Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um falso magro


GabrielGBR

Posts Recomendados

Introdução:
Olá a todos, esse é meu primeiro projeto e será uma dieta normocalorica e hiperproteica por te se mostrado mais efetiva para recomposição corporal, alinhados a 5 treinos por semana.

Farei 30minutos de cardio

meu objetivo é ganhar massa muscular nesse período.

 

Dados Iniciais:

Idade: 17,5 anos

Peso: 79kg

Bf: Aproximadamente 21%
Medidas:

ombros 120

Peitoral 95

braços E33 D34

Antebraço E30 D30

Abdômen 89

quadriceps E56 D56

panturrilha E38 D39

Fotos:(05/03/24)

https://i.imgur.com/2YkfbW3.jpeg

https://i.imgur.com/6fBrlFR.jpeg

 

Informações Dietéticas:

TMB: 1750

Gasto diário: 1750 X 1,4= 2450

Dieta em 2400 kcal

 

Dieta:

REF 1

150gr batata doce

2 Ovos

4 Claras


REF 2

250gr Frango

200gr Arroz

150 Feijão 

 

REF 3

150gr Batata Doce

2 Ovos

4 Claras

REF 4

 1 Dose de Whey

 

REF 5

150gr Frango

250gr Arroz

150gr Feijão 


Macros:

Prot 247 3,1g/kg

CHO 262 3,4g/kg

GOR 37 0,5g/kg

 

Treino:

A

3x12 Pulley frente

3x12 Pulley puxada com triangulo

3x12 Remada cavalinho 

3x12 posterior de deltoide

3x12 Rosca direta

3x12 rosca no banco scot

 

B

3x12 Supino inclinado halteres

3x12 supino reto

3x12 crossover polia alta

3x12 desenvolvimento

3x12 elevação lateral

3x12 tríceps pulley

3x12 tríceps testa

3x12 abdômen supra

3x12 abdômen infra

 

C

3x12 Agachamento livre

3x12 Leg press

3x12 cadeira extensora

3x12 cadeira abdutora

3x12 stiff

3x12 cadeira flexora

4x12 panturrilha sentado

4x12 panturrilha em pé 

 

Cardio:

30 minutos diários em jejum ou após o treino

 

irei postar a evolução constantemente, espero que acompanhem 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/03/2024 em 17:23, Usuário Aleatório disse:

Pior que sou falso magro aqui tbm kkkk. Não tem jeito é treino e dieta. Acompanhando.

 

Esse termo não existe. Por que?

 

Uma pessoa gorda é uma pessoa que possui uma percentual elevado de gordura corporal. Em contrapartida, uma pessoa magra é aquela que possui baix percentual de gordura corporal.

 

Quando falamos de "falso magro", estamos nos referindo aos indivíduos que possuem, geralmente, uma elevada taxa de gordura corporal, porém muito concentrada na região da barriga (gordura visceral). Logo, essa pessoa também é gorda.

 

Independente de onde esteja concentrado essa gordura, você não é falso magro. Se o BF estiver alto, você é gordo e deve fazer uma dieta de acordo com isso.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 13:48, jovemsonhador disse:

 

Esse termo não existe. Por que?

 

Uma pessoa gorda é uma pessoa que possui uma percentual elevado de gordura corporal. Em contrapartida, uma pessoa magra é aquela que possui baix percentual de gordura corporal.

 

Quando falamos de "falso magro", estamos nos referindo aos indivíduos que possuem, geralmente, uma elevada taxa de gordura corporal, porém muito concentrada na região da barriga (gordura visceral). Logo, essa pessoa também é gorda.

 

Independente de onde esteja concentrado essa gordura, você não é falso magro. Se o BF estiver alto, você é gordo e deve fazer uma dieta de acordo com isso.

No caso do falso magro é quem tem pouca massa muscular e uma quantidade ok de gordura, porém essa gordura de destaca pelo indivíduo ter pouco músculo, todos que analisaram o projeto disseram isso e indicaram uma normocalorica e depois da normocalorica pode ser feito um Cutting ou bulking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra cima mano. 

 

Não sei se você tá aberto a conselhos mas tenho dois pontos pra ti:

 

  • Realmente vejo que a normocalórica é melhor no seu caso. Você tem pouca massa muscular, se perder mais num "cutting" vai ficar eternamente nesse ciclo de fica gordo fica falso magro. Dá pra fazer uma recomposição corporal nesse inicio. 
  • Treino B e C estão excessivos em volume. Se conseguir, joga esse abdominal pra um horário diferente do treino, de preferência em um dia de descanso (isso já conserta o B). E mano faz 6 séries pra cada músculo (pant, quad e posterior) e arremata com mais 3 de glúteo que já é sucesso. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2024 em 21:04, peregrinomaromba disse:

Pra cima mano. 

 

Não sei se você tá aberto a conselhos mas tenho dois pontos pra ti:

 

  • Realmente vejo que a normocalórica é melhor no seu caso. Você tem pouca massa muscular, se perder mais num "cutting" vai ficar eternamente nesse ciclo de fica gordo fica falso magro. Dá pra fazer uma recomposição corporal nesse inicio. 
  • Treino B e C estão excessivos em volume. Se conseguir, joga esse abdominal pra um horário diferente do treino, de preferência em um dia de descanso (isso já conserta o B). E mano faz 6 séries pra cada músculo (pant, quad e posterior) e arremata com mais 3 de glúteo que já é sucesso. 

Valeu mano, vou aderir as dicas, hoje foi o primeiro treino após eu reduzir o volume, me senti bem pra caramba treinando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priemeiros 7 dias, obviamente não teve nenhuma melhora significativa no shape por isso irei atualizar as fotos apenas semana que vem, o peso não mudou muito mas me senti bem melhor nos treinos, sai de um déficit para uma manutenção.

Agora uma dúvida eu estou super saciado com a dieta empurro comida no café da manhã e da tarde que é onde como batata doce e frango, até então é normal em uma dieta hiperproteica, porém sempre que monto dieta eu vejo a quantidade de comida na tabela taco e a relação para as kcal eu sempre acho o volume muito grande para a quantidade de kcal, não sei se é um fator psicológico de quem tem uma barriguinha ou mais alguém tem essa percepção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...