Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas para o primeiro ciclo


Ir para solução Solucionado por GabrielBento ,

Posts Recomendados

Fala pessoal,

 

Faço academia há bastante tempo e depois de pensar e pesquisar bastante decidi que quero hormonizar.

Treino artes marciais também. Não compito, é claro, mas gostaria de ficar maior, mais forte, e ter mais performance em geral, para me sentir melhor.

Meu BF já é baixo e meu objetivo é ganhar mais massa muscular, evitando ao máximo ganhar gordura.

 

Estou pensando em fazer o meu primeiro ciclo de forma tranquila: com 1 ml de Durateston por semana, durante 8 semanas (posso parar um pouco antes se sentir muitos colaterais).

 

Eu vi diversas opiniões na internet acerca dos ciclos e gostaria de saber a opinião de vocês.

 

Vi gente dizendo que se perde quase todos os ganhos após o ciclo, isso é verdade?

Gostaria de saber se vou conseguir manter pelo menos uma boa parte da massa que ganhei.

Dá pra manter bastante?

Se sim, podem me dar sugestões de como manter a maior quantidade possível de massa e também como recuperar o eixo de forma mais rápida?

 

Além disso, vi gente dizendo que ficar ciclando, "ligando" e "desligando" o eixo, não é uma boa ideia, e que com doses mais baixas como essa seria ideal tomar por mais tempo até.

Isso é verdade?

 

Obrigado a todos.

Editado por o.o
Corrigir título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • o.o mudou o título para Dúvidas para o primeiro ciclo

Publicidade

Acho 1 ml/semana muito desperdício de potencial, não só pela baixa dosagem quanto também pela tendência de ser aplicado sem fracionar. 

O eixo será inibido de qualquer forma, e os colaterais mais chatos e certos de acontecer provêm dessa inibição, e aparecem depois do ciclo.

Se for pra inibir, já taca mais droga pra dentro, não usaria menos que 2ml/semana, fracionado em duas doses.

Caso você venha a ver colaterais intraciclo (gineco, queda de cabelo, acne), aí pode ser viável baixar. O contrário não é recomendado (começar com dose baixa depois aumentar).

Em 20/07/2023 em 17:18, o.o disse:

perde quase todos os ganhos após o ciclo

Balela, você realmente perde a maior parte, mas fazendo certinho você não só mantém alguns ganhos estéticos, como também outros benefícios que te ajudarão a permanecer evoluindo pós-ciclo (vascularização, resistência muscular, memória e consciência corporal).

Pessoal tem que entender que se quer usar bomba pra ganho estético permanente, só cruise e B&C, mas que isso não anula os benefícios do ciclo. O ciclo é um "boost".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 17:18, o.o disse:

Fala pessoal,

 

Faço academia há bastante tempo e depois de pensar e pesquisar bastante decidi que quero hormonizar.

Treino artes marciais também. Não compito, é claro, mas gostaria de ficar maior, mais forte, e ter mais performance em geral, para me sentir melhor.

Meu BF já é baixo e meu objetivo é ganhar mais massa muscular, evitando ao máximo ganhar gordura.

 

Estou pensando em fazer o meu primeiro ciclo de forma tranquila: com 1 ml de Durateston por semana, durante 8 semanas (posso parar um pouco antes se sentir muitos colaterais).

 

Eu vi diversas opiniões na internet acerca dos ciclos e gostaria de saber a opinião de vocês.

 

Vi gente dizendo que se perde quase todos os ganhos após o ciclo, isso é verdade?

Gostaria de saber se vou conseguir manter pelo menos uma boa parte da massa que ganhei.

Dá pra manter bastante?

Se sim, podem me dar sugestões de como manter a maior quantidade possível de massa e também como recuperar o eixo de forma mais rápida?

 

Além disso, vi gente dizendo que ficar ciclando, "ligando" e "desligando" o eixo, não é uma boa ideia, e que com doses mais baixas como essa seria ideal tomar por mais tempo até.

