Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faltei ontem na academia.


Luancmr
Ir para solução Solucionado por Vecchio ,

Posts Recomendados

Publicidade

Se você fez essa pergunta provavelmente ainda é iniciante, então sinceramente no final das contas não faz muita diferença. Para posteridade, ABCDE exige que faltar seja algo raro e se acontecer, já tenha um plano antes, de um dia adicional na semana pra repor, ou juntar algum treino (Peito + Ombro ou Ombro / Posterior, whatever). Se houver algum músculo que você esteja priorizando e outro que não seja exatamente a prioridade, pode focar em manter o que precisa priorizar no lugar deste caso tenha sido o que faltou. Enfim, com o tempo esse tipo de decisão fica clara e é bem específico do seu objetivo e do seu dia a dia / semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sem problemas. Uma das coisas que você pode fazer pra manter um bom desempenho nos dois treinos que serão realizados no mesmo dia é fazer em horários diferentes. 

Exemplo:

Posterior : Manhã/Tarde

Braço: Tarde/Noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você fizer posterior, sua perna vai cair... hahahahah brincadeira, mano

 

cara, não tem problema nenhum se você treinar biceps, triceps e posterior. se for só isso mesmo, o seu treino ainda vai ser curto e terá descanso o suficiente para o treino de quadríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que ninguém aqui é atleta... ninguém vai morrer se esporadicamente perder um treino.

Em uma periodização assim, o ideal é não perder, mas, se perder, ninguém vai morrer não.

Se as faltas se tornarem constantes, prefira mudar sua programação para 4 dias de treino, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 01/09/2023 em 19:40, Luancmr disse:

Faltei ontem na academia onde o treino era de posteriores, e hoje meu treino é de bíceps e tríceps. Levando em consideração que meu treino é do tipo ABCDE, minha dúvida é se posso treinar os dois treinos hoje, uma vez que são dois grupos de músculos diferentes.

 

Luan, é sábado, mano. Taca-le pau.

 

Treine agora de manhã posteriores, almoce, cochilo pós-almoço e, à tarde: bíceps/tríceps.

Ruim seria, por exemplo, você ter acumulado em débito "peitoral+deltóides+tríceps", pois um ou dois destes três poderia não ser aproveitado ao máximo devido a ser um treino único por semana, como em séries do tipo ABCDE.

 

Curta o processo.

Musculação é bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...