Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tratamento com Roacutan pós ciclo ( acne no corpo todo)


Ir para solução Solucionado por tmz ,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, abri um tópico parecido com esse a um tempo, mas agora decidi usar a isotretinoína. A, e antes que os tiozões venham comentando que eu deveria testar tal manipulado, tal sabonete.. etc, eu já testei. Manipulado de zinco, vtb5 etc.. Não diminuiu, todos os dias via nascendo mais e inflamando.

 

To abrindo esse tópico mesmo, para saber do pessoal que já usou, se pode relatar.. ( intra ciclo mesmo, sabe? ou fora, enfim. )

 

Qual dosagem ultilizaram, 20mg? teve mt colateral? ( sei que varia de organismo pra organismo )

 

Os exames que vou manter durante o tratamento é o hemograma + perfil lipidico e hepatograma, não vou fazer acompanhamento médico.

 

- Antes que perguntam o motivo de fazer sem acpm medico, é simples! dermato aqui onde eu moro ta na faixa de R$400~600, manter isso mensalmente eh foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/07/2023 em 17:08, Mateussssss disse:

Boa tarde pessoal, abri um tópico parecido com esse a um tempo, mas agora decidi usar a isotretinoína. A, e antes que os tiozões venham comentando que eu deveria testar tal manipulado, tal sabonete.. etc, eu já testei. Manipulado de zinco, vtb5 etc.. Não diminuiu, todos os dias via nascendo mais e inflamando.

 

To abrindo esse tópico mesmo, para saber do pessoal que já usou, se pode relatar.. ( intra ciclo mesmo, sabe? ou fora, enfim. )

 

Qual dosagem ultilizaram, 20mg? teve mt colateral? ( sei que varia de organismo pra organismo )

 

Os exames que vou manter durante o tratamento é o hemograma + perfil lipidico e hepatograma, não vou fazer acompanhamento médico.

 

- Antes que perguntam o motivo de fazer sem acpm medico, é simples! dermato aqui onde eu moro ta na faixa de R$400~600, manter isso mensalmente eh foda.

 

Oi. Sua acne foi apenas após o ciclo? Voce parou o uso? Se foi, há quanto tempo você já está com ela?

A acne que vem apenas após o ciclo é questao de tempo parar de vir, e a pele normalizar.

 

 

To no roacutan 4º mês, nos tres primeiros meses, ainda estava usando 250mg dura de farmacia semanal. No ultimo mes, baixei para 0.5 de 5 em 5 dias (1 ml / 10 dias = o que dá 175mg semanais).

 

Minha infestaçao de acne foi mais no peito... diria que a melhora total, até agora no tratamento , foi de 30~40%. No rosto melhorou 80% (nasciam poucas, geralmente encravando na barba).

Colaterais: boca ressecada (uso hidratante labial diariamente de 1 em 1 hora kkk) Após o terceiro mês, comecei a ter ressecamento no globo ocular, uso lubrificante ocular 3 gotas em cada olho por dia.

 

 

Eu tinha plano de saúde, suspendi há 2 meses. A dermatologista que me atende cobra 150 reais numa clinica especifica que atende, o que dá direito a um retorno após 30 dias... Então, só pago consulta com ela de 2 em 2 meses, visto que ela ja me passa a receita para 2 isotretinoinas, e no retorno vê só como tá o progresso...

Te recomendaria encontrar uma derma de 300 conto, ela provavelmente vai fazer o mesmo com você (EXCETO no primeiro mês, porque ela vai precisar estar mais atenta aos seus exames). A minha derma so pediu meus exames 1x antes e 1x após o inicio de uso, viu que a alteraçao foi nula... Nao pediu mais.

Foda é que nao é garantido ela te passar a isotretinoina, ne? kkk... a minha mesmo, enrolou bastante, mas depois cedeu, mas isso porque acho que ela 'gostou' de mim (nao em conotaçao sexual) mas nos demos bem.

 

Eu, sendo você, pagaria 1 consulta, diria que fez uso de esteroides (mesmo que ainda esteja fazndo de baixa dose de testo) mas que ja parou de usar tem 2 meses e está com esse surto... Ja usou antibioticos, soluçoes utopicas, e nada deu jeito. Ela provavelmente passará.

To te dando essa dica (caso voce ainda faça uso) porque sei o quanto é dificil parar de usar a testosterona de vez, após longo periodo de uso... A pessoa já cheia de acne, ainda ficar frango... frustrante demais!

 

Desejo boa sorte, e qualquer coisa só mandar mensagem.

 

ps¹: Uso 1ml de testo por semana há 3-4 anos

ps²: Meu e2 , prolactina, testo, tão sempre de boa, o que me fode é predisposiçao genetica a acne com DHT elevado...

ps³: Meus surtos de acne ocorrem 1x por ano e duram de 3-4 meses, tenho genética de queloide, ai algumas mais tenebrosas deixam a cicatriz...

Editado por zRhayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2023 em 17:30, zRhayan disse:

 

Oi. Sua acne foi apenas após o ciclo? Voce parou o uso? Se foi, há quanto tempo você já está com ela?

A acne que vem apenas após o ciclo é questao de tempo parar de vir, e a pele normalizar.

Não, tinha muita acne antes de ciclar... Só intensificou muito mesmo.. parei sim, ultima aplicação foi dia 13/07, estou com ela desde antes de ciclar, ja tinha acne no braço.. depois de um tempo ela intensificou muuuuuuuuito

 

Em 18/07/2023 em 17:30, zRhayan disse:

Eu, sendo você, pagaria 1 consulta, diria que fez uso de esteroides (mesmo que ainda esteja fazndo de baixa dose de testo) mas que ja parou de usar tem 2 meses e está com esse surto... Ja usou antibioticos, soluçoes utopicas, e nada deu jeito. Ela provavelmente passará.

