Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante - treino ABC genérico?!


abrahao013
Ir para solução Solucionado por abrahao013 ,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, comecei essa semana na academia de bairro, porém não sei se meu treino esta bom para meu objetivo, me pareceu meio genérico não sei, não manjo nada, uma que o "personal" não perguntou meu objetivo, por mais que seja obvio ao olhar pra mim, uma homem de 30 anos, com 1,70cm, pesando 105 kilos, estomago alto, quero emagrecer e "desenhar" um pouco os músculos (já estou a uns meses fazendo reeducação alimentar e Jejum Intermitente que me ajudaram muito e agora marquei endócrino), enfim segue o treino ABC.

Todos os dias faço aeróbico no inicio e no final, média de 15 minutos alternando entre Caminhadas rápidas, trotes e nos últimos minutos um pique.

 

A Supino Reto 4x10
A Pec Fly 4x10
A Pull over 4x10
A Peck Deck 4x10
A Tríceps Pulley 3x12
A Tríceps Maquina 3x12
A Extensão de tríceps 3x12
A Desenvolvimento Maquina 3x12
A Cruch 4x20
B Puxador frente com Triangulo 4x10
B Puxador articulado 4x10
B Remada sentada 4x10
B Remada Unilateral 4x10
B Rosca direta Pulley 3x12
B Rosca Alternada 3x12
B Rosca Martelo 3x12
B Remada alta 3x12
C Cadeira Extensora 3x12
C Cama Flexora 3x12
C Leg press 45º 3x12
C Cadeira Adutora 3x15
C Cadeira abdutora 3x15
C Hack 3x15
C Gemeos sentado 3x12
C Prancha isomé 4x50''
Editado por abrahao013
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pegue um treino pronto na aba treinos do fórum que melhor se adapta a sua rotina, e o treino pra ganhar músculos e emagrecer é o mesmo, o que vai mandar é a dieta (déficit, manutenção ou superávit calórico), e cuidado com a intensidade do cardio na esteira, pra não zoar as articulações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha visão está bem ruim

Se você começou agora não é para vc estar no abc

Mas se você continuar mesmo assim: no treino A faltam: exercícios para superior de peitoral e lateral do deltoide, no treino B faltam exercícios de posterior de ombro e trapézio, e o treino C esta totalmente desbalanceado o quadríceps e posterior além de ter apenas 1 exercício/3 series para panturrilha.

 

Em 25/08/2023 em 22:50, Gabriel meneghin disse:

Pegue um treino pronto na aba treinos do fórum que melhor se adapta a sua rotina, e o treino pra ganhar músculos e emagrecer é o mesmo, o que vai mandar é a dieta (déficit, manutenção ou superávit calórico), e cuidado com a intensidade do cardio na esteira, pra não zoar as articulações.

Recomendo seguir isso, certamente vai achar algo melhor, mesmo que genérico. Se realmente começou por agora (foi oq entendi) procura nas abas full body ou AB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 25/08/2023 em 23:03, peregrinomaromba disse:

Na minha visão está bem ruim

Se você começou agora não é para vc estar no abc

Mas se você continuar mesmo assim: no treino A faltam: exercícios para superior de peitoral e lateral do deltoide, no treino B faltam exercícios de posterior de ombro e trapézio, e o treino C esta totalmente desbalanceado o quadríceps e posterior além de ter apenas 1 exercício/3 series para panturrilha.

 

Recomendo seguir isso, certamente vai achar algo melhor, mesmo que genérico. Se realmente começou por agora (foi oq entendi) procura nas abas full body ou AB.

 

 

Em 25/08/2023 em 22:50, Gabriel meneghin disse:

Pegue um treino pronto na aba treinos do fórum que melhor se adapta a sua rotina, e o treino pra ganhar músculos e emagrecer é o mesmo, o que vai mandar é a dieta (déficit, manutenção ou superávit calórico), e cuidado com a intensidade do cardio na esteira, pra não zoar as articulações.

 

Então não era algo só da minha cabeça, eu sentia que faltava algo nos treino A e B e vc confirmou duas que eu tinha dúvida o superior do peitoral e trapézio, vou seguir essas dicas de ver os treinos prontos aqui, agradeço a atenção de vcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

minhas opiniões:

 

Pra um iniciante está fazendo exercícios demais.

 

No inicio MENOS é MAIS.

 

Troca essa série toda pra exercícios compostos e coloca só 1 ou 2 uniarticulares. treinando 3x na semana, exemplo:

 

A - peito, ombro, triceps - supinos c/ halter, desenvolvimento c/ halter tb, triceps barra, polia ou testa, tanto faz.

B - costas, biceps - puxadas e remadas (pode usar maquina ou fazer com halter ou barra, vejo no youtube como faz), rosca scott, martelo, etc (NAO faz unilateral)

C- perna - agachamento, levantamento terra, leg press, mesa flexora ou cadeira extensora.

 

Assista como são as execuções no youtube, FOQUE em fazer o exercício com maxima amplitude, não soque peso, foque em aprender a execução, levatamento terra e agachamento pode começar so com peso da barra. (AMPLITUDE completa).

 

Não passaria de 5-9 séries por grupamento (por semana), tentando atingir ou chegar proximo da falha.

 

exemplo de treino A:

- 3x 10-12 supino reto

- 3x 10-12 supino inclinado

- 3x 10-12 desenvolvimento

- 2x 10-12 triceps

 

ESQUECE entupir de peso agora. Ja falei, mas vou repetir pra ficar claro, FOCO na execução e amplitude. É isso que vai pavimentar o seu sucesso na academia.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu consegue fazer, tá bacana o treino, mano. Única sugestão é deixar os isoladores (exercícios que trabalham músculos mais individualmente - roscas, tríceps, cadeira extensora e flexora, etc.) pro final do treino e, aos poucos e conforme te sentir capaz, introduzir exercícios em pé e com pesos livres (remada curvada, agachamento, até desenvolvimento pode fazer em pé). Esse treino vai te ofertar um alto gasto calórico e bastante adaptação neuromuscular, que é exatamente o que você quer estando obeso e sendo iniciante. Galera as vezes viaja achando que existe um único estilo de treino com uma única finalidade. Segue firme e conforme emagrecer aí sim pode ir mudando pra um treino mais 'clássico' voltado pra hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...