Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

13 anos sedentário, voltei a treinar, shape melhor em 6 meses?


Igor.Rodrigues

Posts Recomendados

Fala pessoal, sou novo no fórum, não sei se estou na área certa para o post, me desculpem.

 

Me chamo Igor tenho 30 anos e estava sedentário a uns 13 anos, antes era bem magro 1,70 e pesava 47kg. (2 semanas que voltei a treinar, pretendo não parar novamente)

hoje estou com:

1,70m

71kg

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/dv1RXPo

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Rp3MuAg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/K8lQIoE

 

Treino de seg. a sex. horário da noite

 

Vou contar um pouco sobre minha rotina e precisava de ajuda com uma dieta, busco perder essa barriguinha de chopp  e ganhar massa muscular, me dedicando ao máximo tendo em vista que vou me casar em maio/2024 e queria estar com um shape melhor nas fotos da lua de mel kkkk 😎

 

Acordo 6h fico em jejum até as 8h ( difícil eu conseguir comer algo logo que acordo)

8h tomo meia xicara de café sem açúcar, 1 barrinha proteica e 1 banana

10:30 como 1 pão francês com frango em pedaços ou algumas vezes algum bolo natural (depende o que a cozinha do meu trabalho preparar)

13h almoço 2 colheres de servir de arroz 2 conchas de feijão e alguma proteína (carnes em geral) mas não sei quantas gramas ao certo de carne

16h como novamente a comida oferecida no trabalho ( pão com algum recheio ou algum bolo natural) 

19h como 1 banana, 1 scopp whey e 6g de creatina

19:30 treino

21h janto  2 colheres de servir de arroz 2 conchas de feijão e alguma proteína (carnes em geral) alface a vontade e 3 ovos cozidos.

 

Tentando cortar 100% o refrigerante mas esta difícil, tomando pouco aos finais de semana, cerveja também estou cortando.

 

Logo vou passar meu trino pra vocês, só terminar adaptação, mas estou fazendo ABC no momento com 10 min de esteira no inicio e termino do treino.

 

Poderiam me ajudar com uma dieta e um treino bacana pra dar um grauzinho até maio e sair bem nas fotos 🤣

Editado por Igor.Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Igor.Rodrigues mudou o título para 13 anos sedentário, voltei a treinar, shape melhor em 6 meses?

Publicidade

Opa meu amigo tudo certo?

Cara, te recomendo fortemente a criar uma planilha, calcular os macros certinho e estimar os macros da comida do seu trabalho. Levar marmita feita em casa está fora de cogitação?

É importante calcular os macros porque vc vai ter noção se está batendo suas proteínas. Inclusive, dou um chute que talvez vc esteja ingerindo pouca gordura (de qualidade, presente em ovos, amendoim, azeite, abacate etc)

Se fizer a dieta certinho, até lá da tempo de perder um bom peso. Se estiver batendo os macros e treinando certinho, vai dar para começar a notar um aumento da massa muscular no espelho.

Da uma lida na aba de nutrição e treino do fórum, recomendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você teve 13 anos de processo pra deixar teu corpo como ele se encontra hoje, não queira que em 6 meses você mude da água pro vinho.

Claro que dá pra melhorar, mas tenha os pés no chão. O processo é lento e doloroso, porém simples.

 

Primeiro de tudo é colocar na cabeça que pra atingir esse objetivo, haverá muitas renúncias e isso é inevitável.

 

Já é adulto e não tem espaço pra essa conversinha de: "Ah, estou tentando cortar refrigerante, mas tá difícil...", assume a responsabilidade e se joga. Se tiver que cortar o que for, vai cortar e ponto, se tiver que comer o que for necessário, vai sentar e comer. Acredito que esse é o caminho, nenhuma mudança ocorre do nada e não será fácil, nem pra você e nem pra ninguém.

 

Quanto à dieta e aos treinos, o pessoal com certeza vai te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dieta está muito ruim amigo, com toda certeza o único jeito de perder gordura e ganhar massa muscular seria remontando sua dieta . Tente se consultar com alguém que entenda de dietas visando hipertrofia e alto desempenho, talvez um Nutricionista esportivo , um coach de musculação ou mesmo algum amigo que esteja tendo bons ganhos na musculação e te passe dicas. Um abraço tenha um bom dia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...