Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acompanhamento Diário - Deixando de ser um Rocambole


Muneyoshi

Posts Recomendados

Olá.

Depois de oito anos sem treinar e tendo alcançado 1/8 de tonelada, decidi criar vergonha na cara e me cuidar. As minhas infos no momento:

Altura: 1,73m

Peso: 128kg
Idade: 23 anos
TMB: 2700kal (usei a calculadora do hipertrofia.org)

Estou para marcar exames e avaliar a parte hormonal. 

A minha rotina, a partir de hoje, será:

Treino 5x semana + 10min HIIT na bike
2000kal/dia

 

O meu maior problema é o de todo gordo: compulsão alimentar. No geral, eu combatia a vontade maluca de comer com cigarro, porém parei de fumar e agora fico procurando o que roer. 

 

A depressão é foda. Os comentários alheios sobre o meu corpo estão acabando com a minha autoestima. Geralmente isso me levava a cortar carbo e fazer dieta de tia gorda, mas sempre que perdi peso assim tive um rebote absurdo. No momento, estou tentando apenas comer melhor e treinar todos os dias. Futuramente trarei imagens. 

Editado por Muneyoshi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cuidado com esse déficit.

 

Descubra seu gasto energético diario. TMB é o quanto seu organismo usa pras funções fisiológicas, não quanto você gasta.

 

Se você manter um déficit muito alto como pretende, vai passar fome, se sentir indisposto (consequentemente seu treino não vai render), e a chance de você desistir daqui um tempo e ter um efeito rebote comendo tudo que ver pela frente é gigante.

 

Descubra seu gasto energético diario, mantenha um déficit de 500 calorias, faça uma refeição livre sem exagero uma vez por semana.

 

Vou repetir o que disse em outro tópico, dieta não é algo que você faz pra atingir objetivo X. Vai fazer essa loucura de déficit aí, emagrecer e depois? Vai voltar pros hábitos antigos? 

Dieta é algo que você tem que levar pro resto da sua vida, então, sem terrorismo, sem deixar de comer o que gosta de vez em quando, sem déficit calórico agressivo. Você não chegou nesse peso do dia pra noite e também não vai sair dele do dia pra noite. 

Ainda adicionaria mais cárdio nessa rotina aí, e algum termogênico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2023 em 13:20, Emerson1312 disse:

Cuidado com esse déficit.

 

Descubra seu gasto energético diario. TMB é o quanto seu organismo usa pras funções fisiológicas, não quanto você gasta.

 

Se você manter um déficit muito alto como pretende, vai passar fome, se sentir indisposto (consequentemente seu treino não vai render), e a chance de você desistir daqui um tempo e ter um efeito rebote comendo tudo que ver pela frente é gigante.

 

Descubra seu gasto energético diario, mantenha um déficit de 500 calorias, faça uma refeição livre sem exagero uma vez por semana.

 

Vou repetir o que disse em outro tópico, dieta não é algo que você faz pra atingir objetivo X. Vai fazer essa loucura de déficit aí, emagrecer e depois? Vai voltar pros hábitos antigos? 

Dieta é algo que você tem que levar pro resto da sua vida, então, sem terrorismo, sem deixar de comer o que gosta de vez em quando, sem déficit calórico agressivo. Você não chegou nesse peso do dia pra noite e também não vai sair dele do dia pra noite. 

Ainda adicionaria mais cárdio nessa rotina aí, e algum termogênico.



Primeiramente, obrigado por comentar! 

2700kal seria o meu gasto calórico (e não TMB) com os dias de treino em baixa intensidade. 

Na prática o meu déficit é de 700 calorias. Você acha muito? Posso subir para 2200kal se for o caso. O meu objetivo é cuidar da saúde, mesmo. 

Cardio fica difícil porque eu acordo 5h30 da manhã e volto do trabalho às 16h30. Depois desse horário de treino, ainda tenho as incumbências do meu escritório à noite. Será que seria o caso de estender o aeróbico depois do HIIT? Porque é o único período que eu tenho. 30min depois do HIIT seria bom? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Como é o treino e os hiits?

Como você dividiu os macros? e a escolha de alimentos?

Parabéns por dar o primeiro passo, agora é só levantar a cabeça e tatuar um propósito nela.

 

Eu não concordo com esse tipo de protocolo para quem está obeso e passando dificuldades psicológicas, porém não vou dizer nada porque não sei nada sobre você.

 

Hiit não é bom para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2023 em 14:09, skilltree disse:

Como é o treino e os hiits?

Como você dividiu os macros? e a escolha de alimentos?

Parabéns por dar o primeiro passo, agora é só levantar a cabeça e tatuar um propósito nela.

 

Eu não concordo com esse tipo de protocolo para quem está obeso e passando dificuldades psicológicas, porém não vou dizer nada porque não sei nada sobre você.

 

Hiit não é bom para você.


Obrigado por comentar.


Os macros ficaram assim: 141g carb, 204g prot, 64g gordura e 29-39g fibras. Dividi em 3 refs. 

Eu faço 10min de HIIT na bike, alternando 10seg lento +20seg intenso. Treino ABCDE. 

Não concorda em que sentido?

Já fazem 3 semanas que estou comendo limpo só que sem controlar a quantidade. Aos finais de semana eu acabo comendo livremente e acabo excedendo. Decidi controlar mais a alimentação agora.

Editado por Muneyoshi
Dúvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2023 em 13:43, Muneyoshi disse:



Primeiramente, obrigado por comentar! 

2700kal seria o meu gasto calórico (e não TMB) com os dias de treino em baixa intensidade. 

Na prática o meu déficit é de 700 calorias. Você acha muito? Posso subir para 2200kal se for o caso. O meu objetivo é cuidar da saúde, mesmo. 

Cardio fica difícil porque eu acordo 5h30 da manhã e volto do trabalho às 16h30. Depois desse horário de treino, ainda tenho as incumbências do meu escritório à noite. Será que seria o caso de estender o aeróbico depois do HIIT? Porque é o único período que eu tenho. 30min depois do HIIT seria bom? 

 

nesse caso 700 calorias ok, se após algumas semanas você sentir uma queda de rendimento ou mesmo sentir que estagnou, pode alternar ficando umas duas semanas normocaloricas e depois voltando pro deficit. 

 

Mas tenha paciência e não crie falsas expectativas pra não se frustrar, o processo é lento, é uma mudança brusca nos seus hábitos e muitas vezes você vai se sentir como se tivesse fazendo todo o esforço do mundo e mesmo assim não tivesse saindo do lugar, vai duvidar se o que está fazendo está mesmo funcionando. Seria legal você fazer uma avaliação fisica e tirar medidas do seu corpo, vão ser um bom termometro da sua evolução, melhor que a balança e o proprio espelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por comentarem! 

Vou me concentrar em manter a alimentação limpa e treinar e fazer aeróbico durante a semana, então.

Realmente, às vezes dá uma desanimada. Já perdi 4kg e deu um up, mas olhar no espelho é desanimador. Só não posso parar porque não tô mais sabendo lidar.

É foda porque parece que todo mundo se sente no direito de comentar sobre meu peso e acaba sendo bem invasivo e isso cria um senso de urgência absurdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...