Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta e treino a risca e BF não baixa!


ariel.campos

Posts Recomendados

Eai pessoal!

 

Acompanho o blog faz um tempo, porém nunca publiquei nada.

 

Já treino faz alguns anos, ano passado fiz um cutting onde cheguei nos 82kg e 10% de bf, tenho um 1,87m. Depois decidi ganhar um pouco de massa magra e segui uma dieta hipercalórica (2800/3000 kcal) por 1 ano mais ou menos, cheguei a 103 kg (eu sei, acabei me passando). Já fazem uns 2 meses que tenho estado bem focado na dieta e treino, atualmente treino 2x ABC na semana e dieta na casa das 2200 kcal. 

 

Tenho dado o meu sangue no treino e dieta, inclusive nas últimas duas semanas agreguei 40' de cardio por dia e não vejo muita diferença no shape.

 

Gostaria de baixar o BF até chegar em uns 95kg, esse seria meu shape dos sonhos.

 

Voces tem alguma dica sobre o que eu poderia me atentar ou mudar?

 

Dieta:

Café da manhã:

3 ovos + 20g de queijo mussarela + 70g de pães integral

 

Almoço/Jantar:

120g Arroz integral + 130g de patinho+ 2 ovos cozidos

 

Lanche da tarde:

3 ovos + 20g de queijo mussarela + 1 banana + 15 de aveia

 

Obs: Não consumo álcool quase nunca e quando consumo algo de uma/duas taças de vinho.

 

Suplementação: creatina, ZMA, multivitamínico e cafeína.

 

Foto início (setembro/2023) ~103,4kg:

https://i.postimg.cc/DwV6Gf2b/20230509-133718.jpg

 

Foto atual (novembro/2023) ~103kg:

https://postimg.cc/n9shjDYk
https://postimg.cc/Q9CXwTP3
https://postimg.cc/p9Gvfdd1

Editado por ariel.campos
Adicionando fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/11/2023 em 20:31, ariel.campos disse:

Eai pessoal!

 

Acompanho o blog faz um tempo, porém nunca publiquei nada.

 

Já treino faz alguns anos, ano passado fiz um cutting onde cheguei nos 82kg e 10% de bf, tenho um 1,87m. Depois decidi ganhar um pouco de massa magra e segui uma dieta hipercalórica (2800/3000 kcal) por 1 ano mais ou menos, cheguei a 103 kg (eu sei, acabei me passando). Já fazem uns 2 meses que tenho estado bem focado na dieta e treino, atualmente treino 2x ABC na semana e dieta na casa das 2200 kcal. 

 

Tenho dado o meu sangue no treino e dieta, inclusive nas últimas duas semanas agreguei 40' de cardio por dia e não vejo muita diferença no shape.

 

Gostaria de baixar o BF até chegar em uns 95kg, esse seria meu shape dos sonhos.

 

Voces tem alguma dica sobre o que eu poderia me atentar ou mudar?

 

Suplementação: creatina, ZMA, multivitamínico e cafeína.

primeiro. vc perdeu quantos kg nos ultimos 2 meses? segundo: 2 MESES é obvio que vc nao vai notar grande diferença no shape.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 20:31, ariel.campos disse:

Eai pessoal!

 

Acompanho o blog faz um tempo, porém nunca publiquei nada.

 

Já treino faz alguns anos, ano passado fiz um cutting onde cheguei nos 82kg e 10% de bf, tenho um 1,87m. Depois decidi ganhar um pouco de massa magra e segui uma dieta hipercalórica (2800/3000 kcal) por 1 ano mais ou menos, cheguei a 103 kg (eu sei, acabei me passando). Já fazem uns 2 meses que tenho estado bem focado na dieta e treino, atualmente treino 2x ABC na semana e dieta na casa das 2200 kcal. 

 

Tenho dado o meu sangue no treino e dieta, inclusive nas últimas duas semanas agreguei 40' de cardio por dia e não vejo muita diferença no shape.

 

Gostaria de baixar o BF até chegar em uns 95kg, esse seria meu shape dos sonhos.

 

Voces tem alguma dica sobre o que eu poderia me atentar ou mudar?

 

Suplementação: creatina, ZMA, multivitamínico e cafeína.

 

Foto início (setembro/2023):

https://i.postimg.cc/DwV6Gf2b/20230509-133718.jpg

 

Foto atual (novembro/2023):

https://postimg.cc/bDDRpBcm

 

O peso é exatamente o mesmo de setembro.

Consome álcool? Posta a dieta pra gnt te ajudar. Quanto é seu basal vc n sabe não? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o peso continua basicamente igual (~103kg), reduziu cerca de 400g, que acredito ser pelo o uso da creatina, sendo que havia parado de usar durante un periodo.

 

Dieta:

Café da manhã:

3 ovos + 20g de queijo mussarela + 70g de pães integral

 

Almoço/Jantar:

120g Arroz integral + 130g de patinho+ 2 ovos cozidos

 

Lanche da tarde:

3 ovos + 20g de queijo mussarela + 1 banana + 15 de aveia

Editado por ariel.campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 20:44, pedrumart disse:

Consome álcool? Posta a dieta pra gnt te ajudar. Quanto é seu basal vc n sabe não? 

Cara eu não consumo nada de álcool, as vezes tomo uma taça de vinho, mas nada rotineiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 20:31, ariel.campos disse:

Voces tem alguma dica sobre o que eu poderia me atentar ou mudar?

 

Quantidade de proteína extremamente baixa.

Treine menos, mantenha o cardio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 20:44, pedrumart disse:

Consome álcool? Posta a dieta pra gnt te ajudar. Quanto é seu basal vc n sabe não? 

Quando calculei o TMB estava em 2600 kcal. Álcool praticamente zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2023 em 21:05, carlosfelipe.bas disse:

 

Quantidade de proteína extremamente baixa.

Treine menos, mantenha o cardio.

Está mais ou menos 140-150g de proteína por dia. Sugere aumentar para quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, depois de muitos anos nesse "jogo", eu ainda estou pra ver alguém que está fazendo dieta a "risca" e nao tá perdendo gordura.

 

O problema é sempre dieta errada:

  • Cometeu erro na hora de estimar as calorias pra perder peso.
  • Acertou quantas calorias precisa pra perder peso, mas tá contando errado por erro técnico (de medir tamanho de porçao, somar coisas, etc...)
  • Nao segue o plano 100% do tempo e acha que pequenos deslizes nao contam, mas contam
  • Tá tentando medir as porçoes no olho.
  • O progresso tá ocorrendo, só nao está ocorrendo no tempo que vc imagina.
  • Você acha que tá fazendo tudo acima certo, mas ainda tá errando por descuido (errar faz parte, nao tem como acertar tudo logo de cara).

Cara, 99,9999999% das vezes o problema é óbvio e beira o comum. Eu nao perderia 1 segundo de vida tentando achar causas extraordinárias....

 

E sem querer desanimar, nao conte com ajuda gratuita pra analisarem minuciosamente teu plano em busca desses erros e te dar o caminho das pedras. É vc que tem que ir atrás ou pagar um nutricionista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...