Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acompanhamento Diário - Deixando de ser um Rocambole


Muneyoshi

Posts Recomendados

Visitante skilltree
Em 24/07/2023 em 14:34, Muneyoshi disse:

Não concorda em que sentido?

Em todos, mas deixa pra lá, esquece.

 

Continua firme e não para de treinar nem de se alimentar bem, depois que criar o hábito e virar rotina vai ficar bem mais fácil.

Outro ponto, as pessoas só são invasivas quando você permite que elas sejam. Se imponha ou se afaste por um tempo, foca no seu desenvolvimento. Se você continuar permitindo as pessoas destruírem teu psico, tu vai falhar por conta dessa pressão que sente... e daí pra chutar o balde e aceitar a depressão é uma linha tênue.

 

Dica: protocolo para obesos é bem diferente dos protocolos comuns, e é por isso que você vai ler muito conselho ruim, as pessoas costumam colocar todo mundo no mesmo degrau.

 

Fez algum exame dos 14 aos 23 anos? se sim, quais foram os resultados?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/07/2023 em 15:24, skilltree disse:

Em todos, mas deixa pra lá, esquece.

 

Continua firme e não para de treinar nem de se alimentar bem, depois que criar o hábito e virar rotina vai ficar bem mais fácil.

Outro ponto, as pessoas só são invasivas quando você permite que elas sejam. Se imponha ou se afaste por um tempo, foca no seu desenvolvimento. Se você continuar permitindo as pessoas destruírem teu psico, tu vai falhar por conta dessa pressão que sente... e daí pra chutar o balde e aceitar a depressão é uma linha tênue.

 

Dica: protocolo para obesos é bem diferente dos protocolos comuns, e é por isso que você vai ler muito conselho ruim, as pessoas costumam colocar todo mundo no mesmo degrau.

 

Fez algum exame dos 14 aos 23 anos? se sim, quais foram os resultados?

 


Diferente em que sentido? 

Não fiz exame algum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato do dia: 

 

Treinei peito, ombro e tríceps.

 

Amanhã, com mais tempo, posto os treinos certinho. 
 

Usei cargas moderadas visando fazer 4 séries 10-12 reps.

 

No final fiz 6min de HIIT na bike. Faço na bike porque a esteira estouraria os meus joelhos. 
 

O HIIT é legal porque eu parei de fumar (ou diminui muito, rs) há pouco tempo e eu sinto uma melhora significativa na minha respiração quando o faço. 
 

O percurso da minha casa até a academia leva 20min e nisso já vai mais 40min de aeróbico leve. 
 

Ao fim do dia registrei 1702kal, 300 calorias menos do que eu tinha estabelecido. Não foi proposital, mas não consegui comer mais. 
 

Eu tomo ritalina e acaba inibindo o apetite, então fica difícil comer comida SÓLIDA. 
 

Amanhã tentarei comer um pouco mais! 
 

Obrigado a todos que opinaram e incentivaram. 🙏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve mano.

 

Foque sempre em aeróbicos que te agrada mais, em um prazo maior isso vai te beneficiar bastante.

 

Estude bastante, aqui no fórum tem um enorme acervo de artigos ótimos tanto de treino como dieta, volta e meia eu leio e releio e ponho em prática.

 

Uma coisa que para muitos é complicado mas é necessário... deixe as pessoas pensarem oque elas quiserem, apenas caminhe reto, sem olhar para os lados.

 

No demais... força nos seus objetivos e que vc consiga todo sucesso que almeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2023 em 18:34, RnKS disse:

Salve mano.

 

Foque sempre em aeróbicos que te agrada mais, em um prazo maior isso vai te beneficiar bastante.

 

Estude bastante, aqui no fórum tem um enorme acervo de artigos ótimos tanto de treino como dieta, volta e meia eu leio e releio e ponho em prática.

 

Uma coisa que para muitos é complicado mas é necessário... deixe as pessoas pensarem oque elas quiserem, apenas caminhe reto, sem olhar para os lados.

 

No demais... força nos seus objetivos e que vc consiga todo sucesso que almeja.

Obrigado pelo comentário, irmão! 
 

Hoje foi bem tranquilo. A cabeça tá mais em dia do que ontem.

 

Mantive a dieta na base das 1700kal. O que comi fora do planejado foi algumas bolachinhas maisena (6) enquanto tomava café. 
 

Senti um pouco de fadiga no final do treino, mas no geral rendeu bem. Fiz o HIIT de 6min e consegui progredir bem no desempenho de ontem pra hoje. 
 

É bizarro o quanto comer limpo e treinar faz bem pra mente da gente. Tirei do papel um recurso extraordinário que tinha de fazer e acelerei alguns outros projetos profissionais que estavam parados. 
 

O treino de hoje foi costas e bíceps. 
 

levantamento terra com barra 4x5 - 100kg

 

pulley frente 4x10

 

remada máquina 4x10

 

biceps c barra w 4x10 - 20kg 

 

bíceps c barra w invertido 4x10 - 10kg 

 

bíceps martelo 4x10 - 20kg 

 

Não anotei o peso de nada com máquina, mas da próxima eu faço. 
 

Pulei alguns exercícios e reparei agora (remada unilateral, pulldown na polia alta e rosca scott). 
 

Tô querendo baixar uns podcasts e fazer aeróbico escutando depois do HIIT. Como sempre, fiz na bike para evitar impacto no joelho. 
 

Água tá sendo uma aliada incrível contra a compulsão alimentar. Na média, acredito ter tomado uns 5L hoje. Matei duas vezes a garrafa de 2L (que eu encho acima da marca) e ainda tomei uns copos na copa do trabalho. 
 

A única coisa que eu senti falta no dia de hoje foi de comer maçã. Eu gosto bastante de maçã e acabei esquecendo de comprar. 
 

Tô feliz e orgulhoso. Obrigado pelo apoio, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela decisão de melhorar de vida, esse é o passo mais importante. Eu ainda não sei muita coisa sobre treinos/nutrição para dar dicas, mas vai começando aos poucos e vendo o que funciona melhor para você. Construir o hábito de treinar e se alimentar bem não é fácil, mas é possível com disciplina. Uma coisa que me ajuda a me manter motivada é fazer avaliação física de tempos em tempos, no meu caso faço nas consultas com a nutricionista. É muito bom para saber se você está indo na direção certa, o que manter e o que reavaliar. 

 

Boa sorte na sua jornada! Estarei acompanhando e torcendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2023 em 20:59, akarina disse:

Parabéns pela decisão de melhorar de vida, esse é o passo mais importante. Eu ainda não sei muita coisa sobre treinos/nutrição para dar dicas, mas vai começando aos poucos e vendo o que funciona melhor para você. Construir o hábito de treinar e se alimentar bem não é fácil, mas é possível com disciplina. Uma coisa que me ajuda a me manter motivada é fazer avaliação física de tempos em tempos, no meu caso faço nas consultas com a nutricionista. É muito bom para saber se você está indo na direção certa, o que manter e o que reavaliar. 

 

Boa sorte na sua jornada! Estarei acompanhando e torcendo.


Obrigado, companheira! Seja bem-vinda. 
 

Agradeço o aconselhamento. De fato, lendo sua mensagem vi que seria uma boa ideia fazer o acompanhamento das melhoras. 
 

Vou me planejar pra tirar as medidas e trazer o desempenho pra perto. Obrigadão! 🫡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...