Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cutting cortando carbo de uma vez ( discussão )


Mateussssss
Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal

 

Bom, queria abrir esse tópico para discutir um assunto que muita gente tem dúvida quando se migra de manutenção/bulking pro CUTTING. No cutting de vocês, costumam descer as kcal semanalmente ( 100 ~ 250 ) até chegar no gasto calorico desejado, ou cortam de uma vez?

 

Vi uma galera em bulking, fazendo 8/9g/kg de carbo e de uma semana pra outra quase ZERANDO  o carbo, comendo papo de 1/2g/kg e conseguiam manter os treinos mesmo sem carbo ( obs estavam hormonizados ), achei muito bizarro... Vou iniciar um cutting daqui 2 meses, estou em dúvida se faço manutenção e depois desço as kcal regularmente, de pouco a pouco... ou se corto de uma só vez ( quase zero o carbo ) e subo a proteina ( vou usar enantato em dose de TRT, 1ML/WEEK ). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/05/2023 em 07:20, Mateussssss disse:

Bom dia pessoal

 

Bom, queria abrir esse tópico para discutir um assunto que muita gente tem dúvida quando se migra de manutenção/bulking pro CUTTING. No cutting de vocês, costumam descer as kcal semanalmente ( 100 ~ 250 ) até chegar no gasto calorico desejado, ou cortam de uma vez?

 

Vi uma galera em bulking, fazendo 8/9g/kg de carbo e de uma semana pra outra quase ZERANDO  o carbo, comendo papo de 1/2g/kg e conseguiam manter os treinos mesmo sem carbo ( obs estavam hormonizados ), achei muito bizarro... Vou iniciar um cutting daqui 2 meses, estou em dúvida se faço manutenção e depois desço as kcal regularmente, de pouco a pouco... ou se corto de uma só vez ( quase zero o carbo ) e subo a proteina ( vou usar enantato em dose de TRT, 1ML/WEEK ). 

 

Veinho. 1ml por semana de enantato n eh trt, eh cruise.

 

Sobre a dieta, esse assunto já foi tão, mas tão discutido que acho que se não te responder, vc usar a pesquisa aqui do fórum e ler umas outras 500 postagens parecidas vai sanar sua dúvida e enriquecer seu conhecimento, pra parar de gastar tempo com dietas de zero carbo por ex.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2023 em 08:37, Vitor_Maromba disse:

 

Veinho. 1ml por semana de enantato n eh trt, eh cruise.

 

Sobre a dieta, esse assunto já foi tão, mas tão discutido que acho que se não te responder, vc usar a pesquisa aqui do fórum e ler umas outras 500 postagens parecidas vai sanar sua dúvida e enriquecer seu conhecimento, pra parar de gastar tempo com dietas de zero carbo por ex.

 

Abraço.

ahhh, achei que era dose de TRT 1ml, pessoal falava bastante sobre...

 

mas a duvida que mas tenho é sobre dar uma abaixada no carbo durante o cutting de uma so vez ( eu sei que não é viavel quase zerar / ZERAR O CARBO, abri o topico mais por discussão mesmo ) se da pra segurar MM em cruise/cutting , mesmo em cruise 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2023 em 08:51, Mateussssss disse:

ahhh, achei que era dose de TRT 1ml, pessoal falava bastante sobre...

 

mas a duvida que mas tenho é sobre dar uma abaixada no carbo durante o cutting de uma so vez ( eu sei que não é viavel quase zerar / ZERAR O CARBO, abri o topico mais por discussão mesmo ) se da pra segurar MM em cruise/cutting , mesmo em cruise 

 

Em todos os tópicos que vc não pesquisou haverá a resposta: redução gradual e lenta de kcal, e soh reduzir mais se estagnar no peso, caso contrario de tchau pra sua massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2023 em 08:56, Vitor_Maromba disse:

 

Em todos os tópicos que vc não pesquisou haverá a resposta: redução gradual e lenta de kcal, e soh reduzir mais se estagnar no peso, caso contrario de tchau pra sua massa magra.

Certo, agora entendi.. shuashua, vou dar uma pesquisada mais funda pelo forúm, grato pelo seu tempo amigão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2023 em 07:20, Mateussssss disse:

Bom dia pessoal

 

Bom, queria abrir esse tópico para discutir um assunto que muita gente tem dúvida quando se migra de manutenção/bulking pro CUTTING. No cutting de vocês, costumam descer as kcal semanalmente ( 100 ~ 250 ) até chegar no gasto calorico desejado, ou cortam de uma vez?

 

Vi uma galera em bulking, fazendo 8/9g/kg de carbo e de uma semana pra outra quase ZERANDO  o carbo, comendo papo de 1/2g/kg e conseguiam manter os treinos mesmo sem carbo ( obs estavam hormonizados ), achei muito bizarro... Vou iniciar um cutting daqui 2 meses, estou em dúvida se faço manutenção e depois desço as kcal regularmente, de pouco a pouco... ou se corto de uma só vez ( quase zero o carbo ) e subo a proteina ( vou usar enantato em dose de TRT, 1ML/WEEK ). 

