Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CÁRDIO PÓS TREINO


Chacorta

Posts Recomendados

não sou muito adepto a fazer cárdio, decidi ontem que vou começar a fazer 4 dias na semana, pois acredito que me fará bem até mesmo para o ganho de massa muscular. 

 

fazer 3 km pós treino já ajuda em algo? ontem fiz 3km em 29:28min e gastei 157 calorias, por ser a primeira vez fazendo cardio depois de um bom tempo (aproximadamente 4 meses) fiz em uma intensidade baixa (apenas andando e de vez em quando trotando), a meta é fazer 3 km 4 dias na semana (menos no dia de perna) e ir sempre diminuindo o tempo que demoro pra fazer esses 3km (acredito que 10-15min pra fazer esses 3km está ok), mas isso alcanço com o tempo, não é minha prioridade no momento e sim dar o primeiro passo.

 

quando começava a trotar sentia muita as minhas panturrilhas queimarem assim parando bem antes do que o meu cardiovascular aguentaria, será que com o tempo essa queimação acaba?

 

esses 3km vai me trazer algum resultado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/05/2023 em 09:38, Lucas_Maromba disse:

pois acredito que me fará bem

Se esta pensando em saude o que deve levar em conta é o tempo da atividade semanal e depois sim elevando a intensidade aos poucos.

Se esta pensando em perda de gordura o mais importante são os batimentos cardiaco.

Isso de forma bem resumida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 em 09:48, Dougwar disse:

Se esta pensando em saude o que deve levar em conta é o tempo da atividade semanal e depois sim elevando a intensidade aos poucos.

Se esta pensando em perda de gordura o mais importante são os batimentos cardiaco.

Isso de forma bem resumida.

comecei a fazer porque vi que cardio melhora alguma coisa relacionada a insulina (não me lembro o nome corretamente) e isso faz com que ajude no ganho de massa muscular.

 

para queima de gordura devo manter quantos batimentos cardiacos, o que acha de eu comprar uma mi band ( a 7 pro ou a 8 ) para medir a frequência cardiaca 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 em 09:38, Lucas_Maromba disse:

 

quando começava a trotar sentia muita as minhas panturrilhas queimarem assim parando bem antes do que o meu cardiovascular aguentaria, será que com o tempo essa queimação acaba?

 

 

 

Se você não tava acostumado a fazer corrida/caminhada é normal sim, com o tempo passa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 em 09:55, Lucas_Maromba disse:

comecei a fazer porque vi que cardio melhora alguma coisa relacionada a insulina (não me lembro o nome corretamente) e isso faz com que ajude no ganho de massa muscular.

 

para queima de gordura devo manter quantos batimentos cardiacos, o que acha de eu comprar uma mi band ( a 7 pro ou a 8 ) para medir a frequência cardiaca 

Fala bro, tô parecido com você. Comecei a tentar fazer cardio pelo menos 4x na semana mesmo estando em bulking firme, mas vi falarem que ajuda na resistência a insulina que é = menos gordura . Então basicamente é tentar crescer com o menor acúmulo de gordura possível.. Comecei tem 2 semanas , tava comendo 3,500kcal e aumentei agora para 4000kcal 

Em relação a MI BAND, creio que ajuda muito, tô com uma 6 , é bem detalhado o app dela e te ajudar ter uma noção dos batimentos , recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 em 12:43, Emerson1312 disse:

Se você não tava acostumado a fazer corrida/caminhada é normal sim, com o tempo passa

realmente, ontem fiz o cardio e já senti bem menos as panturrilhas (senti coisa bem pouco), acredito que +2 semanas já não sinta mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use distância como referência, use os bpm (intensidade) e o tempo (semanal). 2h por semana seria o mínimo recomendado, então tentaria colocar uma boa intensidade (num ponto que não atrapalhe seu treino), algo entre 150bpm está ótimo e não demanda muito esforço, só colocar uma boa inclinação na esteira (não precisa correr). Mas que fique claro que caminhar igual um tiozão com os bpm em 120 não é cardio, se encaixaria como LISS, e 2h por semana seria o mesmo que nada. Basicamente você preicsa colocar esforço, se sentir ofegante.

 

No começo eu sentia muito canelite, não é exatamente nas panturrilhas, mas é uma dor a ponto de ter que parar o cardio. Com o tempo melhorou bastante, um bom tênis ajuda muito nesse ponto, não vai caminhar com o tênis do treino de perna (solado reto). Existem exercícios específicos para melhorar isso também, seria algo como o gêmeos de panturrilha, mas apoiando o calcanhar e elevando a ponta dos pés. Eu nunca fiz, só com caminhada nunca mais senti essa dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 em 14:00, renan.ortiz disse:

Não use distância como referência, use os bpm (intensidade) e o tempo (semanal). 2h por semana seria o mínimo recomendado, então tentaria colocar uma boa intensidade (num ponto que não atrapalhe seu treino), algo entre 150bpm está ótimo e não demanda muito esforço, só colocar uma boa inclinação na esteira (não precisa correr). Mas que fique claro que caminhar igual um tiozão com os bpm em 120 não é cardio, se encaixaria como LISS, e 2h por semana seria o mesmo que nada. Basicamente você preicsa colocar esforço, se sentir ofegante.

 

No começo eu sentia muito canelite, não é exatamente nas panturrilhas, mas é uma dor a ponto de ter que parar o cardio. Com o tempo melhorou bastante, um bom tênis ajuda muito nesse ponto, não vai caminhar com o tênis do treino de perna (solado reto). Existem exercícios específicos para melhorar isso também, seria algo como o gêmeos de panturrilha, mas apoiando o calcanhar e elevando a ponta dos pés. Eu nunca fiz, só com caminhada nunca mais senti essa dor.

em relação aos BPM vou comprar uma mi Band para ter uma ideia de quantos estou.

ate lá vou fazendo 30 min 4 vezes na semana (2 horas semanais)

alternando entre trote e caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 em 13:54, Lucas_Maromba disse:

realmente, ontem fiz o cardio e já senti bem menos as panturrilhas (senti coisa bem pouco), acredito que +2 semanas já não sinta mais nada.

 

toda vez que volto a jogar futebol depois de um tempo parado eu passo por isso, é uma merda, mas só continuando pra passar  kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...