Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Cutting Natural


felipegbrasil

Posts Recomendados

Em 31/10/2023 em 07:30, Jlanski disse:

Irmão, não tem jeito, déficit calórico é isso, os treinos deixam de ser tão pesados, dia a dia não rende tanto, se apegue ao espelho e a evolução pra se “motivar” que tu consegue!

 

É foda mas é um processo! Seguimos firme.

 

Em 01/11/2023 em 23:54, Vitor_Maromba disse:

 

Cutting por tempo demais judia.

 

Em cutting, déficit pequeno. Distribua os carbos de forma a aproveitar eles no treino e no trabalho.

 

Alterne com períodos de manutenção, ou se já estiver em cutting tempo demais com algumas carbadas pra levantar o moral.

 

Cafeína vai ajudar. Doses pequenas e graduais.

 

Em cutting pouca  coisa a mais de volume em detrimento de intensidade ajuda, já que construção muscular não haverá.

 

Sim, a maioria dos carbos eu como no período da manhã. Duas refeições com bastante carbo, treino as 14h (após almoço), então o corpo tem bastante estoque ali durante o dia. Mesmo assim sinto a performance baixar bastante. O que salva é a cafeína mas não curto ficar mandando todo dia. Mando no dia que sinto que vou precisar mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atualização 5a semana

 

06/11/2023

 

Peso 74,2kg (-600g)
Cintura 84cm (-0,5cm)
Braço 36,5cm (-0,5cm)
Coxa 57cm (-1cm)

 

Dobras
Abdominal 16mm (-1mm)
Suprailiaca 9mm (-1mm)
Coxa 18mm

 

Resumo da semana:
 

Essa semana eu devo ter perdido massa muscular hahahaha. A dobra da coxa não mudou nada mas a circunferência sim. Só se perdi gordura em outra parte da coxa que não é o local que estou pinçando, mas não tem como saber.

Quando o braço começa a diminuir é que o Maromba começa a ficar triste no Cutting :(

 

Disposição continua ruim, melhora bem quando mando cafeína mas eu só mando quando vejo que vou precisar mesmo. Se vejo que dá pra ficar sem, eu fico sem. 

 

Essa semana eu peguei um totalpass e fui treinar em umas academias diferentes. Treinei na Redfit e é muito ruim, não curti. Smartfit eu gostei, academia muito boa, mas fui no primeiro horário no sábado. Vou treinar amanhã lá no horário que sempre treino pra ver se não vai ser muito lotada. Espero que não. Estou aguardando a inauguração de duas academias boas de rede aqui próxima de mim Tb que vai facilitar mto a vida. 

 

Voltando para o relato, treino dessa semana intenso como sempre, e mantive os pesos da 4a semana (um pouco mais baixos). Hoje foi um desastre. Treino de costas na Redfit e a barra lá não tem marcação então eu fiquei puto de fazer Terra pq ficava pegando "torto" toda hora. Fora que tava com uma dor de cabeça tremenda. Nem fiz Abdominal, vou fazer amanhã no treino de braço, que vai ser na Smart. 

 

Dieta tá de boa de seguir mas hoje aconteceu algo inusitado. Eu tinha praticamente acabado de tomar café da tarde e comecei a ficar com fome. As vezes é o corpo mostrando que precisa de mais comida. 

 

As vezes dá uma vontade de mandar uma testo só pra ficar com uma boa massa enquanto seca kkkk vida de natural é foda. 

 

Galera, esse é meu primeiro Cutting natural, os outros que eu fiz eu estava hormonizado. Então quero a opinião de vocês! Pelas medidas e pelo peso, tô perdendo muito rápido, ou é esse ritmo mesmo? Devo me preocupar com as medidas diminuindo no braço e na perna? 

 

Obrigado por acompanharem. 

