Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Ciclo para libido pós uso de antidepressivos.


Posts Recomendados

Estou a mais de 3 anos sem nenhum tipo de desejo sexual, minha libido e inexistente. Tudo começou depois que tomei antidepressivos. Estou usando   500 mg de enantato de testosterona por semana mais ainda permaneço do mesmo jeito. Já peço desde já, sem comentários do tipo que isso e psicológico!!! porque eu não sinto nenhuma sensação sexual excitação ao toque, masturbação ou sexo. Tenho apenas ereções.
Quem  quiser saber sobre essa síndrome esta ai a comunidade: https://www.reddit.com/r/PSSD/

Meu exames de sangue estão assim:

Testo Total 3.000
Testo livre 3,8 nmol/L
SHBG 14 nmol/L
Beta Estradiol 105 pg/mL
DHT 1.212 pg/mL
Prolactina 12ng/ml
Progesterona 0,10 ng/mL
LH/FSH muito baixos.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/11/2023 em 11:40, PSSD disse:

Já peço desde já, sem comentários do tipo que isso e psicológico!!! porque eu não sinto nenhuma sensação sexual excitação ao toque, masturbação ou sexo. Tenho apenas ereções.

 

Então tomou antidepressivos pq estava mentalmente 100% saudável?

 

Uma fração pequena dos problemas de libido estão correlacionados a algo fisiológico, a esmagadora maioria é psicológica.

Principalmente se não há disfunção erétil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2023 em 11:40, PSSD disse:

Estou a mais de 3 anos sem nenhum tipo de desejo sexual, minha libido e inexistente. Tudo começou depois que tomei antidepressivos. Estou usando   500 mg de enantato de testosterona por semana mais ainda permaneço do mesmo jeito. Já peço desde já, sem comentários do tipo que isso e psicológico!!! porque eu não sinto nenhuma sensação sexual excitação ao toque, masturbação ou sexo. Tenho apenas ereções.
Quem  quiser saber sobre essa síndrome esta ai a comunidade: https://www.reddit.com/r/PSSD/

Meu exames de sangue estão assim:

Testo Total 3.000
Testo livre 3,8 nmol/L
SHBG 14 nmol/L
Beta Estradiol 105 pg/mL
DHT 1.212 pg/mL
Prolactina 12ng/ml
Progesterona 0,10 ng/mL
LH/FSH muito baixos.


 

como era sua vida sexual antes? vc teve algum evento traumático, tipo troca de parceira ou coisa similar? Vc não sente libido com mulheres e com homens, ja pensou sobre isso?

Vc disse q nao é psicologico mas oq mais o pessoal fala no reddit é disso psicológico e remédios para o psicológico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu brother, se tu já tentou de tudo, está até ciclando 500mg de enantato e nada resolveu. Já parou pra pensar que sua teoria pode estar errada?

 

E se o seu problema realmente for psicológico?

Já considerou voltar para os anti-depressivos e para o tratamento com um profissional?

Afinal, voce já esta com o problema, voltar para os anti-depressivos não te afetarão, correto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2023 em 12:22, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Meu brother, se tu já tentou de tudo, está até ciclando 500mg de enantato e nada resolveu. Já parou pra pensar que sua teoria pode estar errada?

 

E se o seu problema realmente for psicológico?

Já considerou voltar para os anti-depressivos e para o tratamento com um profissional?

Afinal, voce já esta com o problema, voltar para os anti-depressivos não te afetarão, correto?

 

Cara não te nada haver com psicológico e dano causado na função sexual pelo próprio remédio. Isso e real, nem os medicos sabem o mecanismo por tras disso , esta sendo feito estudos. 
https://www.pssdnetwork.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2023 em 12:09, Dougwar disse:

como era sua vida sexual antes? vc teve algum evento traumático, tipo troca de parceira ou coisa similar? Vc não sente libido com mulheres e com homens, ja pensou sobre isso?

Vc disse q nao é psicologico mas oq mais o pessoal fala no reddit é disso psicológico e remédios para o psicológico.

 

Não as pessoas não falam que isso psicológico, na verdade esse grupo e apenas pra reunir as pessoas que tem essa síndrome. 
Esse site e bem mais informativo.
https://www.pssdnetwork.org/

Era hiperssexual , minha vida era normal ate tomar esses malditos remédios. Eu sinto como tivesse sofrido uma castração química, e como se meu nervo do penis tivesse sido cortado. São 3 anos , existe caras que estão a mais décadas com isso. Existe artigo científicos que mostram que esse remédios interagem até com os hormônios sexuais, desde receptores neurológicos como 5ht2a responsáveis por funções sexuais, interagem com a dopamina.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2023 em 12:03, Big, Fast and Dry disse:

Praticamente 5 anos com a piroca hibernando, e nem os ciclos (+ de 1) resolveram.

Por que você insiste nos erros? nunca parou para pensar que suas crenças é que estão lhe deixando assim?

 

Crença? Ai vc ta tirando... 

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/34325207/

Abstrato

Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) apresentam alta eficácia no tratamento da depressão, porém durante o tratamento podem surgir efeitos colaterais, como por exemplo disfunção sexual, diminuindo a adesão. Em alguns casos, esta condição perdurará após a descontinuação do medicamento, levando à chamada disfunção sexual pós-ISRS (PSSD). A etiologia do PSSD ainda é desconhecida, no entanto, pode-se levantar a hipótese de um papel para os esteróides neuroativos. Na verdade, estas moléculas são reguladores fisiológicos chave do sistema nervoso, e a sua alteração tem sido associada a diversas condições neuropatológicas, incluindo a depressão. Além disso, os esteróides neuroativos também estão envolvidos no controle da função sexual. Curiosamente, a disfunção sexual induzida pelo tratamento com ISRS também foi observada em modelos animais. Com base nisso, avaliamos aqui se um tratamento subcrônico com paroxetina por duas semanas e/ou sua retirada (isto é, um mês) pode afetar os níveis de esteróides neuroativos em áreas cerebrais (isto é, hipocampo, hipotálamo e córtex cerebral) e /ou no plasma e no líquido cefalorraquidiano de ratos machos. Os dados obtidos indicam que o tratamento com ISRS altera os níveis de esteróides neuroativos e a expressão de enzimas-chave da esteroidogênese de maneira dependente do tecido cerebral e do tempo. De facto, estas observações com a descoberta de que os níveis plasmáticos de esteróides neuroactivos não são afectados sugerem que o efeito do tratamento com paroxetina está directamente na neuroesteróideogénese. Em particular, foi observado um impacto negativo na expressão de enzimas esteroidogênicas na retirada. Portanto, é possível levantar a hipótese de que a neuroesteroidogênese alterada também pode ocorrer no PSSD e, consequentemente, pode representar um possível alvo farmacológico para esse transtorno.

Palavras-chave: Depressão; Hipocampo; Hipotálamo; Esteroides neuroativos; Inibidores seletivos da recaptação de serotonina; Disfunção sexual.

 

Editado por PSSD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...