Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Geração atual.


felipeof_

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

 

Eu sempre tive uma opinião muito conservadora desde pequeno. Fui criado por pai militar, meu tio também era, meu vô... Então sempre fui bem influenciado, educado, a não ir na onda da mlkada de fazer merda, usar droga e etc... Tenho só 19 anos e ,cara, eu ando no shopping com minha namorada, eu olho pro lado 2 meninas de aproximadamente 13/14 anos SE BEIJANDO... NA FRENTE DOS PAIS! Eu olho pro outro lado é uma mulekada de 15 anos pesando 100kg, cabelo pintado, unha pintada... As gurias de hoje em dia que não sabem mais se valorizar, entra no insta só foto de bunda, peito p fora só pra chamar atenção de macho, sei que sempre existiu isso, mas tô falando de adolescentes cara, que deveriam estar estudando, lendo algum livro, praticando algum esporte... Fico pensando, isso seria culpa dos pais? Não educam quando pequenos? Não ficam em cima na adolescência, dão muita liberdade no celular e redes sociais? Ou seria influência desse TikTok, Instagram... Ou disso tudo... Eu tenho medo cara, não vou mentir pra vocês. Tenho uma irmã de 2 anos e uma de 13 e sempre quando dá tento ensinar para a maior o que é certo, o errado.. É complicado de entrar na cabeça, mas eu sou insistente, oro todos dias pra ela continuar a guria educada, inteligente e que não se sucumba nunca nesse mundão ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/08/2023 em 08:44, felipeof_ disse:

Bom dia pessoal.

 

Eu sempre tive uma opinião muito conservadora desde pequeno. Fui criado por pai militar, meu tio também era, meu vô... Então sempre fui bem influenciado, educado, a não ir na onda da mlkada de fazer merda, usar droga e etc... Tenho só 19 anos e ,cara, eu ando no shopping com minha namorada, eu olho pro lado 2 meninas de aproximadamente 13/14 anos SE BEIJANDO... NA FRENTE DOS PAIS! Eu olho pro outro lado é uma mulekada de 15 anos pesando 100kg, cabelo pintado, unha pintada... As gurias de hoje em dia que não sabem mais se valorizar, entra no insta só foto de bunda, peito p fora só pra chamar atenção de macho, sei que sempre existiu isso, mas tô falando de adolescentes cara, que deveriam estar estudando, lendo algum livro, praticando algum esporte... Fico pensando, isso seria culpa dos pais? Não educam quando pequenos? Não ficam em cima na adolescência, dão muita liberdade no celular e redes sociais? Ou seria influência desse TikTok, Instagram... Ou disso tudo... Eu tenho medo cara, não vou mentir pra vocês. Tenho uma irmã de 2 anos e uma de 13 e sempre quando dá tento ensinar para a maior o que é certo, o errado.. É complicado de entrar na cabeça, mas eu sou insistente, oro todos dias pra ela continuar a guria educada, inteligente e que não se sucumba nunca nesse mundão ai. 

Você teve uma sorte bruta mano. É bem difícil não sucumbir a esse mundão especialmente no Brasil com família desestruturadas, perdi meu pai muito novo e cheguei a colocar um pé nessa podridão, mas com muita insistência estou mais liberto, com algumas sequelas mas liberto.

Quanto ao geral infelizmente você não vai poder fazer muita coisa exceto incentivar a moralidade, o esporte, o estudo e a verdadeira arte (pq transformaram a arte numa merda também) sempre que possivel quando tiver com algum/a moleque novo. 

Se suas irmãs tem uma boa estrutura familia, as chances são menores, mas ainda existem. Como já dito, o esporte, a cultura, a família e, acima de tudo, Deus são as únicas chaves pra se livrar dessa merda (no micro, o macro pra mim já foi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tecnicamente é a primeira geração de adolescentes que cresceram com edtwt, shtwt (nem vão atrás, é nojento) e seja lá qual for a forma de glorificar transtornos. Quando a família rejeita e se sentem acolhidos por pessoas dessas comunidades elas vivem numa bolha, a vida real não vai te permitir agir como adolescente pelo resto dela.

 

Só ir em algum restaurante e ver quantas crianças pequenas já tem celular só pros pais não precisarem ficar em cima e terem um tempo de "paz", maioria sinto que nem queria filho em primeiro lugar só colocou pra dentro e agiu inconsequentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2023 em 08:55, peregrinomaromba disse:

perdi meu pai muito novo

Meus pêsames irmão.

 

Em 25/08/2023 em 08:55, peregrinomaromba disse:

sempre que possivel quando tiver com algum/a moleque novo.

Exato, as vezes, a gente aqui do batalhão vamos em algumas escolas, geralmente palestras para o 2 e 3 ano do médio, já que a mulekada tá completando 18 anos e tentamos conversar/influenciar eles a entrar para o E.B, pois querendo ou não lá é outro mundo. E mil vezes lá dentro levando porrada e sendo disciplinado do que todo dia no tiktok/vagabundiando, fumando maconha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2023 em 09:03, GordãoLanches disse:

Só ir em algum restaurante e ver quantas crianças pequenas já tem celular só pros pais não precisarem ficar em cima e terem um tempo de "paz", maioria sinto que nem queria filho em primeiro lugar só colocou pra dentro e agiu inconsequentemente.

Cara, é verdade.

Não existe mais aquilo de não mexer no celular ou ver tv na mesa, tirar o boné pra comer, não falar na mesa... (eu pelo menos fui criado assim). É criançada de 7,6 anos com a tela do celular enfiada na cara, não largam nem pra comer, que é uma das horas mais sagradas. E além disso os que deixam quase 1 kg de comida no prato, claro que isso vai de educação que os pais dão, mas é foda de ver também. Eu não podia sair da mesa sem comer o último grão de arroz, eu ficava 3 horas na mesa só pra rapar o prato, mas dps que a gente cresce o cara vê que valeu a pena.

Editado por felipeof_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/08/2023 em 09:13, felipeof_ disse:

Exato, as vezes, a gente aqui do batalhão vamos em algumas escolas, geralmente palestras para o 2 e 3 ano do médio, já que a mulekada tá completando 18 anos e tentamos conversar/influenciar eles a entrar para o E.B, pois querendo ou não lá é outro mundo. E mil vezes lá dentro levando porrada e sendo disciplinado do que todo dia no tiktok/vagabundiando, fumando maconha...

Justamente meu brother. Certamente minha vida seria melhor se eu tivesse servido com 18. Sempre falo isso pra todos os caras mais novos que tenho oportunidade de conversar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...