Isso é verdade?

 

Obrigado a todos.

 

Muitas pessoas que param de usar perdem - não tudo - mas uma parte do que ganhou. Para mitigar os colaterais, tem de ter uma boa alimentação, treinar bem, descansar bem, e ainda assim não é garantido que não terá. Se tiver, terá de saber como intervir. Quanto à recuperação do eixo, quanto mais 'agressivo' e maior tempo for o ciclo, mais vai demorar para recuperar o eixo. Sim, também concordo de que não é uma boa ideia fazer TPC e depois mandar outro ciclo. Creio que a melhor forma é continuar e fazer a regulagem das doses. Se for ciclar, entre sabendo de que o melhor é não parar. E mais, tem de estar ciente dos possíveis colaterais. Se parar e fizer TPC, a retomada do eixo poderá ser lenta e ter alguns sintomas devido ao baixo nível de testo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 17:18, o.o disse:

Fala pessoal,

 

Faço academia há bastante tempo e depois de pensar e pesquisar bastante decidi que quero hormonizar.

Treino artes marciais também. Não compito, é claro, mas gostaria de ficar maior, mais forte, e ter mais performance em geral, para me sentir melhor.

Meu BF já é baixo e meu objetivo é ganhar mais massa muscular, evitando ao máximo ganhar gordura.

 

Estou pensando em fazer o meu primeiro ciclo de forma tranquila: com 1 ml de Durateston por semana, durante 8 semanas (posso parar um pouco antes se sentir muitos colaterais).

 

Eu vi diversas opiniões na internet acerca dos ciclos e gostaria de saber a opinião de vocês.

 

Vi gente dizendo que se perde quase todos os ganhos após o ciclo, isso é verdade?

Gostaria de saber se vou conseguir manter pelo menos uma boa parte da massa que ganhei.

Dá pra manter bastante?

Se sim, podem me dar sugestões de como manter a maior quantidade possível de massa e também como recuperar o eixo de forma mais rápida?

 

Além disso, vi gente dizendo que ficar ciclando, "ligando" e "desligando" o eixo, não é uma boa ideia, e que com doses mais baixas como essa seria ideal tomar por mais tempo até.

Isso é verdade?

 

Obrigado a todos.

8 semanas é pouco para 250 mg de testosterona só 

Vai te dar quase nada de resultado

Da para você entrar com esse protocolo por 1 ano, ganhar uma boa quantidade de massa muscular, e procurar um profissional top para fazer uma tpc e manter os seus ganhos em um platô maior que o natural 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 18:14, Júlio César 7 disse:

8 semanas é pouco para 250 mg de testosterona só 

Vai te dar quase nada de resultado

Da para você entrar com esse protocolo por 1 ano, ganhar uma boa quantidade de massa muscular, e procurar um profissional top para fazer uma tpc e manter os seus ganhos em um platô maior que o natural 

 

Em 20/07/2023 em 18:06, GabrielBento disse:

Se for ciclar, entre sabendo de que o melhor é não parar.

 

Em 20/07/2023 em 17:53, Trancozo disse:

Pessoal tem que entender que se quer usar bomba pra ganho estético permanente, só cruise e B&C, mas que isso não anula os benefícios do ciclo.

 

Em 20/07/2023 em 17:44, Vitor_Maromba disse:

 

Se já tiver um físico avançado irá perder tudo que ganhou com os hormonios depois, se ainda for "frango" e fizer tudo certo mantém um pouco.

 

Sobre ficar ligando e desligando eixo, se já tem um físico avançado, qual o sentido de crescer por 3-4 meses e depois perder tudo? 

 

Obrigado pelas respostas.

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que uma opinião comum entre todos vocês é que valeria mais a pena manter o uso por um tempo mais prolongado do que apenas 8 semanas, ou até mesmo não parar.

 

Caso eu decida continuar tomando por mais tempo então, que exames devo fazer periodicamente para garantir que me manterei saudável?