Editado por felipegbrasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 23:56, felipegbrasil disse:

Atualização 5a semana

 

06/11/2023

 

Peso 74,2kg (-600g)
Cintura 84cm (-0,5cm)
Braço 36,5cm (-0,5cm)
Coxa 57cm (-1cm)

 

Dobras
Abdominal 16mm (-1mm)
Suprailiaca 9mm (-1mm)
Coxa 18mm

 

 

Galera, esse é meu primeiro Cutting natural, os outros que eu fiz eu estava hormonizado. Então quero a opinião de vocês! Pelas medidas e pelo peso, tô perdendo muito rápido, ou é esse ritmo mesmo? Devo me preocupar com as medidas diminuindo no braço e na perna? 

 

Obrigado por acompanharem. 

Esta sim.
Tenta reduzir a perda semanal pra ficar de 200g a 350g no maximo. 

@edit: Se as medidas do braço continuarem a abaixar, ou a distribuição de macros ta ruim, ou não era musculo e sim retenção e agua, ou ta treinando muito mal. Verifique se vai estabilizar a queda, eu raramento perco mais que 1cm do inicio ao fim do cutting.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2023 em 07:20, Guimers disse:

Esta sim.
Tenta reduzir a perda semanal pra ficar de 200g a 350g no maximo. 

@edit: Se as medidas do braço continuarem a abaixar, ou a distribuição de macros ta ruim, ou não era musculo e sim retenção e agua, ou ta treinando muito mal. Verifique se vai estabilizar a queda, eu raramento perco mais que 1cm do inicio ao fim do cutting.

 

To vendo mesmo que estou definhando aqui hauahauhaua ainda bem que me deu essa luz. 

 

Bom, vou fazer algumas alterações então. 

Baseando-se que 7.700 kcal equivalem a 1kg (fonte: Google) e eu estou perdendo 600g por semana, fiz a seguinte conta:

 

7700*600=4.620.000

4.620.00/1000=4.620

 

Regra de 3 básico. A

 

4.620 são as kcal de déficit que estou na semana. Se dividirmos por 7 dias fica 660.

 

Entao estou com deficit de 660 kcal na semana, e isso tá me fazendo perder 600g. Vamos lá. 

 

Essa semana em específico eu fiz pouco cardio (ainda bem!) , por volta de 15 minutos somente no pós treino. Então vamos assumir de que vou continuar com essa quantidade. Ainda tenho que comer 330kcal a mais por dia para que a perda de peso na semana chegue nesse valor de cerca de 300g por semana. 

 

Vou fazer algumas alterações na dieta, aumentando os carbos que tinha diminuído anteriormente, que é a aveia e o arroz. Fora isso também vou aumentar 10g de pasta de amendoim ao dia. Isso deve ser o suficiente pra dar uma equilibrada. 

 

Mantenho assim por 1 ou 2 semanas e vamos ver os resultados! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2023 em 11:10, Jlanski disse:

É isso, cara, corpo é teste em cima de teste, aos poucos você vai se conhecendo. Bora 

 

Tmj. 

 

Essa semana vou tirar umas fotos pra postar aqui. Eu fui comparar com a primeira foto que postei no fórum e já deu uma diferença! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização 6a semana

 

Peso: 73,7kg (-300g)

Cintura: 83,7cm (-0,3cm)

Braço: 37cm (+0,5cm)

Coxa: 57cm

 

Dobras:

Abdominal: 15mm (-1mm)

Suprailiaca: 8mm (-1mm)

Coxa: 20mm (+2mm) WTF? Retenção será? Buguei. 

 

Essa semana deu uma equilibrada boa nas perdas né? Olha só, consegui perder a mesma quantidade de dobra da semana passada na região abdominal, porém perdendo quase 3x menos peso! Então certeza de que estava perdendo massa mesmo.

 

Isso me faz até questionar se vale a pena ir até o objetivo final do cutting (12mm abdominal) ou se já volto a bulkar, visto que diminuí bastante. Nem parece que treino mais kkkk. Os 12mm está relativamente próximo, mas fico me perguntando "Pra que secar tanto se preciso crescer?". 

