na volta.

No caso aqui do @mengue fica bastante explicito isso.

Vinha de rotina ok, por uma catástrofe a rotina foi totalmente perdida, retornou e está com resultado fenomenal.

Beeem fora da curva @mengue, parabéns bicho, soh segue.

Postado

Vou tentando manter uma especie de atualizacoes aqui. Provavelmente a cada 10-15 dias. 

A principio vamos aumentar a dose da testo pra 500mg ( 2 aplicacoes semanais) e 200mg de masteron ( 2 aplicacoes semanais).

Postado
Em 10/08/2024 em 22:42, mengue disse:

Vou tentando manter uma especie de atualizacoes aqui. Provavelmente a cada 10-15 dias. 

A principio vamos aumentar a dose da testo pra 500mg ( 2 aplicacoes semanais) e 200mg de masteron ( 2 aplicacoes semanais).

Com essa evolução que vem tendo não vejo necessidade.

Masteron faz mais sentido com bf mais baixo.

• 2 meses depois...
Postado
Em 06/08/2024 em 13:43, mengue disse:

Então perdi tudo na enchente também, infelizmente estou na fase de emagrecimento iniciei com 135 KGs 28 de março/24 e fui afetado pela enchente com 117, consegui retomar meus treinos somente no dia 28/agosto 118KG, atualmente estou com 105.9KGs a enchente teve um impacto absurdo pois sem treinar cheguei a 113 KGs durante a enchente no caso uma perda de 4/5 kgs por nervosismo e preocupação pois minha familia ficou presa numa casa por 15 dias. agora tem sido um sacrifício ir treinar pois a academia fica onde eu morava e estou temporariamente longe de casa e com problemas financeiros devido a enchente. Acredito que a parte psicológica afete muito

• 2 semanas depois...
Postado
Em 31/10/2024 em 17:42, Visitante disse:

Então perdi tudo na enchente também, infelizmente estou na fase de emagrecimento iniciei com 135 KGs 28 de março/24 e fui afetado pela enchente com 117, consegui retomar meus treinos somente no dia 28/agosto 118KG, atualmente estou com 105.9KGs a enchente teve um impacto absurdo pois sem treinar cheguei a 113 KGs durante a enchente no caso uma perda de 4/5 kgs por nervosismo e preocupação pois minha familia ficou presa numa casa por 15 dias. agora tem sido um sacrifício ir treinar pois a academia fica onde eu morava e estou temporariamente longe de casa e com problemas financeiros devido a enchente. Acredito que a parte psicológica afete muito

Fala meu amigo,

Sinto muito pelas perdas materiais e estresse psicológico que você teve que passar e pode estar passando ainda, partilho desse sentimento também. 

Foque nas coisas boas e não nas ruins, busque um acompanhamento psicologico ou psiquiatrico se for o casso. Você não precisa passar por isso sozinho, há excelentes profissionais que podem te ajudar. 

Viva uma dia por vez, tentando sempre melhorar. 

Abraços.

Postado

Faz exame da tireóide bro.

Eu tenho 85kg, 1,72m, faço 2h de cardio por dia (7x na semana), e 1h20 de musculação (6x na semana), injerindo rigorosamente 1700 calorias, e meu peso não muda (meu apple watch marca gasto diario de 3800 calorias).
No meu caso, tenho hipotireoidismo, se eu fizer dieta de 1000 calorias (já fiz isso), a unica coisa que muda é que passo 1 mes sem ir no banheiro e não baixa 1 grama. O organismo entra em um modo de conservação de energia máxima. O bom é que posso passar 2 dias sem comer, não perco massa muscular, mas o ponto negativo é que travei em 14% de BF que não desce nem com a desgr4ça.

Postado

Eu tinha hipotireoidismo. Tomei puran t4 e afins por décadas. Levotiroxina sódica ou sei lá o nome. Nem lembro mais. Funcionava até demais, pois na verdade eu era extremamente magro. Era difícil ganhar peso. 

Se for um caso parecido, um bom endócrino vai ajudar bastante. 

Depois de um tempo ele foi reduzindo a medicação como teste e minha produção foi normalizando. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...