Além disso, supondo que um dia eu decida parar, o eixo e fertilidade costumam voltar normalmente ou depois de usar por muito tempo se torna impossível parar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 20/07/2023 em 18:25, o.o disse:

 

 

 

 

Obrigado pelas respostas.

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que uma opinião comum entre todos vocês é que valeria mais a pena manter o uso por um tempo mais prolongado do que apenas 8 semanas, ou até mesmo não parar.

 

Caso eu decida continuar tomando por mais tempo então, que exames devo fazer periodicamente para garantir que me manterei saudável?

Além disso, supondo que um dia eu decida parar, o eixo e fertilidade costumam voltar normalmente ou depois de usar por muito tempo se torna impossível parar?

 

PRÉ-ciclo:

- perfil hormonal: LH, FSH, TESTO LIVRE, TESTO TOTAL, PROLACTINA, GLUBOLINA CARREGADORA DOS ESTEROIDES SEXUAIS, PROGESTERONA, ESTRONA, ESTRADIOL, ESTRIOL, T4, T3, INSULINA EM JEJUM, T4 LIVRE, T3 LIVRE, T3 reverso. 

- marcadores de saúde: HEMOGRAMA COMPLETO, PERFIL LIPIDICO, TGO, TGP, GGT, CREATININA, UREIA, GLICEMIA EM JEJUM, CISTATINA C, HOMOCISTEÍNA, FERRITINA, CPK e PSA

 

Pós-ciclo, você poderá repetir os mesmos exames do pré. 

 

Exames cardiovasculares: teste de esforço, eletro e eco. 

 

Sim, em invés de parar, fazer regulagem das doses. 

 

Quanto ao eixo, dependo do tempo de uso, do quanto usou etc. Não dá para dizer com precisão. Também recomendo um espermograma. Como disse, o eixo volta lentamente, às vezes, 6 meses. Depende do quão agressivo foi o ciclo. Há quem usou por muito tempo e ficou esteril, sim. É uma possibilidade. Não há como fazer previsão. 

Editado por GabrielBento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 18:39, GabrielBento disse:

 

PRÉ-ciclo:

- perfil hormonal: LH, FSH, TESTO LIVRE, TESTO TOTAL, PROLACTINA, GLUBOLINA CARREGADORA DOS ESTEROIDES SEXUAIS, PROGESTERONA, ESTRONA, ESTRADIOL, ESTRIOL, T4, T3, INSULINA EM JEJUM, T4 LIVRE, T3 LIVRE, T3 reverso. 

- marcadores de saúde: HEMOGRAMA COMPLETO, PERFIL LIPIDICO, TGO, TGP, GGT, CREATININA, UREIA, GLICEMIA EM JEJUM, CISTATINA C, HOMOCISTEÍNA, FERRITINA, CPK e PSA

 

Pós-ciclo, você poderá repetir os mesmos exames do pré. 

 

Exames cardiovasculares: teste de esforço, eletro e eco. 

 

Sim, em invés de parar, fazer regulagem das doses. 

 

Quanto ao eixo, dependo do tempo de uso, do quanto usou etc. Não dá para dizer com precisão. Também recomendo um espermograma. Como disse, o eixo volta lentamente, às vezes, 6 meses. Depende do quão agressivo foi o ciclo. Há quem usou por muito tempo e ficou esteril, sim. É uma possibilidade. Não há como fazer previsão. 

 

Muito obrigado!


Ainda vou continuar minhas pesquisas, é claro, mas você e os outros aqui já me deram um bom norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2023 em 17:53, Trancozo disse:

Balela, você realmente perde a maior parte, mas fazendo certinho você não só mantém alguns ganhos estéticos, como também outros benefícios que te ajudarão a permanecer evoluindo pós-ciclo (vascularização, resistência muscular, memória e consciência corporal).

 

Não sabia que drogas ajudavam na consciência corporal, essa informação é nova pra mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...