Ajustes só são feitos qdo o peso se estagna, tanto no bulking tanto no cuttings e qdo estagna se for mexer nas calorias é algo em torno de 5% das calorias totais esse é o modo eficiente e inteligente de se mexer na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2023 em 09:12, cadumonteiro disse:

Tem uns pontos pra falar:

 

Primeiro, como o Vitor já falou, 1ml(não se fala hormônio em ml) de enantato são 250mg, a produção natural é cerca de 70mg/sem, TRT seria uma dose de 100mg/sem (descontando o peso molecular do ester enantato você tem cerca de 70mg de testosterona).

Então 250mg/sem você tem aproximadamente 3x a testo de um natural.

 

Nunca, jamais use atleta como parâmetro pra nada. Atleta de fisiculturismo trabalha nos extremos, no máximo e no mínimo, ele ganha para fazer aquilo.

 

Usar 8 ou 10g/kg de carbo não é brincadeira, os caras tão empurrando insulina pra dar conta disso, fora a quantidade de hormônios que vão ajudar a dar direcionamento para esse monte de comida.

 

E não vai nessa de zerar carbo, sair de 10.000 kcal numa semana e 2000kcal na outra, não é assim que fazem, dizer q mantém o treino igual com carbo zerado é fácil se vc estiver usando estimulantes, tomando hormônios orais (Hemogenin, halotestin) como pré treino.

 

Acho válido usar algumas coisas de bodybuilding como base, mas não dá pra gente copiar.

 

E por último, desencana disso de cuting se vc for natural, vai se matar pra comer e treinar pra ganhar massa e depois vai perder quase tudo.

Sem falar no impacto mental do esforço, você vai ter redução de testosterona, vai ter redução de atividade da tireóide.

 

Natural a melhor coisa é fazer um bulking leve, ajustando a cada semana as calorias e o cardio pra controlar o ganho de  gordura e quando ver que não tá evoluindo mais, faz uma manutenção, tem que consolidar os ganhos, vc pode levar meses pra consolidar a massa que ganhou, e aí pessoal emenda num cuting.

 

Se vc não vai competir, não trabalha com fotos esquece isso de cuting, no máximo pega umas 4/8 semanas e dá uma apertada de 500kcal/dia na dieta pra tirar um excesso de gordura e volta pra manutenção, sua mente e seus hormônios agradecem 

to fechando meu ciclo de durateston, 500mg/week. mando 8g/kg de carbo, 3600 kcal no total, quero dizer mais mesmo por conta do hormonio segurar MM, por isso bateu a duvida... mas realmente, cortar tudo de uma vez acho que nem hormonio segura, por isso abri esse topico shaushashua... mas entendi mais ou menos oq quis dizer, obrigado

 

Em 28/05/2023 em 09:15, Dougwar disse:

Ajustes só são feitos qdo o peso se estagna, tanto no bulking tanto no cuttings e qdo estagna se for mexer nas calorias é algo em torno de 5% das calorias totais esse é o modo eficiente e inteligente de se mexer na dieta.

Entendi, vou abaixar de pouco a pouco então, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 28/05/2023 em 09:19, Mateussssss disse:

fechando meu ciclo de durateston, 500mg/week

Ah sim, tá fechando um ciclo legal até

 

Pelo que falou parecia que ia entrar em um Cruise de 250mg

 

Aí sim dá pra vc fazer uma redução pra eliminar a gordura, mas mesmo em hormonizado não é legal vc virar a chave direto, é muito comum ver o pessoal fazer uma transição de algumas semanas, ir baixando as calorias aos poucos, depois segurar uma manutenção por 1 mês ou mais até, por conta do que falei de consolidar os ganhos.

Depois vai baixando devagar.

 

Quanto menos agressivo for o déficit calórico mais lento vai ser a perda de gordura, porém maior quantidade de massa você vai preservar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2023 em 09:29, cadumonteiro disse:

Ah sim, tá fechando um ciclo legal até

 

Pelo que falou parecia que ia entrar em um Cruise de 250mg

 

Aí sim dá pra vc fazer uma redução pra eliminar a gordura, mas mesmo em hormonizado não é legal vc virar a chave direto, é muito comum ver o pessoal fazer uma transição de algumas semanas, ir baixando as calorias aos poucos, depois segurar uma manutenção por 1 mês ou mais até, por conta do que falei de consolidar os ganhos.

Depois vai baixando devagar.

 

Quanto menos agressivo for o déficit calórico mais lento vai ser a perda de gordura, porém maior quantidade de massa você vai preservar.

joiaaaa meu mano, muuuuito obrigado pelo exclarecimento. vou abaixar então de pouco a pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...