Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como conciliar ciclismo e musculação?


Maromba Jr br

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, retornei a musculação a 3 meses e também iniciei a pedalar, porém treino pernas terça e sábado e pedalo de segunda a sexta.

 Mas sempre no outro dia após o treino de pernas sinto mto no pedal aí tenho medo de tá atrapalhando o desenvolvimento das pernas principalmente por ser ectomorfo. Meu foco são membros inferiores tanto é q treino superiores bem de leve porque se treinar forte fico mto desproporcional.

tem dicas de como conciliar os dois sem atrapalhar o outro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/09/2023 em 16:23, Dougwar disse:

Não tem como, vc tem q priorizar algum. Da para minimizar mas sempre vai ter interferência 

Vc acha q andar de bike ajuda ou atrapalha no desenvolvimento muscular nos membros inferiores? Vejo atletas de ciclismos com pernas enormes até maiores q no mundo do fisiculturismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2023 em 16:01, Maromba Jr br disse:

Boa tarde a todos, retornei a musculação a 3 meses e também iniciei a pedalar, porém treino pernas terça e sábado e pedalo de segunda a sexta.

 Mas sempre no outro dia após o treino de pernas sinto mto no pedal aí tenho medo de tá atrapalhando o desenvolvimento das pernas principalmente por ser ectomorfo. Meu foco são membros inferiores tanto é q treino superiores bem de leve porque se treinar forte fico mto desproporcional.

tem dicas de como conciliar os dois sem atrapalhar o outro? 

 

Não tem essa de ectomorfo,  isso n existe, tire da cabeça.

 

Se o seu foco eh o pedal, e praticamente todos os dias, hipertrofia relevante não vai existir.

 

Pra haver crescimento muscular o descanso eh necessário, não vai adiantar treinar pernas e bater na pernas todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2023 em 09:29, Vitor_Maromba disse:

 

Não tem essa de ectomorfo,  isso n existe, tire da cabeça.

 

Se o seu foco eh o pedal, e praticamente todos os dias, hipertrofia relevante não vai existir.

 

Pra haver crescimento muscular o descanso eh necessário, não vai adiantar treinar pernas e bater na pernas todos os dias.

E se eu diminuir os pedais de td dia para uns 15 km só. Coisa de uns 30 minutos por dia, se tornaria só um cardio né e deixaria só um dia para pedais longos oq acha? Msm assim atrapalharia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2023 em 09:44, Maromba Jr br disse:

E se eu diminuir os pedais de td dia para uns 15 km só. Coisa de uns 30 minutos por dia, se tornaria só um cardio né e deixaria só um dia para pedais longos oq acha? Msm assim atrapalharia?

 

Se vc quer hipertrofia,  tem que aumentar descanso nas pernas, n tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2023 em 09:14, Maromba Jr br disse:

Vc acha q andar de bike ajuda ou atrapalha no desenvolvimento muscular nos membros inferiores? Vejo atletas de ciclismos com pernas enormes até maiores q no mundo do fisiculturismo.

Tem mas não ciclistas de longa distâncias, os de velocidade e curta duração.

É tipo maratonista e corredor de 100 metros, um é só carcaça o outro tem músculos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2023 em 09:14, Maromba Jr br disse:

Vc acha q andar de bike ajuda ou atrapalha no desenvolvimento muscular nos membros inferiores? Vejo atletas de ciclismos com pernas enormes até maiores q no mundo do fisiculturismo.

 

Ciclismo indoor.

Ex: do Robert Forstermann

 

Ciclismo de estrada são todos raquiticos.

Ex: Peter Sagan

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ciclismo é um ótimo cardio.

Não caia no papo de quem diz que você não vai ter hipertrofia, quem diz isso está muito fora da realidade. Isso é tão incoerente que é comum ver gente condenando o ciclismo e recomendando comprar uma bike spinning ou ergométrica😨. A diferença entre essas modalidades é que você precisa controlar muitas variáveis nos pedais de estrada, e na minha opinião é essencial ter uma boa bike e usar sapatilha.

 

Jamais leve a exceção como exemplo, 95% dos ciclistas de pista não chegam perto de ter as pernas do Foster. Usá-lo como exemplo é tipo dizer que faz o treino do Coleman para ficar igual a ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

campeão, vc pode ajustar o treino de bike, se está treinando de segunda a sexta, na segunda-quarta-sexta, faça um treino mais leve e deixa o pesado pra terça e quinta, por exemplo.

 

Tira sabado e domingo pra descansar, senão não existe músculo que aguente.

 

Sobre o treino com pesos, é a mesma coisa, observe seu corpo e faça as adaptações necessárias no que diz respeito a frequencia e peso.

 

na minha opinião, vc deveria fazer um treino resistido leve e somente 1 ou 2x na semana, de preferencia em dias alternados com os dias que faz o treino pesado de bike.

 

no mais, se buscar a falha direto e socar peso, jaja suas articulações tão indo pro saco e como já falaram, seus musculos não vao ter tempo de recuperar adequadamente.

 

Não adianta querer "abraçar o mundo" ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...