Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução terra


Sr. Maximus

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, retornei os treinos a alguns meses após anos parados. Treino com base em progressão de carga no Agachamento, terra e supino. Não tenho $$$ e por isso treino em casa. Ja vi inúmeros vídeos de execução... Quero que deem uma olhada no meu terra e no Agachamento, no terra minha lombar está um pouco curvada, isso está certo? lembro que anos atrás eu não realizava esse exercício por causa disso, no lugar fazia o sumo onde isso não acontecia, tenho 1,83 e a barra fica a 18 cm do chão, se puderem olhar o Agachamento também, está no mesmo vídeo. 

 

https://youtu.be/SM4-AUIHeMA?siOY5NRH9UvWF5Rtrm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/10/2023 em 07:29, Guimers disse:

Estão bons, mas podem melhorar.
Essa distancia de 18cm do chão ta abaixo do 'ideal', voce esta praticamente fazendo um Deficit Deadlift. Tenta calçar e deixa aproximadamente 22cm, ja vai ajudar.
Procura por Breath and Brace pra melhorar sua contração de core, e por Pull The Slack pra melhorar sua saida e sua rigidez. 
Faz alongamento pra cadeia posterior tbm? mesmo que por alguns segundos pra treino deve ajudar.

Agacho tambem está com boa forma mas pode melhorar, tenta aplicar a mesma tecnica do breath and brace pra melhorar rigidez do core, juntar mais as mãos ao corpo pra criar uma rigidez na upperback (pode reparar que no agacho high bar as mãos sempre estão bem proximas ao corpo). 
Diria pra testar diferentes aberturas da base pra tentar melhorar a profundidade, ou mesmo talvez abaixar uns 10kgs de carga total e ver se consegue agachar afundo.

Estabilidade e rigidez é o segredo mano, pra qualquer levantamento. Quando mais rigido e estavel voce estiver, menos energia é perdida e mais energia é direcionada pro levantamento.

Vou pesquisar e fazer tudo o que você falou, com relação a distância, já consegui anilhas que deixarão a barra a 23, 24 cm do chão, com relação ao agacho consigo sim descer mais porém com retroversao pélvica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 em 15:25, Sr. Maximus disse:

Vou pesquisar e fazer tudo o que você falou, com relação a distância, já consegui anilhas que deixarão a barra a 23, 24 cm do chão, com relação ao agacho consigo sim descer mais porém com retroversao pélvica.

Se a retroversão for pouca e não houver dor, não tem problema.
Porem com alongamento da cadeia posterior pre treino + bracing com core mais rigido, isso ameniza bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 em 16:11, Guimers disse:

Se a retroversão for pouca e não houver dor, não tem problema.
Porem com alongamento da cadeia posterior pre treino + bracing com core mais rigido, isso ameniza bastante.

Alem dos alongamentos, qual a sua opinião sobre usar calços nos calcanhares simulando um tênis de Agachamento?  Já testei e notei que agacho mais fundo sem a retroversao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 em 22:15, Sr. Maximus disse:

Alem dos alongamentos, qual a sua opinião sobre usar calços nos calcanhares simulando um tênis de Agachamento?  Já testei e notei que agacho mais fundo sem a retroversao.

Acho bom.
Eu agacho com calço no front squat, back squat tbm dá. 
Mas seila, com um pouco de dedicação e interesse em procurar a melhor posição, talvez nem precise. 
Minha mobilidade de tornozelo é ruim, quadril é mais ou menos, e mesmo assim consigo descer bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2023 em 16:11, Guimers disse:

Se a retroversão for pouca e não houver dor, não tem problema.
Porem com alongamento da cadeia posterior pre treino + bracing com core mais rigido, isso ameniza bastante.

Você usa o bracing em todos os exercícios até um supino por exemplo? Ou somente terra e Agachamento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2023 em 20:06, Sr. Maximus disse:

Você usa o bracing em todos os exercícios até um supino por exemplo? Ou somente terra e Agachamento 

Sim, no supino faz uma boa diferença tbm.

E faço em todos exercícios, com excessao do tipo biceps, lateral, triceps, panturrilhas.

 Nos demais eu sempre estou usando, rigidez é a chave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...