Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BULKING - GANHO DE GORDURA E PERDA DE MASSA


querofritas

Posts Recomendados

Bom dia meus consagrados.

Estou em bulking e consegui alguns ganhos como vcs podem ver nas figuras abaixo, so que na avaliação de hoje (31/01) eu ganhei 1kg de gordura e perdi 100g de massa magra, estava comendo por volta de 3100 calorias, e agora subiu para 3500 calorias. Faço acompanhamento com nutricionista e sigo por volta de uns 90% da dieta que ela me passa. Gostaria da opinião de vocês se ja esta chegando a hora de parar o bulking e começar um cutting ou vale a pena ainda insistir? pois estou com 15,5% de BF. Esse ultimo resultado me deixou um pouco confuso. Outra dúvida é que estou consumindo 2,9g/kg de proteína, eu acho que é muito mas não vou discordar da nutricionista que estudou anos mas estou no mínimo desconfiado dessa quantidade, o ideal não seria por volta de 2g/kg ou no máximo 2,2g/kg? 

 

Treino 5x musculação, treino ABCDE, e faço cardio umas 4x na semana por volta de uns 15 minutos. 

 

 

spacer.png

 

 

spacer.png

 

 

Editado por querofritas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como passei a comer mais, consegui aumentar as cargas e sempre vou até a falha. Tento manter um range de 8 a 12 repetição e falhar entre essas repetições. 

Alguns exercícios mudaram 4x subindo a carga pra poder pegar mais carga, mas mantendo a técnica. Por consequência, na primeira serie consigo fazer umas 12 repetições e na ultima consigo fazer umas 7 ou 8 repetições pois houve o aumento da carga. 

Então acredito que esteja evoluindo na questão de progressão de carga 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que a comida tem que ser combustível pro treino e pra recuperação. Se o volume de comida impactar negativamente no treino por desconforto tem que repensar o cronograma. Acho que todo mundo no começo já teve a abordagem burra de querer socar carbo no pré-treino pra no final só ficar enjoado e treinando mal.

 

Em 31/01/2024 em 09:20, querofritas disse:

Outra dúvida é que estou consumindo 2,9g/kg de proteína, eu acho que é muito mas não vou discordar da nutricionista que estudou anos mas estou no mínimo desconfiado dessa quantidade, o ideal não seria por volta de 2g/kg ou no máximo 2,2g/kg? 

Complicado justificar essa quantidade, principalmente em um bulking, se fosse hormonizado e em um cutting mais agressivo eu até ia entender.



Deixa eu adivinhar, essa avaliação que deu perda de massa magra foi bioimpedância?

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bulking perfeito perder massa magra e ganhar gordura.

em 1 mes vc queria ganhar qto de massa magra,  a sua avaliação não fala sobre agua, provavelmente esse ganho foi de agua ou pior ainda a agua q ganhou foi contabilizada como massa magra.

De resto é o treino como ja falaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 09:43, lorenzo_EP disse:

Não tinha me ligado no tempo. Em um mês não tem muito o que esperar mesmo, um bulking bem feito é lento, coisa de 6 meses com superávit pequeno.

 

Quanto a isso já tenho uma noção que vai demorar mesmo e nem estou com tanta pressa.

 

Porém ganhar so gordura nessas 3 semanas me ligou um alerta que estou fazendo alguma cagada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 09:52, querofritas disse:

Não tinha um número na cabeça, se viesse 0,5kg tava ótimo.

 

Só não queria ganhar 1kg de gordura em 3 semanas 😂

um ganho extraordinário seria 0,5% do seu peso algo em torno de 400g, para pessoas normais 200g entao para quem nao ta se forçando ta ótimo.

vc nao ganho 1kg de gordura, não tem como afirmar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...