Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quiropraxia realmente funciona?


kft

Posts Recomendados

Salve galera.

 

Tenho tendinite e bursite no ombro direito, e má postura (trabalho e faço facul na área de tecnologia, fico por volta de 12 hrs sentado todo dia) o que as vezes ocasiona dor na lombar. Quiropraxia resolve os problemas de dores na lombar e o de tendinite + bursite ou é melhor ir num fisioterapeuta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antes de qualquer coisa te indicaria um ortopedista, um raio x e ultrassom de ambos pra avaliar a real situação...

Ele provavelmente vai te indicar um fisioterapeuta, que eu daria preferência no momento porém um quiroprata bom pode aliviar a dor mas eu acho que não resolveria...

O que pode resolver essa dor é a mudança de postura no serviço e uma cadeira anatômica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2023 em 12:03, Sazonal disse:

Antes de qualquer coisa te indicaria um ortopedista, um raio x e ultrassom de ambos pra avaliar a real situação...

Ele provavelmente vai te indicar um fisioterapeuta, que eu daria preferência no momento porém um quiroprata bom pode aliviar a dor mas eu acho que não resolveria...

O que pode resolver essa dor é a mudança de postura no serviço e uma cadeira anatômica

Já procurei o ortopedista, ele indicou 30 sessões de fisio, mas quando fui procurar fisio achei um quiro e resolvi experimentar. Vou procurar algum fisio então. Não sinto dor no ombro somente as vezes na lombar, porém, com o ombro do jeito que tá n consigo treinar peito com supino barra nem halter, só consigo treinar peito no Cross 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2023 em 15:14, kft disse:

Quiropraxia resolve os problemas de dores na lombar e o de tendinite + bursite ou é melhor ir num fisioterapeuta?

 

Procure alguém que saiba os dois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2023 em 11:18, lorenzo_EP disse:

Se tiver condições, ambos. Se precisar escolher, eu optaria pelo fisio.

 

Acho q vou no fisio então, geralmente eu conseguiria bancar os 2, mas tô ajudando minha mãe nesses meses agr 

Em 25/05/2023 em 12:10, carlosfelipe.bas disse:

 

Procure alguém que saiba os dois.

 

Farei isso, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tratando a dor na lombar com RPG, indicado pelo ortopedista. No meu caso, ele comentou que o ideal seria Pilates, mas a empresa onde trabalho reembolsa parte do tratamento de RPG e só esta demorando um pouco mais de tempo para resolver.
Estou fazendo RPG já fazem alguns meses. Já tive uma melhora considerável.
Converse com o seu médico para ver se o Pilates/RPG poderiam ajudar.
Melhoras.

Editado por MarombeiroNaturalCWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu vou em fisio e quiro, o mesmo rapaz tem as duas qualificações.

 

O que ajuda muito é ventosa, agulhamento a seco (dry needling), junto com a liberação miofascial, procure um que saiba essas tecnicas, me ajuda de mais... cara que faz aquele choquinho junto con as agulhas é excelente, porem é dificil achar máquina é muito cara, entao quem tem isso do choque cobra caro a sessão 

 

Normalmente esse pessoal está acostumado lidar com atletas, de alta performance tbm... tenho certeza que irá ajudar muito, comigo resolveu rapido, em 2 sessões e algumas vezes em apenas 1 mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...