Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher as cargas e repetições dos dias de força dos dias de volume


eric..
Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

 

Bom, eu estava dando uma olhada nesse treino e achei muito interessante, porém,

tenho uma dúvida 🤔

Por que nos dias de força ele só coloca o exercício composto como 5x5 e deixa todos os outros treinos como 3×10 igual no dia de volume? Por que ele não coloca todos do dia de força em 5x5, por exemplo: rosca direta 5x5 no dia de força e 3x10 no dia de volume

Editado por eric..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/12/2023 em 11:36, eric.. disse:

 

Bom, eu estava dando uma olhada nesse treino e achei muito interessante, porém,

tenho uma dúvida 🤔

Por que nos dias de força ele só coloca o exercício composto como 5x5 e deixa todos os outros treinos como 3×10 igual no dia de volume? Por que ele não coloca todos do dia de força em 5x5, por exemplo: rosca direta 5x5 no dia de força e 3x10 no dia de volume

Porque se seu supino estiver limitado por causa do seu tríceps fraco, tu vai ganhar força fazendo o supino, e não só com tríceps isolado, o isolador e é só pra adicionar volume

Editado por ghzinn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 09/12/2023 em 15:36, eric.. disse:

 

Bom, eu estava dando uma olhada nesse treino e achei muito interessante, porém,

tenho uma dúvida 🤔

Por que nos dias de força ele só coloca o exercício composto como 5x5 e deixa todos os outros treinos como 3×10 igual no dia de volume? Por que ele não coloca todos do dia de força em 5x5, por exemplo: rosca direta 5x5 no dia de força e 3x10 no dia de volume

 

Em resumo:

 

Força é pra movimentos multiarticulares por um motivo simples. Mais músculos trabalhando = mais força 

 

Em movimentos monoarticulares ou isoladores o ratio de risco:benefício é muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 em 12:11, carlosfelipe.bas disse:

 

Em resumo:

 

Força é pra movimentos multiarticulares por um motivo simples. Mais músculos trabalhando = mais força 

 

Em movimentos monoarticulares ou isoladores o ratio de risco:benefício é muito baixo

Entendi muito obrigado, mas em exercícios como o supino inclinado não deveria ser 5x5 igual no supino reto?

Outra dúvida também é se tem algum exercício para eu substituir pela barra no dia de costas de força 

Editado por eric..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 em 11:36, eric.. disse:

 

Bom, eu estava dando uma olhada nesse treino e achei muito interessante, porém,

tenho uma dúvida 🤔

Por que nos dias de força ele só coloca o exercício composto como 5x5 e deixa todos os outros treinos como 3×10 igual no dia de volume? Por que ele não coloca todos do dia de força em 5x5, por exemplo: rosca direta 5x5 no dia de força e 3x10 no dia de volume

eric.., o Cruzeiro, autor do tópico do treino que você postou, possui como objetivo hipertrofia/melhorar o shape e isso explica o motivo pelo qual ele deixou somente o primeiro exercício focado em performance e o restante na faixa considerada ideal para hipertrofia. E se ele fosse montar um treino focado somente em força os exercícios seriam outros. O exercício isolador não possui como objetivo a progressão de carga devido ao aumento da chance de lesão e a baixa capacidade de progressão de carga.

 

Qual possui uma maior tendência de progressão de carga: supino ou crucifixo? Qual teria maior poder lesivo ao utilizar carga alta e baixa repetição?

 

Leia esses tópicos. Pude notar que você é novo, aconselho ler e assimilar esses conhecimentos e por em prática. Tive a sorte de me deparar com esse conteúdo há alguns anos e continuo seguindo essas diretrizes até hoje. Os resultados que tive foram surpreendentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2023 em 13:38, HeadShot disse:

eric.., o Cruzeiro, autor do tópico do treino que você postou, possui como objetivo hipertrofia/melhorar o shape e isso explica o motivo pelo qual ele deixou somente o primeiro exercício focado em performance e o restante na faixa considerada ideal para hipertrofia. E se ele fosse montar um treino focado somente em força os exercícios seriam outros. O exercício isolador não possui como objetivo a progressão de carga devido ao aumento da chance de lesão e a baixa capacidade de progressão de carga.

 

Qual possui uma maior tendência de progressão de carga: supino ou crucifixo? Qual teria maior poder lesivo ao utilizar carga alta e baixa repetição?

 

Leia esses tópicos. Pude notar que você é novo, aconselho ler e assimilar esses conhecimentos e por em prática. Tive a sorte de me deparar com esse conteúdo há alguns anos e continuo seguindo essas diretrizes até hoje. Os resultados que tive foram surpreendentes.

 

Muito obrigado 👊🏼👊🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...