To te dando essa dica (caso voce ainda faça uso) porque sei o quanto é dificil parar de usar a testosterona de vez, após longo periodo de uso... A pessoa já cheia de acne, ainda ficar frango... frustrante demais!

 

Desejo boa sorte, e qualquer coisa só mandar mensagem.

ADFHUDAHSUDHASU É FODA mesmo.. mas eu parei sim, não nem usando low dose... muito obrigado pelas dicas mano, vou te mandar uma msg ae privada pra trocar uma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não tem convênio? Passa em um dermato e ainda consegue pegar de graça em hospital o medicamento.

Tem foto de como tá teu corpo? Pelo que tá falando tá todo f*doido literalmente, eu iria de 40mg.

A questão é tu parou o ciclo a pouco tempo, até seus hormônios "regularizarem" pode por aí o timing da tpc, ou tu vai piorar mais ainda ou melhorar, eu esperaria a montanha russa que tu vai sofrer normalizar pra ver como prosseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2023 em 19:10, somedieyoung_ disse:

Tu não tem convênio? Passa em um dermato e ainda consegue pegar de graça em hospital o medicamento.

Tem foto de como tá teu corpo? Pelo que tá falando tá todo f*doido literalmente, eu iria de 40mg.

A questão é tu parou o ciclo a pouco tempo, até seus hormônios "regularizarem" pode por aí o timing da tpc, ou tu vai piorar mais ainda ou melhorar, eu esperaria a montanha russa que tu vai sofrer normalizar pra ver como prosseguir.

Até tinha, mas tive que cancelar por motivos pessoais..

 

cara, ta bem zoado.. os dois braços lotaram de espinhas, mas são aquelas que são mais juntinhas sabe? uma bolinhas vermelhas sem pûs, só algumas que tem um pouco de pus dentro, mas são poucas. Já posto foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 18/07/2023 em 19:10, somedieyoung_ disse:

A questão é tu parou o ciclo a pouco tempo, até seus hormônios "regularizarem" pode por aí o timing da tpc, ou tu vai piorar mais ainda ou melhorar, eu esperaria a montanha russa que tu vai sofrer normalizar pra ver como prosseguir.

 

Concordo com o amigo acima, eu esperaria pós TPC pra ver se começa a amenizar, infelizmente tem gente que não nasceu pra usar esteroide, é muito individual.

 

De toda forma, se for começar o uso da isotretinoina e já disse que vai fazer por conta.

 

Minha sugestão seria

60 dias de 40mg/dia

120 dias de 20mg/dia

120 dias de 20mg 3 vezes na semana.

 

 

Mantenha uma alimentação bem limpa e cardio preferncialmente diariamente, principalmente no inicio com a dose mais alta o perfil lipídico vai ficar bem sacrificado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/07/2023 em 12:14, tmz disse:

 

Concordo com o amigo acima, eu esperaria pós TPC pra ver se começa a amenizar, infelizmente tem gente que não nasceu pra usar esteroide, é muito individual.

 

De toda forma, se for começar o uso da isotretinoina e já disse que vai fazer por conta.

 

Minha sugestão seria

60 dias de 40mg/dia

120 dias de 20mg/dia

120 dias de 20mg 3 vezes na semana.

 

 

Mantenha uma alimentação bem limpa e cardio preferncialmente diariamente, principalmente no inicio com a dose mais alta o perfil lipídico vai ficar bem sacrificado.

 

Cara, muito obrigado! farei esse teu protocolo, mas eu estava pretendendo iniciar com 20mg/dia, acha que mesmo assim surti resultados?

 

fiz um exame do perfil lipidico intra ciclo mesmo deu assim > 

 

Colesterol Total: 149 mg/dl ( antes de ciclar tava 131 )

HDL: 33 mg/dl - referencia de 45

LDL: 102 mg/dl

VLDL: 14 mg/dl

Triglicerides: 70 mg/dl

 

Por isso fiquei com medo de usar intra ciclo, e resolvi ir de tpc... eu achei o hdl meio zoado

Editado por Mateussssss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 em 08:25, Mateussssss disse:

Cara, muito obrigado! farei esse teu protocolo, mas eu estava pretendendo iniciar com 20mg/dia, acha que mesmo assim surti resultados?

 

Não sei como estão suas acnes, você diz que estão graves, eu entraria com 40/dia, porém 20 vai resolver da mesma forma só vai levar mais tempo.

Indicação de fármaco dessa forma é muito complicado, principalmente porque você está no pior momento hormonal, então é normal ter acnes, é normal ter diversos colaterais até tudo se estabilizar novamente.

 

Acne é um negócio complicado e se não tratar depois tu vai ficar cheio de marcas.

Se realmente estiver grave, eu começaria com 40mg.

 

Em 21/07/2023 em 08:25, Mateussssss disse:

fiz um exame do perfil lipidico intra ciclo mesmo deu assim > 

 

Colesterol Total: 149 mg/dl ( antes de ciclar tava 131 )

HDL: 33 mg/dl - referencia de 45

LDL: 102 mg/dl

VLDL: 14 mg/dl

Triglicerides: 70 mg/dl

 

Por isso fiquei com medo de usar intra ciclo, e resolvi ir de tpc... eu achei o hdl meio zoado

 

Melhor opção é de fato interromper o ciclo, e mesmo tratando com roacutan se voltar a usar hormônios as acnes vão voltar.

Infelizmente esteroide não é pra todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...