Então ainda estou madurando a ideia de encerrar precocemente, mas vamos ver. 

 

A foto eu tentei upar várias vezes no imageshack.com mas não tava conseguindo. Dava erro toda vez. 

 

Fiquei sem entender a dobra da coxa dando um valor maior do que a última semana. Hoje foi treino de perna, mas quem incha é o músculo, então tô confuso. 

 

Essa semana dei uma leve despreocupada com o peso dos alimentos. Estava pesando exatamente o valor que tinha colocado e essa semana eu colocava um pouco a mais do que estipulava sem neurose. Então comi bem.

 

Por ter comido bem me senti um pouco melhor também com relação ao psicológico no treino. Estava com mais disposição para levar o treino até a falha, diferente das outras semanas. É como se aquela vozinha que ficava "Por que tanto sofrimento, meu Deus?" nas últimas repetições, mudasse para "Vai mais uma". Deu pra entender, né? 

 

É isso. Deus abençoe a nossa semana. Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2023 em 22:50, felipegbrasil disse:

Atualização 6a semana

 

Peso: 73,7kg (-300g)

Cintura: 83,7cm (-0,3cm)

Braço: 37cm (+0,5cm)

Coxa: 57cm

 

Dobras:

Abdominal: 15mm (-1mm)

Suprailiaca: 8mm (-1mm)

Coxa: 20mm (+2mm) WTF? Retenção será? Buguei. 

 

Essa semana deu uma equilibrada boa nas perdas né? Olha só, consegui perder a mesma quantidade de dobra da semana passada na região abdominal, porém perdendo quase 3x menos peso! Então certeza de que estava perdendo massa mesmo.

 

Isso me faz até questionar se vale a pena ir até o objetivo final do cutting (12mm abdominal) ou se já volto a bulkar, visto que diminuí bastante. Nem parece que treino mais kkkk. Os 12mm está relativamente próximo, mas fico me perguntando "Pra que secar tanto se preciso crescer?". 

Então ainda estou madurando a ideia de encerrar precocemente, mas vamos ver. 

 

A foto eu tentei upar várias vezes no imageshack.com mas não tava conseguindo. Dava erro toda vez. 

 

Fiquei sem entender a dobra da coxa dando um valor maior do que a última semana. Hoje foi treino de perna, mas quem incha é o músculo, então tô confuso. 

 

Essa semana dei uma leve despreocupada com o peso dos alimentos. Estava pesando exatamente o valor que tinha colocado e essa semana eu colocava um pouco a mais do que estipulava sem neurose. Então comi bem.

 

Por ter comido bem me senti um pouco melhor também com relação ao psicológico no treino. Estava com mais disposição para levar o treino até a falha, diferente das outras semanas. É como se aquela vozinha que ficava "Por que tanto sofrimento, meu Deus?" nas últimas repetições, mudasse para "Vai mais uma". Deu pra entender, né? 

 

É isso. Deus abençoe a nossa semana. Tmj

 

Opa.. não li o relato inteiro, primeira vez que abro ele. Mas sugiro a leitura do que falei sobre dieta aqui:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 em 07:25, lorenzo_EP disse:

 

Opa.. não li o relato inteiro, primeira vez que abro ele. Mas sugiro a leitura do que falei sobre dieta aqui:

 

 

 

Bem legal o texto, faz bastante sentido para um natural fazer tudo aos poucos mesmo. 

 

Eu acabei cometendo o erro de jogar um déficit alto no início e ainda incluir cardios mto rápido. 

 

Ainda estou pensando se continuo nesse déficit mais tranquilo que coloquei agora ou se já volto pra normocalorica e jogo um superavit tranquilo. 

 

Eu comecei o cutting porque minhas calças estavam ficando apertadas e já estava na hora de dar uma limpada nas banhas, mas agora já estou cabendo nelas kkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...