Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não tenho mais ânimo nenhum em treinar


NaehJ

Posts Recomendados

Já te ajudaram, mas vou resumir minha história no mercado de trabalho.

Comecei trabalhar aos 18 anos, numa cidade de 10 mil habitantes (onde nasci). Peguei a mochila de escola do governo, coloquei alguns pares de roupas e 1 tênis... Comprei passagem só de ida pra São Paulo.

Em SP entreguei cv pra qualquer lugar, só queria trabalhar pra me manter. Consegui auxiliar de escritório, R$1.200,00.

Com esses R$1.200,00 eu comprei um notebook velho e fiz gestão financeira EAD.

Bom, a história é muito longa, mas resumindo... Ganhava R$1.200,00 até os 25 anos, hoje ganho pouco mais de 10k. Me matei de trabalhar e estudar... Quanto mais eu ganhava, mais eu estudava... Hora extra pra caralho... Tampei o buraco da faculdade com uma pós-graduação de renome... Com o nome da pós, entrei no Grupo Pão de Açúcar... Por ser pica dos pica em excel no grupo Pão de Açúcar (Analista Financeiro Sênior), um cliente me chamou para ser Gerente Financeiro de um Shopping de Guarulhos.

Hoje, estou bem e tranquilo... Tenho meu carro, minha moto e meu apê (este último financiado).

 

Resumindo tudo... Saia da zona de conforto... Eu sempre fui mimado quanto adolescente, nunca passei dificuldades, porém se eu não saísse do conforto, eu não teria tudo que tenho hoje, tendo apenas 29 anos. (e não vou parar por aí, quero parar de trabalhar com 50 anos).

 

SAIA DA ZONA DE CONFORTO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 Tem vários caminhos pra ganhar algum dinheiro. Romper a barreira dos 20k na conta é mais complicado, tem uns concursos ano que vem que entregam isso, mas só carreira de estado. 

 

 Se animar pra trabalhar pra empresas privadas tem mais riscos e mais recompensas, mas muito mais injustiça que na área pública. Mas é o caminho que o resto do Brasil segue - os cariocas não curtem. 
 

 Dá pra ganhar muito dinheiro com os 20k mensal - se o foco for dinheiro. Mas não quero ensinar ninguém a ser milionário, o foco aqui não é esse. 

 

 Mas na boa, o que eu posso falar é que entendo, ganhar dinheiro no Brasil não é fácil, o mercado tem muita assimetria de informação - ninguém sabe quem trabalha bem e quem não trabalha e o trabalhador tem dificuldade de saber onde tem vaga. E se não está dando pra malhar, para, usa o tempo pra estudar e fazer outras coisas, e depois retoma. Eu fui campeão estadual de remo olímpico, saí da marinha, engordei 10 kilos e 20 anos depois voltei a malhar, com um bom sucesso. A vida não é linear, e não se mede em quanto dinheiro você tem no bolso (ou na circunferência do seu biceps) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...