Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finasterida e colaterais ?


Posts Recomendados

Fala galera, estou com uma dúvida, a um tempinho estou usando 375mg de Durateston, nunca me ocorreu nada, nunca tive queda de cabelo nem nada, nem minha família tem genética pra isso, mas de uns 2 meses pra cá começou a ficar bem ralo meu cabelo, e aparecendo um pouco o couro da cabeça, baixei a dose hormonal pra 250mg, me passaram Finasterida 5mg

porem eu estava vendo que tem colaterais, tomando 1conpr por 1 mês poderia causar esses efeitos colaterais como libido baixa? Um médico recém formado me disse que leva 2 anos pra voltar a libido de novo, e me disse também que tem que usar pra vida toda, vale a pena usar ? 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/07/2023 em 10:13, Alekebodybuilder disse:

Fala galera, estou com uma dúvida, a um tempinho estou usando 375mg de Durateston, nunca me ocorreu nada, nunca tive queda de cabelo nem nada, nem minha família tem genética pra isso, mas de uns 2 meses pra cá começou a ficar bem ralo meu cabelo, e aparecendo um pouco o couro da cabeça, baixei a dose hormonal pra 250mg, me passaram Finasterida 5mg

porem eu estava vendo que tem colaterais, tomando 1conpr por 1 mês poderia causar esses efeitos colaterais como libido baixa? Um médico recém formado me disse que leva 2 anos pra voltar a libido de novo, e me disse também que tem que usar pra vida toda, vale a pena usar ? 🤔

exato....5mg é a dose para tratamento de cancer de próstata. Acho ideal tomar a de 1 mg.
Outra coisa que deveria fazer(o que não sei , pois vc falou a dose mas não a frequencia) é dividir a dose em varias aplicações para diminuir os picos, pois nesses picos que costumam ocorrer mais a transformação da testo em dihidrotesto(DHT) através da 5-alfa-redutase.  A finasterita inibe a 5-alfa redutase tipo 2. Dutasterida Inibi a 5 alfa redutase tipo 1 e 2. Saber a necessidade de usar a dutasterida é algo que creio que vc teria que ver com um médico.

Mas a princípio acho que vc pode fazer isso. se toma uma agulhada por semana (1ml de dura), começa a aplicar DSDN(dia sim e dia não) 0,28 ml mais ou menos que vc terá picos e vales menores. 
Muda a finasterida para a de 1 mg e vê o que dá.
No começo vc pode perceber sua urina com um cheiro diferente.

Eu também usaria o minoxidil tópico, como o brother indicou acima.

Tenha sempre exames em dia e faça check-ups periodicamente.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2023 em 09:41, trbc disse:

exato....5mg é a dose para tratamento de cancer de próstata. Acho ideal tomar a de 1 mg.
Outra coisa que deveria fazer(o que não sei , pois vc falou a dose mas não a frequencia) é dividir a dose em varias aplicações para diminuir os picos, pois nesses picos que costumam ocorrer mais a transformação da testo em dihidrotesto(DHT) através da 5-alfa-redutase.  A finasterita inibe a 5-alfa redutase tipo 2. Dutasterida Inibi a 5 alfa redutase tipo 1 e 2. Saber a necessidade de usar a dutasterida é algo que creio que vc teria que ver com um médico.

Mas a princípio acho que vc pode fazer isso. se toma uma agulhada por semana (1ml de dura), começa a aplicar DSDN(dia sim e dia não) 0,28 ml mais ou menos que vc terá picos e vales menores. 
Muda a finasterida para a de 1 mg e vê o que dá.
No começo vc pode perceber sua urina com um cheiro diferente.

Eu também usaria o minoxidil tópico, como o brother indicou acima.

Tenha sempre exames em dia e faça check-ups periodicamente.

abss

Obrigado pelas dicas irmão 🙏🏽 Eu tava usando 375mg 0.5 seg/quart/sext

afora voltei pra 250mg 0.5 seg/quint

vou arrumar outra Finasterida então de 1mg 

Em 05/07/2023 em 09:19, NedFlanders disse:

5 mg é muito, mano. Pra calvície masculina 1 mg costuma ser usado. Tem o minoxidil se vc tem medo dos colaterais da finasterida.

Obrigado pela dica irmão 🙏🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas acima são boas: aumento da frequência de aplicação (fracionar a dose), diminuir a finasterida para 1mg por dia, e considerar o uso de minoxidil.

