Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação treino AB2x Upper/Lower


Vanderlc

Posts Recomendados

Boa noite! Primeiro post, e com uma dúvida sobre treinamento.

 

Tenho acompanhado várias outras publicações e buscado informações inclusive nos fixados, e isso me ajudou bastante, mas ainda inseguro para montar meu treino. Tenho 36 anos, e era turista na musculação desde a adolescência. Há 1 ano e meio, venho focado na musculação e modelando minha dieta. Tbem venho hormonizando a 1 mês (somente testo 300mg semana). Agora após esse mesmo tempo seguindo um ABC clássico, acho que é hora de mudança. Após pesquisar diversos modelos de treinos, o AB parece encaixar melhor para minha rotina. Treino estilo Upper/Lower

 

UP1 (Segunda)

Supino reto articulado

Remada baixa triângulo 

Voador máquina 

Puxada aberta frontal 

Elevação lateral

Desenvolvimento halter

Tríceps pulley
Bíceps scott
 

LO1 (Terça)

 

Agachamento livre

Hack

Extensora

Stiff

Flexora (deitado)

Panturrilha sentado

 

UP2 (Quinta)

 

Remada curvada

Supino inclinado halter

Puxada vertical triângulo 

Crossover superior peito


Posterior de ombro

Rosca martelo
Tríceps francês 

 

LO2 (Sexta):

Hack

Leg press 45º

Extensora

Stiff

Flexora deitado

Panturrilha sentado

Panturrilha em pé

 

Todos c 4 séries e 2min médios de descanso. 

 

Como está o volume e escolha dos exercícios? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

 

Volume é algo bem individual. Em via de regra, "quanto maior o volume, mais resultado". Não significa que quem faz 50 séries na semana vai ter mais resultados do que qualquer outra pessoa, mas você precisa achar o equilibrio entre ter um bom volume e continuar progredindo a cada treino.

 

Conseguiu progredir em relação ao treino passado? Aumentou 1kg ou conseguiu fazer uma repetição a mais? Caso precisou diminuir carga ou fez menos repetições, sinal de que o volume está alto demais e você não está conseguindo se recuperar entre um treino e outro.

 

Sobre o treino, fica dificil opinar sem saber informações sobre vc. Acho que a resposta que vc quer eh vc mesmo que consegue dar. Tem que testar e ver como seu fisico responde.

 

 

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume ideal = máximo recuperável; com possibilidade de progressão de cargas e volume.

Não adianta socar volume se não consegue, constantemente, subir peso e/ou colocar mais séries. 

 

Acho bem improvável que esteja bom no seu caso, considerando que tem 30+ séries em 1 treino e 25+ nos demais. (considerando seu tempo de treino). 

Editado por peregrinomaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 05:37, lorenzo_EP disse:

 

Conheci esse treino justamente pelo seu post, mano. Curti o modelo e encaixe na rotina. Usei ele como base para montar esse esquema, mas adicionei alguns aparelhos e exercícios conforme o que tem na academia. A dúvida é que vc colocou iniciantes até 12 meses, e levei em consideração que foi para naturais tbm. Comecei a estudar recentemente sobre treinos, e descobri que a divisão que recebi na academia, estava muito grande em volume. Média de 22 séries por músculo, semana. Mesmo c esse volume, estava progredindo bem a carga, até que estagnei. Você acha que o volume desse treino que vc passou se aplicaria a mim nessas circunstâncias? Ou devo acrescentar algo? Ou melhor testar, e ver se o corpo adapta bem antes de acrescentar? Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 09:21, jovemsonhador disse:

 

 

Volume é algo bem individual. Em via de regra, "quanto maior o volume, mais resultado". Não significa que quem faz 50 séries na semana vai ter mais resultados do que qualquer outra pessoa, mas você precisa achar o equilibrio entre ter um bom volume e continuar progredindo a cada treino.

 

Conseguiu progredir em relação ao treino passado? Aumentou 1kg ou conseguiu fazer uma repetição a mais? Caso precisou diminuir carga ou fez menos repetições, sinal de que o volume está alto demais e você não está conseguindo se recuperar entre um treino e outro.

 

Sobre o treino, fica dificil opinar sem saber informações sobre vc. Acho que a resposta que vc quer eh vc mesmo que consegue dar. Tem que testar e ver como seu fisico responde.

 

 

Então a métrica é mais ou menos "máximo volume/recuperação plena"? Vou testar essa semana, e já vejo a adaptação. 👊🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 10:26, peregrinomaromba disse:

Volume ideal = máximo recuperável; com possibilidade de progressão de cargas e volume.

Não adianta socar volume se não consegue, constantemente, subir peso e/ou colocar mais séries. 

 

Acho bem improvável que esteja bom no seu caso, considerando que tem 30+ séries em 1 treino e 25+ nos demais. (considerando seu tempo de treino). 

Então além do volume semanal, preciso me atentar tbm nesse volume diário? Vlw maninho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2024 em 23:03, Vanderlc disse:

Então além do volume semanal, preciso me atentar tbm nesse volume diário? Vlw maninho!

Isso também entra no máximo recuperável (no caso pode afetar o rendimento do treino do dia seguinte, por exemplo). 

Mas isso é individual, se tá progredindo e treinando bem no dia seguinte, não deve ter maiores problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...