Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiquei doente e agora?


Geovan

Posts Recomendados

Salve galera.

 

Comecei treinar há 2 meses com treino e dieta 100% focado, pesando e contando todos macros certinho, porém, na primeira semana do terceiro mês peguei uma virose e fiquei uns 6 dias botando minha alma pra fora, nesse tempo não consegui treinar e por estar muito mal não conseguia preparar minhas refeições e tinha dia que não conseguia bater nem as proteínas. Passado os 6 dias melhorei e voltei com tudo, treinei mais 1 semana e então essa semana agora fiquei doente de novo (creio ser aquela influenza, garganta inflamada, febre, coriza) e estou há uns 4 dias sem treinar e me alimentar 100% (como moro sozinho eu quem preparo minhas refeições).

 

Quando vcs ficam assim o que fazem pra tentar diminuir as consequências negativas? Senti que depois dessa sequencia de dias doentes acabei me frustrando e me sentido mal por não conseguir dar 100% de mim.

Outra dúvida é será que pode ser imunidade baixa? Achei que com os treinos + alimentação dificilmente iria ficar doente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Normal, acontece com qualquer um.

 

Tenta manter a dieta e volta a treinar quando estiver melhor, deixa o corpo se recuperar. 

 

Baixa imunidade pode ser várias coisas, deficiência de vitaminas e minerais, sono, stress , má alimentação e etc.

 

Se estiver muito ruim, vá ao médico e faça alguns exames de rotina para avaliar se tem algo acontecendo.

 

E não esquenta a cabeça, haverá dias em que o seu 100%, vai ser 80% e por aí vai, o importante é fazer o melhor  com o que você tem e pode no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa hora foca em recuperar mesmo, descansar bem e comer o melhor possível!

Dormir mal, ou falta de vitaminas e minerais poderia ser uma justificativa para sua baixa imunidade, ou treino exagerado, mas não temos como avaliar assim de longe e sem acompanhar sua vida, e rotina,  pode não ser também que esteja tudo certo no treino e dieta, e a virose que você pegou não tinha como ser defendida pelo seu organismo, mesmo ele estando pleno.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal a imunidade cair quando começamos a treinar ou com uma sequência de treino mais intenso.

 

Foca na recuperação e se não estiver se sentindo tão mal, treina com menos intensidade.

 

Boa recuperação e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2023 em 23:12, Geovan disse:

Salve galera.

 

Comecei treinar há 2 meses com treino e dieta 100% focado, pesando e contando todos macros certinho, porém, na primeira semana do terceiro mês peguei uma virose e fiquei uns 6 dias botando minha alma pra fora, nesse tempo não consegui treinar e por estar muito mal não conseguia preparar minhas refeições e tinha dia que não conseguia bater nem as proteínas. Passado os 6 dias melhorei e voltei com tudo, treinei mais 1 semana e então essa semana agora fiquei doente de novo (creio ser aquela influenza, garganta inflamada, febre, coriza) e estou há uns 4 dias sem treinar e me alimentar 100% (como moro sozinho eu quem preparo minhas refeições).

 

Quando vcs ficam assim o que fazem pra tentar diminuir as consequências negativas? Senti que depois dessa sequencia de dias doentes acabei me frustrando e me sentido mal por não conseguir dar 100% de mim.

Outra dúvida é será que pode ser imunidade baixa? Achei que com os treinos + alimentação dificilmente iria ficar doente.

Cara, essas coisas infelizmente acontecem na vida, por azar mesmo sabe? O problema não ta nem na questão corporal que isso é fácil de recuperar e tal, porém o real problema ta no psicológico, as vezes você acaba se cobrando demais sendo que o máximo que você pode da daquele dia é aquilo, acordamos todos os dias de formas diferentes, tem dias que você não vai conseguir da seu 100% cara principalmente doente. O foco é sempre tentar do 100% daquele dia, se o máximo que vc pode fzr doente é ficar em casa e esperar ficar melhor ótimo, se cobre menos por resultado mas claro mantenha o foco em ter resultado porém se apaixone pelo processo cara, eu treino independente do que acontecer por que eu gosto dessa porra, e os resultados vem ajustando dieta e a vida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...