Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hora de trocar de treino ? periodizar ?


Kenny esta morto

Posts Recomendados

Estou a 4 meses em um treino ab2x . como saber se está na hora de trocar de treino ou periodizar para menor intensidade ou volume ? Evolui a força um pouco, minhas costas continua a mesma coisa (não consigo aumentar  o peso da remada) . Porem melhorei peito, um tiquinho de biceps, triceps e quase nada de ombros. 

porem sinto que simplesmente não vai mais, e que não estou evoluindo em nada, além do cansaço. 

 

Editado por Kenny esta morto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/04/2023 em 22:41, Kenny esta morto disse:

Estou a 4 meses em um treino ab2x . como saber se está na hora de trocar de treino ou periodizar para menor intensidade ou volume ? Evolui a força um pouco, minhas costas continua a mesma coisa (não consigo aumentar  o peso da remada) . Porem melhorei peito, um tiquinho de biceps, triceps e quase nada de ombros. 

porem sinto que simplesmente não vai mais, e que não estou evoluindo em nada, além do cansaço. 

 

 

posta o treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2023 em 12:57, carlosfelipe.bas disse:

 

posta o treino

upper 1
Supino inclinado: 3 series de piramide 12 - 8-6

remada : 3 series de 6-8
voador no cabo : 3 x 8-12

puxador : 3 x 8

Militar + elevação lateral de ombro : 3 x 6-8

triceps na polia + rosca com alteres : 3+8

 

lower 1 :

agacho : 3x6

leg press: 3x10

passada : 3x10

cadeira flexora : 3x10

elevação de panturrilha smith : 4x12

 

upper 1

faço o mesmo que no dia 1

 

lower 2 :

levantamento terra : 4x5

hack squat : 3x10

cadeira extensora : 3x10

cadeira flexora : 3x10

elevação de panturrilha no hack squat

Em 15/04/2023 em 13:02, skilltree disse:

Está consumindo quantas calorias?

Qual foi sua evolução desde a ultima avaliação no fórum? medidas, progressões etc.

Qual é o seu treino?

Costuma faltar?

Segue a dieta todo dia?

não estou contando as calorias, apenas tentando consumir mais 

sobre a evolução, não sei responder pois não fiz uma avaliação no forum a mais de 1 ano. Notei medidas maiores no braço,coxa, peito e aumento de força (sai de 60 kg no agacho para 90, e estou fazendo supino com haltere de 28kg)

como falei estou no ab 2

admito que dei uma chetada no dia de perna, algumas vezes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

 

Em 15/04/2023 em 13:26, Kenny esta morto disse:

não estou contando as calorias, apenas tentando consumir mais 

sobre a evolução, não sei responder pois não fiz uma avaliação no forum a mais de 1 ano. Notei medidas maiores no braço,coxa, peito e aumento de força (sai de 60 kg no agacho para 90, e estou fazendo supino com haltere de 28kg)

como falei estou no ab 2

admito que dei uma chetada no dia de perna, algumas vezes

 

Então eu posso deduzir que você faz tudo a moda caralha (no fórum também), certo?

A melhor dica é a disciplina e constância, só se evolui assim.

 

Você não precisa periodizar, ainda é iniciante.

Trocar de treino? ai a decisão é tua, eu prefiro ABC2x ou ABC UP/LOW.

Teu treino não ta legal não.

 

Estranho você querer aumentar calorias, principalmente porque você já tem o BF alto e não conta macros.

 

Dica: não adianta aparecer no fórum de mês em mês, criar um tópico e sumir no mesmo dia. Esse tipo de atitude indica que você não faz além de fazer a galera perder tempo.

Tira um dia de princeso, faça um novo planejamento, monta uma dieta, tira medidas do corpo, fotos, cria um tópico, aceite o que a galera vai recomendar e eu lhe garanto que em 4~5 meses você vai ter mais resultados do que teve desde quando começou a treinar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2023 em 14:01, Kenny esta morto disse:

então é simples assim? começar do zero, e um topico de avaliação? 

 

Oque ele está tentando te mostrar eh a sua falta de disciplina. 

 

Evolução no corpo são 2 variáveis principais. Treino e dieta. Ambos andam juntos. Se vc não sabe quanto de proteína e carbo está comendo diariamente, perde o referencial dentro do treino. Ambos exigem constância e disciplina, não caminham separado.

 

Por hora acho mais fácil vc começar por ajustar a sua dieta, e depois mexer com o treino,  talvez regrando ela vc já passe a evoluir novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2023 em 22:41, Kenny esta morto disse:

Estou a 4 meses em um treino ab2x . como saber se está na hora de trocar de treino ou periodizar para menor intensidade ou volume ? Evolui a força um pouco, minhas costas continua a mesma coisa (não consigo aumentar  o peso da remada) . Porem melhorei peito, um tiquinho de biceps, triceps e quase nada de ombros. 

porem sinto que simplesmente não vai mais, e que não estou evoluindo em nada, além do cansaço. 

 

Acho que você mesmo já respondeu ao dizer que não vai mais, não está evoluindo.

 

Um dos principais sinais de que devemos mudar algo em nosso treino é justamente a estagnação dos resultados. Não adianta querer resultados diferentes fazendo a mesma coisa. As vezes é preciso mudar algumas variáveis.

 

Não sei o seu tempo de treino, seu condicionamento físico e nem quais são seus objetivos, mas neste caso acredito que talvez um treino com menor intensidade ou volume realmente seja a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...