 

Além disso, pesquise sobre espironolactona. Eu não estou te indicando o uso, estou dizendo que você deveria pesquisar. Eu ainda não conheço bem esse negócio e ainda estou estudando isso, mas parece bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O padrão pra queda de cabelo é 1mg. Estou usando tem uns 3 meses e zero colaterais. Mas vi relatos de gente que teve os colaterais e conseguiu contornar tomando dia sim, dia não, ou cortando o comprimido no meio e tomando 0,5mg por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2023 em 10:13, Alekebodybuilder disse:

Fala galera, estou com uma dúvida, a um tempinho estou usando 375mg de Durateston, nunca me ocorreu nada, nunca tive queda de cabelo nem nada, nem minha família tem genética pra isso, mas de uns 2 meses pra cá começou a ficar bem ralo meu cabelo, e aparecendo um pouco o couro da cabeça, baixei a dose hormonal pra 250mg, me passaram Finasterida 5mg

porem eu estava vendo que tem colaterais, tomando 1conpr por 1 mês poderia causar esses efeitos colaterais como libido baixa? Um médico recém formado me disse que leva 2 anos pra voltar a libido de novo, e me disse também que tem que usar pra vida toda, vale a pena usar ? 🤔

durante um ciclo que tive, experimentei aumento de acne severo mesmo estando com tu do controlado (exceto DHT)

optei pela finasterida 1mg por quase 2 meses. O que EU tive foi uma leve, bem leve queda de libido , mas o que me perturbou foi a aromatizaçao severa dela, que me deu ginecomastia MESMO ESTANDO COM E2 (usando anastrozol) e prolactina sempre controlados. Só saiu mais de 2 meses depois, mesmo com e2 controlado, com uso de tamoxifeno 20mg por 1 mes. Tem que se atentar.

Em 05/07/2023 em 12:08, RenanTrz disse:

As dicas acima são boas: aumento da frequência de aplicação (fracionar a dose), diminuir a finasterida para 1mg por dia, e considerar o uso de minoxidil.

 

Além disso, pesquise sobre espironolactona. Eu não estou te indicando o uso, estou dizendo que você deveria pesquisar. Eu ainda não conheço bem esse negócio e ainda estou estudando isso, mas parece bem interessante.

Comecei ela 100mg tem 8 dias, para conter a inflamaçao de acne derivada do dht alto (principalmente no peito, sempre inflamado). Já é perceptível a diminuiçao na inflamaço. To gostando demais.

Editado por zRhayan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem diversos relatos de problemas com finasterida, tanto de ereção quanto problemas psicológicos, porém não existe regra quando se fala em farmacologia, cada individuo vai ter colaterais diferentes e por isso na bula tem tantos possíveis colaterais. 

 

Algumas pessoas se dão bem com finasterida, outras não.

 

Hormônio acelera a queda de cabelo, se você for ficar careca ele vai acelerar esse processo, pode testar com fármacos, pode retardar o processo, mas se você já tiver disposição a ficar careca, vai ficar e normalmente quando se usa esteroides e acelera o processo somente implante pra resolver o problema.

 

375mg de testo é muito pouco pra deixar alguém calvo, você provavelmente já iria ficar de toda forma, só ia levar mais tempo.

 

1mg/dia de finasterida + minoxidil de farmácia + 50mg/dia de espironocolatona.

 

Pode usar por uns 6 meses, se não voltar o normal do cabelo, esquece.

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2023 em 10:13, Alekebodybuilder disse:

Fala galera, estou com uma dúvida, a um tempinho estou usando 375mg de Durateston, nunca me ocorreu nada, nunca tive queda de cabelo nem nada, nem minha família tem genética pra isso, mas de uns 2 meses pra cá começou a ficar bem ralo meu cabelo, e aparecendo um pouco o couro da cabeça, baixei a dose hormonal pra 250mg, me passaram Finasterida 5mg

porem eu estava vendo que tem colaterais, tomando 1conpr por 1 mês poderia causar esses efeitos colaterais como libido baixa? Um médico recém formado me disse que leva 2 anos pra voltar a libido de novo, e me disse também que tem que usar pra vida toda, vale a pena usar ? 🤔

Irmão, eu não usaria. Tente outras alternativas como o saw palmetto por exemplo. Há estudos sobre a síndrome pós finasterida. Vai acontecer com você? Não sei. Talvez não. Mas você está disposto a correr o risco? Eu tive problemas com acne que me levaram a parar o uso de hormônios. Não tive coragem de tomar finasterida. Libido e ereção é algo importante pra mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...