Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coach Madruga - aliando saúde, musculação e crossfit


josemadruga_

Posts Recomendados

Publicidade

Quando cheguei aqui no fórum pela primeira vez você foi um mano que me estendeu a mão e me tirou algumas dúvidas, sou muito grato por isso!

 

Será uma honra acompanhar essa nova fase da sua vida e adquirir experiência com base em todas suas vivências!

 

Vou estar acompanhando aqui irmão, abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2023 em 14:46, HeiseN_ disse:

Quando cheguei aqui no fórum pela primeira vez você foi um mano que me estendeu a mão e me tirou algumas dúvidas, sou muito grato por isso!

 

Será uma honra acompanhar essa nova fase da sua vida e adquirir experiência com base em todas suas vivências!

 

Vou estar acompanhando aqui irmão, abraços.

 

Valeu meu irmão, todo sucesso pra nós!!!

 

Em 17/12/2023 em 15:08, gBertazzoni disse:

Madruga é brabo, acompanhando aqui, torço por vc!!!

Valeu meu irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, basicamente em relação a rotina… até fim de ano, tô numa correria imensa no consultório, e por ainda estar muito descondicionado de forma aeróbica(apesar de sempre ter mantido minha 1h de caminhada em jejum a 8km/h) eu sofro bastante nos treinos de Crossfit(acho que por minha competitividade e também por não lembrar(da minha época do jiu e judô) como guardar fôlego., então basicamente em WOD mais longos de 16/20min eu morro(de passar mal)

 

então eu não tenho e não vou vou restringir calorias até o fim de ano(porra madruga, para de ser vagabundo e começa longo a contar essas calorias e macros).


Sim, tem um pouco de vagabundagem mas eu ainda não consegui entender como meu corpo reage melhor a determinados alimentos, horário de alimentação(na musculação eu comia refeição sólida 1h e tava tranquilo, no Cross se faço isso eu quase vomito), quantidade calórica, distribuição calórica(é sim muito diferente das pessoa que eu preparo na musculação no fisiculturismo)

 

no treinamento, tô em rota de férias da faculdade então isso me alivia uma carga de trabalho e estresse grande e me permite um treino aeróbico em jejum( que prendo aos poucos ir incluindo um aumento de intensidade) e a tardinha noite alterno dias de Crossfit com dias de musculação

 

crossfit faço o treino programado pro dia e na musculação busco ativar aqueles músculos que senti que não foram tão bem ativados no Cross(na musculação estímulo padrão 2-3’min entre repetições, faixa de 6-10 repetições nos básicos e um pouco mais nos isolados, 3-4 séries por músculo e não passando de 8-9 séries totais)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meus prindeusos, como estão? 
 

cara, incrível como trabalha valências diferentes. Eu sou um cara que faz pelo menos 10km dia de caminhada, treino musculação também há um bom tempo e simplesmente não tenho preparo para um Treino(WOD) mais longo.
 

Na musculação a gente tem muito aquilo de dar tudo de si naquelas 6-8-10 repetições porque sabe que vai vir um descanso de 2-3-5min, no Cross, se tu não dosar tua energia(isso também tem a ver com fisiologia, tu ativar rotas metabólicas diferentes e obviamente preparo cardiovascular) tu não consegue(tenho uma experiência de anos de judô, e digo que se assemelha mas não é a mesma coisa)

 

pela carga de trabalho, acabo sentido musculos que confesso que não sentia tanto mas faço a ressalva(apesar do meu pouquíssimo tempo) que idealmente é interessante alinhar musculação(talvez junto um trabalho de pilate ou alongamento) se tua visão é estética

 

em termos de ter um corpo funcional, pronto pra ação, ou algo assim, o Cross supre e vai te dar um corpo acima da média(principalmente costas e pernas boas e um abdômen marcado-apesar de muitas vezes as custas de uma cintura mais larga)

 

to curtindo muito, sou o lixo do lixo do negócio, mas muito boa a sensação de tu começar lá embaixo e tu vê que tu tem uma escada longa pra escalar, e eu vou escalar!!!

 

muito bom também em termos sociais, tu conhece pessoas que provavelmente tu não conheceria e que são mais ou menos da tua faixa intelectual, socioeconômica e isso pensando em business é interessante(talvez pra alguns isso não faça sentido nenhum mas pra quem tem negócio sabe que faz)

 

em relação a dieta, ainda tô me adaptando, refeição pré treino sólida eu tenho que fazer 4h antes e no máximo um energético ou algo muito leve na hora anterior

 

em relação a macros, calorias e etc eu estou estudando mas basicamente pelo o que já vi, dieta rica em proteína 2-2,5-3g/kg(falando em usuário de juice), gorduras(boas em sua imensa maioria e na casa de 0,5-0,8) e resto de carboidrato que vai variar conforme tua fase(ganho ou perda de peso)

 

essencial variedade de frutas e legumes ou suplementação externa de vitaminas e minerais, hidratação acima da média, gosto de pelo menos 50ml/kg ao invés do 30-35 que as pessoas normalmente fazem(ou deveriam fazer)

 

quanto a drogas, eu tô só com uma testo em dose de cruise, mas pelo tipo de estímulo eu apostaria em drogas como deca, npp, primo, oxan, um hemo em dias específicos, e  no máximo uma trembo, fugiria de stano(riscos articulares e zoar perfil lipídico), a bold pela bad, tudo em doses controladas, lembrem que mais peso é mais carga que tu vai carregar e mais sobrecarga pro teu sistema cardiovascular.

 

estimulantes, eu pessoalmente passei por um desmame total, então hoje eu com uma xícara de espresso ou copo de energético fico legal, mas não vejo problema no uso desde que se saiba o que tá fazendo, comece com doses mínimas e cuidado com esses dias de calor(lembrem que pessoas jovens infartam também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...