Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo em bulking x cutting


Guetta

Posts Recomendados

Salve Senhores,

 

Com relação ao tempo entre a fase de ganho muscular versus a fase de definição muscular, existe um tempo mínimo/máximo ou atingido o peso esperado (ou percentual de gordura no caso do cutting), já podemos mudar de estratégia?

 

Por que da pergunta?

 

Estava (estou) há bastante tempo em cutting e consegui chegar em 80kg com um BF na casa de 12% (Segundo medição da nutri com adipometro). Desde o início de julho/23 comecei a fazer uso de 1ml de dura por semana (nunca tinha tomado nada antes) e , mesmo mantendo praticamente a mesma alimentação, meu peso foi para casa de 83kg, espero que de massa magra, mas sempre vem um pouco de gordura e retenção junto, ainda mais pela durateston.

Vou tirar férias entre 09 e 20 de setembro, período que ficarei longe da academia e dieta. Como irei para um lugar de praia, estou segurando a dieta para tentar ir com o shape mais seco.

Passado esses dias, estou pensando em finalmente entrar em bulking seco e ver como meu corpo responde unindo o uso da testo com uma dieta com "forte" digamos, o que vai me dar mais "suprimentos" para um treino mais forte e, consequentemente, mais hipertrofia e músculos. 

 

A ideia é ficar nessa de 20/09 até 30/10, o que vai me dar apenas 40 dias, mas considerando o que ganhei mesmo "sem querer" agora, comendo mais acho possível chegar perto dos 90kg ao fim do bulking. Ao fim dessa etapa voltarei para um déficit calórico em busca do shape mais seco novamente, mas dessa vez com mais volume, até porque estaremos chegando perto do verão e todo mundo quer o shape mais seco nessa época.

 

Não sei se 40 dias é algo relevante e se compensa aumentar os macros, para em seguida voltar ou se não é melhor manter uma dieta mais restrita durante todo esse período e pensar em bulking para ano que vem. É mais também uma curiosidade de como meu corpo responderia com mais macros, agora que estou tomando testo. Parece que estou colocando gasolina podium no carro, mas ainda não estou acelerando tudo que o motor aguenta kkkk

 

Obrigado desde já.

Editado por Guetta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...