Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de equivalencia entre alimentos


mengue
Ir para solução Solucionado por somedieyoung_ ,

Posts Recomendados

Buenas,

 

Estou quase iniciando a fase de ganhos (famoso bulking) e estava calculando a dieta (e a parte financeira) e fiquei me perguntando sobre a equivalencia de alguns alimentos (carbos principalmente).

 

A questão é qual o carbo mais barato/g/densidade pra uma dieta? (pensando exclusivamente em valores)

 

Macarrão? Arroz? Batata Doce? Polenta? Aipim (mandioca)

Alguém teria uma tabela de equivalencia entre alimentos?

 

Grande abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara vai precisar pesquisar na sua localidade, muda muito de região pra região. Aqui é cuscuz e arroz branco.


Joga tudo numa planilha e calcula pela tabela nutricional preço por grama de carboidrato. Te falar que a diferença é mínima, eu prefiro ir no que mais agrada o paladar/permite comer mais sem desconforto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 14:55, mengue disse:

qual o carbo mais barato/g/densidade pra uma dieta?

O que vem na minha cabeça agora é farinha de arroz

 

No mais quem tem essas tabelas é nutricionista, se tu tiver disposição monta uma em menos de 15min jogando no google 100g de cada e comparando por si só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carboidrato ja é o mais barato da dieta sendo assim oq menos pesa no bolso.

Em 26/03/2024 em 15:44, somedieyoung_ disse:

O que vem na minha cabeça agora é farinha de arroz

farinha de arroz tem os mesmos carbos do arruz cru, e o arroz costuma ser mais barato que a farinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 14:55, mengue disse:

Buenas,

 

Estou quase iniciando a fase de ganhos (famoso bulking) e estava calculando a dieta (e a parte financeira) e fiquei me perguntando sobre a equivalencia de alguns alimentos (carbos principalmente).

 

A questão é qual o carbo mais barato/g/densidade pra uma dieta? (pensando exclusivamente em valores)

 

Macarrão? Arroz? Batata Doce? Polenta? Aipim (mandioca)

Alguém teria uma tabela de equivalencia entre alimentos?

 

Grande abraço!

 

 

Batata Doce , barato e rapido na digestão alem de ter muitas vitaminas e minerais 
vitaminas do Complexo B, Vitamina C, Vitamina A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 15:42, GordãoLanches disse:

Cara vai precisar pesquisar na sua localidade, muda muito de região pra região. Aqui é cuscuz e arroz branco.


Joga tudo numa planilha e calcula pela tabela nutricional preço por grama de carboidrato. Te falar que a diferença é mínima, eu prefiro ir no que mais agrada o paladar/permite comer mais sem desconforto.

 

Arroz branco fica "inviável" (quando comparado com outros) pelo fato da densidade do mesmo, não?! A minha intenção não é paladar no momento, é fazer um rankeamento de valores mesmo.

 

Em 26/03/2024 em 15:44, somedieyoung_ disse:

O que vem na minha cabeça agora é farinha de arroz

 

No mais quem tem essas tabelas é nutricionista, se tu tiver disposição monta uma em menos de 15min jogando no google 100g de cada e comparando por si só.

 

Algumas referencias que eu vi, veja se você concorda.

100g arroz cozido = 100g macarrão cozido = 100g polenta cozida

Sendo, na ordem de densidade, macarrão/polenta/arroz.

100g arroz cozido = 133g batata doce cozida = 208g batata inglesa cozida

Sendo, na ordem de densidade, batata doce cozida/arroz/batat inglesa.

 

Variar entre macarrão e batata doce talvez sejam as melhores opções pela densidade. Vou fazer uma pesquisa sobre preço/kg e retorno com a info.

Em 26/03/2024 em 16:04, Dougwar disse:

 

farinha de arroz tem os mesmos carbos do arruz cru, e o arroz costuma ser mais barato que a farinha

 

Depende. Pão, por exemplo: aqui no sul o pacote do pão (que não seja full gordura) tá na faixa de R$9,00 ~ R$11,99 e acaba não durando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 16:26, mengue disse:

 

 

Depende. Pão, por exemplo: aqui no sul o pacote do pão (que não seja full gordura) tá na faixa de R$9,00 ~ R$11,99 e acaba não durando muito.

tudo nessa vida depende, se vc pegar um pao vegano  eorganico feito pelos monges tibetanos vao custar mais de 100 reais o kilo, mas em MEDIA carbo é muito mais barato que proteina e gordura boa, um saco de pao de forma normal ta na faixa de 4/5 conto aqui com 250g de carbo no pacote de 500g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 16:32, Dougwar disse:

tudo nessa vida depende, se vc pegar um pao vegano  eorganico feito pelos monges tibetanos vao custar mais de 100 reais o kilo, mas em MEDIA carbo é muito mais barato que proteina e gordura boa, um saco de pao de forma normal ta na faixa de 4/5 conto aqui com 250g de carbo no pacote de 500g

 

Eu tento pegar o pão com um bom nivel de proteina e baixo nivel de gordura (ao menos na fase de perda de gordura ou manutenção). Em épocas de ganhos, talvez isso não importe, e dai sim poderia pegar esses de R$4,99...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 16:33, mengue disse:

 

Eu tento pegar o pão com um bom nivel de proteina e baixo nivel de gordura (ao menos na fase de perda de gordura ou manutenção). Em épocas de ganhos, talvez isso não importe, e dai sim poderia pegar esses de R$4,99...

ai fica dificil vc quer o carbo mais barato mais ai quer oq tem mais proteina.

Eu particularmente nao me importo com as fontes de proteina que nao sejam realmente de proteina, tipo pao pra mim é fonte de carbo a proteina q tiver la é lucro mas nao é nem um pouco importante 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 16:36, Dougwar disse:

ai fica dificil vc quer o carbo mais barato mais ai quer oq tem mais proteina.

Eu particularmente nao me importo com as fontes de proteina que nao sejam realmente de proteina, tipo pao pra mim é fonte de carbo a proteina q tiver la é lucro mas nao é nem um pouco importante 

 

Por isso comentei que escolho isso na fase de perda de gordura... Acredito que na fase de ganhos pouco importa, de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...